Mar agitado.

Depois ainda perguntam porque reativar a IV Frota...

Da Folha, hoje:

A Venezuela e a Rússia realizarão exercícios navais conjuntos no mar do Caribe, entre 10 de 14 de novembro, para reforçar seus "laços de amizade e cooperação", informou o diretor de Contrainteligência Estratégica do Estado Maior Naval venezuelano, Salvatore Cammarata, ao jornal "Ultimas Noticias". Segundo ele, participarão quatro navios e mil militares russos.Cammarata ressaltou que será a primeira vez que os russos farão exercícios do tipo na América Latina e que uma comitiva militar russa de alto nível esteve recentemente na Venezuela para os preparativos.Ao longo das últimas semanas, o presidente Hugo Chávez, que apóia a Rússia no conflito contra a Geórgia, vinha mencionando a possibilidade de receber navios militares russos."Não temos problema em receber a frota russa, e parece que querem vir. Disse a [o premiê, Vladimir] Putin e a[o presidente Dmitri] Medvedev que serão bem-vindos", disse, no domingo passado, ao chamar a Rússia de "aliada estratégica". Anunciou para breve a chegada de um sistema de defesa antiaérea adquirido de Moscou.Até o fechamento desta edição, Washington não havia comentado o anúncio do exercício conjunto. Em 18 de agosto, um dia depois de que Chávez falara pela primeira vez do tema, a Casa Branca classificou a presença russa no Caribe de "curiosa". "Os russos e venezuelanos podem fazer toda a cooperação que desejarem, mas é curioso", disse o porta-voz Gordon Johndroe. "Não estou seguro de que a Venezuela precise ou vá ganhar algo com uma visita da frota russa."A Rússia tornou-se o principal fornecedor bélico de Caracas após os EUA proibirem a venda ao país de armas com componentes americanos. Já a relação Rússia-EUA está no seu ponto mais baixo em 20 anos por causa do conflito entre Moscou e a ex-república soviética da Geórgia, hoje aliada americana no Cáucaso.Ontem, Medvedev voltou a acusar os EUA de rearmarem a Geórgia a pretexto de fornecer ajuda humanitária. Ele se referia à chegada anteontem, ao mar Negro, área de atuação de importante frota russa, do navio americano USS Mount Whitney, o principal da armada dos EUA no Mediterrâneo."Eu me pergunto como se sentiriam se enviássemos agora assistência humanitária ao Caribe, que sofre com o furacão, usando a nossa Marinha", disse Medvedev, sem mencionar o exercício na Venezuela. "A Rússia é um país que tem de ser levado em conta agora."

18 comentários

Coronel,

Mas o socialismo/comunismo é tão bão, mas tão bão, que depois de 70 anos de revolução Bolchevique e a morte de mais de 20.000.000 de cidadãos, só na antiga União Soviética, ruiu e foi para o inferno. Isto sem contar os que morreram e continuam morrendo em Cuba e outros países ditos socialistas/ comunistas.
Apesar do Governo Lula/PT não ter morrido nas prisões, durante a tal ditadura militar, quer implantar um regimezinho igual ao cubano.
Quantos mais terão de morrer para acabar com esta farsa?
Espero que a classe média comece a atuar igual a classe média americana!

Reply

Coronel

Essa operação conjunta entre a Venezuela e a Rússia já estava planejada muito antes de uma parte da Geórgia ter sido ocupada pelos russos.

Logo a declaração de Medvedev è falsa, mentirosa e vale pelo que vale, ou seja, nada!

Os EUA deveriam instalar na Geórgia um sistema antimíssil idêntico ao que vão instalar na Polônia e Ucrânia.

Aliás, chavez já está desequilibrando demasiado a America Latina. Já deveria estar morto. Não entendo como os EUA ainda o deixam vivo. E quanto mais tempo levar para o liquidarem pior ficara a AL.

Reply

Bom, subindo ao monte para curtir a paissagem, me ocorre que só a mudança da matriz energética norte-americana estabilizará o planeta.
Enquanto isso não rola vamos vivendo engolindo sapos ora vermelhos, ora azuis.

Reply

Coronel

A IV Frota è para ajudar os civis a mudarem o Brasil no bom sentido da Ordem e Progresso, já que a covardia castrense è imensa? Um punhado de civis ex-militares vale por muitos batalhões militares atuais.

Reply

Esperar que a classe média vá atuar que nem a classe média americana... é esperar demais para um povo acomodado e passivo como o brasileiro, que parece que tem sangue de barata.

Reply

Engana-se quem pensa que a URSS está morta e enterrada.Ela agora se concentra na Rússia,menor, menos pesada pra controlar,mais ágil nas manobras.O Putin já anda reerguendo estátuas daqueles mimosos pelo país afora e aderidos.Haja bronze!
Vai ser pela Rússia que a China plantará seus tentáculos até submeter Europa e EEUU+ Canadá.
Bem, faz tempo que a Europa virou Eurábia,isso vem de lonnnngggeee, até virar Eurásia.Como há mais asiáticos, incluindo russos e afins,no mundo, que americaninhos, canadenses e o que sobrou de europeus ocidentais...

Ainda bem que não estarei mais aqui qdo acontecer o inevitável.Êta mundinho feio vai ser esse dominado por China,Rússia,Índia e África black [ escrava eterna]and white[da turma da Argélia, Tunísia, Marrocos,tudo gente sou da paz, moderna, democrática], né não?

¬¬
lia

Reply

O Google tá lindo hoje :)
É mais brasileiro que muitos governantes desta josta.
Se pudesse colaria numa camiseta x:)


"Ordem, Progresso, Selva, Já!"[by tiaozinho/br.answers.yahoo.com]

¬¬lia

Reply

essa praga chamada hugo chavez estah fazendo o joguinho do empurra para iniciar um conflito entre a russia e os estados unidos.
como ele naum pode brigar pq apanha, provoca a briga chamando os russos e os trouxas ainda vem.
serah q os russos naum enxergam q estam sendo usados por esse meliante louco?
brincadeira

Reply

Lia, mizifia, a China já manda em África. Tens o exemplo de Darfur, que os chineses apóiam militarmente o governo corrupto local igual ao nosso, pois em troca toda a exploração do petróleo è escoada unicamente para a China. E eles importam-se lá com os milhões de mortos civis!

Mas não só esse país, mas como em todos africanos. Saíram os europeus, entraram os russos, búlgaros e toda a merda bolchevique da antiga cortina de ferro. Saíram eles e entraram os chineses que tiram de todo o lado, matéria prima. Eles mandam e impõem as regras em África.

Os russos através do Chávez vão mandar de novo na AL. A Rússia já domina a Europa toda com o gás que exporta. Basta ameaçar que vai fechar as torneiras e temos os europeus beijando a bunda do Putin e tudo mais.

A IV Frota tem mesmo de regressar aos anos 60 e colocar de novo regimes militares a mandarem na AL e matar mesmo todos os traidores bolcheviques, Presos, nada! Só dão despesa e trazem complicações. Atiram-se ao mar muito longe da costa, assim nem ossadas aparecem.

Nada demais que os bolcheviques também fazem!

Reply

Lia, visita este Blog porque o cara conheçe bem Africa e os chineses!

http://penaafrica.folha.blog.uol.com.br/

Reply

Risosss :)), Acho que Filó já engordou uns 4 quilos dos 9 que perdeu...;)

Continua ácido como limão, mas aumentou consideravelmente a produção de comentários :P sinal de que está melhorzinho, né não?


¬¬
lia

Reply

"A Russia tem que ser levada em conta"...

Declaracao patetica desse tal de Merdaved ou seja la que nome o cara tem. Esses caras sao todos paranoicos ex-KGB e nao se conformam ate hoje c/ a queda da Uniao Sovietica.

Reply

Lia, tu è bruxa mizifia? Olhar não vale!!

Reply

Relembro 62.Tio Sam,bloqueia esse Palerma bufão já.

Reply

Putin, não é o molusco lula, está com um olho no gato outro na sardinha, digo no selvicola hugo.

Reply

-Putin é quem manda na Russia, não é nenhum molusco imbecil, vai usar o selvicola hugo chaves, para os interesses soviéticos.

Reply

EARTHQUAKE TO VENEZUELA
WHERE EARTHQUAKE IS DUE

EARTHQUAKE TO VENEZUELA
TO WHOM EARTHQUAKE IS DUE

Reply

Putin é terrorista.

Reply