Mais um contra a imprensa.

Nelson Jobim quer mudar a legislação não só para conter o exagero no uso da interceptação telefônica e o uso ilegal da medida, mas também a divulgação do conteúdo das escutas. Coloca a imprensa como cúmplice de um crime quando divulga informações colhidas ilegalmente. Jobim prestou depoimento à CPI dos Grampos na última quarta-feira, 18. Jobim afirmou que é preciso determinar se o sigilo da fonte, que é o direito do jornalista de não revelar quem lhe passou as informações sigilosas, é absoluto. O sigilo da fonte é uma das características da liberdade de imprensa, prevista pela Constituição. O ministro explicou que aí entram em conflito dois direitos fundamentais, porque a liberdade de imprensa ou de expressão colide com os direitos individuais. Já o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) rejeita a idéia de limitações à liberdade de imprensa. Para Miro, a lei é clara quando proíbe a interceptação, mas não a divulgação de seu resultado. "Se há um crime, a população tem de ser informada sobre ele, resguardadas apenas as questões da intimidade", disse. Leia mais aqui.

15 comentários

blá blá blá....é só prá poder esconder a verdade....estão muito incomodados com as sujeiras sendo expostas a torto e a direito...gostam só de elogios...Dora Jardim

Reply

Racista!

Evo Morales é racista!

http://www.eldeber.net/masconfi.pdf

Reply

Dinheiro prá campanha política.
É isso que move eles todos.
Toda iniciativa quer de modernização das Forças Armadas, quer no aperfeiçoamento legal, hoje, passam por esse filtro satânico (satan, como disse Jesus a Pedro, vá de retro, significa opositor, opositor!) que invalida a finalidade.

É isso senhoras e senhores contribuintes! Temos um bando de gastadores, esbanjadores do NOSSO DINHEIRO, promovendo coisas inúteis com o fito de ocultar tramóias pequenas e gigantescas como essa "desacreditação" da cadeia de comando da PF e das Forças Armadas perante a população.

As Instituições que aí estão não interessam os planos do Foro de São Paulo. É patente o desapreço do governo Lula e o esforço contínuo em ridicularizar a democracia brasileira mantendo essa enxurrada de factóides e coisas que não se concluem dominando a intelectualidade, ocupando o espaço do debate sério por perspectivas de progresso real do povo.

Nelson Jobim faz papel de palhaço.

São os fabricantes dos equipamentos que devem dar os detalhes. O Senador Heráclito Fortes queimou seu filme em definitivo e também tergiversa na mesa, titubeia como uma criança que se perdeu da mãe na multidão, é risível.

Vários Senadores que já aplaudimos nessa Tribuna Eletrônica, o emérito Coturno Noturno, serão cassados pela peçonha verborrágica de Lula e não se reelegerão.

É bom começarmos a olhar atentamente o cenário do futuro próximo e expôr a linha de conduta desejável daqueles políticos que deverão repor as trincheiras da luta democrática no Brasil.

O Foro está na UNASUL majoritáriamente e, agora, podem se expôr ao mundo livremente mesmo mantendo o ranço original para desalento de uma juventude desinformada que será mais manobrável do que nunca.

Dessa CULPA os vovôs e as vovós jornalistas não podem se eximir.

Avante ! Pela Democracia Brasileira ! Avante !

Reply

Coronel,
Off topic.
Até que ponto é verdadeiro:

"Venezuela ‘aterroriza’ na fronteira

Bolivianos de Cobija, capital do departamento (estado) rebelde de Pando, relataram à coluna que soldados venezuelanos aterrorizam a cidade, invadindo casas, estuprando mulheres e fechando o comércio. Um médico-legista boliviano, que fugiu para Brasiléia, no Acre, diz que há cadáveres boiando nos rios. O governador de Pando, Leopoldo Fernández, está preso numa região central da Bolívia."
Fonte: Claudio Humberto

Reply

Os Presidentes dos paises que compoem a UNASUR, apoiaram Evo Morales.

Fato.

Prova:

Apoiaram Evo Morales, em tudo, inclusive na expulsão do embaixador dos Estados Unidos na Bolivia, condenado por Evo Morales como sendo o culpado, junto com o governo americano, da guerra civil na Bolivia.

Os Presidentes dos paises que compoem a UNASUR, não apoiaram Evo Morales, em coisa nenhuma.

Fato.

Prova:

Condenaram Evo Morales como culpado, em tudo, quando recusaram condenar os Estados Unidos e, em decorrencia, o embaixador americano.

E, depois dessa, quem quiser que conte outra.

Reply

Elucubremos.

Dependendo da situação do PT nas eleições, mormente no 2o. turno, a carta na manga do fim da reeleição com o espichamento dos atuais mandatos, mais a zerada que faculta a postulação, dos atuais, a novo mandato consecutivo, pode vir com força total.

Imaginemos, os paulistas, como fica a situação de Serra e a composição de secretariados municipais, em tese, acordadas antecipadamente mediante a regra atual.

Que garantias terão os munícipes de que serão honradas as coligações e de uma hora para outra não sejamos todos surpreendidos com a volta daquela bandidagem política de ficha corrida quilométrica em substituição daqueles que em decorrência das prorrogações de mandato de governador e presidente fatalmente terão perdido o atrativo.

Cenários insólitos ? Nem tanto.
Lembremo-nos o tamanho do aparelho petista no governo e imaginemos com que "facilidade" sindicalistas e a militância bandida se deixarão empobrecer voltando a ser atiradores de pedra.

Reply

E o blog de serviços virou a fala não oficial do governo lula.

Repararam? Logo após os acontecimentos as explicações saem por aquela via torta.

Meu avô já me dizia há tempos: quando se vende a alma ao diabo por dinheiro, jamais conseguimos sair do atoleiro. Cedo ou tarde, é morte (da dignidade, do livre arbítrio) certa.

Reply

Coronel

O que esse imbecil do jobim não disse e omitiu propositalmente porque ele è vagabundo mas não è burro, foi que qualquer figura publica (político, empresarial, ator, ladrão, corrupto por opção, traidor e por aí adiante) está sempre sob observação da mídia. A mídia tem de sobreviver, seja ela chapa branca ou não.

Se esse cidadão, imbecil do jobim quis ser figura publica para daí tirar proveitos econômicos, políticos, sociais como tirou, logo terá de responder por desvios comportamentais da sua personalidade e caráter, seja uma figura a seguir como exemplo de bom cidadão ou uma figura a ser desprezada pela opinião publica. Caso dele!

Eu se fosse general e esse FDP me mandasse calar a boca, levava nos cornos! Claro que não foi o caso dos nossos gloriosos generais que nesse dia ouviram em direto e se calaram por covardia!

Reply

A Bolsa caiu ’imperceptíveis’ 6,7%

Deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) ironizando Lula, para quem a crise é "quase imperceptível" no País

Reply

Coronel, meu amigo:

Esse senhor, creio que seja um oficial da reserva NR, um segunda categoria, sente-se um "marechal" quando em uniforme de campanha "camuflado" com divisas de cabo (me perdoem esses graduados), sente-se um "marechal", sim esse posto não existe mais, entendo! Mas, é tal o "floating" que general seria um posto inferior para ele.
Balelas, mais um bravateiro, fazendo o jogo da situação enganadora.
Mas, o pior de tudo, é ver um melancia, com galões "merecidos" calar-se, é o fim!!!!!!
Um abraço, senhor.

Reply

A liberdade de imprensa está realmente ameaçada no país, um exemplo é o site Mídia Sem Máscara(www.midiasemmascara.com.br) que sofreu ataque hacker, assim como tantos outros sites e blogs da net.

VEJA AQUI E VOTE CONTRA A LEI QUE VAI ACABAR COM A LIBERDADE NA INTERNET BRASILEIRA

http://www.petitiononline.com/veto2008/petition.html

Reply

Coronel,

A causa fundamental é a divulgação do conteúdo dos grampos. E esta é que tem de ser atacada! Neste caso ela esta dentro da PF e da ABIN.

Outro problema que surgiu com este caso é que ficou demonstrado a total falha técnica no processo de seleção, contratação, treinamento e monitoramento de seus ditos agentes/funcionários /arapongas/ X9s/ etc.

O tal do Matute Jobim esta tentando desviar o foco da população quanto a incompetência dos PeTralhas e transferindo o problema para a mídia!

Governo Lula/PT um antro de corruptos!

Reply

Elucubremos II.

DD sabia da promiscuidade entre PF e Abin.
Seus advogados queriam a anulação, desde sempre alegando o flagrante forjado da propina.
Escolheram a dedo o Senador Demóstenes e o Presidente do STF.
Tocaiaram a linha de Demóstenes e gravaram por meios quaisquer.
Tal e qual as ranhuras de uma bala, o aúdio deixa rastros.
Transcreveram e plantaram.
Mais um pouco e anulam tudo conforme os desejos de 9 entre 10 poderosos no Brasil.

Elucubrar não dá processo. Ou dá ?!

Reply

Publicado em 18/09/2008 às 10:18:48
Por: Gazeta do Povo/PR
Artigo: Carta aberta aos defensores da democracia brasileira








Daniela Bueno *

Recentemente o Tribunal Superior Eleitoral emitiu a Resolução 22.718 sobre propaganda eleitoral na internet. O artigo 18 da resolução determina que “a propaganda eleitoral na internet somente será permitida na página do candidato, destinada exclusivamente à campanha eleitoral.”

Desde o último mês, pautados nesta resolução, juízes eleitorais de diversos estados estão deferindo pedidos de exclusão de conteúdos na internet, arbitrariamente interpretados como campanha eleitoral. Estes pedidos, até onde tive conhecimento, estão restringindo-se por enquanto ao site de relacionamentos Orkut.

Na prática, a resolução não pode receber outro nome: trata-se de censura. Quem conhece o funcionamento do Orkut sabe que 1) aplicar um banner de um partido ou político em seu avatar ou colocar fotos políticas em seu álbum de fotos, 2) participar de comunidades em homenagem ou apoio a políticos ou 3) debater as questões que interessam à nossa cidade e ao nosso país nos fóruns das comunidades é exercitar livre e individualmente a própria cidadania, porque tais ações equivalem no mundo real a 1) usar um bottom no peito, 2) aplicar um adesivo no carro ou 3) debater política com amigos na mesa de um bar.

Fui impedida de exercer, nesses termos, minha cidadania em um perfil criado somente para a mediação de comunidades políticas (visando proteger meus amigos e familiares da exposição que isso causa, dado o caráter polêmico e – para alguns – passional do tema). Tive o perfil apagado por ordem judicial, juntamente com todos os textos postados por mim em dezenas de debates em comunidades.

A comparação é cabível: fui arrastada para os porões virtuais do que poderia muito bem ser chamado de ditadura.

Os incisos IV e XV do artigo 5º da Constituição Federal nos garantem que: é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; e que é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

O perfil excluído tinha meu nome e minhas fotos. O número do IP descaracteriza o anonimato na internet. Não faço parte de campanha alguma. Não fui contratada e não recebo nada pelo que escrevo. Não tenho filiação partidária nem vínculo com nenhum político, exceto pelos laços estabelecidos pelas minhas convicções. Sou movida por elas e nada mais. Manifesto-me em qualquer ambiente – real ou virtual – por conta própria, de forma individual. Não violo regras, não cometo nem incito crimes, não faço spam, não faço uso comercial do Orkut.

Nada justifica que meu perfil e o de muitos outros usuários do Orkut – de opiniões políticas iguais, semelhantes ou opostas às minhas – tenham sido deletados. Comunidades inteiras, algumas com debates interessantes acumulados ao longo de mais de quatro anos, foram defenestradas. E as pessoas agora calam-se politicamente no Orkut por medo de terem também seus perfis apagados.

Muitos podem pensar, por desinteresse pela política, por não usar a internet e/ou o Orkut ou ainda por total ignorância do funcionamento da democracia, que isso não lhes diz respeito, já que não estão sendo atingidos neste momento. Enganam-se. A democracia e a liberdade de expressão precisam ser defendidas por toda a sociedade, todos os dias.

Nosso direito à expressão de opiniões políticas na internet precisa ser devolvido.

* Daniela Bueno é designer formada pela UFPR, trabalha com desenvolvimento de sistemas e é responsável pelo blog www.brasileirainsone.blogspot.com

Reply

Coronel

Os caminhões militares que o FDP do evo pediu ao nosso DITADOR e, que ele mandou jobim tratar disso, como se fosse possível de um dia para o outro nascerem 100 ou 200 caminhões, tem historia muito esquisita.

Esse FDP do evo precisa deles para ontem, pois tem de levar tropas para fazer o cerco ás cinco provincias rebeldes.

Caminhões prontos, nem para os civis, pois tem lista de espera. Quanto mais militares!

Logo, o que consta, è que ele vai tirar algumas dezenas de caminhões ás nossas FFAA e entregá-los ao FDP do evo.

O que nossos militares e generais têm a dizer? Também vão oferecer a bunda ao evo, juntamente com os caminhões?

Se isso for verdade, è TRAIÇÃO.

Golpe de estado, já!

Reply