Falta de oposição começa a fazer sentido.

"Com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva batendo recordes sucessivos de popularidade, já circula nos bastidores da política em Brasília rumores de que a base governista poderá lançar um novo balão de ensaio na praça. O Ministério da Justiça já começou a fazer consultas informais, tanto a parlamentares aliados do governo como da oposição, sobre a hipótese de prorrogação, por dois anos, do mandato não só do presidente Lula, como de todos os 27 governadores, deputados federais e estaduais e senadores. Essa idéia seria uma alternativa à polêmica proposta defendida por alguns petistas, mas rechaçada com violência especialmente pela oposição, de um terceiro mandato consecutivo para o presidente Lula. A desculpa para a mudança, que garantiria mais dois anos de poder para o PT, seria a de unificar as eleições no país, que hoje a cada dois pára por causa das campanhas eleitorais. Como a prorrogação de mandatos seria ampla, geral e irrestrita, as chances dessa idéia prosperar são muito maiores do que a do terceiro mandato, que exigiria de qualquer forma a realização de uma eleição. Como no Congresso Nacional a maior parte dos parlamentares não se constrange em agir em benefício próprio, a proposta pode ganhar força. E pior, com o aval de uma parcela da população que apóia o governo Lula e realmente gostaria de ele continuasse no cargo por mais tempo. Se isso acontecer, caberá ao Supremo Tribunal Federal colocar um freio nesse golpe político em gestação."

Adriana Vasconcelos - Diário de Uma Repórter

5 comentários

Coronel,

Nada tem haver com o post mas é interessante!

"Economize

Poucos usuários sabem que 45,36% da conta de luz são impostos e encargos setoriais. A cada minuto cerca de R$ 82 mil são cobrados em impostos a serem lançados na conta de luz. Do início do ano até agora, já foram arrecadados R$ 31 bilhões. Por isso, acostume-se a economizar energia elétrica. Você só tem a ganhar".

Reply

Bom dia Coronel,


Está cheirando golpe no ar.
E a "oposição" onde anda?

Reply

Coronel,

Dr Evil vai fazer uma previsao: o cachaceiro fica mais dois anos.

E e muito simples.

Nesse assunto, como o senhor bem disse, nao existe oposicao. Os politicos todos vao concordar. Mais dois anos de festa, sem ter que gastar com eleicao. Imagine o senhor. Lucro extra.

E o supremo, nao vai fazer nada. Pode ter certeza. No fim das contas, todos ellles estao la para defender seus interesses proprios. executivo, legislativo e judiciario - tudo farinha do mesmo saco.

Para o povo, so resta viver sob o comando dos ditadores de plantao, pagando impostos de primeiro mundo e recebendo servicos de quinta categoria. E a ditadura dos funcionarios publicos em acao. Mais uma vez.

Reply

Dr. Evil:

concordo com sua previsao. E' isso mesmo o que vai acontecer, e depois elle elege "a sucessora" blindada, que ocupara' o trono de sua alteza ate' elle voltar (depois de ferias na europa). So' uma coisa nos salva: e' a cirrose do figado. Viva a Salvacao nacional: a 51. Vamos tambem estimular o consumo de amendoim torrado. Pesquisem o que e' a aflatoxina.

Hereticus

Reply

Coronel, neste caso, o mais correto seria então diminuir em 2 anos o mandato de toda a corja,e fazer uma eleição geral ainda este ano. Que tal ?

Reply