Caseiro segue com ação contra Caixa.

O caseiro Francenildo dos Santos Costa rejeitou a proposta da Caixa Econômica Federal (CEF) de indenizá-lo em R$ 45 mil, desde que ele concordasse em assinar uma petição inocentando a instituição de ter violado o sigilo de sua conta bancária. A condição para fechar o acordo - sugerido pelo juiz da 4ª Vara da Justiça Federal, Itagiba Catta Preta Neto - consta na petição enviada pelos advogados da Caixa à defesa de Francenildo.Francenildo teve a conta na Caixa violada em abril de 2006, após ter afirmado em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo que o então ministro era um dos freqüentadores das reuniões realizadas mansão do lago sul, alugada por seus amigos de Ribeirão Preto, em que ele trabalhava. Segundo ele, ali eram realizadas festas com garotas de programa e ocorria a partilha de dinheiro que chegava numa mala. Na CPI dos Bingos, o caseiro disse que Antônio Palocci, então ministro da Fazenda, era chamado no local de "chefe". Leia mais aqui.

9 comentários

Coronel, é uma enorme vergonha a oferta dos 45 mil!!!

"Elles" devem achar que, porque o Sr. Francenildo está passando necessidades enquanto o Dep. Palocci tem todo o tipo de verbas e imunidades, que os direitos dele de cidadão (sigilos) valem tão pouco. Como querem que ele inocente a Caixa de violação se a Caixa violou o sigilo bancário de um cidadão??

A contrapartida é a atitude digna e honrada do Sr. Francenildo em não aceitar - parabéns!!

A cada dia que passa tenho mais vergonha de ser brasileira.

Reply

Coronel, bom dia. Esse artigo não mereceria um post especial ?
Os GRAMPOLÂNDIOS se dizem ENGANADOS, pode? Acredite... se quiser... ou é piada ? Mas tiveram as escutas nas mãos !!!!!!!!
A ALTA CÚPULA DA GRAMPOLÂNDIA FOI ENGANADA, seria um bom título.

Reinaldo Azevedo
VEJA 3 – O Brasil primitivo
A GRAMPOLÂNDIA E A MISSÃO
O presidente da Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência, Nery Kluwe, confirmou que os agentes da Abin envolvidos na Operação Satiagraha tiveram em mãos escutas telefônicas – não sabe ele se legais, ilegais ou os dois tipos – que eram transcritas e transformadas em relatórios secretos. Ele, no entanto, diz que os agentes não fizeram nada de ilegal e que foram enganados pelos superiores:
Qual foi a exata dimensão da participação dos agentes da Abin na Operação Satiagraha?
Nossos profissionais foram envolvidos numa investigação acreditando que era uma missão presidencial. O presidente da República está resgatando nossa dignidade profissional. Nada mais natural, portanto, que houvesse uma empolgação dos agentes com a missão. Mas, ao que parece, a missão era uma coisa pessoal e nada tinha a ver com o presidente.
O que você quer dizer com missão presidencial?
Os companheiros que participaram me disseram que receberam a tarefa como uma missão presidencial. Houve uma reunião em Brasília no fim do ano passado, com a presença de alguns diretores da agência, em que foi dito que nossa atuação na investigação da polícia era necessária para atender a uma ordem do presidente da República.
Por Expedito Filho e Policarpo Jr em A Abin manuseou escutas telefônicas

Reply

Coronel

A Caixa dá centenas para corromper politicos da oposição e para um simples cidadão que viu sua conta devassada e publicamente exposta pelo petralha palloci, que continua oficialmente trabalhando para o cachaceiro louco e vagabundo, só quer dar 45 mil reais?

Ele faz bem em levar o assunto ao STF, tanto mais que a Caixa quer que o caseiro retire a acusação contra esse canalha do palloci. Qual a relação tãi íntima entre a Caixa e esse corrupto palloci? Estranho! Se o caseiro o via fazendo festas naquela casa, repleta de putas e distribuindo dinheiro que vinha em maletas, como pode agora a Caixa querer que o caseiro feche os olhos e faça figura de imbecil?

Estranho são os intensos laços de profunda amizade e proteção entre o cachaceiro e palloci! Onde tem corrupção, tem sempre esse vagabundo que vem com a desculpa do eterno corno manso: "Eu não sabia". Sabia sim, E continua a saber de todos os negocios ce corrupção que passam pela esfera política no Brasil. De corrupção e separatismo da nossa soberania!

Mas como o Patrono das nossas gloriosas e mansas FFAA è o Marechal Lamarca, está tudo explicado.

Brasil, gigante manso, castrado e com pés de barro! Só melancias!

Reply

Tribuna da Imprensa, 27/09
Hélio Fernandes
"É inacreditável que alguns digam e outros acreditem que a Abin não tem aparelhos de escuta. Ha! Ha! Ha! Como é que um órgão de espionagem, sucessor do SNI, não pratique a espionagem?"

Reply

O STF passará, em breve, por um grande teste, quando ficaremos sabendo se tribunal está ou não nas mãos dos petralhas. Trata-se do julgamento do petralha Palocci, aquele sobre quem pesam fortíssimas evidências de ser o mandante e principal beneficiário do estupro do sigilo bancário do "simples caseiro" e, também, das falcatruas que ocorreram durante a sua gestão na prefeitura de Ribeirão Preto. Caso seja absolvido "por falta de provas" ou, se condenado, a punição seja pífia, podemos enfiar a viola no saco e esperar que Deus, só ele!, venha a dar um jeito neste país.

Reply

45 mil reais???É só isto que vale a honra de uma homem pros imundos da caixa?

Quando "a gente" acha que já chegou ao fundo do poço nos damos conta de que o buraco é mais embaixo,né não???

Francenildo Presidente, já!hehehe.

Não aceitou acordo muiiito maior, vai aceitar 45 merrecas??

De todas, mas todas mesmo, as kgadas do governo Lula,o caso do Nildo foi o mais emblemático, o mais sujo, dada a diferença de poder de cada lado.Bastaria pra derrubar não só o ministrozinho erguedor de estatuazinhas pro FHC em Ribeirão Preto, mas o governo Lula inteiro.

O Palocci me parece aquele médico do livro QB VII.A honra dele[palocci]vale um 'penny'. Francenildo vale mais do que 45 mil reais,ou milhões...
Honra não tem preço.O que se tenta 'compensar' nesses casos é todo o transtorno, o rebuliço que provoca na vida de uma pessoa, ainda mais qdo ela só disse a verdade.Pobre e humilde só pode ser presidente picareta e ladrão, se for pobre , humilde,mas ousar mexer com poderosos, craw nele; são capazes de roubar até as cuecas do Nildo pra saber se são bem lavadas...


¬¬lia

Reply

VIOLAÇÃO DE SIGILO.

Coronel, claro que qualquer instituição poderia, mesmo sem querer, ser envolvida em um caso de violação.
Há pessoas de todos os tipos.
Mas o caso envolvendo a CEF, quanto ao caseiro, mostra como o aparelhamento de instituições de natureza pública pode ser perigoso.
Um funcionário, um diretor, esquecendo-se de seu papel deixa-se levar por sua militância, e aí está feito o estrago.
Este é o ponto crucial da reflexão sobre os fins e os meios.
Para o militante de uma causa, os fins justificam os meios, devassar dados sigilosos de um cidadão, por exemplo.Isso é criminoso, mas esse pensamento está muito disseminado pelo País, porque militantes acreditam que têm a verdade,sabem a verdade, só eles têm acesso à verdade.
Fiquemos de olhos abertos.
Há multidões de infiltrados em instituições públicas, empresas e universidades imbuídos de dupla missão.
Fingir que são o que são e serem de verdade espiões e vazadores de dados. Essa é a maldição dos petralhas.

Reply

Coronel

Transcrevo uma entrevista efetuada a um grande militar, como já não existem mais. Basta ser também Coronel. O senhor já falou nele e dele. Mas como o tempo passa, muita gente se esquece dos grandes homens.

"Contra a demarcação: Coronel vê risco de surgir "nação étnica" na fronteira
entrevista para a o jornal "Folha de S.Paulo", em Brasília


Gélio Fregapani, 72, diz conhecer como poucos o Estado de Roraima, onde pisou pela primeira vez no início dos anos 1960. Coronel reformado do Exército, foi um dos fundadores do Cigs (Centro de Instrução de Guerra na Selva), trabalhou por dez anos na Abin (Agência Brasileira de Inteligência). Diz que o Exército é "fervorosamente contra" a demarcação contínua da reserva.

Apontado pela PF como um dos responsáveis por municiar os arrozeiros que atacaram índios, disse que, se isso tivesse ocorrido, a PF não estaria mais na região. "Esse pessoal não pode competir comigo".


FOLHA - Por que a Raposa/Serra do Sol deve ser demarcada em ilhas?


FREGAPANI - A demarcação contínua de uma grande área indígena, com diferentes etnias e culturas, provoca a criação de algo parecido com o Curdistão, uma nova nação étnica separada dos países. Se for em ilhas, não tem problema nenhum.

FOLHA - Há pressão internacional para formar uma nova nação?

FREGAPANI - Sim. Essa história de índios nômades é falácia. Claro que existe possibilidade de migrações, mas os índios não são nômades. Não é necessária uma área do tamanho de Portugal para isso tudo. Na fronteira é o perigo.

FOLHA - O sr. defende que os índios não levem em conta sua cultura e se considerem apenas brasileiros?

FREGAPANI - Sim. Se nós (fizermos isso), damos (permissão) à criação de nações dentro do Brasil, estamos contribuindo para desagregar o país. Os EUA desejam isso, a Inglaterra, a Alemanha. Porque querem aquelas jazidas que têm lá e querem lidar com um governo mais dócil, não com o governo brasileiro. Se o Brasil ganhar a Raposa, haverá condições de contestarmos outras (terras).

FOLHA - O governo diz que pode entrar a qualquer tempo nas terras.

FREGAPANI - O governo está dividido. Há uma parcela de traidores no governo. Além do mais, o Exército é fervorosamente contra essa reserva, a ponto de poder haver motins se a demarcação for contínua.

FOLHA - Quem são os traidores?

FREGAPANI - Não vou citar. Há um esforço para dividir o Brasil. Chega um momento em que nem o Exército consegue entrar. Nenhuma fronteira é sagrada. Só ficam razoavelmente definidas quando habitadas. Fala-se da floresta, mas é para desviar o assunto. Querem é a serra que separa o Brasil da Venezuela e das Guianas, por causa do potencial mineral.

FOLHA - Os índios não têm direito?

FREGAPANI - Eles têm toda a terra de que precisam. Aquilo é grande. É terra demais e os índios não estão ligados a isso. Isso é coisa de estrangeiro.

FOLHA - A PF o acusa de ajudar os arrozeiros com táticas de guerrilha.

FREGAPANI - Se tivesse ensinado táticas de guerrilha não tinha um policial federal lá. E quem afirmou isso estaria morto. Esse pessoal não pode competir comigo. Agora, quando a região se declarar independente, aí sim vou fazer guerrilhas."

http://bootlead.blogspot.com/2008/08/hora-agora-coronel-j-sabemos-do.html

Reply

E a revista Época? Não tava envolvida nesse conluio?

Reply