Calote do Equador repercute no Senado.

Do Estadão:

Para o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), o Brasil deve jogar duro com o Equador sobre o empréstimo do BNDES. Abaixo, trechos da entrevista:

Que reação o sr. espera do governo brasileiro diante da ameaça equatoriana de dar calote no BNDES?

É bom que o presidente Rafael Correa se lembre que todos os países que adotaram o calote pagaram um preço alto. No caso da Odebrecht, o bom senso manda, se for o caso, multar a empresa, exigir reparos técnicos. Mas não pode dar calote numa operação garantida pelos governos dos dois países. Não podemos afrouxar numa questão como essa.

A complacência do Itamaraty com ameaças desse tipo, já feitas por Bolívia e Argentina , pode estimular novos incidentes diplomáticos?

No Brasil, temos duas políticas externas: a oficial e aquela praticada por assessores do presidente Lula instalados no Palácio do Planalto. Essa duplicidade de posição às vezes confunde aqui dentro e lá fora.

5 comentários

Senado?

ha Senado?

serio, nao eh palhacada...

eu nao vejo noticia alguma sobre Senado e Camara nos portais...

eh todo santo dia Lula disse isso e disse aquilo...

mais nenhum politico tem voz nesse pais...todos foram calados...

faz muito tempo que nao vejo uma manchete dizendo "senador disse isso, deputado eh contra aquilo" e tal...

coisas da rotina normal de um pais com uma democracia saudavel...

aonde todos os politicos tenham pesos semelhantes...

hoje ainda fiquei bastante supreso ao abrir um portal de noticias e ver uma materia que continha o nome do Arthur Virgilio, sobre um um imbroglio la no Amazonas...

Reply

Bom dia a todos.Pro anonimo ai em cima.(8:39)Desculpe,como nao acha os senadores? Leia nos jornais.Senadores querem aumento de salario,irmao de senador é preso com dolar,roubo foi planejado pelo senador,senado nao aprova reaparelhamento das FFAA.Senador tem conta secreta.etc...Desculpe, mas eles tem mais o que defender , além de defender o Brasil.Desculpe a brincadeira ok. Abraço.

Reply

Então que ele provoque o Congresso pra dar um fim às ilegalidades do Lula.quer o quê? que o povo faça a marcha pela 'moralidade'?Ele que faça, é pago pra isso.


¬¬lia

Reply

Ué, essa figura grotesca, do Heráclito Fortes, anda ciscando pelo Senado? Não estava de férias "nas bases"? Está fazendo o que, lá? Será que estão votando aumento de salário, de novo?
Aquela bosta do Senado não estava fechado?
Será que o histriônico do Arthur Vrgílio tá por lá, também, com a "veia do pescoço" saltada pra TV?
Esse Heráclito é um falastrão, um boboca metido a besta. Vomitou uma CPI das ONGs mas, na hora do pega pra capar, botou o rabinho entre as pernas e sumiu - ele deve ter os motivos dele. Eu é que não entendi patavina!
Se tinha "rabo preso" porque mostrou?
É "latido" de cachorro vagabundo, abanando o rabo pra avisar que não é sério. São uns hipócritas.
Foi assim com o roubo ds refinarias da Petrobrás pelo índio maluco boliviano, com o discurso do idiota do Chaves na assembléia do RJ, com a expulsão dos boxeadores cubanos, com a ameaça do bispo amalucado paraguaio de "sequestrar" Itaipú e, agora, esse palhaço vem dar uma de "brabo"? Vão calar a "boquinha de caçapa" dele, rapidinho rapidinho, como devem ter feito nas outras vezes!
É patético alguém ainda achar que, como é mesmo?, o "calote do Equador repercute no Senado."
Repercute coisa nenhuma. Aquilo lá e um punhado de merda - graaande Paulo Betti - é a mesma coisa!
Essa Comissão de Relações Exteriores do Senado é um chá ds cinco. Se servir pra alguma coisa, serve, no máximo pra montar grupinhos pra passear no exterior.
Desculpa, Coronel, mas não deu pra segurar. É que eu não sei como é que alguém ainda consegue levar a sujeira que escorre daquele bordel!

Reply

Oposição frouxa.Quando vocês estiverem no paredão,vão fazer o que?Criem vergonha na cara e lutem.O governo usa a maquina governamental e percorre o Brasil em comícios,gastando uma grana que não sabemos,pois alegam"segurança nacional".Cadê a Justiça Eleitoral.Vocês perderão o cargo,pois na ditadura comunista,esta "justiça" não existe.Covardes,lutem e façam cumprir a lei.

Reply