Blog, o retorno.

Viagem de volta ao Brasil. Saio do interior da Argentina e, por isso, será uma jornada que ocupará todo o dia. Ao chegar em casa amanhã, no início da noite, estarei liberando os comentários. Que, aliás, faço com um prazer imenso, pois é neles que pulsa a alma deste blog. Hasta luego.

41 comentários

Bom dia, Coronel.
Mesmo assim, continuamos prestando assessoria e alertando que :

Virou moda por aqui os arapongas recorrerem à justiça para conseguir Habeas Corpus. Lá no PARÁ, o araponga Antonio Claudio Fernandes Farias também está com HC, só que no STJ, Processo nº 2007/0059198-6 acusado por peculato.
Coluna CH
12/09/2008 | 20:43
Ex-agente do SNI pede habeas corpus
O ex-agente do Serviço Nacional de Informações (SNI) Francisco Ambrósio do Nascimento entrou hoje com dois pedidos de habeas corpus preventivo junto ao Supremo Tribunal Federal contra a CPI dos Grampos da Câmara e contra a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso. Ambrósio pede que lhe seja concedido um salvo conduto para que não assine nenhum termo de compromisso; que possa ficar em silêncio para ter assessoria de seus advogados e que possa tirar cópias do procedimento investigatório antes dos depoimentos às CPIs. O ex-agente da SNI é apontado como suposto coordenador dos grampos ilegais contra o presidente do STF, Gilmar Mendes.

Reply

03/09/2008
Há banalização do grampo, diz novo presidente do STJ
Agencia Estado

O ministro Cesar Asfor Rocha, que tomará posse hoje como presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), admitiu hoje que há excessos em decisões judiciais determinando interceptações telefônicas. "Devemos fazer um mea culpa sim. Porque em regra a quebra de sigilo telefônico é determinada pelo juiz", afirmou. "Muitas vezes há banalização da quebra de sigilo telefônico. Não há nada mais sagrado para qualquer cidadão do que o resguardo da sua intimidade", disse Rocha.

Até recentemente corregedor nacional de Justiça, Rocha concorda com a proposta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de criar uma central para monitorar as decisões judiciais que determinam as interceptações telefônicas. "É uma solução que pode ser adotada dentro da legalidade e com o objetivo de resguardar a intimidade", afirmou.

Além da central, o CNJ deverá aprovar uma resolução com recomendações aos juízes que decretam interceptações telefônicas. Ele também é a favor da criação de um braço na corregedoria que ficará responsável por analisar as reclamações de abusos supostamente praticados por policiais.

Para Rocha, houve um aspecto positivo no episódio em que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, foi grampeado clandestinamente. "Isso foi bom para despertar a sociedade e todas as autoridades, que estavam num estado letárgico achando que isso não estava acontecendo", disse.

Reply

Xii, Coronel, apresse seu retorno, continua cheirando mal:

Coluna CH 15/09
15/09/2008 | 00:00

Abin abusa da inteligência

Os patrícios lusos devem estar rindo até agora: o suposto espião da Abin Francisco Ambrósio Cavalcante, do extinto Serviço Nacional de Informações, atuava numa sala em frente ao Setor de Inteligência da PF.

15/09/2008 | 00:00
Síndrome do Guardião

O site Agência Amazônia comprovou uma "grampolândia" no governo petista do Acre, que recebeu R$ 500 mil do governo federal em 2003 para comprar um "Guardião". Para bisbilhotar adversários, suspeita-se.

Reply

É, Coronel, vale a pena citar como fonte de leitura e interpretação para análise :
Tribuna da Imprensa
15/09/08
Helio Fernandes
CPI dos "grampos", a mais importante em 55 anos,
Vai naufragar no Mar Morto O BRASIL NÃO RESISTIRIA À VERDADE
Essa questão badaladíssima dos "grampos" é tão impressionante, esconde tantos e tão fabulosos interesses, que chega a ser surpreendente, que ainda estejam muito longe da profundidade do pré-sal. A Polícia Federal, a Abin, o Supremo Tribunal, os órgãos de comunicação, o Planalto-Alvorada, ainda não perceberam que não chegarão a resultado algum. Não estão nem cavando no lugar certo.

Reply

Coronel, data venia, solicito a permissão para publicação na íntegra. É GRAVÍSSIMO.

As armações de um delegado

editorial
O Estado de S. Paulo
15/9/2008

A seqüência de revelações dos últimos dias sobre as relações subterrâneas entre a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a Polícia Federal (PF) configura um quadro - decerto ainda incompleto - simplesmente abrumador. Nele, pesados jogos de poder se desenrolam não apenas ao arrepio da lei, mas à revelia de um governo que nunca cuidou de prevenir abusos de poder nesses organismos vitais para a segurança do Estado e a defesa do interesse público. Principalmente depois da escandalosa revelação do grampo de que foi vítima o titular do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, o que se vê é um presidente Lula tão surpreendido quanto qualquer cidadão comum a cada descalabro trazido ao conhecimento do público. Não sabia, talvez, porque preferisse não saber.

O mais grave deles, por enquanto, foi a armação ao que tudo indica arquitetada pelo delegado Paulo Lacerda, quando no comando da PF - antes, portanto, de assumir a chefia da Abin. Uma investigação sigilosa do próprio órgão, aberta no mês passado a pedido do Ministério Público, confirma que agentes e assessores policiais “inventaram” e “adulteraram” fatos para desmoralizar dois ministros do STF, o seu atual presidente, Gilmar Mendes, e o colega Sepúlveda Pertence, que deixou a Corte em agosto de 2007. No episódio mais conhecido, dias depois de Mendes conceder habeas-corpus a um dos investigados na Operação Navalha - que desarticulou um esquema de fraudes montado pela construtora Gautama -, a PF, em represália, disseminou o que sabia ser uma falsidade.

Fontes próximas do delegado Paulo Lacerda vazaram a informação de que o nome de Gilmar Mendes figurava numa lista de autoridades às quais a Gautama havia distribuído “mimos e brindes”. Agiram como se não soubessem que o brindado era um homônimo do juiz (um ex-secretário da Fazenda de Sergipe). Ainda pior foi a calúnia - que consta, como “indício”, de um relatório oficial da PF - visando a Sepúlveda Pertence: uma sentença por ele proferida em 6 de outubro de 2006, numa ação cautelar, teria sido negociada com os seus beneficiários. Na realidade, o que se desejava era solapar as chances de Pertence de suceder ao criminalista Márcio Thomaz Bastos no Ministério da Justiça (a que a PF responde).

Tendo acertado a sua saída do governo, Bastos chegou a aventar que seria substituído ou por Pertence, que havia manifestado a intenção de deixar o Supremo em breve, ou pelo então titular das Relações Institucionais, Tarso Genro, afinal escolhido. Transferido para a Abin, Paulo Lacerda manteve o padrão ético, envolvendo a agência no que o Planalto chama, eufemisticamente, “incidentes políticos”. Contando com o delegado Protógenes Queiroz - o “delegado da esperança”, cultuador dos “guerreiros da sombra” -, seu protegido na PF, ele se imiscuiu profundamente na Operação Satiagraha, como se investigações policiais fossem da alçada do serviço secreto para o qual tinha sido nomeado e que existe para prover o presidente da República de informações relevantes à gestão do Estado.

Na última quarta-feira, a bomba rebentou. Em depoimento à CPI dos Grampos, o diretor (afastado) do Departamento de Contra-Inteligência da Abin, Paulo Maurício Fortunato Filho, disse que 52 agentes do serviço foram cedidos para trabalhar na Operação Satiagraha - da própria PF trabalharam ao todo 23 funcionários. Os arapongas, apurou este jornal, participaram de grampos telefônicos e analisaram mensagens de correio eletrônico interceptadas com autorização judicial. Em suma, a Abin interferiu ativamente numa investigação que deveria correr sob segredo de Justiça. Exorbitâncias do gênero, por sinal, marcaram a trajetória do Serviço Nacional de Informações (SNI) que, sob o regime militar, se arrogou poderes de polícia judiciária.

Exposto o alcance do envolvimento espúrio da Abin na operação conduzida pelo “delegado da esperança”, como Protógenes Queiroz se imagina, o presidente Lula decidiu tornar definitivo o afastamento temporário de Lacerda e de três outros membros da cúpula da agência. A primeira decisão de Lula foi tomada depois que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, informou que a Abin havia comprado equipamentos antigrampo, mas capazes também de grampear ligações telefônicas. Resta saber se o desligamento de Lacerda abrirá caminho para o governo, enfim, controlar os seus órgãos de segurança

Reply

Coronel

O Tribunal Superior Eleitoral está prestes a confirmar a cassação do senador Expedito Junior (PR-RO) por compra de votos. Tudo bem, normal.

Só o que não è normal è o seu substituto e empresário Acir Gurgacz que responde a 200 processos na Justiça com sua empresa, Acir Gurgacz aguarda TSE para assumir vaga de Expedito Junior.

Mas agora já è assim? Bandido pode ser senador? Não chegam os senadores vagabundos que lá estão sem receberem um voto do povo e alguns também como processos na Justiça como è o caso do Lobão Filho e aquele que usa bio-diesel no cabelo de marafona aposentada?

http://congressoemfoco.ig.com.br/Noticia.aspx?id=24319

Reply

Coronel

Hoje no noticiario das 10H00 da manhã a Glob News levou um prof. de hist. da UFF ao noticiario para dar opinião sobre os acontecimentos atuais na Bolivia. Seu nome Bernardo Kocher. Se não è do PT, então è boliviano.

Petralha de merda que defendeu evo com unhas e dentes e atacou todos da meia lua. A Globo está mesmo na merda! Orgão oficial do PT, da petralhada e do vagabundo cachaceiro e da gangue que o rodeia, como essa dilma.

Reply

CORONEL,,,SOCORRO, seu blog está com VIRUS ...basta clicar e aparece o alerta vermelho no meu computador e meu filho está furioso comigo..por favor providencie vacinas urgentemente.
Agradeço sua atenção.
Dora JARDIM

Reply

Coronel, o GSI / SNI, pelo general Jorge Félix, precisa esclarecer aos membros da CPI como e quando os arapongas foram a campo investigar as ONG's ou se obtiveram os dados caídos do céu. Foram para o interior investigar ?
Quem repassou os dados para os grampolândios? É outra questão crucial ....

Geral Data:30/1/2008 - Hora:22:35



Imazon integra lista de ONGs suspeitas da Abin


Paulo Leandro Leal
Da redação

A organização não governamental Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), que tem a sua sede em Belém, integra uma lista de 25 ONGs apontadas pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) como suspeitas de favorecerem a biopirataria, compra ilegal de terras, interferência indevida em áreas indígenas e exploração de recursos minerais. Segundo informação divulgada nesta quarta-feira, 30, pelo Jornal do Brasil, a Abin repassou a lista de ONGS suspeitas ao Ministério da Justiça, que criou uma Força Tarefa para investigar a atuação destas entidades na Amazônia brasileira.

Reply

Xii, Coronel, tem cocô de gato nessa história de ONG's... a priori, quem cadastra as ONG's ?
Quem cadastra ? O SNI tem autonomia para manter cadastros, controle ou banco de dados ? Será que o SNI está dando barretadas com o chapéu alheio ?

Comissão quer ouvir Félix sobre Amazônia


Gazeta Mercantil
15/9/2008

- O ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Jorge Armando Félix, deverá falar à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Não-Governamentais (ONGs) do Senado na próxima quinta-feira. Ele foi convidado a comparecer ao colegiado para informar se o gabinete possui algum cadastro ou controle das ONGs de origem estrangeira que atuam no Brasil.
"É do conhecimento de todos que várias entidades atuam na Amazônia, especialmente em áreas de fronteiras, reservas indígenas e reservas ambientais. É importante a presença do general Félix para informar a esta CPI se há algum tipo de controle e se há mecanismos para tornar tal controle mais eficiente", assinala o então senador Sibá Machado, na justificativa do requerimento de convite ao general, aprovado pela comissão em outubro de 2007.

Reply

Fonte:
www.fenapef.org.br
Estado confidencial
15/09/2008
Rhodri Jeffreys-Jones
Os governos quase sempre estão por trás das ações de seus serviços de espionagem, mas usam a tese do agente "fora de controle" para não assumir responsabilidades. A opinião é do galês Rhodri Jeffreys-Jones, professor da Universidade de Edimburgo (Escócia) especializado em história da espionagem norte-americana. Ele cita o exemplo do lendário e controvertido J. Edgar Hoover (1895-1972), que comandou por 48 anos o FBI, a polícia federal dos EUA, e fazia escutas ilegais de inimigos políticos com o apoio tácito do presidente Franklin Roosevelt. Jeffreys-Jones, que acaba de lançar nos EUA "The FBI - A History" (FBI - Uma História, Yale University Press, 320 págs., US$ 18, R$ 32), diz que os tempos de Hoover estão voltando nos EUA e em outros países, como no Reino Unido, com os poderes do governo avançando progressivamente no terreno das liberdades civis. E comenta um episódio pessoal desse tipo de controle, no qual, segundo ele, o FBI tentou censurar seu livro sobre a história da agência, que em 2008 completa cem anos.

Reply

Coronel

Desejos de ter efetuado uma tranquila viagem.

Quanto à reunião dos bolcheviques da UNASUL, è para inglês ver, porque o drogado do chavez já avisou que intervém na Bolívia caso haja golpe de estado ou deposição do barão da droga evo morales, não aceitando a resposta negativa das FFAA desse País. Mas isso não falarão eles hoje na reunião de panacas e prostitutas bolcheviques.

Logo o que adianta essa reunião da UNASUL se esse FDP do chavez já decidiu o que vai fazer?

E esse vagabundo cachaceiro, ficou amuado com evo por este recusar ajuda externa, tanto do Brasil como da Venezuela? Vai fazer o quê? Procurar o ponto G da cristina?

Quer dizer, a Liga dos Camponeses Pobres já controla uma grande parte do nosso território e esse FDP do vagabundo não manda as FFAA intervirem. Mas já quer mandar para a Bolivia as nossas FFAA numa clara ingerência nos assuntos internos de outra Nação? E a soberania, não significa nada para esse canalha analfabeto?

Reply

Propria Petrobras chama o Ali-bebum de mentiroso, eita Brasil, veja nota abaixo:

Petrobras: 10 plataformas para o pré-sal
A Petrobras anunciou hoje (15) que a diretoria da estatal aprovou a contratação de 10 novas plataformas para as áreas do pré-sal na Bacia de Santos. Segundo a empresa, a capacidade de produção diária estimada dessas plataformas será de 100 mil barris de óleo e 5 milhões de metros cúbicos de gás natural. A instalação das unidades deverão acontecer entre 2013 e 2016 em áreas ainda a definir. As duas primeiras plataformas serão alugadas de terceiros, com exigência de terem alto índice de conteúdo nacional. Já as outras oito unidades de produção serão propriedade da Petrobras.


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

quem sabe com o retorno traga um exemplar de lanacion,,,onde a turma está procurando não os 800.000 dólares que iria para a campanha da Kirchener.
Estão procurando os demais 4,200.000,00 de dólares!!!!!faltantes.
Os "grampos"do bem dos mericani mencionam MALETAS e não uma maleta sómente.
Chavez está com a bota atolada nesta m....até o último nó do cadarço.
Talvez seja uma das causas do nervosismo dele,além das notas que estão saindo dos últimos PC coletados na colombia

Reply

OFFTOPIC: leiam no blog do Serrão (http://alertatotal.blogspot.com/) sobre o “seguro de vida” que o delegado PF Protógenes tem. Vale dizer: confirma o que todos desconfiávamos e/ou imaginávamos.

Reply

Coronel

Mostrar a podridão dos nossos politicos, è um ato de cidadnia!

Falarei da grande besta que desgoverna o nosso País.

(...)

"O presidente conseguiu, na primeira semana de setembro, converter num grande evento a primeira extração, ainda experimental, de óleo do campo de Jubarte, como se aquilo fosse o início da exploração dos novas áreas do pré-sal, muito maiores e de acesso muito mais difícil. Para isso, montou-se um espetáculo com ministros, comitiva política e diretores da Petrobras, todos fantasiados com macacões cor de laranja, e criou-se um palco para Lula recitar uma porção de gracinhas.

Numa de suas frases mais citadas, o presidente chamou a Petrobras de "mãe da industrialização do país". A intenção – desfazer o ambiente de briga com a estatal, criado por ele mesmo nas semanas anteriores – era evidente e foi apontado pelos jornais. Mas ninguém se deu ao trabalho de examinar a própria frase, uma besteira histórica. A Petrobras não é mãe de industrialização nenhuma.

Antes dela, o governo havia criado, nos anos 1940, a Companhia Siderúrgica Nacional, a Companhia Vale do Rio Doce e a Fábrica Nacional de Motores. No começo dos anos 1950 foi fundado o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico (BNDE). Na segunda metade dos 50, enquanto a Petrobras mal engatinhava, Juscelino Kubitschek, com seu Plano de Metas, deu enorme impulso à implantação de indústrias, com ênfase especial ao setor automobilístico. Se alguém quiser ir mais longe no tempo, dê um passeio pela Zona Leste de São Paulo e reveja os edifícios de tijolos vermelhos das fábricas do início do século 20."

(...)

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=502IMQ001

Reply

Coronel

Este artigo mostra perfeitamente o logro do Pré-Sal que esse canalha traidor e sua gangue de vagabundos tenta repassar para nós.

"Pré-sal, um poço de confusão

Ivo Lúcio S. M. da Silva – Geólogo de petróleo.

A mídia - com algumas exceções – em lugar de ajudar a esclarecer a polêmica em torno das descobertas do Pré-Sal pela Petrobrás na Bacia de Santos, em consórcio com a Shell e a Galp Energia, confunde ainda mais a opinião pública, quando não usa uma terminologia adequada e única para informar sobre o fantástico "possível volume" de petróleo que pode ter sido encontrado, quando se refere às "reservas". É necessário que se diga se esse volume de petróleo divulgado com estardalhaço diz respeito a "reservas provadas", "reservas prováveis" ou "reservas possíveis", e como é que cada uma delas é estimada, para que se tenha uma idéia da ordem de grandeza desses valores e da relação entre eles.

Pensando bem, o responsável maior por essa confusão toda não é a mídia e sim a Petróleo Brasileiro S/A – PETROBRAS, a empresa que lidera o consórcio, a quem cabe a obrigação de bem informar, aos brasileiros e ao mercado, sobre as descobertas realizadas. Uma simples análise de conteúdo das declarações de seus técnicos deixa em evidência esse deus-nos-acuda. Quando se analisam as declarações de membros do governo federal – inclusive de ministros de estado e do próprio presidente Lula - aí é que a confusão aumenta: simplesmente parece não saberem do que estão falando."

(...)

"Deste modo, afirmações na mídia do tipo "um mar de petróleo em toda a costa leste brasileira abaixo das camadas de sal" servem apenas para criar falsas expectativas, e isto não é bom para a Petrobras e muito menos ainda para o Brasil, que tem outras prioridades, muito mais urgentes, para serem tratadas e resolvidas."

(...)

"Portanto, a expressão "volume possível" ou "reservas" vale apenas como uma primeira aproximação do volume de petróleo encontrado na área da descoberta, volume esse a ser comprovado ou não com a perfuração de mais poços denominados de pioneiros adjacentes e/ou de poços de delimitação da extensão da acumulação ou campo, algo que não será feito da noite para o dia e sim depois de alguns anos, podendo chegar a uns 20 anos ou mais no caso das descobertas em água profunda na Bacia de Santos."

(...)

"No caso das descobertas do Pré-Sal da Bacia de Santos a galinha pode não ser a de ovos de ouro, talvez seja de prata ou mesmo de bronze, mas o "volume possível" de petróleo, ainda assim, será um volume considerável. Se explotável ou não, só o mercado dirá, mas isso é outra história..."

http://www.claudiohumberto.com.br/artigos/
index.php#37

Reply

CORONEL,aviso urgente que corre pela net:

O fabricante do brinquedo 'Lula de Pelúcia', devido a uma série de falhas de fabricação, está fazendo um "recall" urgente para troca do produto por outra mercadoria.



Defeitos:

1) Falta um dedo
2) Tem a fala presa
3) É mentiroso
4) Só diz 'Eu não sabia'
5) Não tem cérebro
6) Não pára em casa!
7) Só anda em más companhias... o Evo e o Chavez......
8) Não existe em outra versão...só movido a álcool.
9) Pode ser adquirido, facilmente, com utilização de Cartão Corporativo
10) A boneca que faz par não presta para nada.
11) É arrogante, prepotente e faz parte de uma quadrilha enorme!

Trocar,com urgência,na urna das eleições.

Reply

Coronel

Hoje o petralha presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, voltou a mentir com todos os dentes que tem na boca, possivelmente cumprindo ordens da ex-terrorista dilma.

Mas como mentira tem perna curta, convém ler a fraude que à essa louca campanha do Pré-Sal que o cachaceiro quer fazer passar aos brasileiros.

Basta acessar a este link:

http://www.claudiohumberto.com.br/artigos/
index.php#37

As declarações bombásticas e loucas estão na Agência Estado.

"[ 15 de setembro de 2008 - 15h25 ]

Petrobras: cada sistema do pré-sal custará US$ 7 bi

Rio - O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou hoje, em seu discurso na abertura do Rio Oil & Gas Conference, que o Brasil enfrentará "enormes desafios" após as descobertas de reservas de petróleo na camada pré-sal, localizada abaixo do leito marinho. "As descobertas são gigantescas", disse Gabrielli, antes de citar o potencial de 8 bilhões a 12 bilhões de barris de petróleo recuperáveis nos blocos de Tupi e de Iara. "Para cada sistema produtivo (plataformas e equipamentos necessários para produção, estocagem e transporte do óleo) serão necessários investimentos de US$ 7 bilhões e são muitos sistemas produtivos, até 60", disse ele ao exemplificar os desafios financeiros."

(...)


http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/
set/15/2225.htm

Reply

Façam ambos uma boa viagem,Coronel.
E não perca a babada de Alckmin em Lulla.

Nome Próprio

Reply

Coronel

O Exercito vai intervir em áreas indigernas no MT, junto da fronteira com a Bolívia e na divisa com Rondônia.

"Exército prepara ocupação de terras indígenas em Mato Grosso

O comando da 13ª Brigada da Infantaria Motorizada já aprontou o plano de ocupação de 22 terras indígenas em 28 municípios mato-grossenses que estão na faixa de fronteira com a Bolívia e na divisa com Rondônia, onde estão índios principalmente das etnias Paresis e Nhambiquara. O comandante da brigada, general Theófilo Gaspar Oliveira, diz que a proposta será formalizada aos ministérios da Defesa e de Assuntos Estratégicos até o dia 22 de outubro. O objetivo é impedir a utilização desses espaços para atuação do crime organizado, exploração de madeireiras e organizações não-governamentais (ONGs) que chegam a Mato Grosso para praticar biopirataria.

Ele diz que a situação é desoladora em algumas aldeias, como a Sararé, na região de Pontes e Lacerda, onde os índios têm sido afetados de maneira incisiva pela influência frequente dos homens brancos, ao transmitir todo tipo de doença. Nas investigações feitas na região que ocupa cerca de 700 km de fronteira seca, numa extensão de 1,3 mil km, parte da população desses povos está com desnutrição, alto índice de mortes por gripe, alcoolismo e até doenças sexualmente transmissíveis, como Aids. A legislação permite poder de polícia aos militares nesse território de segurança nacional. Na região de Cáceres, a estrada de acesso à Bolívia passará a ser intensamente fiscalizada com uma base do Exército e uma delegacia da Receita Federal que já está em fase de construção."

(...)

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=284687

Reply

Que demora Coronel.Você está a pé ou com o Rubinho?

Reply

Notícia mais recente sobre o REINO DA GRAMPOLÂNDIA, Coronel. A GRAMPOLÂNDIA deve estar ardendo em chamas.
Veja / Radar
Lauro Jardim
CPI DOS GRAMPOS
Jobim irá depor em sessão secreta | 16:19

Acabou o suspense: o chefe de gabinete de Nelson Jobim, coronel Ivan Gonçalves, acaba de confirmar que o ministro da Defesa irá na quarta-feira depor na CPI dos Grampos - na quarta-feira passada, Jobim alegou um surto alérgico e não compareceu ao depoimento.

Mas, em nome de Jobim, Gonçalves fez um pedido: Jobim quer depor numa sessão reservada, ou seja, longe da imprensa e do público em geral.

Motivo: Jobim promete apresentar documentos secretos que vão comprovar que as maletas da Abin podem, sim, grampear.

A sessão, portanto, será reservada.

Reply

Boa viagem de volta pra casa.
Só uma pergunta: Alguém sabe porque o site mídia sem máscara está desativado?

Reply

Coronel, o jornal OESP, Editorial de hoje, 15/09, está IMPERDÍVEL.
As armações de um delegado

15/9/2008
editorial
O Estado de S. Paulo

A seqüência de revelações dos últimos dias sobre as relações subterrâneas entre a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a Polícia Federal (PF) configura um quadro - decerto ainda incompleto - simplesmente abrumador. Nele, pesados jogos de poder se desenrolam não apenas ao arrepio da lei, mas à revelia de um governo que nunca cuidou de prevenir abusos de poder nesses organismos vitais para a segurança do Estado e a defesa do interesse público. Principalmente depois da escandalosa revelação do grampo de que foi vítima o titular do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, o que se vê é um presidente Lula tão surpreendido quanto qualquer cidadão comum a cada descalabro trazido ao conhecimento do público. Não sabia, talvez, porque preferisse não saber.

O mais grave deles, por enquanto, foi a armação ao que tudo indica arquitetada pelo delegado Paulo Lacerda, quando no comando da PF - antes, portanto, de assumir a chefia da Abin. Uma investigação sigilosa do próprio órgão, aberta no mês passado a pedido do Ministério Público, confirma que agentes e assessores policiais “inventaram” e “adulteraram” fatos para desmoralizar dois ministros do STF, o seu atual presidente, Gilmar Mendes, e o colega Sepúlveda Pertence, que deixou a Corte em agosto de 2007. No episódio mais conhecido, dias depois de Mendes conceder habeas-corpus a um dos investigados na Operação Navalha - que desarticulou um esquema de fraudes montado pela construtora Gautama -, a PF, em represália, disseminou o que sabia ser uma falsidade.

Fontes próximas do delegado Paulo Lacerda vazaram a informação de que o nome de Gilmar Mendes figurava numa lista de autoridades às quais a Gautama havia distribuído “mimos e brindes”. Agiram como se não soubessem que o brindado era um homônimo do juiz (um ex-secretário da Fazenda de Sergipe). Ainda pior foi a calúnia - que consta, como “indício”, de um relatório oficial da PF - visando a Sepúlveda Pertence: uma sentença por ele proferida em 6 de outubro de 2006, numa ação cautelar, teria sido negociada com os seus beneficiários. Na realidade, o que se desejava era solapar as chances de Pertence de suceder ao criminalista Márcio Thomaz Bastos no Ministério da Justiça (a que a PF responde).

Tendo acertado a sua saída do governo, Bastos chegou a aventar que seria substituído ou por Pertence, que havia manifestado a intenção de deixar o Supremo em breve, ou pelo então titular das Relações Institucionais, Tarso Genro, afinal escolhido. Transferido para a Abin, Paulo Lacerda manteve o padrão ético, envolvendo a agência no que o Planalto chama, eufemisticamente, “incidentes políticos”. Contando com o delegado Protógenes Queiroz - o “delegado da esperança”, cultuador dos “guerreiros da sombra” -, seu protegido na PF, ele se imiscuiu profundamente na Operação Satiagraha, como se investigações policiais fossem da alçada do serviço secreto para o qual tinha sido nomeado e que existe para prover o presidente da República de informações relevantes à gestão do Estado.

Na última quarta-feira, a bomba rebentou. Em depoimento à CPI dos Grampos, o diretor (afastado) do Departamento de Contra-Inteligência da Abin, Paulo Maurício Fortunato Filho, disse que 52 agentes do serviço foram cedidos para trabalhar na Operação Satiagraha - da própria PF trabalharam ao todo 23 funcionários. Os arapongas, apurou este jornal, participaram de grampos telefônicos e analisaram mensagens de correio eletrônico interceptadas com autorização judicial. Em suma, a Abin interferiu ativamente numa investigação que deveria correr sob segredo de Justiça. Exorbitâncias do gênero, por sinal, marcaram a trajetória do Serviço Nacional de Informações (SNI) que, sob o regime militar, se arrogou poderes de polícia judiciária.

Exposto o alcance do envolvimento espúrio da Abin na operação conduzida pelo “delegado da esperança”, como Protógenes Queiroz se imagina, o presidente Lula decidiu tornar definitivo o afastamento temporário de Lacerda e de três outros membros da cúpula da agência. A primeira decisão de Lula foi tomada depois que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, informou que a Abin havia comprado equipamentos antigrampo, mas capazes também de grampear ligações telefônicas. Resta saber se o desligamento de Lacerda abrirá caminho para o governo, enfim, controlar os seus órgãos de segurança

Reply

Coronel

Gafes presidenciais

Vale a pena ler:

http://www.claudiohumberto.com.br/artigos/
index.php#36

Reply

UM ALERTA AOS INTERNAUTAS, NOVA TENTATIVA DE CENSURA NA REDE

Como senão bastasse terem atacado o site do Heitor de Paola(www.heitordepaola.org) aproximadamente 30 vezes desde que foi inaugurado, agora é o site Mídia Sem Máscara (www.midiasemmascara.com.br) que está fora do ar, devido à ataques sofridos nas últimas horas. Essa esquerdalha é sem-vergonha e não vale nada, isso é uma guerra como vocês bem sabem, só nos resta lutarmos e combatermos na internet contra esses vândalos malditos... nem que seja para montar uma equipe especializada de profissionais em TI e dar um susto nessas ratazanas, estricnina neles!

Reply

Coronel

Afinal a Lia tem razão. As nossas FFAA não vão mexer uma palha para correr com este vagabundo traidor que inclusivé os trata abaixo de cão.

Vem na Agência Estado. Os 3 ramos das nossas Forças Armadas, afirmam e juram que não deram apoio nenhum para a Operação Satiagraha da PF. Tão covardes! Ás escondidas deram e agora como crianças, dizem que não deram. Com homens assim não se vai a lado algum.

Lia, tens razão! Não temos militares, temos funcionarios publicos que entram ás 08H00 e saem ás 17H00.

"[ 15 de setembro de 2008 - 21h15 ]

Marinha e Aeronáutica negam participação na Satiagraha

Brasília - Depois de o Exército, em nota, ter negado a participação na Operação Satiagraha, da Polícia Federal, agora foi a vez da Marinha e da Aeronáutica também rechaçarem qualquer relação com os trabalhos da Polícia Federal que levaram à prisão do banqueiro e sócio-fundador do Grupo Opportunity, Daniel Dantas, em julho. De acordo com a nota oficial divulgada pelo Ministério da Defesa, Marinha e Aeronáutica, "também não deram qualquer contribuição àquela investigação da Polícia Federal"."

(...)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/
set/15/3082.htm

Reply

Coronel


"Bolivia está apunto de perder un mercado de 430 millones de dólares que genera la mayor fuente de empleos en el país con la expulsión del embajador de Estados Unidos, Philip Golbert. Según Gary Rodríguez, gerente general del Instituto Boliviano de Comercio Exterior (IBCE) con esta acción Bolivia se está aislando comercialmente, pues también tiene conflictos con otros mercados internacionales, además de ahuyentar las inversiones con el clima de inestabilidad en el país.

(...)

MERCOSUR

Un gran mercado desde el punto de vista cuantitativo pero minúsculo desde el punto de vista cualitativo; se exportan más de 2.500 millones de dólares, el producto principal son los hidrocarburos, Gas, productos extractivos y no renovables que no generan mayor rédito. Sin contar estas exportaciones se tendría un déficit de $us 1.000 millones por año. Bolivia importa más de los que exporta a estos países que ponen una serie de trabas. Es un mercado que genera empleos en el Mercosur y no en Bolivia."

http://www.elmundo.com.bo/Secundarianew.asp?edicion=15/09/2008&Tipo=Economia&Cod=8411

Reply

uma sugestão para análise:

a incorporação do site


www.marthacolmenares.com


no memorial da tropa de elite

vale a visita e os anais contidos.

Reply

Por acaso, Delegado Protógenes conhece a historinha do Celso Daniel?

seguro, chantagem ou ambos?

Reply

Coronel

Os EUA deram um espirro e as Bolsas mundiais afundaram e muitas economias vão acompanhá-las.

Por cá, o mantega disse que jamais ficariamos de quatro! De quatro? Curioso como ele usou essa expressão quando hoje o Jorge Serrão diz:

"Romance comprometedor

As investigações da Operação Satyagraha desvendaram o segredo de um romance totalmente fora do usual.

Uma figura aparentemente masculina e poderosíssima da Pracinha dos Três Poderes tem um namorado que teria trabalhado para o banqueiro Daniel Dantas, em São Paulo.

Com medo de ter seu sigiloso amor revelado, o namorado do namorado foi uma das figuras mais desesperadas com a farra dos grampos contra o STF e o Congresso.

As boas línguas do submundo de Brasília sabem nome, endereço, telefone, CPF e tudo mais do consorte descoberto pelos bisbilhoteiros da Polícia Federal nas anotações informatizadas de Daniel Dantas."

Boiolas, vulgo bichonas por lá existem e pareçe que não são poucos, segundo já avançou o Cordovil. Mas em tão alto escalão governativo ou politico?

Quem será essa "princesa" petralha? Bom, petralhas são todas bichonas. Esta è mais fina, menos ordinária!

Agora, ficarmos de quatro? Onde ele foi buscar essa figura sublimar ilustrativa? Fica ele se quiser! Não fala pelos outros!

Reply

Coronel

"América Latina sufrirá los efectos de la crisis financiera, coinciden analistas.

(...)

En Brasil, el ministro de Economía, Guido Mantega, admitió que la crisis impactará negativamente en su país, aunque se dijo confiado en que las secuelas que deje serán manejables.
"Por ahora, la crisis nos ha traído alguna perspectiva de desaceleración de la economía brasileña, encarecimiento del crédito y menor número de recursos externos disponibles para Brasil, pero eso es administrable", comentó Mantega.

(...)

"Un precio petrolero por debajo de los 90 (dólares), puede poner en carrera al gobierno (venezolano), por el incremento de los gastos, la deuda pública externa y los compromisos internacionales por parte de PDVSA", Rafael Quiroz, ex directivo de la estatal Petróleos de Venezuela e investigador petrolero en la Universidad Central de Venezuela.
Fuera del continente, existía la percepción de que Latinoamérica sufrirá los efectos de la crisis financiera.
"La crisis va a afectar a todos los mercados, y América Latina es, entre los mercados emergentes, una de las regiones más vulnerables a la volatilidad e incertidumbre", señaló el analista Mike Lenhoff, principal estratega financiero de la firma Brewin Dolphin, con sede en Londres.
"Los mercados latinoamericanos son más volátiles que los de Asia y Europa", notó.
"La crisis va a frenar el crecimiento de los países en desarrollo", dijo Lenhoff.
En Latinoamérica, "habrá menos dinero para prestar, los inversores huirán del riesgo y buscarán más seguridad, por lo que menos dinero e inversiones llegarán a Latinoamérica", vaticinó David Buick, socio de la firma BGC Partners."

http://www.elheraldo.com.co/ELHERALDO/
BancoConocimiento/Q/qecolatinoamerica/
qecolatinoamerica.asp?CodSeccion=16

Reply

Coronel,
Estive na Argentina no sábado.
Bem que poderia tê-lo encontrado pra pedir seu autógrafo.
Nossa alma de brasileiros é que fica pulsando quando sabemos que podemos continuar resistindo à tudo o que está acontececendo contando com vc e mais alguns poucos blogueiros corajosos.

Reply

Para aquela turma da GRAMPOLÂNDIA que exteriorizava o pretenso intuito de evitar que o SNI tivesse a IMAGEM ARRANHADA é decepcionante constatar que o órgão hoje está no lumpen da sociedade... que decepção constatar essa situação deprimente !!!!!!!!!!!
Ou será essa situação inverídica, improcedente e infundada ?

Reply

Caro Coronel, caro anônimo das 21h12m. Entrei para saber por que o Mídia sem Máscara está desativado...

Reply

coronel,
o globo "descobriu" hoje que para a universidade da bahia não existe a raça branca.
a gente já sabia disso há cinco dias...
abraços
bom retorno
marcia 1907

Reply

Coronel, o noticiário está variadíssimo, tem até isso aqui:

Romance comprometedor

As investigações da Operação Satyagraha desvendaram o segredo de um romance totalmente fora do usual.

Uma figura aparentemente masculina e poderosíssima da Pracinha dos Três Poderes tem um namorado que teria trabalhado para o banqueiro Daniel Dantas, em São Paulo.

Com medo de ter seu sigiloso amor revelado, o namorado do namorado foi uma das figuras mais desesperadas com a farra dos grampos contra o STF e o Congresso.

As boas línguas do submundo de Brasília sabem nome, endereço, telefone, CPF e tudo mais do consorte descoberto pelos bisbilhoteiros da Polícia Federal nas anotações informatizadas de Daniel Dantas.
j.serrão

Reply

Veja a que ponto os GRAMPOLÂNDIOS chegaram, Coronel, com o pedido de ajuda a parlamentares. CAMPANA é do grupo dos paulistas em terras grampolândias e foi, obviamente, solicitar a ajuda a um deles. O grupo dos gaúchos deve estar de sobreaviso. Mas, voltando a Campana, como ficarão os afilhados espalhados pelos estados ? Até então, os padrinhos eram oficiais de alta patente. GRAMPOLÂNDIA POLÍTICA !!!!! Primeiro, EU !!!!!!!

16/09/2008 | 00:00
Campana em causa própria

Sempre acusada de bisbilhotar políticos, a Agência Brasileira de Inteligência agora tenta se escorar neles. O diretor-geral adjunto José Milton Campana, afastado pelo Planalto na crise dos grampos, procura salvar o pescoço e o emprego com um velho amigo e conterrâneo de São Paulo: o deputado Michel Temer, presidente do PMDB. Armou uma campana junto a Temer para voltar ao ninho dos arapongas.

Reply

Coronel, só há uma questão em relação a CAMPANA, da GRAMPOLÂNDIA: ele foi a São Paulo ou TELEFONOU para o parlamentar ?
É uma dúvida cruel, pode ter sido grampeado !
Casa de ferreiro...

Reply

Coronel, Protógenes tem algo a ver com próton, LHC, aquela geringonça que acelera os prótons em sentido contrário para produzir o buraco negro, a partícula do BIG BANG na GRAMPOLÂNDIA ?

Reply