Argentina: Lula com a bola toda.

Editorial de hoje, do Clarin, principal jornal argentino.

Las definiciones del presidente brasileño Lula da Silva en los últimos días son un ejemplo de visión estratégica; la de una potencia regional que ha trabajado para proyectarse al mundo en el terreno económico y estratégico.

El presidente brasileño, Luiz Inacio Lula da Silva, expuso en el extenso reportaje que concedió a Clarín días atrás, una serie de interesantes consideraciones que evidencian una visión estratégica para Brasil con indudables proyecciones regionales en el actual contexto internacional.Hay que destacar que esta visión es el resultado de grandes consensos y políticas de Estado que fueron seguidas por gobiernos de distintas orientaciones políticas e incluso más atrás, por aquellos que no tuvieron legitimidad popular.Estas continuidades y una extraordinaria dotación de recursos humanos, naturales y territoriales le permitieron a Brasil consolidarse como potencia exportadora, ampliar y diversificar su perfil productivo, expandir su mercado interno y proyectarse a los mercados internacionales como una de las más promisorias economías emergentes.Pero existe además un comportamiento consistente con una visión amplia del interés nacional, en la medida en que se toma nota de la necesidad de reforzar la integración regional y evitar dinámicas de competencia o confrontación entre los países sudamericanos, a pesar de que éstas puedan estar originadas en reales conflictos de intereses. La Argentina debería poder aprovechar los incentivos que ofrece este socio mayor, no solamente en términos de complementación económica sino también en este caso, como factor propulsor de una visión integral del desarrollo, y del lugar que pueden tener la región y el Mercosur en el mundo.
..................................................................................
Continuamos na Argentina até a próxima segunda-feira.

26 comentários

Coronel,

Parte I

Há que se registrar que os méritos mencionados no artigo são fruto da administração anterior (FHC).

Certamente o artigo foi pautado por condicionantes com forte bias para elogiar um presidente que nem sabe direito o que é visão estratégica e está mais para oportunista esperto do que profissional inteligente.

O populismo não significa em absoluto características de estadista.

Emigrante

Reply

Prezado Coronel,

Realmente, a Argentina depois de tanto errar só pode elogiar o Brasil que está à sua frente.

E tentar imitar algumas coisas essenciais que não tiveram visão para conseguir.

Isto não significa que estejamos fazendo certo...Apenas erramos menos.

Parece até que estamos no primeiro mundo onde êles já estiveram.

Visão cucaracha limitada e elogio com conotações políticas.

Pobre America Latrina...

Boolas

PS

Nossa Educação e nossa Saúde são um bom exemplo da visão estratégica do babaca mor. Sem mencionar, last but not least, o exemplo ético que essa figura deu e dá!

Reply

Coronel, está correndo na internet esta mensagem de uma mãe protestando contra a pregação comunista no site da Câmara dos Deputados : "Ontem, meu filho de 10 anos voltou da escola (colégio articular, de classe média) e me mostrou um site apresentado a ele pelo professor: http://www.plenarinho.gov.br/ Observei o '.gov.br' e fui vasculhar um pouco mais a fundo o tal site.
Entre vários tópicos sobre 'cidadania', 'ecologia', 'ECA', 'em defesa dos direitos humanos' e outros, descubro, um link para uma reportagem especial, o comunismo pelo mundo:
http://www.plenarinho.gov.br/noticias/reportagem-especial/comunismo-pelo-mundo.
Prestem atenção ao início dessa reportagem:'Já pensou em viver num país onde todos tenham tudo de forma igual?
Esse é oobjetivo do comunismo, um sistema de organização política eeconômica que surgiu como oposição ao capitalismo.'
Não é lindo?
Não é o sonho de todo o ser humano? Todos teremos tudo de forma igual!!!
E continua:
'O comunismo acredita que nenhum homem deve servir a outro homem. Por isso,eles pregam o fim do estado. A sociedade funcionaria baseada na solidariedade e na igualdade, sem divisão entre ricos ou pobres. As pessoas seriam mais conscientes e não precisariam de alguém para dizer o que fazer.
Para chegar a essa condição, o comunismo deve passar primeiro por um estágio chamado socialismo, em que existe uma ditadura que irá organizar a distribuição dos bens, deixando todos nas mesmas condições. Depois, a ditadura deve se desfazer e, como vimos,a sociedade funcionaria sozinha.'
Olhem que coisa maravilhosa para uma criança de 10 anos!!!
1. Não ter que servir a outrem
2. Solidariedade
3. Um País sem 'pobres'!!
4. E já justificam, previamente, a necessidade de uma ditadura para organizar e distribuir os bens, antes da implantação do comunismo.
Em breve, quando for implantada a tal ditadura (absolutamente necessária para posteriormente podermos gozar de todas as maravilhas prometidas),as crianças já estarão psicologicamente preparadas!!!!
Genial! E tudo entremeado com brincadeiras, bonequinhos etc.
Esses senhores, a quem outorgamos mandato para nos representar, a quem representam?
Quem é o responsável pela implantação e conteúdo de tal site?
E se eu quiser assumir a educação de meus filhos em casa, ensinando o que a escola deveria estar fazendo, não posso!!!

O Brasil está perdido, "tá tudo dominado"! Lisete

Reply

Coronel

Volta, estás perdoado!

Quanto ao Clarin, deve estar confundindo com os EUA.

Reply

Coronel,
Depois de reerguer a industria naval argentina nada como uma puxdinha de saco.
Considere a manchete : o Chile deverá atingir o estágio de primeiro mundo logo logo.
A Argentina não vai querer estragar a festa. Se você puder verifique por aí o que há de verdadeiro sobre a Argentina voltar a procura o FMI.
A pergunta que cabe: será que o Lulla tá tomando juízo ou será que está jogando para a torcida?

Reply

Coronel

Quianto recebeu o Clarin para lamber a bunda do lula?

Midia chapa branca que se diz de direita. Cusip...cuisp...cuisp...

Vem logo no início de Jorge Serrão:

"A mídia amestrada ou abestada é o principal agente de influência para garantir a manutenção do atual modelo econômico globalizante (colonial-exportador, dependente e baseado em endividamentos crescentes). Por trás da ação dos meios de comunicação de massa se esconde um bem articulado esquema de marketagem política. A estratégia consiste em mostrar que, no Brasil, tudo está no melhor dos mundos possíveis, embora o mundo possível do capitalismo viva uma de suas mais graves crises cíclicas. Como o Brasil é estratégico para o futuro do globalitarismo, o poder real mundial quer mantê-lo "blindado". Até quando viveremos este conto de fadas?

Embora tal processo de comunicação seja óbvio e ululante, praticamente passa despercebido da maioria dos "formadores de opinião". Na verdade, a maioria parece cooptada pelo discurso que forma um "consenso" generalizado sobre um suposto "bem sucedido modelo econômico". A grande maioria ajuda a "vender e revender" a idéia de que "tudo vai bem e melhorando". O problema é de tradução da realidade."

(...)

http://alertatotal.blogspot.com/

Reply

Coronel

Na Bolivia, a ditadura e consequente guerra civil, com os homens de evo sendo treinados e lançados para os combates por instrutores venezuelanos. Agora tal como na ex-URSS, licença escrita para poder circular...salvo conduto!!

"La gente debe pedir "salvoconducto" para viajar. Están prohibidos muchos derechos ciudadanos. La gente no cumplirá la medida

Estado de sitio: gobierno le quita sus libertades constitucionales a Pando"

http://www.hoybolivia.com/Noticia.php?IdEdicion=131&IdSeccion=2&IdNoticia=5900

Reply

Até o Indio cocaleiro manda o bebum para PQP, veja isto!

A ironia de Evo contra Lula

O presidente Evo Morales, mesmo diante da possibilidade de enfrentar uma magnífica revolta popular, foi irônico ao tomar conhecimento que o presidente Lula oferecera seus préstimos pessoais, assim como da diplomacia brasileira, na intermediação entre as partes envolvidas no conflito boliviano, e teria declarado:"LULA TIENE A PONER UM MELÓN DE AGUA EN SU PESCUEZO! JA! JA! JA!". Como se vê, pose de estadista que Lula tenta passar aos incautos brasileiros, como forma de justificar a sua compulsão pelas viagens internacionais, já não engana, se é que algum dia enganou, nem mesmo seus mais íntimos e bajulados aliados, como é o caso do boliviano Evo Morales. Diante dessa reação de Evo Morales, que naturalmente conta com o apoio tácito do seu tutor, o venezuelano Hugo Chávez, fica claro que o sonho megalomaníaco de Lula, de posar para o mundo como a grande liderança da América do Sul, foi para o brejo.


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Coronel,

Chamou-me a atenção no final do texto em itálico o trecho: "proyectarse a los mercados internacionales como una de las más promisorias economías emergentes"

Isso a meu ver é NADA...bla bla blá típico de gente incompetente...parecido com aquela colocação hoje sem sentido de que o Brasil era o país do futuro...

O que manda é acontecer AGORA e isso a Ásia está fazendo.

Realista militante

Reply

Continuamos??
A NG tá junto?Hmm
Se ela não estiver é bom não se esquecer do regalo; pode ser aquele conjunto de cashmere...

¬¬
lia

Reply

Puxando o assunto Morales que devia ser mais lembrado:

Curioso que ninguémn se lembre de que Morales, quando ainda apenas um líder cocaleiro, liderou uma onda de vandalismo contra um governo eleito. Tal onda de violencia ainda patrocinada pelos petrodolares de Huguinho rersultou na substituição do governo. O presidente renunciou a fim de acalmar os animos acirrados pelo cocaleiro que logo elegeu-se.

Pô! por que ninguém lembra disso???
Ficam agora os petistas e demais vermes assemelhados falando em "golpe", esquecidos que estão que as arruaças de Morales antes retiraram um governo eleito e se impuseram com seguidos desrespeitos ao estado de direito e mesmo a lei. Numa atuação caracteristica de ditadura populista.

PORRA!
...Qual a razão do esquecimento????

Por que esquecer as arruaças violentas do líder cocaleiro no governo anterior???

Quando das arruaças de Morales contra um governo que se mantinha dentro da legalidade dita democratica (que o Zacarias cocaleiro não respeita) os esquerdopatas aplaudiram e justificaram. Agora o que mais vejo são estes esquerdopatas alardear golpe, como se fossem santos. Quando em verdade o que ocorre atualmente é apenas revolta contra um presidente despotico que não respeita nada e arbitra segundo sua imbecilidade populista contra, até, direitos constitucionalmente garantidos.

É Morales apenas um imbecil com anseio de ditador populista.
...Porra!! que sejam lembradas as arruaças e vandalismos do líder cocaleiro contra um governo que se acomodava na legalidade, ao contrário do governo do Zacarias cocaleiro que causou a queda do governo anterior.

Abraços
C. Mouro

Reply

o mundo todo ja percebeu que o apedeuta apenas esta colhendo os frutos do que foi plantado por governos passados, especialmente o dos tucanos...

so a petralhada que se recusa a aceitar tal fato...

quer dizer, saber eles sabem, mas nao podem eh dar o braco a torcer em publico...eheheh

tipico de petralhas...

Reply

como eh que se diz mao-peluda em espanhol?

ta cheio deles por la, hein?

Reply

Fiquem com ele, mas confiram no ato da entrega pois não aceitamos devolução da mercadoria!

Reply

Lisete: Verdade sim e tão covardes, que quando gritamos e entupimos a Câmara de e-mails revoltados eles, primeiro alteraram, depois não aguentaram a pressão e tiraram do ar.
No blog do Reinaldo tema a história toda e eu mesma me certifiquei.

Reply

Uma câmera fotográfica e um vídeo, apreendida com integrantes da Liga dos Camponeses Pobre (LCP) comprovam a versão da Polícia sobre as atividades ilegais do bando. Pelo que apurou o Batalhão Ambiental, de acordo com o comandante Josenildo Nascimento, 10 fazendas da Região de União Bandeirantes estão ameaçadas. A milícia armada saiu de Jacinópolis onde já não podia mais atuar e seguiu para União Bandeirantes. Lá agem como se fossem a própria polícia. Em uma operação durante a semana vários integrantes do bando foram presos quando faziam uma barreira. Eles estavam fortemente armados e com esse grupo foram encontrados as provas da atuação. Nas imagens fotográficas a clareza dos detalhes da ação. O bando vigia uma fazenda, aguarda a chegada do proprietário com policiais e logo após a saída da força legal, entram no local e ateiam fogo na casa. As fotos revelam ainda ataque a gado, destruição de pontes, homens encapuzados com armas, fuzis, e pistolas. Um diário encontrado mostra a organização do grupo, que têm mais de mil munições.



http://www.rondoniagora.com/


é só com napalm... não há outra solução!!

Reply

Licencinha para um comentário estranho ao post.
Por quê será que o prizi anda pegando no pé da seleção de futebol?
Será que o delirio da Copa do Mundo (e olimpiada) no Brasil anda perigando?

COPA DO MUNDO (E OLIMPIADA) NO BRASIL NÃO! (Temos outras prioridades do que inflar o ego delles!)

Reply

Coronel

Quantos milhões de dolares pagou o cachaceiro para que o Clarin diga que ele è um grande estadista?

Reply

Prezado Coronel,

A respeito do comentário de Lisete das 11:18 quero comentar que:

Essa quadrilha de esquerda é COVARDE mesmo... são assim mesmo...e vão voltar à carga oportunamente com técnicas "melhoradas".

Quanto ao responsável pelo site... PeTralha nunca é responsável por nada...e os babacas da babacolândia (perdoe minha rudeza) deixam isso acontecer.
Retiraram por medo de perder a boquinha e retiraram também a respeito do capitalismo... gostaria de saber o motivo.

Boolas

PS

Essa raça (no sentido de escória humana) não vale NADA!

Reply

Coronel

Fora do contexto.

O que Itamar Franco se recusou a fazer em 1993 foi o que este traidor lula fez.

A Historia está bem presente para o confirmar. Assinou na ONU o direito dos selvagens ás terras da "reserva" Raposa Serra do Sol, para que a Oligarquia Internacional tomasse posse da região mais rica deste planeta. Essa tal "reserva".

Tem-se aqui o registo direto de um antigo piloto que ajudou as nossas FFAA impedirem em 1993 a tomada desse territorio nacional. Nessa altura em 1993, havia militares corajosos, patriotas. HOje o que resta desses gloriosos milicos?

(...)

"No dia 8 de setembro de 1993, aí pelas 17:00, chegamos em Uiramutã, e encontramos a população numa agitação incomum, literalmente aterrorizada. Dizia-se por toda parte, que Uiramutã ia ser invadida, que havia muitos soldados "americanos", já vindo em direção à localidade."

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5228&Itemid=223

Reply

Balela! Sem as reformas estruturais, que o "Seu Creysson" está perdendo uma oportunidade histórica de fazer (alavancado que foi pela política econômica tucana, pelo "boom" da economia mundial e pela leniência das "oposições", que não o depuseram), este país não demorará a mostrar que é e será por muito tempo ainda um esgoto a céu aberto, habitado por pelo menos 64%de petralhas, seus comparsas e os trouxas que os seguem.

Reply

Coronel,

Os PeTralhas também estão comprando "Los Hermanos" Nassifss Argentinos.

Vejamos:

Lula elogiou a seleção argentina.

Lula disse que pretendia financiar a Aero Lineas Argentinas.

Lula elogiou Maradona.

Lula disse que a Argentina iria ter benefícios do pré-sal.

Lula disse que queria ter Lionel Messi na seleção brasileira.

Pediram para que Lula se mudasse para a Argentina.

Lula disse que a Embraer iria ter uma filial na Argentina.

Duas preguntas ficam no aire:
1- Quantos reais dona Christina levou na mala do Brasil para Argentina;
2- E se o Pinóquio vai fazer mais estas doações de dinheiro público.

Reply

Mi caríssimo Coronel
Vamos resgatar com urgência, urgentíssima, os discursos da petralhada dantes de abrantes e mesmo aqueles que o FHC afirmou que não não mais eram para ser levados a sério. Para algum escritor,não orgânico, uma obra fantástica entre o ser e não ser. Entre a retórica e a prática, um universo sem fim...

Reply

Coronel,

Parte da visão estratégica do Gobierno Lula vem de seu Serviço de Informações Estratégicas, que é coordenado pelo inepto araponga Sr. Salaberry, da BESTIAL e BANDIDA ABIN: Olha só alguns exemplos dos Relatórios Estratégicos de Inteligência - RELINTS na Amazônia:

Começaram a aparecer os “alvos” da relevante missão da ABIN. Esta notícia está no www.diariodopara.com.br, de 24/8/2008, pág. A-3:

(...) a ABIN afirmou que não realiza atividades sem respaldo da lei. Se não foge aos limites da lei em relação a suas ações, a ABIN, no entanto, tem desempenhado funções estranhas no atual momento político brasileiro. Tem espionado ações de movimentos sociais, como o de estudantes da Universidade Federal do Pará e o MST, por exemplo. No dia 06 de abril de 2003, a Agência Pará da Abin encaminhou ao Gabinete de Segurança Institucional um relatório de missão que informava que a Pró-Reitoria da Universidade Federal do Pará promoveu a Semana do Calouro, cuja programação tivera início no dia 31 de março e se estendeu até 6 de abril. Pelo relatório, que foi acompanhado de duas fotografias da manifestação, dois panfletos e em informativo tablóide, os agentes da Abin seguiram a "Caminhada pela Paz e Contra a Fome", a passeata coordenada pelos professores da instituição. Diz o relatório: "A passeata contou com a participação aproximada de 1.800 pessoas, a maioria estudantes universitários, professores, voluntários e apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CTBel, Cruz Vermelha, Grupo Yamada, Banco do Brasil, Banco Real, Caixa Econômica e TV Liberal. Foram identificados no meio da passeata integrantes do PSTU conduzindo uma grande faixa: "Viva a resistência do povo iraquiano", com o apoio do deputado federal João Batista (Babá). Outro relatório de inteligência, datado de 19 de abril de 2004, é sobre uma manifestação alusiva ao Massacre de Eldorado dos Carajás, em Belém. O relato fala sobre as reivindicações do MST, sobre o lançamento do livro "A violência no campo", editado pela Comissão da Pastoral da Terra (CPT) e termina com a agência Pará da Abin "ressaltando as técnicas de desinformação utilizadas pelas lideranças do MST, que dissimulou (sic) suas ações e investidas, dificultando assim sua movimentação (sic) pelos agentes do governo". "Enquanto a Abin monitora movimentos sociais com material que poderia ser recortado de jornal, a biopirataria corre solta na região", diz um servidor da agência.

Coronel,

Sabem tudo sobre o anterior, o atual e o futuro goberno... só não sabem do tráfico de arraias que saem de Altamira/PA para o Japão, com vistas à produção de substâncias que serão matéria-prima de medicamentos de controle da hipertensão arterial e cardiopatias graves... Sai toda quarta-feira de Altamira e vai pro aeroporto de Val-de-Cães, e de lá para Viracopos (via GRU) em caixas de isopor. Anota aí BANDO DE DESINFORMADOS E INEPSTOS AGENTES DA ABIN, AGÊNCIA BANDIDA E DE BURRICE ALOJADA NA CORJA DO GSI, cujo comandante, o general Melancia não caiu até agora por não ser a melancieira uma planta arbórea, daí termos que esperar o general apodrecer...

Reply

A Argentina tem o Maradona.Nós temos o Lulla.Poderíamos propor um equilíbrio(?) de forças.

Nome Próprio

Reply

Os argentinos, não são bobos, vão ficar com a bola e dar um chute na lula indigesta.

Reply