ABIN é sujinha assim por causa do SNI.

A versão de que todo o mal vem da ABIN começa a ser plantada na imprensa. Tudo de ruim que a agência tem feito, transformando o Brasil no país do grampo, se deve aos ex-funcionários do SNI, que ainda fazem parte da moderníssima agência comandada pelo general "melancia". Fácil, não? Basta fazer uma "limpeza ética" -daquelas que tão bem conhecemos no governo Lula - para que tudo volte a funcionar dentro da lei e da ordem. Lembram dos cartões corporativos? Bastou não divulgar mais, determinando que o dinheiro que paga arapongas para espionar autoridades, ao arrepio da lei, é assunto de segurança do estado. Já a Polícia Federal, que montou toda a tramóia dos grampos contra o Presidente do STF, deverá ser preservada ao fim da "limpeza ética". Afinal de contas, a PF tem uma folha de serviços espetacular no abafamento de todos os escândalos do petismo e na geração de bombásticas operações para turbinar a imagem do Lula. Leia mais aqui.

13 comentários

Coronel

Todo o mundo sabe que a ABIN e a PF são as policias políticas do imbecil vagabundo traidor, neste regime corrupto que eles tão bem defendem.

Claro que tem gente séria tanto na ABIN como na PF, isso tem! Não podemos julgá-los todos por causa da ação de um punhado de colegas canalhas. Isso não.

Quanto aos ex-funcionários do SNI, esses combatiam o comunismo internacional apiado pela seção mais secreta do Komiterm da URSS, a qual quis espalhar através de guerras civis e do teror as suas ideias marxistas por Africa e AL. Quase o conseguiram e, aos funcionarios do SNI se deve muito desse mérito de impedirem, pois interrogaram os terroristas presos conseguiram boas informações.

No entanto, por incapcidade de raciocinio das suas chefias ou covardia congenita, o único erro deles foi deixarem vivos todos esses bolcheviques presos, pois isso seria impossivel na URSS. Foi um lamentável erro! Bolchevique bom, è bolchevique interrogado e seguidamente morto. E fazendo como na URSS, mulher e filhos também! Erraram em deixá-los vivos, e agora que estão no Poder, tudo farão para jamais o abandonar, com o apoio dessas duas policias politicas!

Hoje, muitos deles integrados na ABIN, tornaram-se bolcheviques por um punhado de reais e defendem o que sempre combateram, o bolchevismo. São os culpados por o Brasil estar no brejo! A ABIN tem de ser extinta e, começar tudo do zero! Eles estão todos ou quase todos contaminados! Na PF, a sua Gestapo tem de prestar contas à Justiça pelos desmandos e atos anti-patriotas que realizam na Roraima, ficando presos junto de criminosos comuns! E o ramo bolchevique da PF deveria ser estripado.

Se os ex-funcionários do SNI são atacados, devem revidar! Mas a covardia è seu lema.

Reply

Quando toda essa crise começou ,eu imaginei que no final aconteceria exatamente isso, mas até que fiquei surpresa por não ter visto essa versão "conveniente" na mídia desde o princípio. Mas, é bom que aconteça isso, para que pessoas que vez por outra ainda ficam em dúvidas sobre o caráter desse desgoverno, inclusive no meio militar, inclusive os que combateram os comunistas safados, cairem em si. Sei de alguns que acham que quando Lula joga algumas migalhas na carteira deles, é suficiente para torná-lo melhor do que o outro,FHC, quando na verdade são todos a mesma porcaria.

Reply

Coronel,

Elles são asssim mesmo..!
Um delles, confidenciava ao amigo:

- "Cara... tô arrasado... você não vai acreditar... "peguei" a minha mulher transando com o meu chefe gabinete, no sofá lá de casa!!

- Nossa,não tem nada pior ...e agora?

- É cruel mesmo! Não tenho outra saída,..vou vender o sofá!

Reply

Marechal,


está impossível fazer qualquer comentário... a não ser os abaixo da linha da cintura

não tenho estômago de avestruz!!!

Reply

Vocês leram a coluna do Janio de Freitas na Folha de ontem? É nojenta, é abjeta da condição humana. Posso ter entendido errado, muito errado, mas ele sugere que a "Grampolândia" é uma ação conjunta de Nelson Jobim e Gilmar Mendes (!) para dar um golpe e derrubar Lula. Não dá nem para comentar... Leiam vocês mesmos. Espero que o Reinaldo faça um vermelho-e-azul, porque aquilo não pode ficar sem resposta.

Reply

Ora, o Capitão-do-mato há muito vinha agredindo e provocando o tempo todo o Mini. Gilmar, justamente o guardião-mor da Constituição que o apedeuta busca não respeitar para, à semelhança do seu "cumpadre" e carabineiro Chavão, perpetuar-se no poder.

Como não ganhava e não é capaz de ganhar uma sequer do Min. Gilmar que o desbancou em todas as vezes com exímia maestria, resolveram grampeá-lo para ver se assim conseguiam alguma coisa.

Sim, conseguiram é caracterizar mais uma vez o crime de responsabilidade do presidente e vão de novo ganhar na base da truculência se a Comissão de Controle da ABIN não mandar para a Mesa do Congresso o pedido de abertura do processo para apuração da responsabilidade do presidente.

Se forem assim, de medida em medida desrespeitando o Estado de Direito, acabaremos sem ele se é que já não existe mais entre nós.

Reply

Coronel, muito estranha essa sugestão de PDV. Algum GRAMPOLANDO seria louco de após 30/35 anos embarcar nessa canoa furada? Caso venha muito dindim, é outra coisa, a briga também é pelo dindim, até depois da aposentaria, muitos continuam brigando pelo DAS... é, Coronel, já que o melancia está preparando alguma coisa, boa coisa não vem... vão despachar quem sabe muito? mais terceirizados nas ruas... vai provocar é o surgimento de mais imundícies, vamos aguardar e conferir.

Reply

Xiii, Coronel, quantos CAMPANA'S e PAULU'S MAURICIU'S estarão na alça de mira, uma tremenda casca de ferida... eta, povinho complicado...mas, vem cá, o general melancia continua ?

Reply

Painel
"Resgate
O Palácio do Planalto planeja um grande evento para marcar os 20 anos da Constituição, em outubro. Na época deputado pelo PT, que não assinou a Carta, Lula deve fazer uma homenagem especial."
Com o episódio da GRAMPOLÂNDIA REAL, talvez seja interessante elle distribuir exemplares da Carta a todos os órgãos públicos, inclusive ao SNI/GSI.

Reply

Olhe que interessante chamada, Coronel :

"Ninguém sabe de onde virá a próxima crise", afirma professor

BRUNO REIS
Folha de S. Paulo

PROVAVELMENTE, DA GRAMPOLÂNDIA !!!

Reply

Essa história dos grampos é mais uma sujeira desse desgoverno asqueroso que será varrida para baixo do tapete. Com a colaboração da nossa gloriosa polícia "republicana".

Reply

Coronel,

Antes de colocar o Antro de Bandidos Ineptos - ABIN no pântano do esquecimento orçamentário, o Lula molusco deveria apurar alguns "negócios" escusos que seus subordinados fazem na ABIN. A íntegra da nótícia está no site www.diariodopara.com.br, de 24/8/2008, pg. A-3 - Diário do Pará


ABIN ACOBERTA CRIMES DE ESTELIONATO

(...) A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) vive um período conturbado na regional Norte. Denúncias de esquemas de fraudes sendo investigadas e velhos esqueletos do armário da época da ditadura militar querendo ver a luz do sol. Entre os problemas, a denúncia de que no escritório da agência em Belém funcionários falsificavam e vendiam documentos falsos como certidões de tempo de serviço para serem apresentadas nos institutos federal, estadual e municipal de seguridade social, como INSS, Ipasep e Ipamb, com a intenção de facilitar deferimentos de processos de aposentadoria. A denúncia foi feita em 2003 ao Ministério Público Federal. O esquema veio à tona depois que a senhora Raimunda de Jesus dos Santos foi até a sede da ABIN, em fevereiro de 2002, reclamar que a certidão de tempo de serviço, que teria sido elaborada pelo servidor José Alexandre Lima Sanches, não fora aceita pelo INSS, no processo de aposentadoria do marido dela, João Barbosa dos Santos. Segundo a denúncia, Raimunda de Jesus informou que José Alexandre Lima Sanches atuava em conjunto com alguém chamado Raimundo de Oliveira de Araújo Filho, que se identificava como oficial de justiça. As certidões públicas seriam falsificadas com a utilização dos equipamentos e recursos técnicos da ABIN e vendidas pelo valor médio de apenas R$ 150,00. José Alexandre daria os telefones e o endereço da Abin, na rua Gaspar Vianna, no prédio onde funciona o Ministério da Fazenda, para a entrega dos supostos documentos falsificados aos interessados e recebimento dos pagamentos pelo serviço. No mesmo mês em que as denúncias começaram a vazar, José Alexandre, filho de um ex-funcionário da Abin, foi devolvido ao seu órgão de origem, a Polícia Militar do Pará, onde passou a atuar na Seção de Inteligência da PM, sem que o comando da Polícia Militar tivesse sido informado dos motivos do remanejamento de Sanches. À época, o chefe da Abin no Pará, Gladston Gonçalves Vilela de Andrade, declarou que as supostas irregularidades praticadas por Alexandre Sanches eram "infundadas, inverídicas e improcedentes". A denúncia, no entanto, não teria sido investigada. José Alexandre Sanches deixou o cargo na Abin com menção honrosa da entidade pelos "relevantes serviços prestados" ao órgão. (...) Em seu relato, o policial militar disse que acreditava que "fosse idôneo" o trabalho de Araújo, que costumava usar uma falsa identificação de oficial de justiça.

Embora a ABIN tenha arquivado as denúncias, a assessoria do Ministério Público Federal informou que todas as denúncias estão sendo analisadas.

Reply

Coronel,

A sujeirada da ABIN pode ser comprovada pela manutenção de um araponga "sujinho" criminalmente no Pará. A íntegra da notícia está no site

www.correioweb.com.br, de 29/11/2004 ou
http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=165125

MPF INVESTIGA CHEFE REGIONAL DA ABIN

O recém-nomeado chefe da agência regional da ABIN em Belém - PA, Antonio Cláudio Fernandes Farias, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) no Pará. A suspeita é a de envolvimento em irregularidades como servidor público. O agente, no entanto, diz ser inocente. Tom Farias — como o agente é conhecido no Pará — é funcionário da Presidência da República, tendo feito sua carreira no extinto Serviço Nacional de Informações (SNI). Em 1993, três anos após a extinção do SNI, ele foi cedido para o Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), onde ocupou o cargo de diretor de pessoal por oito anos.
Depois desse período, Tom Farias foi ‘‘devolvido’’ ao serviço secreto. Recentemente, acabou sendo escolhido pelo diretor-geral da Abin, Mauro Marcelo, como chefe da agência regional do serviço secreto em Belém. É a gestão de Tom Farias à frente da Direção de Pessoal no CEFET de Belém que está sendo alvo de investigação por parte do MPF. A apuração do caso começou em 2002, numa auditoria realizada pela Controladoria Geral da União (CGU).
Na época, a CGU apontou dezenas de irregularidades na gestão do CEFET de Belém e recomendou a instauração de procedimentos administrativos contra os diretores, inclusive Tom Farias. Eram duas as principais suspeitas que pesavam sobre o servidor: adulteração de um documento e envolvimento no desvio de R$ 767 mil referentes a pagamento de estagiários. Duas semanas atrás, o procurador Ubiratan Cazetta, responsável pelo caso no MPF, resolveu apresentar uma ação de improbidade administrativa contra o chefe do escritório da ABIN em Belém e outras 14 pessoas supostamente envolvidas nos desvios ocorridos no CEFET.

Atualização de 23/9/2008 - 21h34:

O agente ANTONIO CLAUDIO FERNANDES FARIAS, CPF 132.204.202-06, tem contra si 3 ações penais (nr. 2005.39.00.010157-3, nr. 2005.39.00.010255-8 e nr. 2005.39.00.010256-1) e 2 ações civis (2004.39.00.010130-9 e 2005.39.00.004304-7) e ainda permanece no cargo de superintendente da ABIN no Pará apesar de já ter um pedido de habeas corpus no STF sob número 2007.0059198-6.

Reply