Do Consultor Jurídico, comprovando a ligação do PT, através de Olívio Dutra, então governador do estado, que recebeu a visita de Hernan Ramirez, da Comissão Internacional das FARC:
O desembargador Rui Portanova, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, admitiu que manteve contato com membros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) em 2001. Em entrevista à revista Consultor Jurídico, o desembargador explicou que recebeu um dirigente da organização que estava em visita ao estado durante o governo do petista Olívio Dutra (1998-2002). Portanova foi citado em reportagem da revista colombiana Cambio, que descreve relações entre dirigentes do grupo guerrilheiro colombiano com destacadas figuras do governo federal brasileiro, membros do Legislativo, do Judiciário e com diversas autoridades. Os relatos têm como base mensagens achadas no computador do ex-porta-voz internacional da guerrilha Raúl Reyes, morto em março passado. Mensagem enviada por e-mail de Mauricio Malverde para Raul Reyes cita o desembargador: “O juiz Rui Portanova, nosso amigo, nos explicou que queria ir aos acampamentos, receber lições e conhecer a vida das Farc. Ele paga a viagem”, escreveu Malverde. O desembargador não fez reparos à mensagem. Ele disse não se lembrar do nome do visitante colombiano. A visita à sede do governo gaúcho, em 2001, foi feita por Hernán Ramirez, que não se deixou fotografar e ficou reunido por mais de uma hora com o então governador Olívio Dutra. “O dirigente queria conhecer um desembargador ligado a causas sociais e eu fui indicado. Por isso, o recebemos. Conversamos sobre visitar a Colômbia e conhecer a realidade deles, até como uma gentileza, já que eles vieram ao nosso encontro”, esclareceu o desembargador.
17 comentários
E o pior Coronel. Olívo recebeu as FARC e deu um chá de banco nos representantes da FORD.
ReplyConclusão - A FORD foi pra Bahia.
Nossa, mas que salada não? Sequestro, extorsão, trafego internacional de drogas, assassinatos e causas sociais.
ReplyUma ponta dessa estrela do PT termina no narcotráfico.
ReplySó não vê quem não quer.
Atenção.
ReplyTornar o voto facultativo com o governo distribuindo passaporte a terrorista é meio caminho andado para impor um percentual nada desprezível de votos a favor d quem está organizado.
A direita está ? Não. Capitulou.
O cidadão de bem e politizado está ? Não.
A sofisticada organização criminosa ? SOC ?!!
Isso, elles mesmos, estão muito bem articulados.
Agora ninguém se conhece e nem sabem o que são as FARC.
ReplyCoronel,
ReplyEsse gambá fez tudo que não presta aqui no RS, e continua solto(do hospício)
Desembargador, conheça a realidade brasileira, pois para isso o senhor é pago, e bote esses vagabundos todos na cadeia!!! Ou faça a sua opção e vá para o front.
ReplyDesculpa esfarrapada,a emenda saiu pior do que o soneto.
ReplyOs PortaNova são famosos pelo esquerdismo.Temos um do clã em Floripa, importado, como sói podia ser.
¬¬lia
Alguém conhece isto??
ReplyMinistério das Relações ExterioresDiscursos, Artigos, Entrevistas e Outras Comunicações ...... Ese "bando" de los clubes militares está firmado por el brigadier Ivan Frota, ...
www.mre.gov.br/portugues/noticiario/internacional/selecao_detalhe3.asp?ID_RESENHA=266089 - 294k -
Não achei a tal resenha que gerou tal comentário.
¬¬lia
Vamos ver o que o Frota vai dizer sobre essa 'vontade' de contactar terroristas...Tô bege até agora.
Replylia¬¬
Coronel
ReplyTemos tantos terroristas na maquina estatal, no desgoverno mas na justiça, não chegava o Béria para nos envergonhar? Agora também desembargadores e juizes do STF?
O que está certo? Eles? E nós somos todos otários?
Fique bege não.
ReplyLembre-se de quando o caso Celso Daniel começou a virar para o lado dos bandidos petistas, o ALUIZIO NUNES - ex-ministro da justiça de FHC e ex-assaltante e sequestrador - se saiu com com uma frase onde ele louvava o metodo dos militares que matavam bandidos.
A razão desse estranho "desabafo de um indignado" com o "crime comum" contra Celso Daniel, era simplesmente ostentar seu repúdio aos matadores.
Porra! ele queria apenas espantar de seus companheiros do partido "adversário" qualquer suspeita. Logo, nada melhor que uma declaração tão estranha.
Quando Marcito, colunista do O Globo, defendeu a tese de que teria sido crime comum enquanto aida se ensaiava acusar opositores políticos do PT (como no caso Toninho), eu tive certeza que não era crime comum e que muitos da corja tinham tal conhecimento.
As bravatas sempre se reproduzem silmilarmente em sua farsa.
Abs
C. Mouro
Filoxera, durante FHC tivemos o Aluizio Nunes como ministro da justiça.
ReplyCreio que foi o teste para ver até onde era possivel humilhar quem guardasse, pelo menos, alguma vergonha na cara: um bandido como ministro da justiça.
Descobriram que não há limite ao que possam desejar fazer no feudo bananéio. Aqui tudo que ortoridadis desejarem realizar, podem mandar ver sem medo de ser feliz. O feudo bananéio possui uma população que ocupa o pódio das mais submissas, mais rastejantes diante do Poder político.
...cuisp! ..cuisp! ...CUISP!!!
Abs
C. Mouro
Alô Boss
ReplyA foto do Olívio com a turma das FARC existe simmmmmmmmm
Ce já vil panacas como eces num tirá uma foto quando em bando???
O Olívio bigodudo grosso igual dedo destroncado??
Tem foto sim,falta a dica para localizar.
abraços
Alô Boss
Replyalguém conhecido que possa acessar os bancos de imagens da ZERO HORA ou Correio do Povo de Porto Alegre?
Pela data da visita do FARCiano ao Olivio,os jornalistas que cobrem o Piratini DEVEM TER ALGUMA FOTINHA...HUMMMMMM
abraços
Coronel,
Replyestá lá no Zero Hora:
O desembargador gaúcho Rui Portanova, 58 anos, se define como "homem de esquerda" e se tornou conhecido como um dos expoentes da chamada Justiça Alternativa.
O magistrado soube ontem por Zero Hora que mensagem das Farc o aponta como "amigo nosso" e não demonstrou surpresa:
- Mantive contato durante meses com eles, por e-mail. Tinha curiosidade por saber como vivem.
Uma resposta de acordo com a biografica de Portanova, famoso por decisões favoráveis ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).
Shit!!!!
mario s.
ReplyOlívio Dutra recebeu Hernán Ramirez antes, em 1999 conforme reportagem do O Globo abaixo:
OLÍVIO RECEBE DIRIGENTE DE GUERRILHA COLOMBIANA
15/10/1999
... reuniões com Mário Covas e com Garotinho Hernán Ramirez, dirigente da Comissão Internacional das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que foi recebido ontem pelo governador petista Olívio Dutra no Palácio Piratini, disse que já tinha se encontrado com os governadores de São Paulo, Mário Covas (PSDB), e do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PDT). Ramirez, que está no Brasil há....
Jornal: Globo Autor: André Jockyman
Editoria: O País Tamanho: 222 palavras
Edição: 1 Caderno: Primeiro Caderno