Apontada pelo presidente Lula como sua candidata à sucessão em 2010, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) enfrentará, a partir de hoje, seu grande teste de palanque e aparições nos programas eleitorais como centro das atenções. A estréia será no Rio Grande do Sul. O primeiro evento será o lançamento da candidatura da deputada Maria do Rosário (PT) à Prefeitura de Porto Alegre. A petista estará de dia no Rio, com Lula. De lá, irá à capital gaúcha. No sábado, irá a Santa Maria apoiar o deputado Paulo Pimenta (PT), candidato a prefeito, e, à noite, estará em Caxias do Sul, em ato da campanha do deputado Pepe Vargas (PT).
A ministra, que nunca concorreu a cargo eletivo, está sendo "produzida"como a candidata de Lula, fruto da arrogância e petulância de um presidente que acha que tudo pode. Seria interessante medir a popularidade da candidata fazendo uma caminhada pelo centro de Porto Alegre, de Novo Hamburgo ou de Caxias do Sul e não entronizando-a na superioridade de um palanque ou de um ambiente fechado, lotado de "pitbulls" com estrelinha na lapela.
2 comentários
Coronel,
ReplyA Folha deu mesmo a cara para bater. Nada sobre Lula-FARC na capa. Dentro do jornal, uma matériazinha sem vergonha, ainda por cima vendendo uma teoria da conspiração furada. PUIFF!
Tenho visto um rico e belo banner da Caixa na UOL. Será que é a justificativa para tanto silêncio?No caso da demissão do Rachid, se você quiser as RAZÕES, tem que ler o Correio Braziliense, pois a Folha fala, fala, fala e não diz nada. Omite o MOTIVO. O motivo REAL, não as versões. Corrupção! Por isso, a demissão foi "sigilosa". E Lula faz que, mais uma vez, não sabe de nada.
E O Globo, então, está pre-o-cu-pa-dis-si-mo com Pequim! Céus, as Olimpíadas!!! Assunto de graaaaaaaaaaaaande relevãncia (que já deu flor, cá entre nós. QUEM assiste olimpíadas?!), merecedor de capa! Sobre as FARC? Ah, um quadrinho, jogado no meio da edição.
E ainda reclamam da "mídia golpista"! tsc tsc tsc Se estamos como estamos, devemos muito a essa fatia da imprensa, que se faz de cega, por conveniência financeira.
É DURO ficar bem informado, atualmente, Coronel. Um jornal só NUNCA dá todos os fatos.
A TV, então, é brincadeira!A Globo (até a Globoonews) insiste em nos tratar como debilóides que vivem atrás de uma bola ou de um recorde qualquer, ou que adoooooooram festas (carnaval, juninas, o que seja!), além de "ser brasileiro e não desistir nunca" (cuisp!). Ver o JN é deprimente!
EU não canto na beira do rio, lavando roupa e não acho graça nisso. EU não faço das festas juninas feriado. EU não gosto de Carnaval! EU não nasci pobrezinha, miserenta e, pegando 900 conduções e caminhando 300 km por dia, consegui me alfabetizar. Tampouco eu morro de ansiedade prá saber quem está na frente no campeonato de bolinha de gude de Pequim. EEEEEEEEUUUUUUUUU soooooooou classe média, alfabetizada desde os 4 anos, NOR-MAL! Não tem JN prá gente normal?
A Record? Ai, pára!
Bem, Coronel, o que esperar de jornais e emissoras do...Rio? Rio, tráfico, tráfico, Rio... Acho que tá explicado.
Perfeito:
Reply"E ainda reclamam da "mídia golpista"! tsc tsc tsc Se estamos como estamos, devemos muito a essa fatia da imprensa, que se faz de cega, por conveniência financeira."
Vale realçar:
"SESTAMOS COMO ESTAMOS, DEVEMOS MUITO A ESSA FATIA DA IMPRENSA, que se faz de cega, por conveniência financeira."
Perfeitíssimo, DEVEMOS ESTA PODRIDÃO INSTALADA AOS MIDIATICOS EM GERAL.
Salafrários que se associam a qualquer bandidagem para obterem favores. Asquerosos!
"Todpo Poder corrompe, o Poder absoluto corrompe absolutamente"
Os midiaticos formadores de opinião comercializam com o Estado seu Poder de manipular populações, capacidade de ludibriar, iludir e deturpar fatos relatando-os através de meias verdades ou mentiras inteiras.
Aliás a classe midiatica, no caso dos artistas, sempre se prostituiu com o Poder estatal. Desde a idade média, pélo menos. Os salafrários tendo por oficio comunicarem-se com a massa, SEMPRE aproveitaram-se disso para obeterem favores do Poder reinante. SEMPRE defenderão um Estado poderoso e corrupto que os possa privilegiar ...cuisp! ...cuisp! ...cuisp!
O preconceito que existia contra os artistas nos velhos tempos, afirmando-os como tipos sem caráter ou moral não foi fruto do acaso. Foi devido a constatação de que tal atividade se prestava a imundicies. Dai, que mergulhados na lama, se permitem tudo, TUDO MESMO. E aí dizem que é "atividade profissional" ou "profissionalmente". Claro! Fazem qualquer coisa por privilégios e dinheiro. Por isso se encantam pelo socialismo e estatismo, é de onde sugam a boa vida, não apenas "botando a mão na merda", mas vivendo mergulhados nela. ...Cuisp! Cuisp!
Abraços
C. Mouro