Em pleno recesso branco, o Palácio do Planalto enviou ao Congresso um projeto de lei para ajustar o Orçamento da União à criação até dezembro de 72 mil cargos públicos além do previsto. Na prática, o governo multiplicou por 5,3 a previsão de contratações deste ano. O projeto original do Orçamento aprovado em março estimava a criação de 13.375 cargos. Mas ao longo do ano o Planalto enviou ao Congresso propostas de novas contratações.O acréscimo atendeu principalmente a pedidos do Ministério da Educação, que ganhou 60.578 novas vagas de professores e técnicos administrativos e 4.297 comissionados com a aprovação das Leis 11.739 e 11.740. Do total de cargos criados, a expectativa é de que 10.375 sejam preenchidos ainda este ano e 45.968, entre 2009 e 2012, no novo mandato presidencial. Leia mais aqui.
3 comentários
Palavras do Pinóquio:
Reply“Ser honesto é mais do que apenas não roubar e não deixar roubar. É também aplicar com eficiência e transparência, sem desperdícios, os recursos públicos focados em resultados sociais concretos”.
(Presidente Lula, Posse)
Para ganhar fácil uma eleição é preciso muito dinheiro para se montar um esquema amplo de militantes que aniquile o adversário. Isso lula vai garantir aparelhando ampla e irrestritamente o Estado.
ReplySetenta e dois mil militantes petistas infernizando a vida dos brasileiros, é claro que o sucessor petista do idiota está eleito.
Em tempo: "Idiota mas mais sacana e esperto do que ninguem"!!
Como diria o senador Mao Santa, Atentai:
ReplyDisso tudo, so havera uma consequencia: aumento de impostos.
Escrevam. Dr Evil nao erra.