A forma como Kennedy Alencar, da Folha de São Paulo, escreve sobre Lula, é uma das coisas mais nojentas e abjetas da imprensa brasileira. Veja sua coluna de hoje, com "nosso grifo":
"O presidente Lula avalia que um modelo de exploração do pré-sal concentrado na Petrobras dificultaria a execução de sua idéia de usar os recursos para "reparações históricas", como investimento maciço em educação e no combate à pobreza. Daí sua decisão de criar uma estatal para administrar as reservas do pré-sal que ainda não foram leiloadas, como antecipou anteontem a Folha.Um ministro de Lula diz que os interesses do governo muitas vezes se chocam com os da Petrobras, uma estatal de capital misto (público e privado) cujo presidente é indicado por Lula, mas que deve satisfações a seus acionistas.Exemplo de choque de interesse e de tensão entre Lula e a Petrobras que reforça, na opinião do governo, a necessidade de uma nova estatal. No primeiro mandato, Lula comprou uma briga com a direção da Petrobras para que a empresa encomendasse plataformas da indústria naval brasileira.A Petrobras argumentava que seria mais barato e mais rápido adquirir as plataformas no exterior. Lula queria reestimular a indústria naval no Rio de Janeiro. Hoje, diz um ministro, o setor se fortaleceu graças à Petrobras.Lula também teve embates para convencer a Petrobras a investir mais em álcool e no biodiesel.No mais recente embate, mandou a Petrobras suspender a venda de uma mina de potássio a uma empresa canadense. Ficou contrariado por não ter sido comunicado.Para Lula, uma nova estatal, apenas com capital público, dará ao governo mais flexibilidade para aplicar os recursos do pré-sal em políticas públicas.No Planalto, a tensão entre a Petrobras e o governo é classificada como rotineira e normal. O presidente da empresa, José Sergio Gabrielli, defende os interesses da Petrobras, mas tem um limite para esticar a corda porque é nomeado por Lula. Além do mais, é petista.O governo acredita que não sofrerá contestação judicial séria às novas regras de exploração do petróleo se mantiver o respeito aos contratos já estabelecidos."
15 comentários
vamos fazer igual ao macaco chavez:a pdvsa administra fábrica de cimento,ração,doa gasolina,diesel para amigos do presidente-ditador,compra equipamentos militares,sustenta amigos,familiares,etc...
Replyesta história sabemos onde acaba....
é o pau-brasil reativado
tranquilo.
Coronel,
ReplyEsta na hora de perguntar ao Lula qual o valor desta "repação história".
Qual a sua contabildade ,em números, mas sem retóricas.
Afinal quanto se deve pagar ?
Quem são os devedores ?
A SUCURSAL DA PRESIDENCINA REPUBLICA EM JORNAIS COMO A "FOIA" CONTINUA A TODA...
ReplyBELA PROFFISSAO...JORNALIT E PUTA!
Coronel,
ReplyJá li há alguns anos um texto deste desmiolado, afirmando o seguinte:
"O PT deu uma grande contribuição à democracia no Brasil."
E olha que Kennedy Alencar é a elite pensante da Folha de São Paulo, junto com Janio de Freitas, Eliane Cantanhede, Gilberto Dimenstein e outros.
Graças a estes vanguardistas do atraso a FSP pretende ser o bastião do pensamento liberal no Brasil, onde eles torturam barbaramente a verdade todos os dias com suas "pensatas" - neologismo pedante criado por... Mino Carta, é claro (só podia ser ele).
Dá pra imaginar que Roberto Campos se inspirou neles para dar nome ao último livro que publicou: Lanterna na Popa.
É isso: nos países que conseguiram construir Estados modernos e economias prósperas, a Imprensa é o farol-de-milha que mostra a realidade imediata e ajuda a iluminar as trevas do futuro. Já no Brasil, ela não é nada além da luz-de-ré. Tristes trópicos...
Abraços anti-petralhas.
08:03
ReplySerá que esse jornalista faz isso de graça ?
A imprensa está refestelando-se com o dinheiro dos anúncios do governo. Viu a Isto é? Bastou colocar um pouco de pressão na linha que já apareceu um imenso encarte cala-boca de 16 + 2 páginas da Petrobras, fora BB (2) e ANP (1). Quanto à Veja, que também aliviou a mão, 2 BB, 1 Etanol, 2 CEF (no meio da entrevista do vice-presidente), 1 Eletrosul e 1 ANP. A Ipiranga (Petrobrás) também apareceu nas capas e contracapas. A imprensa, assim como tudo mais, está nas mão desse governo graças ao mau uso do dinheiro dos nossos impostos. Está tudo dominado.
ReplyCoronel,
ReplyBasta perguntar as Vossas Excelências para onde foi o dinheiro da CPMF?
E pelo jeito o dinheiro do pré-sal também vai para o mesmo lugar, cueca, mensalão, mala, GameCorp, BMG, Rural, Cartões Marisa, Cartões Palácio, Cartões Abin, AeroLulas, Land Rovers, Jeanne Mary Corner, Oportunity, Casas de tolerância, Relaxa e Goza e muitos outras falcatruas.
Se gritar pega ladrão
Não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão
Não fica um
Kennedy Alencar já foi assessor de imprensa do do PT entre abril de 1994 e julho de 1995.Ou seja, um jornatralha vassalo do lulopetismo onde faz verdadeiros malabarismos para explicar as cretinices de Lula.
ReplyÉ o Kennedy "Petralha" Alencar.
"está registrada na Carteira de Trabalho a minha passagem pelo PT como assessor de imprensa entre abril de 1994 e julho de 1995".
http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult511u298.shtml
os "reclames" da Veja pode estar exportando colunistas.....
ReplyAo anônimo das 11:24 ou qualquer outro: não entendi o "os "reclames" da Veja pode estar exportando colunistas....."
ReplyÉ a mesma conversa do "petróleo é nosso" e cadê?
ReplySó que agora a roupagem é outra, mas a mer.. é a mesma.
Sim, eu sou um dos credores e meu crédito e de 5 bilhões.
ReplyPosso passar no caixa ou terei que contratar o advogado petralha Greenhalgh?
Coronel
ReplyEsse Alencar lembra-me aquele velho cachorro sempre fiel ao dono, sempre defendendo-o esperando algum alimento e afago no retorno assim como essa trite Eliane Cantanhede.
Nada mais que isso, mas ainda assim um caso patológico como Kim Yong-nam na Coréia do Norte e sua inúmera legião de funcionários estatais que lhe "escrevem" livros, biografias, feitos heróicos.
Por aqui, diminuindo devidas proporcionalidades. Mas mesmo aí, nesse caso utópico de proporcionalidades, sem sabermos qual dos dois (patrão e cachorro) è mais louco que o outro ou menos estúpido. Têm somente uma origem comum, serem petralhas e burros.
Militares ao Poder que se está fazendo tarde!
Acho que o maluco vai acabar indenizando os descendentes dos seguidores de Antonio Conselheiro e Lampião.Tudo em nome dessa tal "reparação histórica". E tome fumo....
ReplyEsse é um dos maiores lambe-botas da imprensa brasileira, Coronel. Dá nojo!
Reply