O pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que chamou estudantes ricos de babacas repercutiu de modo negativo no meio universitário."Não somos babacas. Talvez só sejamos utópicos por querer uma sociedade melhor", disse o coordenador do Diretório Central dos Estudantes da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), Tiago Cherdo, 23.Em discurso proferido anteontem ao lançar um campus universitário na cidade de Juazeiro do Norte (CE), Lula disse que os estudantes ricos do país são "babacas" por, de acordo com ele, não aceitarem o ingresso de pessoas pobres em universidades e por criticarem o ProUni (Programa Universidade para Todos).Cherdo, estudante de ciências biomédicas, rebateu as críticas do presidente e disse se sentir ofendido pelo discurso dele. "O problema é que, ao invés de investir no ensino básico e fazer com que o estudante da rede pública tenha como concorrer com o da rede particular, o governo criou o ProUni como um prêmio de consolação para as pessoas menos abastadas. Não sei que revolução na educação é essa que ele diz fazer." O presidente precisa tomar cuidado com o que diz. Me sinto ofendido por conta dessa generalização", disse o acadêmico de relações internacionais da USP (Universidade de São Paulo) João Pedro Caleiro, 22. Para o estudante de administração da USP Paulo Eduardo Vendramini, 23, o fato de o presidente criticar os estudantes ricos revela que o petista não estaria preparado para governar o país e implantar projetos na área de educação para toda a população. "A declaração dele mostra que o presidente não está disposto nem a olhar para o lado e escutar todos os estudantes, para quem ele também tem que governar."A colega de Vendramini, Renata Costa, 22, vai além: "Dar mais espaço para alunos em universidades sem melhorar a estrutura não é a solução". Em 2007, o governo criou o Reuni (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais), que amplia de 12 para 18 a média de alunos por professor nas universidades federais.
O babaca prega novamente luta de classes.
sexta-feira, 22 de agosto de 2008 às 03:49:00
Da Folha, hoje, abordando a declaração de um babaca no papel de presidente:
18 comentários
esta discussão pobre-rico é admirável.
Replyquem leva no traseiro....é sempre o pobre.
prinipalmente o pobre de espírito que fica esperando ajuda e não sai para trabalhar,estudar.
Sustentam o cabresto sem uma única mordida.
Bill Gates, então, na visão de Lula Ebó, é um babaca, afinal, trabalhou a vida inteira, ganhou uma fortuna, evidentmente estudou muito e tendo recursos, evidentmente não os despercdiçou e deve, pelo nivel cultural que tem, ter frequentado universidades públicas nos States, porém, como soube ganhar seu sustento e sua fortuna, diferentemente de um certo "Ronaldinho" dos games digitais, que curiosamente "ganhou" muito rapidamente uma fortuna de uma estatal brasileira, por tudo isso, Bill Gates é um babaca. O que me intriga é que mesmo com tudo isso, Bil Gates é um babaca e Lula é um gênio. Chamo isto de inversão do sentido das vísceras. Atribuo isso a má formação genética, fenômeno que, por uma inexplicável revolta da natureza, coloca o cérebro perto do ânus.
ReplyLula, tu és um babaca senhores babacas me perdoem por colocá-lo no mesmo nível dos senhores)! Volat para a tua cocheira, pois lugar de alimária é na estrebaria. O avião que tu voas não foi desenvolvido por nenhum sem terra, nem por nenhum assistido de bolsa família, cretino. Por que não contratas aviadores egressos da escória que tu queres ver freqüentando as academias sem o devido mérito? Por que usas os nossos militares? Devias lançar mão dos teus excluídos, mas, o teu engodo é tão hipócrita que não ages do mesmo modo como discursas.
Ainda haverá um dia em que um home irá te mandar para a tua estrebaria, só lamento que ele ainda não tenbha nascido.
Eu tenho um filho que iniciou o curso de engenharia na federal aqui de Floripa. Ontem ele quis ir para a aula usando bermuda. Estranhei. Ao questioná-lo a respeito ele me falou que era normal. Sou contra. Quem estuda ali tem condições de se vestir adequadamente. A ralé tomou conta. Está tudo dominado.
ReplyCoronel,
ReplySó espero que os chamados de Babacas, pelo Presidente Lula, não esqueçam que não devem votar em PeTralha. Se votar em PeTralha é por que gostam de apanhar, igual mulher de malandro!
Coronel,
ReplyEsse jovens valentes(os babacas), provavelmente hostilizados pelos seus colegas "Safões",devem, agora, mobilizar-se e pregar o voto zero para a petralhada escrota!
Brasil!
Selva!
Lula devia ser na escola primária(se é que frequentou) aquele moleque que estendia a mão e dizia "quem cuspir aqui primeiro ganhou a briga" ou seja, um verdadeiro provocador de encrencas.Ainda não se tocou da importância e responsabilidade de seu cargo esquecendo-se que não foram só pobres que o elegeram, aja visto a montanha de dinheiro investida em suas campanhas politicas.Deveria ele parar de dizer asneiras e escutar mais os estudantes não alienados que afirmam que a solução está no investimento do ensino básico.
ReplyGostaria de saber, quantos
ReplyELEITORES-BABACAS continuarão votando nesse homem FRAUDE , ou em seus irrelevantes comparsas do pt.
ACORDEM BABACAS!!!!!
È UM REFELEXO DO SUBCONSCIENTE DO AUTENTICO BABACA QUE FOI E AINDA O É, LULACORLEONE É A BABAQUICE EM PESSOA.
ReplyO VERDADEIRO BABACA QUE SE ACHA UMA "SUMIDADE"... SEU PROUNI É MAIS UM CURRAL ELEITORAL COLOCA A RALÉ ANALFABETA NA UNIVERSIDADE PARA GANHAR UNS VOTINHOS... ESSA RALÉ LITERALMENTE COMPOSTA DE BABACAS PLENOS ESTÃO FAZENDO PAPEL DE BABACAS-DO-LULA, POIS ENTRÃO COMO SÃO: BURROS, E SAEM NO MEIO DO CAMINHO POIS NÃO ENTENDEM PATAVINA DO QUE O MESTRE ESTA ENSINANDO, A RALÉ MAL SABE ESCRVER O NOME .. COISAS DO REINO DE LULACORLEONE, O PARAISO DA DELINQUENCIA E DA IGNORANCIA.
Que bom que alguém - mesmo sendo poucos - se pronunciou. Espero que o 'protesto' ganhe volume e voz, muita voz. Já passou da hora.
ReplyProvem que não são BABACAS caros estudantes...
Lilyanne
E aí eleitores "estudantes-babaca" vão engolir assim quietinhos?!?
ReplyJohnnie Walker disse...
ReplyO problema nem é a bermuda em si, mas o tamanho dela,sempre 3 números a mais do que o manequim certo do gajo...
Alguns, de bermuda, têm visual academia de tênis, outros,a maioria,fazem questão do visual funkskatista( acho que é assim que dizem).Completado com o capuz por cima do boné, os alunos sem rosto...
Ademais,a coisa vem láaaaaaa das séries iniciais.Basta visitar as escolas, entrar numa sala de aula pra ver...
Algumas escolas privadas ainda têm uniforme.Até qdo? não sei...A pressão é grande para abolir,com o argumento que 'uniforme mascara as diferenças'.É o modelo das escolas americanas em geral;liberdade para usarem as roupas que quiserem, estimular a expressão da 'individualidade'.
Só escola confessionais ainda exigem o uniforme e com regras até pra cortes e tinta de cabelos.Hehehe.
Não entendo por que aqui em Pindorama alunos ganham uniformes e livros didáticos e não são obrigados a usar na escola.Simplesmente não se pode cobrar que levem nem uma coisa, nem outra.As SEcretarias de Educação ferram qualquer um que queira botar ordem na casa,os Conselhos Tutelares só protegem os trombadinhas que batem, nunca os que apanham...professor não pode mandar 'calar boca', alunos podem xingar de tudo[nem vou reproduzir a lista]e até bater.
Nos cursos superiores vemos a mesma
esbórnia que começa,claro,no andar de baixo, desde o prezinho.
Algo que tínhamos e perdemos, exemplos de fora contra o consenso:
http://www.bonnerhigh.com/s/257/index.aspx?sid=257&gid=1&pgid=1085
Como dar uma guinada:
Fredrick Douglas Academy,NY, Harlem...
Enquanto aqui..."aluno de 10 anos chuta o nariz da professora em Timbó/SC, por ser advertido quanto ao uso de caneta pra atirar papel masticado nos demais colegas.
¬¬lia
Boa tarde a todos.Os BABACAS a que se referiu foram os que o reelegeram mais uma vez?Entao concordo com elle sim.O que tem de BABACAS no Brasil que defendem o BABACA traidor enche um pais do tamanho do Brasil.Seria muito bom que mostrasse o video pros BABACAS nao dizerem que "azelites desse paiz" inventam as coisas contra os "pobri".BABACAS unidos jamais seram vencidos..........
ReplyA educação, no meu ponto de vista, é o nó górdio do Brasil. Os políticos não o cortam pois sabem que um povo educado não votará em pilantras e eles perderão a grande teta pública que os amamenta. O que me espanta é que os poucos que estudam ouvem as sandices do cefalópode apedeuta e mesmo assim votam nele e nos seus sequazes. Como construir um belo prédio sem as fundações? Pouco adianta um belíssimo 3º grau se o segundo - é frágil - e o primeiro - inexiste. Temos que recomeçar a obra pelo alicerce!
ReplySafra64
Claro que o Lula molusco tem que achar os estudantes "babacas", o cara nunca se esforçou para nada(a não ser para fazer greve)e hoje é presidente de um país, contando inclusive com o voto e apoio dos estudantes, é só ver como a UNE está..., mais mudinha que uma girafa.Os Estados Unidos da Banania é aqui mesmo!!
ReplyCoronel
ReplyEstudante rico chamado de babaca por que o estado não ajudou os mais necessitados? Ou mesmo não ajudou os avôs, e os pais dos mais necessitados para que pudessem mais tarde transmitir às gerações vindouras uma melhor socialização? Quando ele mesmo já como presidente afirmou que vivia com merda até aos joelhos quando jovem, faltava ás aulas, não mostrou interesse nos estudos e agora critica estudantes esforçados?
Que raio de irresponsável presidente tem o Brasil que autoriza o ensino universitário a terroristas do MST e outros afins, tão criminosos como eles, sem possuírem o ensino básico? Que criminoso è esse que governa o Brasil? Que criminoso è esse político analfabeto que está aplicando no Brasil as mesmas técnicas criminosas de Pol Pot no Camboja na seqüência da mesma linha de pensamento de uma experiência do Clube de Bilderberg promovida pelo Clube de Roma para incluir a redução populacional dos habitantes?
Ou pretende tal como Henry Kissinger e David Rockefeller chamam à morte de 4 bilhões de pessoas de “estômagos inservíveis”, por meio de guerras, da fome e de enfermidades até 2050, sobrando 2 bilhões de pessoas remanescentes, 500 milhões serão chineses e japoneses que se salvarão pela sua característica de obedecer à autoridade? E de nós, brasileiros, quantos sobram no final desde que este louco assaltou o Poder brasileiro?
O que pretende esse louco que nos arrasta para um abismo de socialismo niilista? Gerar conflitos, expandir criar um caos niilista tornando-se outro “Simon Bolívar” em busca de uma Nova Ordem na AL?
Prezada Lia,
ReplySeu comentário foi muito oportuno.
Bom final de semana.
Bem feito.... a classe estudantil beija o chão que ele pisa. Talvez assim acordem.
ReplyEssa história de ser ou não babaca é muito discutível. Pra mim, só há um babaca realmente comprovado neste país. E todos sabem de quem se trata.
Reply