Ouro? Só para os políticos e cartolas.

Se o país tivesse investido os três ou quatro bilhões de reais que torrou para realizar o Pan no Rio, enchendo o bolso de políticos e cartolas, em um projeto sério de apoio e patrocínio de atletas e de equipes olímpicas, os nossos resultados teriam sido bem melhores em Pequim. Não podemos esquecer que a nossa única medalha de ouro foi conquistada por um atleta que está treinando nos Estados Unidos, há três anos. Que a nossa ginástica evoluiu porque tem um centro de referência em Curitiba, com treinadores de alto prestígio internacional, pagos por patrocinadores privados. Que o nosso voleibol exportou os melhores talentos para a Itália, Rússia e Grécia, esvaziando completamente as competições nacionais. Há quantos anos estão no poder os presidentes das confederações de basquete, voleibol, natação, atletismo e outras modalidades? No mínimo há quatro ciclos olímpicos. Há quanto tempo Carlos Nuzman manda e desmanda no COB? Quase vinte anos. Qual foi o foco das nossas "autoridades do esporte"em Pequim? A promoção da Rio 2016, candidatura brasileira aos Jogos Olímpicos. Com a liderança de ninguém mais, ninguém menos, do que o grande imbecil que quer fazer um evento para os "pobres". Que tradição olímpica tem o Brasil para sediar uma competição de tão alto nível, em uma cidade sitiada pelo tráfico de drogas, pelo crime e pela corrupção, onde nem o Exército resolve os problemas de segurança? Será que em oito anos conseguiremos ser uma potência como a China que, neste momento, está com 35 medalhas de ouro, praticamente o dobro das conquistadas pelo segundo colocado? Impossível. O Brasil é uma piada em termos de esporte, não por falta de talento ou esforço dos seus atletas , mas simplesmente porque o ouro vai para o bolso dos cartolas e dos políticos, e não para a formação e transformação do país em potência olímpica. É o que vai acontecer com a Rio 2016. Já se foram R$ 40 milhões para começar. Se a Imprensa, o Judiciário e o Congresso não derem um basta a esta aventura, serão R$ 400 milhões, assim como foram os 4 bilhões do Pan que não serviu para nenhum avanço do país no que efetivamente importa: a conquista das medalhas, as lágrimas no pódio, as vitórias dos nossos atletas embaladas pelo Hino Nacional.
................................................................................
Respondendo a um comentarista, a foto do Diego não tem o objetivo de desmerecer o seu talento. É que estes meninos e meninas são tão poucos e tão usados que lhes falta estrutura para enfrentar a pressão dos Jogos Olímpicos. Os nossos melhores atletas dobraram os joelhos e caíram sob o peso da opinião pública, que sobre eles jogou toda a responsabilidade de superar não só os adversários, mas os próprios inimigos nas trincheiras, compostos pela mídia, pelos cartolas e pelos políticos. A expressão de pânico do Diego e o seu pedido de desculpas ao Brasil por não ter conseguido é absolutamente revoltante. É a imagem que representa a exploração maldosa do esporte olímpico brasileiro.

38 comentários

Cel
E o absurdo daquele atleta do judo, salvo engano, Eduardo,que, em lágrimas, contou que ficou 10 anos em uma mesma categoria por não ter dinheiro (1.000,00) para pagar o exame pra mudar de faixa.
Os atletas vivem uma vida de absoluta dedicação. Ai , vem os cartolas dar tapinha nas costas (e despejar autoritarismo nos atletas). Tem tb os politicos oportunistas, como só eles sabem ser,a usarem a fama dos atletas pra "jogar pra galera"(trocadilho bem oportuno).
A proposito: não sou atleta, não tenho filho e nem amigo atleta.Sou uma Brasileira envergonhada com os politicos destepaiz.

Reply

Argh!Que verdade amarga,Coronel.
A Paula,do basquete,saiu fora ao perceber a idiossincrasía;e lá vão anos.
Em contrapartida,somos campeões em roubalheira,e roubamos mal,ficamos sujos e sem classe.
Enquanto a justiça olímpicamente assiste tudo impávida e faceira,muito faceira.
Queixarmo-nos a quem?Aos santos blogs?!

Nome Próprio

Reply

Sem dúvida será então essa competição a dos corruptos e dos drogrados.

Tudo haver com o Lula.

Reply

Belo e verdadeiro texto, Coronel. O único problema é que é verdadeiro e triste, muito triste.

Reply

Coronel:

magnifico o seu comentario ! Seu diagnostico da situacao nos esportes em Pindorama e' perfeito. Rio 2016? Piada de humor negro.

Hereticus

Reply

O Brasil não é piada apenas em termos de esportes



é uma piada de A a Z!

toma o que merece povão ignorante!!!

o maior produtor de lixo humano do planeta e sem condições de dar a este o destino certo ... passou à comê-lo, literalmente!!!

Reply

É fácil traduzir o seu comentário para qualquer outra área, como ciência e tecnologia, artes etc. E a conclusão é simples. O Brasil não produz absolutamente nada de destaque internacional porque o objetivo primeiro de todo o brasileiro que tem alguma ambição é de automaticamente constituir uma máfia sua. Há máfias no COB, mas também as há em Universidades públicas e privadas. Instituições de caráter publico em todas as áreas no Brasil são transformadas em bem privado de alguns mafiosos. Enquanto a gente não reconhecer isso, vamos ficar na rabeira sempre. E vejam que, embora Lula tenha consolidado esse modelo mafioso na sociedade brasileira, não foi ele que o inventou. Tudo o que Lula fez foi usá-lo.

Agora, eu não acho justo usar a foto do Diego para ilustrar esse tipo de coisa. O rapaz é dedicado, muito bom ginasta e não é demérito perder uma medalha. Ele não me deve qualquer desculpas.

Reply

O Diego Hypolito sofreu alguns percalços (lembram que ele contraiu dengue?). Mas lutou, como os outros tb lutaram. Creio que todo o Pais sofreu por ele e com ele.
Diego não peça desculpas ao Povo, que o ama pelo que vc já fez.
Tente outra vez! Nós estaremos torcendo, de novo.

Reply

Não foram os nossos atletas a serem derrotados e, sim, a monarquia lulopetista, que é um insaciável sorvedouro de dinheiro público. Um dinheiro que poderia estar sendo aplicado, inclusive, na formação e treinamento de atletas.

Reply

Coronel

O Brasil era campeão em arremesso de copo, agora nem isso: a lei seca cassou.
Todos os nosso medalhistas (e não medalhistas também) são campeões de força de vontade, vergonha na cara, e disposição.
Nosso políticos são campeões em vigarice, despreparo (vide o vídeo que você exibiu outro dia no qual o político não sabia nem o que queria dizer o que ia falar) e cara de pau: ganham sem demérito o titulo máximo de Caras de Pau com patrocínio do óleo de peroba...
Um abraço

Reply

Gente: vamos esperar pra ver,se vem alguma medalha. Mas não podemos desistir de tirar da cabeça desses politicos ególatras a idéia de olimpiada no Brasil em 2016.Nào, e não e não. Temos outras prioridades.

Reply

Cel
voce tem razão, o ouro que poderia ir para muitos dos nossos atletas vai é pro bolso dos politicos e cartolas.
GENERICO

Reply

ATLETAS E ESFORÇO PESSOAL.

O mérito de cada um dosnossos atletas é exclusivamente pessoal. Nada devem ao País.
Esse ufanismo brasileiro é idiota , absolutamente idiota.
Atleta precisa de técnicos competentes, disponiblidade de tempo, boa alimentação, boa saúde, dinheiro para intercâmbios e campeonatos.
Aqui no Brasil só funciona opaitrocínio.
A cartolada só pensa em dinheiro.
Vivem muito melhor que os atletas. Vão a todos os campeonatos e gastam uma grana.
A patinação artística é um exemplo. Há atletas muito promissores, mas a cartolada faz sumirem as verbas da federação pelo caminho.
Em todos os esportes é o mesmo.
Quando um atleta ganha ouro, o Brasil não tem nada que ver com isso.
Quando perde, não tem que pedir desculpas a ninguém.
Este é um país de idiotas.

Reply

EM VEZ DO LULA USAR O DINHEIRO DOS IMPOSTOS, PARA TRINAR ATLETAS, ELE USA PARA TREINAR GURRILHEIROS DO MST, PARA AS ONGS CRIMINOSAS QUE
AGEM NA AMAZÔNIA, PARA AS FARC ETC.
SÓ DEUS PRA NOS LIVRAR DESSA PESTE.

Reply

Essa turma do lula só quer saber de mamar e o povo a pastar,e o filho do lula e sua fazenda de 30 milhões de dólares?
Esse é o Brasil,presidente operário e filho milionário.

Reply

uma olhada na classificação geral da olimpíada dá A VERDADEIRA SITUAÇÃO DO ESPORTE NO PAÍS.
observem quem está acima....sem se importar muito com o tipo de medalha..
assim se define também primeiro mundo,segundo,terceiro,quarto.

Reply

O paulistano pelo menos não pode reclamar: a Marta tem mais de 40% de intenções de voto.
Vão fazer a asneira de novo, depois não reclamem.

Reply

Quem deve desculpas ao povo brasileiro são esses políticos corruptos e hipócritas e não esses atletas que dão seu sangue para divulgar o Brasil.

Reply

Eu concordo (e aprecio) quando chamam a gente de "elite". Nós, blogueiros independentes e comentaristas,somos mesmo a ELITE, uma minoria que fala, raciona, reconhece acertos mas não perdoa erros públicos, sempre prejudiciais ao Povo. E não os acobertamos, venhm de onde vier! (lembram que o Coronel disse que "bate" no chico e no francisco?)
SER LIVRE, não depender de dinheiro público (e nem de engolir o que a midia vendida edita)é um privilegio daqueles que receberam (e mantem) a Luz Cristica. Viemos pra cá, mas não nos vendemos às seduções do poder e/ou do dinheiro.
Lutamos pelo TODO e não pelo individual.
Ah! Gostamos de dinheiro, sim. Mas do dinheiro que recebemos pelo nosso trabalho.

Reply

O povo chines convive com as terapias vibracionais desde a mais remota antiguidade.
A aceitação da existência do corpo bio-eletro-magnético (acumpuntura-meridianos) é ponto pacífico.

O desequilíbrio dos atletas em razão da carga de expectação, tornada insuportável, pela mão desastrosa do Presidente da República toma conotações interessantes quando analisada com o conhecimento de causa que possuem os chineses.

Trágico para os atletas, revelador aos olhos mais atentos do mundo.

O magnetismo de Lula não é benfazejo.

Envolto no desvio da nobre finalidade de promover o encurtamento das distâncias entre a abundância e acarência total, o ocupante do altar das esperanças e consolações dos pobres do mundo, o auto proclamado "pai dos pobres", tem na conduta infecciosa, o imã que atrai a companhia que a ele se afiniza, o sinistro.

Reply

olha o pau comendo na Bolívia


http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL726780-5602,00-APOS+VITORIA+DE+EVO+VIOLENCIA+TOMA+PROVINCIA+BOLIVIANA+DE+SANTA+CRUZ.html

Após vitória de Evo, violência toma província boliviana de Santa Cruz
Após ser agredido por manifestantes, chefe de polícia renuncia.
Negociação com governo fracassa, e oposição chama greve geral.

Reply

Depois das "bençãos" do CUMPANHÊRU não poderia dar outra. Uma gantança desenfreada no COB assim como em qualquer federação de esportes "nestepais" única e exclusivamente com as mordomias dos cartolas, sem nenhum efetivo incentivo aos atletas (vide o caso do judoca que só virou faixa preta por caridade da federação e mesmo assim porque foi selecionado para as olimpíadas) é só o que se pode verificar. A delegação à China foi quase 50 a 50% de atletas e cartolas...Uma vergonha. Tirando algumas poucas estrelas financiadas pelos organismos oficiais (BB, Caixa, Petrobras, etc) ou aqueles abençoados que tem PAItrocínio, o resto que se exploda...Coma pão com sardinha e dê o jeito de treinar.

Reply

Também acho que lula atrai o sinistro. Para os outros, pois como eu disse aqui, ele é só o 'hospedeiro do mal'.

Mas, em relação ao número alcançado pela China nesta Olimpíada, podem esperar, que cedo ou tarde virão notícias nada auspiciosas sobre dopping e enganação de certidões de nascimento. Ou então o COI fechará os olhos movido pelo que os adoradores das esquerdas fingem desdenhar: DINHEIRO.

Lilyanne

Reply

Sabem o que faltou em Pequim?
UMA VAIA OLIMPICA PARA A ENTOURAGE DE APROVEITADORES!

Reply

Arremeço de copo?
Oxente, eu conhecia levantamento de copo, o tal "Halterocopismo"...


Quantos às medalhas da China...
E não ganha pra ver o que acontece....

Pressão por pressão, nenhum atleta sofre mais do que os dos países comunistas.É ganhar ou ganhar.
Era assim na URSS(com mais liberdade, menos sucesso..., em Cuba( porque fugiram),China, Alemanha Oriental,Romênia(lembram das declarações da Nadia Comaneci que pediu asilo no Canadá??),tirando a ´Coréia do Norte que nunca quis chamar muita atenção pra ninguém pentelhar os horrores de lá...)

Do lado de cá, não comuna, EEUU reinavam campeões em medalhas,mas já estão sentindo o peso de muitos casos de dopping, de vitória a qualquer preço, por razões diversas dos comunas, mas não menos
atrozes:ou você é o primeiro ou você não é nada...


Não curto esportes,ainda mais de competição, causam danos terríveis à saúde.Jogo no time do Dr. José Róiz,heheheh.

Mas pra quem gosta, curte e pra lustrar o orgulho de nações as Copas e Jogos Internacionais, essa coisa toda ,têm lá sua 'utilidade'.
Os esportes vieram pra 'ocupar ' o lugar das guerras.São disputas agueridas e que mobilizam até quem nem alongamento pratica.Só que está virando, também, mera guerra comercial,teste de produtos esportivos,tecidos que ajudam na performance,drogas anabolizantes que enganam os testes e por aí vai.
O tal de Tour de France, do ciclismo, caiu num discrédito de fazer dó.Tinha até charge dos ciclistas pedalando e com injeções espetadas no derrière.Virou tour de dopping.

Voltando aos nossos tapuias...
Mas que são vítimas de políticos carreiristas, ahhh são sim.

Pobre Diego; começou tarde no esporte, subiu rapidinho graças ao talento que estava subaproveitado,vai bem em competições durante o ano,sem tanta visibilidade...Não merecia passar por essa.
Mas que foi culpa do seca pimenteira, não há dúvidas.

ê pariê, meu pai, larga, Lula, que ele não te pertence !


¬¬
lia

Reply

A verdade é que NENHUMA conquista de um esportista brasileiro, por menor que seja, tem um mínimo de mérito de governante e de dirigente. Todos, ABSOLUTAMENTE TODOS os frutos são mérito dos próprios atletas e de seus pais (eu mesmo precisei ser um "paitrocinador" de um campeão brasileiro de judô).

Muitos perguntariam o que o governo poderia fazer?

A resposta é simples:

Dar condições reais para que a iniciativa privada (incluindo os próprios atletas e pais) pudesse dedicar-se ao esporte. Só dessa forma seria possível não criar os dinossauros que dominam o esporte no Brasil.

Reply

Os atletas brasileiros sao usados pela politicanalhada pra fazer marketing. So pra isso. Quer apostar que o nadador brasileiro vai ser convidado para ir ao Planalto pra sair em foto c/ o bebum?

Reply

Ah! Se o menino Cesar Cielo for convidado a ir ao planalto tomara que recuse pousar ao lado do...(me recuso a falar/escrever o nome).
Será que ele tem patrocinio de alguma empresa pública? Se tiver, tá amarrado, vai ter que tirar foto com o ...

Reply

Não sei não, mas acho que só vc tá levando a sério esse papo de olimpíada aqui. Isso é lorota desse cara pra pobre acreditar que ele é bonzinho.

Reply

Coronel

Somos um País eternamente adiado.

Reply

Para Lia,

se vc acha que a pressão maior é nos países comunistas não conhece bem o que é representar os EUA.
A pobre Alicia Sacramone (ginasta americana) está comendo o pão que o diabo amassou e sendo considerada a culpada pela , olha só, medalha de prata por equipes. E ela foi a responsável pela classificação da equipe americana nas previas.

Como declarou o Michel Phelps, ele não podia ser o segundo Mark Spitz.

Mago

Reply

Diego

Você não nos deve desculpas. Nós é que lhe devemos, e de joelhos. Por nossa única culpa, você teve que submeter-se, aguentar esse "afago" imbecil em seu topete, desse servidor público desprovido de quaisquer sentimentos, a não ser aqueles por ele usados em proveito próprio.

Novamente: de joelhos, eu peço minhas desculpas.

Perito

Reply

Oi Anônimo das 16:56,

Sou paulistana e posso afirmar que os paulistanos NÃO votam na Marta de jeito nenhum. Se for verdade essa aprovação de 40% (acho mentira, penso que é mais um dossiê fajuto de aloprados) esse pessoal que vota na Marta em SP são os nordestinos, camelôs que não pagam impostos, entopem os hospitais e escolas públicas tomando o lugar de paulistas, infernizam a vida de quem vive aqui e ainda elegem essas drogas do PT para os cargos públicos.
SP virou o penico do nordeste, estão mal lá, vem tudo pra cá infernizar.

Reply

O Diego ainda pede desculpas porque é um garoto de boa índole, agora o cão sarnento, canalha até a alma, que comanda os destinos do país não pede desculpa nem pelo seu portugues terrível ou pelas bobagens titânicas que solta pela sua boca.

Reply

Repararam que o Diego está com o cabelo diferente, tirou aquele topetinho que o sapobarbudo passou a mão?
Coitado, não adiantou nada... a maldição do Sapo é terrível, deve pegar pro resto das últimas 13 gerações! Úia!

Reply

Da equipe do Correio

Um real e cinqüenta e seis centavos foi quanto o governo federal investiu, por dia, em cada uma das 59 milhões de crianças e adolescentes brasileiros do início do ano até 11 de agosto. O valor é referente à execução do Orçamento da Criança e do Adolescente (OCA), conjunto de programas voltados ao atendimento dessa faixa etária nas áreas de educação, saúde, saneamento e proteção, entre outras. A menos de quatro meses do fim do ano, apenas a metade do dinheiro previsto para a infância foi efetivamente gasto. Dos R$ 40 bilhões autorizados, pouco mais de R$ 20 bilhões foram executados, segundo levantamento feito pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) para o Correio.

Reply

Coronel,

O erro começa nas prioridades. O modelo de esportes em vigor no Brasil é o do financiamento do esporte de alto rendimento por estatais ou renúncia fiscal. Isto é um absurdo, pois de nada vale ganhar medalhas olímpicas se a prática social de esportes, principalmente a orientada, não atinge a maior parte da população. A responsabilidade do estado é investir na prática de educação física nas escolas públicas, e incentivar a prática de esportes. Quando isto for bem feito (com a disponibilidade de instalações e professores capacitados) teremos a matéria-prima em quantidade suficiente para ser lapidada com o objetivo de competição. Hoje, com esta política de priorizar as equipes olímpicas, estamos tentando tirar vinho nobre de parcos vinhedos.

Lógico que investir no treinamento destas equipes traz algum resultado. Mas, na média, apenas tira-nos da mediocridade total para a posição de figurantes de luxo. Já disputar, na natação por exemplo, medalhas na batida de mão com os melhores do mundo, só por obra de fenômenos excepcionais como César Cielo, Gustavo Borges, Ricardo Prado e outros gatos pingados. Ao resto este investimento só ajuda a fazer o índice olímpico, garantindo a viagem, e, no máximo, a raia 8 da final.

Quantos torneios municipais, regionais, estaduais e nacionais, com infinitos participantes desde a infância – bem treinados nas high school’s ou nos college’s dos EUA – são necessários para que se chegue a uma seletiva americana para a equipe olímpica de natação? E para daí tirar 15 ou 20 atletas dentro da delegação que efetivamente irão para os Jogos para pulverizar recordes e amealhar o ouro? Tudo isso impulsionado pela vontade individual de vencer, e que não tem vergonha de se expressar... Com tantas uvas, fica mais fácil fazer vinhos campeões.

Por aqui, apenas os esportes que se popularizaram naturalmente – por qualquer motivo – como futebol e vôlei é que nos colocam sempre entre os melhores. Fora estes, são de alguma tradição a vela, o hipismo (que vivem da reprodução do talento de abnegados que não dependem em um tostão sequer do estado) e o judô, que dos esportes tipicamente olímpicos é o mais popular no país.

Portanto, Coronel,algo como o centro de treinamento da ginástica artística em Curitiba é significativo, mas não é suficiente. Enquanto o esporte não estivar firmemente estabelecido nas escolas e clubes, o desempenho olímpico viverá de surtos de talentos. Ter, por exemplo, hoje uma equipe brasileira campeã olímpica de ginástica seria um tremendo paradoxo. Não representaria a verdadeira situação do esporte no país.

Mais do que times nacionais com medalhas de ouro precisamos é formar uma base que garanta equipes competitivas sempre. O investimento é mal direcionado, sem contar que a super-exposição das equipes olímpicas ofusca as equipes locais na mídia, afastando os possíveis patrocinadores de atletas em fase de formação.

Marcelo-SP

Reply

Muito bem colocado, Coronel. Já comentei o mesmo assunto no Reinaldo. Devemos desmistificar essa palhaçada dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro. Patriotismo o escambal! Vão resolver o problema da bandidagem, primeiro, a privada e a pública!
Repito o que disse lá: Já somos manjadíssimos palhaços institucionais, botando duas vezes a mesma "anta" na cadeira da Presidência da República. Viramos palhaços diplomáticos em Doha com a monumental mancada aprontada pelo Chanceler-palhaço Goebbels-Ladem Amorim. Estamos em vias de concluir o "programa de preparação", tornando-nos palhaços olímpicos. Alguém viu o presidente do COB falar com orgulhoso do número de participantes da delegação olímpica brasileira, "a maior da história"? Eu vi e fiquei envergonhado. Pobres atletas que dependem desses palhaços.
Na TVZONA, que mal ouviu falar em Cielo antes dos jogos, o idiota do Galvão Bueno, esgoelado, só faltou gritar gol ao final da prova. Também, pudera: O Cielo não mora no Rio, não é favelado, não é pobre, não recebeu grana do governo e, ainda por cima treina nos EUA!
Somos, definitivamente um povinho idiota, mesmo! Gostamos muito de chorar e pagar a festa dos vagabundos!
Por isso, parabéns, Diego, equipe da ginástica, e todos os atletas que participaram com honra e vontade. Vocês não devem desculpa a ninguém. Fizeram o que podiam e muito mais do que deviam. Esse bordel não merece um décimo do esforço de vocês. Vocês, como nós, não passam de palhaços úteis nas mãos dessa maldita cartolagem que empesta a delegação brasileira, que deveria ser de atletas e profissionais de apoio. Pasmem, mas, na revista Isto É, esse ministro dos esportes - que nem o nome me lembro. Sei que é parecido com o de um cantor famoso - teve a audácia de afirmar que o "Brasil tornou-se uma referência" no esporte. Esse pessoal, definitivamente, perdeu os limites da vergonha na cara - eles e nós, que não reagimos!
Haja óleo de peroba para lustrar toda essa cara de pau!

Reply