Ele passa por cima de toda a hierarquia e se bota a falar sobre todos os assuntos, sempre com aquele viés de esquerdista retrógrado e aquela baba na boca contra o "império" e o meio empresarial. Marco Aurélio Garcia, o super assessor internacional do Lula, dá entrevista hoje, ao jornal Clarin, da Argentina, em preparação à viagem de Lula para aquele país, que começa hoje à noite. Veja uma das respostas:
Clarin: Há quem proponha que se flexibilize o Mercosul. Que se revise a decisão tomada em 2000 de negociar em forma conjunta os acordos de livre comércio com terceiros países. Não seria apropriado dar mais liberdade a cada sócio?
Marco Aurélio Garcia: É uma antiga proposta de alguns setores empresariais interessados em que o Brasil e a Argentina negociem de forma separada com os Estados Unidos. Esses empresários não têm cura, porque vem fazendo a mesma proposta desde há muito tempo. O Brasil não quer flexibilizar o Mercosul. Muito pelo contrário. Basta olhar os acordos firmados recentemente: o regime para a indústria automotiva que agora de estendeu a todo o bloco e o sistema de comércio em pesos e reais que deve entrar rapidamente em vigência.
Leia a íntegra aqui. E saiba porque o Mercosul vai continuar onde sempre esteve e não vai levar os seus membros a lugar nenhum.
6 comentários
Off
ReplyLula vai afrontar, vai tripudiar e vai esmagar a oposição!
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Política&newsID=a2092384.xml
Chega!
http://vigiai.orai.e.agi.googlepages.com/GdeVa.asx
Coronel
ReplyQuando li: "O Brasil não quer flexibilizar o Mercosul.", sabendo que esses 3 FDP, top-top garcia, celso amorim e lula querem à força que o drogado do chavez entre para o Mercosul, e este, incrivelmente em vez de seguir as regras bem especificas do Mercosul para admissão de novo membro, que è ser uma país democratico, já impôs uma grande quantidade de novas regras mal ele entre! Uma delas, será ficar ele a mandar.
Puxa Coronel, pareçe que os nossos governantes vivem num louco universo paralelo, numa tragicomedia que infelizmente se reflete quer politicamente, quer socialmente, quer economicamente no nosso País.
Loucura mesmo a nossa soberania ou o que dela resta!
Outro que entrará ou já está no Mercosur é as FARC e o comércio internacional de drogas terá que ser flexibilizado.
ReplyAté parece que o dirigente máximo das FARC despacho hoje no Palácio do Planalto.
Coronel
ReplyComo perguntar não ofende, gostaria de saber o seguinte:
Sabendo que o nosso Rei D. Luis XIII, está hoje na Argentina para consolar a KiKisther, porque razão estará o Chávez, amanhã na Argentina?
Será para espiar as relações bilaterais ou será para desafiar o nosso Rei a ver quem dá mais?
É mesmo muito estranho!
Onde está Lula está Chávez. Eu sei, que a Bolívia e Argentina estão já hipotecadas ao Chávez, mas esta, do Lula ter como sombra o Chávez... É DEMAIS!
Palavras de aprendiz de Pinóquio:
ReplyO Brasil sempre agiu como um consultor de consenso durante essas negociações e sempre fez todo o possível para acomodar os interesses dos parceiros do Mercosul
Marcelo Baumbach, Porta-voz do Governo Lula
(31/07/2008)
Ele errou ao dizer CONSULTOR. O que ele deveria dizer era DOADOR.
Experimentem gritar "Pega Ladrão!" Não fica um! PT, PSDB, PFL, PMDB, PP, PTB, PDT, PV, PSOL todos correm com medo de ser presos!
Ô
ReplyJoyce, num sabe? O huguinho e o luizinho vão se casar....