Mortalmente picado.

Coluna de Clóvis Rossi, hoje, na Folha de São Paulo, repetindo mais ou menos o que disse um post publicado aqui, ontem, intitulado "À Mingua", que causou espécie a muita gente:

O tucano órfão

SÃO PAULO - Atrevo-me a dar uma boa e uma má notícia para Geraldo Alckmin.A boa: ele não é o único candidato a sofrer uma vertiginosa mudança em apenas 30 dias, pouco mais ou pouco menos. Barack Obama também passou de uma vantagem de sete pontos sobre John McCain para uma desvantagem de cinco pontos, pelo menos de acordo com o instituto Zogby.Como Obama é tudo o que se quiser, menos "picolé de chuchu", o apelido que José Simão tascou em Alckmin, o candidato tucano não tem (ainda) razões para cortar os pulsos. Se um candidato tão antichuchu pode tropeçar desse jeito, também pode acontecer com Alckmin ver uma desvantagem de 4 pontos (dentro da margem de erro) transformar-se em 17.A má notícia: lida com lupa a pesquisa Datafolha publicada no domingo, verifica-se que não há propriamente uma gangorra Marta/ Alckmin/ Kassab entre uma pesquisa e outra, mas uma hemorragia na candidatura Alckmin.Em algo menos de dois meses, Marta oscilou de 38% para 36% e para 41%. Do ponto de partida (38%, no início de julho), evoluiu na margem de erro.Kassab idem. De 13% para 11%, e daí para 14%, é um ritmo normal.Alckmin não. Caiu oito pontos percentuais em um mês, fora da margem de erro e sem que tivesse havido qualquer evento que o fizesse sangrar. Não foi apanhado roubando as moedas amealhadas por um mendigo cego na porta da igreja, não esfaqueou a mulher ou a filha, nada que tivesse merecido atenção especial da mídia.A lógica manda atribuir a hemorragia ao fato de que ficou exposta a orfandade de Alckmin. Nem o seu partido o apadrinha. Ao contrário, apunhala-o sem piedade e sem o menor pudor. Não está, pois, nas mãos de Alckmin o torniquete que poderia conter o sangramento.

15 comentários

Bom dia a todos!
Posso estar enganada, mas, no meu modo de entender, Alkmin está provando do próprio veneno... Pois não foi ele que atropelou o Serra na época da reeleição do Apedêuta? E agora, que é a vez do Kassab, ele não atropelou novamente o Serra, (que apóia o Kassab)e próprio Kassab? Não sei quem disse para ele que ele seria melhor que os outros...Até agora não entendi o porque de Alkmin fazer isso...a única coisa que ele ganhou foi a antipatia dos eleitores, inclusive a minha,(eu era sua fã !) E agora, o que fazer? Com isso, o Alkmin está entregando a prefeitura de SP de mão beijada para a madame Botox!!!
Zinha

Reply

Coronel
Não é de hoje que sabemos que a tucanagem é um templo do murismo. Os caras não sabem de que lado da balança ideológica estão e professam um tal de neoliberalismo que é um capitalismo envergonhado, porta de entrada deste fundamentalismo sindicalista em que ora vivemos. Neste contexto, o picolé de chuchu é um Forrest Gump; o homem errado no lugar errado, o que já lhe rendeu o simpático apelido de “bolas” - que participam da festa, mas não entram. Se o PSDB tivesse qualquer compromisso de oposição ao status vigente não estaria dividindo votos contra a Dona Botox, em Sampa. Vaidade fala mais alto que estratégia. O cara honrou meu voto-contra uma única vez, ao desancar o apedeuta na Band, lavando a alma dos poucos honestos. Veja que o eleitor responde a uma simples pergunta: o que este político faz que eu não faria ? – pelo visto, o apedeuta está nas alturas porque muita gente mandaria a honestidade às favas para se dar bem. Escreve aí: O cara vai se tornar uma espécie de Golbery do Chaves, na sua empreitada pelo poder latino. E o brasileiro se encaminha para eleger um novo Tancredo. Daí deduzo que o cargo mais importante a conhecermos é o de vice na chapa do escorpião. Esse vai ser nosso próximo presidente.

Reply

Vejam a diferença de opinião entre os "intelekituais" brasileiros e o povo.
Acho que o "prizidente" tem razão, quem estuda é babaca.

Reply

Enquanto o presidente anda pelo país, usando o "nosso" dinheiro para fazer campanha de candidatos petistas, o governador Serra preserva o nosso bolso.
Será que alguém teria a idéia iluminada de sugerir que o governador usasse verba do estado para apoiar o candidato que faz campanha contra o próprio Serra e sua gestaão na prefeitura?

Reply

No meu entender, ele deveria renunciar à disputa, abrindo caminho para o Kassab.
Se Alckmin continuar a campanha, sua situação vai ficar cada vez mais precária, beirando o vexame.
Ele não deveria levar a teimosia dele adiante, vai se imolar pra nada.

Reply

Deve ir em frente e apoiar Marta no segundo turno, para terminar de arrebentar com o Serra, este escorpião safado.

Quem elegeu o Serra para prefeitura???

Quem era Serra antes do Alckmin eleger este safado para Prefeitura de São Paulo e Governador.

Alckmin joga merda no ventilador.

Reply

É coronel...

conforme leio nos comentários o efebeapá a respeito do geraldo continua forte.
Um cara aí em cima 13:54 acabou de dizer que foi o geraldo quem elegeu o Serra e que deve agora deveria apoiar a martox.
Medeus!
Na verdade este geraldo, a "viúva negra" do PSDB é tão ruim de voto que conseguiu ter mais voto no primeiro que no segundo turno das eleições presidenciais.
Tem mais é que pedir desculpas ao Kassab e retirar sua ridícula e pretenciosa candidatura, para tentar salvar seu nome pra governador em 2010.

sai dessa coronel, é furada!

Reply

O PSDB tem excelentes qudros mas vai ficar FORA DO GOVERNO FEDERAL se perder em São Paulo.

É uma PROFECIA. Anote aí Zé Serra.

Os paulistas vão odiar tal incompetência e vão sair à caça de opções.

É impressionante como a obstinação de um único elemento do partido pode desfigurar a legenda dessa maneira.

Assim suspeito que virão sinais. Algo de podre pairará no ar depois, uma movimentação legislativa e bláu: Fusões e aquisições partidárias vão redesenhar o cenário da feira política. O PT virá na hora da xepa amealhando o que resta de dignidade a troco d cargos na petro-sal.

Quem viver, verá.

Reply

Hummm...CORONEL....tô achando que o Sr.Rossi passa por aqui,aliás,como muitos jornalistas...heheheh

Reply

Quem era o Geraldo antes de pegar carona de vice na gestão Mário Covas e que só conseguiu se reelegar governador graças aos mundialmente conhecidos e reconhecidos Fernando Henrique e José Serra.
Alguém quer saber quem era Serra antes de Geraldo?
Iniciou sua carreira pública assumindo a Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo (1983-1986), um dos principais órgãos da administração paulista, durante a gestão de André Franco Montoro. Nesse cargo, Serra combateu fraudes deixadas pelo antecessor de Montoro, o ex-governador Paulo Maluf, colocando em dia as dívidas de várias empresas estatais.
Foi eleito deputado federal em 1986 e reeleito em 1990, com a maior votação do Estado [1].
Entre seus projetos de maior destaque, estão a criação do FAT e do seguro-desemprego, reformulações do sistema tributário e orçamentos públicos e a primeira Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do país.
Dentre os 88 parlamentares que apresentaram mais de duzentas propostas na Assembléia Nacional Constituinte, foi o campeão em termos de aproveitamento: cerca de 60% das emendas de sua autoria foram aprovadas.
Liderou a elaboração da proposta de reforma tributária que permitiu a descentralização de receitas em favor de estados, municípios e regiões menos desenvolvidas
. Lutou ainda pela criação dos fundos constitucionais regionais, que destinam recursos para o desenvolvimento das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Em 1994, foi eleito senador, com 6,5 milhões de votos, a maior votação do País.
Assumiu então o Ministério da Saúde (1998-2002). Como ministro, criou a campanha de combate à AIDS, copiado por outros países e pela ONU.
No ministério, coordenou uma emenda constitucional que fixou valores mínimos para o gasto público em Saúde no Brasil.
Regulamentou e implantou os medicamentos genéricos, o que possibilitou a queda preço dos medicamentos.Regulamentou a lei de patentes e enfrentou os interesses da indústria multinacional de medicamentos, aprovando resolução na Organização Mundial do Comércio para quebrar patentes em caso de interesse da saúde pública.
Eliminou os impostos federais dos medicamentos de uso continuado.
Ampliou também as equipes do Programa de Saúde da Família e criou a fila única de transplantes.
Promoveu milhares de cirurgias por intermédio de mutirões combatendo doenças como, por exemplo, a catarata.
Introduziu a vacina contra a gripe, eliminou doenças como o sarampo.
Foi considerado o melhor Ministro da Saúde do mundo.
Suas principais realizações enquanto prefeito de São Paulo vão desde mudanças administrativas com as renegociações de contratos e o fim da taxa do lixo, até a ampliação da distribuição de medicamentos, implantando o Remédio em Casa, um benefício que, gradualmente, atende pacientes de doenças crônicas. Criou o programa Mãe Paulistana e as AMAs (Atendimento Médico Ambulatorial), unidades mistas de atendimento e Pronto-Socorro. Também promoveu ações em diversas outras áreas, como na Educação, na proteção social e no transporte público com o bilhete integrado ônibus-metrô.
Em 2006 abriu mão de ser candidato à Presidência da República em favor de Geraldo Alckmin.
Em 1º de outubro de 2006, com 12.381.038 votos, José Serra foi eleito, no primeiro turno, Governador do Estado de São Paulo.

Reply

Há quase três décadas o governador Serra vêm arrumando as finanças do nosso estado.
Além disso, foi reconhecido como o melhor ministro da saúde do mundo.
O Fernando Henrique também deixou o país arrumadinho para o atual presidente.
Será que Serra/Kassab vão deixar a prefeitura de São Paulo arrumadinha para a Marta estragar de novo, como Luis Inácio está fazendo com o país?
Socorro!!!!!!!!!!!!

Reply

Clovis Rossi esqueceu-se que o Alckmim tambem apunha-la quem vê pela frente por um cargo político. Qualquer cargo. Depois vai jantar na Daslu.

Reply

Anonimo das 17:33

Belo curriculum tem o escorpiao. Mas nem por isso deixa de ser traira.

Se o cachaceiro esta la, deve isso ao traira.

Reply

A verdade é que o governo Lula, apesar dos esparsos protestos, é um paraíso para os políticos. Todos os partidos estão tirando a sua casquinha e todos de alguma maneira querem continuar contratando assessôres e aumentando seus salários.
A corrupção tomou as rédeas do país.

Mago

Reply

Vocês têm certeza de que é o Alckmin quem está sendo apunhalado? Na minha opinião, é exatamente o contrário. Desde 2006...

Reply