“Discordo. Desde quando o comunismo internacional acabou?”Eu sei que o comunismo não acabou Coronel, tanto que estou aqui para mostrar o que vi em seu texto, nele está texto está escrito o seguinte: “há o fato de que o Estado brasileiro já comprou e está comprando o perdão de quem possa ter sido prejudicado física ou moralmente durante o regime de exceção, implantado para defender o Brasil do comunismo internacional (sim, naquele tempo ele existia).”
Respondo:
Não há problema algum no fato do blog ficar exposto às dezenas de teorias de conspiração que andam por aí, postadas por aqui em textos exaltados que não se baseiam em fatos concretos e em provas cabais. Aqui dentro são postados, por comentaristas, textos inteiros com os quais o blogueiro não concorda, contendo afirmações bombásticas que nunca se confirmam. São pilhas de links postados, repletos de ilações e nenhum fac simile, nenhuma foto, nenhuma declaração gravada. O blog acata tais libelos sem problema. Não havendo ofensas a autoridades(acho que tenho que desenhar que isso pode dar cana para o blogueiro), manda. Agora, por favor, alguns comentaristas devem deixar de ler o que é escrito aqui de forma literal. Que não sejam radicais ao ponto de não entender o contexto onde as coisas são colocadas. Que, quando não compreendem de primeira, façam uma forcinha para enxergar um duplo sentido, uma cutucada, uma visão 360 graus sobre os acontecimentos. Quer dizer que o comunismo não acabou? Ahnnnnnnnn. Por favor, senhor Anônimo, não era esta a discussão. Leia o post e não uma frase dentro dele. Radicalismo e estupidez sempre andam de mãos dadas.
13 comentários
Lula convocou os estudantes a promoverem campanha:
Reply"Precisamos mexer na lei do petróleo nesse país. Não podemos abrir mão desse patrimônio a seis mil metros de profundidade. É um patrimônio da União. É um patrimônio de 190 milhões de brasileiros. É preciso usar esse patrimônio para fazer a reparação aos pobres desse País".
Vivtor Martins, diretor da ANP e irmão do Min. Franklin Martins que o diga.
Vide post d Claudio Humberto.
Coronel,
ReplyNão sei como tem gente que ainda acredita em Comunismo, se em 74 anos de revolução não funcionou na União Soviética e na China, tudo por que:
Do anarquista russo do século 19, Mikhail Bakunin (1814-1876):
"Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Esta minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo.
Quem duvida disso não conhece a natureza humana."
FOI JUSTAMENTE O QUE A CÚPULA DO PT FAZ AQUI NO BRASIL EM 2008
ESTE CARA TEVE A VISÃO QUE A UNIÃO SOVIÉTICA NÃO IA DAR CERTO 45 ANOS ANTES DA REVOLUÇÃO E AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA EM COMUNISMO OU SOCIALISMO.
Coronel
ReplyEvidentemente que me sinto atingido pelas suas palavras. Por isso, já que colocou a questão de um modo sucinto e, no entanto analítico, eu comprovo a minha teoria de que o comunismo não acabou. Adquiriu outra face menos vistosa, porém mais eficiente. Aproveita-0se das fraquezas da democracia e vai minando. Temos um exemplo: os círculos bolivarianos que chavez está implantando aqui, com pleno acordo de lula. Nas suas reuniões discutem comissões de moradores, comitês de bairro, comissões de trabalhadores, ensinam com fazer um minucioso dossiê sobre cada habitante nas zonas que pensam um dia poder vir a controlar. E ninguém os impede. Repare, os círculos bolivarianos utilizam os métodos do comunismo em controlar quem lhes pode ser útil à sua causa e quem è radicalmente contra.
Que tem o senhor a dizer quanto aos círculos bolivarianos e à aplicação de técnica indubitavelmente marxistas?
Coronel
ReplyMas continuando. Isso da anistia ter e estar rendendo muitos milhões aos "perseguidos" políticos na Democracia militar, sabendo que eles se intitulam "comunistas", vulgos bolcheviques, soviéticos ou mesmo mencheviques, nada mais è que colocar na prática tal como lula fez e está fazendo desde que chegou ao Poder, saber aproveitar ao máximo a crista da onda, porque ele termina um dia. De outra forma, como todos esses gigolôs oriundos das classes mais pobres (não falo nos habituais intelectuais frustrados e recalcados que sempre aparecem nesses momentos históricos) onde sempre viveram com dificuldades econômicas, carentes de tudo, preocupados muitas vezes mais com a sua sobrevivência diária do que com sua luta ideológica.
A política só enche a barriga depois de chegarem ao Poder, jamais antes!
È um fenômeno político/social estudado. Simplesmente aqui no nosso País, ultrapassou os limites do razoável.
Mas voltemos ao seu "comunismo". Ainda ontem deram a noticia que determinado organismo publico vai conceder licença e estatuto de médico aos "médicos" cubanos, para atuarem junto da população pobre. Podiam dizer, população mais carente no aspeto de saúde. Mas não, pobre! O que è ser pobre? Para si não sei Coronel, mas para mim, è de novo a Quinta Coluna da Internacional Comunista minando o nosso povo, pois em troca de algum acompanhamento e ajuda médica, vem a lavagem cerebral, como o comunismo è bom, cuida sem cobrar um centavo. Subversão do sistema de Saúde com inteira culpa de lula e de temporão com a sua política de "terra queimada", quanto pior, melhor! E o terreno è muito fértil, pois nas áreas onde irão atuar o analfabetismo è predominante.
Também temos a implementação do método de sistema de ensino cubano no nordeste e norte, com professores cubanos ensinando nossos professores nas salas de aula.
Coronel, para mim se isto não de novo a Quinta Coluna da Internacional Comunista minando o pouco conhecimento do nosso povo no acesso aos estudos, o que será? E as "universidades" construídas por ordem de lula e direcionadas para os terroristas do MST, onde apenas eles e seus filhos podem ter acesso? Não falando das escolas nos seus acampamentos, onde o ensino praticado è ideologicamente distorcido, tal como já sucede em grandes cidades do Brasil. Se isto não de novo a Quinta Coluna da Internacional Comunista minando o nosso povo, então o que será.
Para finalizar, li hoje no Jorge Serrão que o presidente da ONG União Nacionalista Democrática, advogado Antonio José Ribas Paiva, descobriu que alguns setores "melancia" (integrados por militares ligados ao desgoverno) andam boicotando seu trabalho de esclarecimento sobre soluções e problemas para o Brasil.
Ribas não gostou de saber que a repercussão de sua palestra, quinta-feira passada, no Clube Militar, tenha sofrido censuras, na caserna e em órgão da imprensa paulista.
Será que existe algum trabalho de quinta sessão, agindo como quinta coluna, na região do Comando Militar do Sudeste?
Afinal meu caro, temos ou não temos um "comunismo" viçoso, resplandecente, usando métodos gramscistas? Onde está a pata pesada do urso soviético? Esconderam-na para não assustarem. Agora usam métodos mais científicos e mais eficazes. Basta olharmos e sabermos ler que, quando não compreendemos de primeira, façamos uma forcinha para enxergar um duplo sentido, uma cutucada, uma visão 360 graus sobre os acontecimentos. E a verdade está lá.
No entanto caro Coronel, como podemos colocar aqui algum fac simile, alguma foto, alguma declaração gravada, se tais provas, tais documentos estão dentro dos serviços de informações e sua vinda ao mundo dos blogueiros iria ser investigada e certamente dentro desses serviços rolariam cabeças? Não è assim tão fácil, não! E a infiltração ficaria comprometida e a vida do agente em perigo. È muito mais fácil o senhor como Coronel, os militares com mais poder das Forças Armadas, mostrar-nos por exemplo algo extremamente sigiloso sobre o MST que nós. E no entanto o senhor não o faz, pois sabe quais as implicações desastrosas que seu gesto e iniciativa teriam. Esse mundo das sombras, não pode jamais vir à luz do dia, nem seus agentes expostos.
haaaaaaaaaaaa Coronel!!!!
ReplySe bem entendi tem uma pústula querendo se passar por interpretador geral da nação.
A greve da Polícia Civil do Estado de São Paulo veio em boa hora !
ReplyEm boa hora para mais uma vez lembrar ao senhor José Serra, este estranho, sumido e pouco combativo (frente ao governo federal) governador para os paulistas e demais brasileiros viventes neste estado, que uma polícia paulista bem paga, bem treinada e bem equipada, é bom para todos nós em sociedade e que não é mais possível que a polícia investigativa do estado mais importante da nação só perca em termos salariais absolutos para a do Píaui, sendo então a segunda no absurdo 'ranking' das polícias mais mal remuneradas do Brasil, enquanto que paradoxalmente é uma das mais cobradas e fiscalizadas por todos, pelo povo, pela mídia, pela OAB, comissões de direitos humanos e por aí vai !!
O PSDB deste estado, a dezesseis anos no poder, vêm punindo sistematicamente de todas as formas tanto a polícia civil como a militar em uma laivo de revanchismo particularizado cujo paralelo nem mesmo o sectário PT ousou intentar nos demais estados onde é poder, como se a instituição policial e seus agentes de estado fossem os culpados pelo mau emprego, pelo regime passado, das polícias, usadas que foram para reprimir expressões políticas em detrimento da investigação, prevenção e patrulhamento policial no combate ao crime comum !!
Senhor governador; dê logo aos valorosos policiais paulistas o justo aumento devido e tantas vezes mitigado por sua pessoa e pelas outras administrações tucanas deste estado que aliás nunca fizeram questão de esconder que não gostam mesmo da instituição policial, e de uma vez por todas pare o senhor e seu partido político de perseguir a "polícia bandeirante" e passe a apoia-la !
E o mínimo em termos de postura digna que se espera de um alguém cuja pretensão já assumida publicamente é a de governar um dia o Brasil !
Paulo Boccato,
filho de um Delegado de Polícia.
Coronel,
ReplyNão dá para ler tudo, porém, não são "teorias da conspiração" como diz.
Veja que o vagabundo cachaceiro e corja escondeu (e continua negando) o Foro de São Paulo e suas íntimas ligações com o narcotráfico das FARC. Continuam negando a evidência da mulher de um terrorista assassino estar empregado num tal de ministério da pesca. Ora! Negar evidências criminosas é próprio da corja. E, então, você acredita neles e vai desacreditando as evidências???? Qual é a sua cara-pálida? É um melancia enrustido?
Mário:
ReplyEstou deixando o seu comentário aqui para que você se desculpe. Depois vou deletá-lo. Assim como você parece que não entende as coisas se elas não forem literais, parece que você não entende o que é um blog. Aguardo suas desculpas.
CORONEL
ééééééééé
Replycomo faz falta a tal de interpretação de texto.
não volto a colocar a identificação por motivos de forum interior.
A rapidez dos blogs exige que se aprofunde o conhecimento de nosso português.
joiô
Mário, vc deveria pedir desculpas ao Coronel. Claro que ele não é um melancia(!) ou não estaria aqui fazendo denúncias e, de certa forma, se arriscando.
ReplyO Raciocínio do Filoxera, e do Mário também, Coronel, estavam no caminho do obvio; apenas o Mário descambou para uma ofensa inadimissível.
Acredito que trilhamos a mesma ideologia (conjunto de idéias); eu um pouquinho mais a direita, ou seja, extrema direita. Mas não podemos nos iludir e acreditar que estamos preparados para virar a mesa novamente. Por isso peço aos impacientes, PACIÊNCIA! E, não fiquem exarcebados quando as coisas não caminham com a rapidez que gostariamos.
Infelizmente temos que aceitar que a morte de vários brasileiros indispensáveis ao comando de uma ação nacionalista impede que o País volte ao seu rumo normal num breve espaço de tempo.
Com sua permissão meu Coronel, quero prestar uma homenagem: Aos herois de 31 de março(!); e espero que o exemplo daqueles homens acorde a honra adormecida em algumas fardas, principalmente as que vestem comandantes.
Isto posto, voltemos aos nosso convívio "acadêmico-ideológico" pois de nossas "discussões" pode sair uma revolução (de idéias). hehehehe.
EB 2010
Caro EB 2010
ReplyExtrema direita sou eu, tá? Meu caro pode ficar à minha esquerda. Bolchevique bom è bolchevique morto. Simples, simples. (risos)
Tem razão, o Mario foi absolutamente incorreto com o Coronel, que não merece! Já um dia disse a um idiota que me podia chamar de FDP, pois não sou. A minha mãe è séria. Agora chamar-me de comunista ou palavras similares, isso me tolda o espírito e não respondo pelas minhas ações, pois a minha honra fica ofendida e o meu instinto primário sobrepõe-se à razão. O mesmo se passa com o Coronel. Chamar-lhe melancia, è passar dos limites do razoável. A provocação foi desnecessária.
Eu não concordei com a afirmação do Coronel, mas expus no comentário as minhas razões porque não concordava sem, no entanto pensar sequer em ser inconveniente que, aliás, não me levaria a lado algum.
Aliás, devido è minha formação acadêmica e por ver os problemas muita vez por outro prisma, já me têm dito que pareço de esquerda. È normal que isso aconteça, mas também temos de ter uma visão ambivalente de um problema social para podermos opinar. Usar o senso comum leva-nos a cometer erros. Se a minha visão de determinado problema social se aproxima da visão que meu inimigo tem, è porque sabemos ver onde falhou o social, mas isso se fica por aí. Soluções diametralmente opostas.
Mas a atitude do Mario em não se retratar publicamente, apenas o limita a uma condição pouco abonável em questão de hombridade e caráter.
È pena.
petralhas são nojentos!
Replyse petralhas são nojentos...PSDB também é,isso porque nasceram na USP e suas disputas costumam ser de poder, e não ideológica como muitos costumam crêr.
Reply