La Nación, um dos mais influentes jornais argentinos, publica uma matéria sobre a dependência do país em relação à Venezuela. Hugo Chávez já "regalou" U$ 7 bilhões aos Kirchner e a tendência é que a conta aumente, pois esta é a única fonte de financiamento que sobrou, após o calote. O que mais surpreende, segundo o jornal, é que os Kirchner preferem pagar 15% de juros ao ano para Chávez e achem ruim pagar 5% para o Fundo Monetário Internacional. Talvez seja porque o FMI não "regale"os Kirchner com "valijas"repletas de dólares, como Chávez. Leia mais aqui, em espanhol.
4 comentários
Prezado Sr. Coronel:
ReplyRecado ao Cachaceiro Itinerante, aproveitando a "hola" hispânica:
O DÉSPOTA TEME, EM SEGREDO, SER TRAÍDO COMO ELE TRAI, DESPOJADO COMO ELE DESPOJA.
"MACBETH EM DEMOCRACIA" – Eduardo Fidanza - LA NACIÓN DE 6/8/2008.
O déspota das tragédias aborrece a ciência política. É alheio às táticas e às estratégias que a ciência política constrói, ou aos cálculos que ela realiza para prever a conseqüência das decisões. O Poder não é para o déspota um atributo contingente, mas um sinal natural de sua superioridade ou do desígnio dos deuses. Trata-se de uma miragem sedutora, que pode arrastar multidões.
A alienação não é notada enquanto o êxito está em escalada. Nesse caminho, forja e reforça o vínculo ilusório que o liga ao Poder. É levado por um estimulante vento favorável, os sorrisos e os aplausos, os constantes triunfos diante de adversários que caem destruídos ou fogem. O povo se identifica com ele, ao percebê-lo como um Eleito. O líder se oferece e abre as mãos, que destilam bens e promessas de felicidade para seus seguidores. Ao final da marcha triunfal, o envolve uma certeza: as fadas não o enganaram, cumpriram-se as profecias, ninguém pode fazer-lhe sombra, a história cai de joelhos diante dele.
Pero es demasiada la ventura. El déspota, que desconfía hasta de su sombra, no termina de creerlo. ¿Es verdad lo que percibo? ¿Puedo estar seguro de mi suerte? ¿No me acechará la traición? (segue)
http://www.lanacion.com.ar/nota.asp?nota_id=1036818
"PMs apreendem urna eletrônica na zona leste de SP"
Replya Polícia Militar (PM) foi chamada para recolher uma caixa de papelão na avenida Condessa Elizabeth Robiano, próximo à avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo. Dentro da caixa estava a urna apreendida.
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2008/interna/0,,OI3062542-EI11830,00.html
como se ve, eh tudo muuuuito seguro, ne nao?
Evo prepara o golpe
Replyhttp://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5009&Itemid=141
Coronel,
ReplyTem problema não!
O grande líder internacional Molusco vai conseguir para os Argentinos um empréstimo no BNDES com juros e divida de pai, avô, bisavô para bisneto querido.
Se eles não pagarem nem ele paga.
Tamos FERRADOS com este governo sindicalista-comunista-socialista modelo brasileiro.