Clube Militar(3)

Da Folha Online:

O advogado Antonio José Ribas Paiva foi mais o palestrante enfático, e chegou a defender um golpe militar contra supostos agentes transnacionais que controlam o poder no país. "Não é através de poderes político-partidário que vamos resolver isso. Compete a nós restabelecer as instituições e criar um grupo monolítico de poder que garanta a soberania nacional". O evento do Clube Militar que discutiu a revisão de Lei da Anistia teve na platéia autoridades como o comandante Militar do Leste, general Luiz Cesário da Silveira Filho, os ex-ministros do Exército Zenildo Zoroastro e Leônidas Pires Gonçalves, além do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ).
..................................................................................
Alguém pode apontar onde o advogado pregou golpe militar?

19 comentários

Exército mobiliza-se para esvaziar ato de militares da reserva contra Tarso
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u430609.shtml
Pelo menos é o que deu na folha shuyahsyayay se é que dá pra acreditar shauysha

Reply

Coronel

Apenas e unicamente na mente pervertida, malquista e golpista do jornalismo chapa branca que se instalou na Folha Online, refugio da petralhada medíocre e clientelista lambe botas.

Ao advogado Antonio José Ribas Paiva, o meu aplauso!

Reply

Coronel,

Devemos ter orgulho dos militares brasileiros!

De pijamas ou não...

Com algumas exceções melancia...

BoLLas

Reply

Ah, Coronel,
É o medo deles... estão se borrando tanto que transferem para as palavras dos outros o que se passa no seu inconsciente. Medo de serem pegos de novo. O que não entenderam ainda é que as FFAA do Brasil são muito mais democráticas do que eles e não aceitam ouvir as verdades que ali foram ditas em alto e bom som.

Reply

STF recebe carta com pó suspeito e ameaças a Mendes
Pó suspeito com forte cheiro foi sugado pelo ar condicionado do prédio, causando temor entre funcionários

MARIÂNGELA GALLUCCI - Agencia Estado
Tamanho do texto? A A A A
BRASÍLIA - Uma carta anônima com ameaças ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes provocou nesta quinta-feira, 7, a suspensão das atividades do STF e o esvaziamento do prédio. A carta endereçada a Gilmar Mendes foi aberta às 17h45. Um pó suspeito com um forte cheiro foi sugado pelo ar condicionado do prédio, causando temor entre os funcionários.Gilmar Mendes não estava mais no prédio. Ele viajou para o Maranhão no final da tarde. A Polícia Federal está realizando trabalho de perícia. Cerca de 45 minutos antes da abertura da carta, um telefonema anônimo ao Tribunal informou que uma bomba iria estourar no prédio anexo. A segurança do STF fez uma varredura e não encontrou nada.



Coronel, acho bom Lula segurar sua bugrada no chiqueiro. Isso não vai acabaer bem. Mesmo!

Reply

E no G1

Uma manifestação de estudantes e membros do movimento “Tortura nunca mais” protestaram nesta quinta (7) em frente à sede do Clube Militar, no Rio, onde militares se reuniram no seminário “A Lei de Anistia – alcance e conseqüências”.



Aos gritos de “Tortura nunca mais, pela vida, pela paz”, os manifestantes aguardavam a saída do militar da reserva Carlos Alberto Brilhante Ustra, ex-comandante do Doi-Codi (Destacamento de Operações de Informações do Centro de Operações de Defesa Interna) do 2º


A mamata nas tetinhas do Governo está boooooooooa! "Estudantes"? Bah! A foto mostra um estudante...grisalho!

Reply

O Foro está sendo acuado na Bolívia.
Elles raciocinam em termos continentais.
Não dá mais para nós segmentarmos os fatos.
Não há fronteiras. As aparentes incongruências das ações de governo no Brasil guardam íntima relação com uma estratégia regional que em sendo ignorada nos leva a debater inutilmente.

Reply

Coronel,

O advogado nao pregou golpe militar.

Quem faz isso, e Dr Evil, Filoxera e mais alguns amigos sem papas na lingua.

Reply

Coronel, hoje o EB está disponibilizando um livro de mais de 900 páginas com o histórico da tentativa de tomada de poder pelos comunistas no seguinte site (ainda não li, estou tentando baixar):
http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf

Importantíssimo para que se recupere a História.

Reply

Pois eu digo: AMÉM!!!!
Já não suportamos mais no que este país(/) se transformou.
Não sou do tempo dos militares, mas, meus pais, parentes, colegas de trabalho que viveram nela, clamam por ela.
E,garanto: Não sonega impostos,não dirigem embriagados, formaram famílias, mais do que decentes e normais.
O que mais posso querer?
Quero sossego prá trabalhar e viver minha vida.

Reply

Ótimo, a IV Frota está aí restabelecida e os militares já mudaram o tom e o comportamento frente à gravíssima situação da mais alta cúpula do desgoverno Lula estar envolvida diretamente com os narcoterroristas das FARC.

Até agora não prenderam o Cura Medina para que seja convenientemente julgado no seu país e nem mandaram o "vendedor" dele, o Abadia, para os EUA's.

Além de corruptos, agora temos as evidências de que estão envolvidos diretamente com o narcoterrorismo em toda a América do Sul.

Reply

Dr. Evil e restantes patriotas com saco grande e peito cabeludo. Somos uma minoria de patriotas que dizemos o que vemos e, sabemos qual o remédio para o Brasil voltar a entrar nos eixos: militares ao Poder porque se faz tarde!

Sabemos onde está a cura do problema, onde está o problema e temos um espaço democratico para o dizer.

Afinal hoje foram 600 convidados, muitos deles militares no ativo. Oxalá que sejam aqueles que comandem batalhões! E 600 pessoas responsaveis, não aqueles espectadores que são idiotas útis.

Estava lá o Coronel Ustra. Seu único erro foi deixar vivos aqueles que lhe passaram pelas mãos. Agora estão aí a chateá-lo.

Reply

Volto a falar: da reunião, nasceu a decisão de divulgar um documento oficial do Exército Brasileiro, eleaborado nos idos de 1980 sobre as tentativas de tomada de poder por parte dos comunistas. A leitura desse documento é muito importante:
http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pd

É importante que esse documento entre na pauta de nossas discussões daqui por diante. O EB ficou calado durante todos esses anos e agora resolve publicar o doumento.

Reply

Espero que esses militares não fiquem só no discurso. É preciso ser mais ágil, atuar desde já porque os petralhas já conseguiram se infiltrar muito além do que deviam nas instituições. Se o que conseguimos ver na prática já é um acinte, imagina o que eles devem estar planejando por trás dos panos!
Avante, milicos. Mãos a obra!

Reply

Uma pequena parte do nosso Exército é de petralhas, como acontece hoje entre os Homens de Preto da Gestapo do Lula.

Reply

Estou torcendo agora ao contrário e desejando que o Tarso e o resto da corja de narcoterroristas realmente levem à julgamento os torturadores militares que foram beneficiados pela Lei de Anistia.

Vamos passar tudo a limpo, voltar para aquela época e reviver toda a animosidade que havia naquele tempo.

Tomara que nessa nova oportunidade o nosso Exército não deixe mais pedra sobre pedra e faça como o Pinochet fez no Chile, transformando aquele país no melhor lugar do nosso Continente.

Quero ver se o Tarso continua tão covarde como foi no passado: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u431013.shtml

Reply

Homem americano, do jeito que foi noticiado ontem, parecia que só naquele momento houve a deliberação de publicar o documento. Eu não o conhecia.Em todo caso, acho bom continuarmos a luta por divulgá-lo, junto com outros fatos para o qual nosa Nação está adormecida. Obrigada.

Reply

Mais um detalhe, Rô, (permita-me o atrevimento do tramento sincopado): No seu livro "A verdade sufocada: a história que a esquerda não quer que o Brasil conheça" o Sr. Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra suprimiu a parte em que há a barbérie da tortura ao Tente Alberto Mendes Júnior que só poderia ter engolido a genitália com vida e consciente, posto que os movimentos necessa´rios à ingestão o organismo em estado de incosciência ou morte não os leva a efeito. Assim, o Tenente Alberto Mendes Júniro engoliu a sua genitália com vida e cosnciente. Imagine-se o desespero deste nobre honrado e indiscutivelente: martir militar. Ele imolou-se, oferencendo-se como refém a um covarde para libertar seus comandados. O covarde Lamarca, porco nojento do estilo Guevara, trucida o seu prisioneiro quando tinha pleno conhecimento do código de honra de um oficial e das convenções internacionais para estes casos e da maneiras mais covarde, mais vil assassina depois de torturar a sua presa, note-se voluntária por pura dignidade, sem dar-lhe chnce de defesa. Lamarca tinah que morrer, não da maneira como morreu, mas, da mesma forma que matou para que outros hoje não o endeusassem e não lhes concedessem o posto que galgou depois morto. É bem feito para os generais (com inicial minúscula) que permitiram que um canalha desses os ombreasse serem hoje motivo de escárnio por parte de uma merda de um vagabundo do estilo do Beria. Merecem isso porque, entre outras coisas, permitiram que a medalha do Pacificador (leia-se Caxias) fosse colocada no peito de Genoíno e outras merdas do estilo.

Boa morte, generais de papel. Honras ao Tenente Alberto Mendes, a Mário do Vale Correia Lima, a Mauricio Lopes Lima, a Rodrigo Otávio, Sérgio Etchgoyen, Sardenberg, Sérgio Cavalcante e outras sumidades que infelizmente já não estão entre nós.

Reply

EM TEMPO: Consultei o Cornel Ustra sobre a ausência dos fatos na íntegra e ele educadamente me respondeu tratr-se de respeito pela família do Tenente Alberto mendes júnior. redargui respeitosamente, pois o Coronel merece este tratamento, que foi exatamente por que, por pudor militar, a sociedade não conhecia todos os fatos, que a coisa chegou, nos dias presentes, onde chegou. Se todos soubessem quem eram os cretinos que hoje aí estão, certamente teriam outro destino que o das casas do poder.

Reply