Anônimo comenta:

Sobre o retorno da seleção brasileira feminina de voleibol, dos Jogos Olímpicos de Pequim:
"Os ingleses retornam a Inglaterra de British Airways;
os holandeses retornam a Holanda de KLM Royal Dutch Airlines
os brasileiros retornam ao Brasil de .............Air Canada!!!!!!!!!
Claro, deixaram quebrar a empresa aérea nacional que representava esse país...a única em que dava coragem voar..."

20 comentários

Luizinho ganhou bolinha p´ra quebrar a Varig.
Luizinho vai ganhar bolinha p´ra ajudar Aero Argentina!

Reply

A Varig quebrou ou "foi quebrada"?

Reply

Deixaram quebrar ou quebraram a Varig


Além dos aviões, coisas estranhas no ar, por Paulo Brossard*
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a1954163.xml&template=3898.dwt&edition=10030&section=101
09/06/08

Reply

Offtopic

Será que o pessoal está sabendo sobre o novo imposto sindical?

http://infomix2.blogspot.com/2008/08/o-novo-imposto-sindical.html

Reply

Coronel

Culpado: o louco e vagabundo do lula, mais uma vez.

Reply

Ninguém deixou a Varig quebrar! Ela quebrou por má gestão de quem administrava. Essa empresa teve basicamente o monopólio do tráfego aéreo no Brasil com suas passagens absurdamente caras para o consumido/refém. Faliu? Azar de seus funcionários que trabalhavam em uma empresa cheia de irregularidades financeiras!! Para não falar outra coisa!

Reply

A Varig quebrou por má gestão. Gestão fraudulenta. Foi monopolista e gostou. E cobrava a passagem mais cara do mundo por milha voada! Passageiro lá era refém! Que se dane!

Reply

Coronel:

Permita-me dois comentarios sobre o

ATRASO BRASILEIRO

1)Quando o STF liberou as pesquisas com celulas-tronco embrionarias, a tecnica de reprogramacao celular de Yamanaka (Japao) e Thomson (USA) ja' havia, desde novembro de 2007, tornado obsoletas as pesquisas que, com grande fanfarra eram aqui liberadas. A ciencia desde entao deu mais alguns passos importantes, conjugando a reprogramacao celular com a nanotecnologia, para criar a engenharia de tecidos, com a possibilidade de reparar e reconstruir orgaos do proprio paciente. Esta e' uma noticia que vem do Instituto Salk da California e do Centro de Medicina Regenerativa de Barcelona.

2) Agora o STF parece inclinado a errar feio mais uma vez, ao liberar o aborto dos fetos anencefalicos. O problema aqui reside no diagnostico correto da anencefalia. Com as imagens de ultra-som feitas com aparelhos rudimentares muitos falsos positivos serao gerados, com o consequente abortamento dos fetos erroneamente diagnosticados. Em breve o progresso do diagnostico por meio de ultrasom de alta resolucao eliminara' esses falsos positivos. Mas ate' la', o nosso atraso tecnologico seguira' impavido, com as Catolicas pelo Direito de Decidir se sobrepondo ao parecer da Academia de Ciencias do Vaticano que recomenda a preservacao do direito `a vida do feto que nao oferece nenhum risco `a vida da gestante. Mais uma vez prevalecera' o sentimentalismo brasileiro sobre o progresso da ciencia medica. Lagrimas serao derramadas pela gestante que e' obrigada a levar a gestacao ate' o final (caso o aborto nao seja permitido), mas nenhuma lagrima pelo ser humano que sera' assassinado por um erro de diagnostico.

Hereticus

Reply

Coronel, fui um "variguiano" de carteirinha (como cliente, claro). Mesmo assim acho que a Varig quebrou por causa de seus próprios desmandos. Paciência. Se o monopólio de ontem estava nas mãos da pioneira, hoje está nas mãos da TAM, pelo menos nos vôos internacionais.
Resultado: me tornei cliente da Lufthansa, da Air France-KLM, da American Airlines, etc.

Reply

o Brasil não possui linhas aéreas regulares e tão frequentes com a China....

Reply

A Varig ate que demorou muito para quebrar. Uma pessima administracao. Dr Evil acredita que aquilo era gerido como se fosse uma estatal. So que sem ter de onde tirar o prejuizo.

Depois, tem ate muitos presidentes de paises civilizados que andam por ai em qualquer aviao de carreira. Nao precisa uma cia especial para proporcionar o circo. O cachaceiro manda la uns F5 e o circo esta armado. Tudo com o dinheiro dos trouxas que pagam em dia seus impostos. De Dr Evil o cachaceiro nao tira um tostao.

Reply

fornecer servico de qualidade custa caro mesmo, camaradas...

continuem voando a 1 real...

o resultado ja sabemos qual eh...infelizmente...

Reply

Dr Evil, por exemplo, nao escolhe cia aerea por nome. Dr Evil nao voa por nenhuma cia que aterrise ou parta do Brasil. Dr Evil faz uma viagem mais longa, mas muito mais segura.

Dr Evil recomenda LAP ou LAB. Isso mesmo Linhas Aereas Paraguais ou Loyd Aero Boliviana. Sao muito mais seguras. Principalmente quando nao usam o espaco aereo brasileiro, portanto nao ficam sujeitas ao bom humor dos equipamentos e dus trabaiador que operam as modernissimas geringoncas.

Reply

O pessoal que quebrou a Varig está muito bem obrigada.Ricos, com castelos na Europa...Tesouros em obras de arte.
Ferrados só os empregados.Muitos sabiam que aquilo era um elefante branco.Dava orgulho ser piloto ou "aeromoça" na Varig.As refeições e bebidas eram um luxo só.Cobrava por viagens duas, três vezes mais que outras companhias pelo mesmo tanto de viagem, mas não deixava entrar concorrente nas rotas exclusivas,benesses da intimidade com o poder que decidia quem podia e quem não podia.

Pra fama de segurança que passava, teve acidentes demais.
Nem a LAP,paraguaia, com aviões com goteiras,tem tantas mortes nas costas.

Sou uma saudosista inveterada, porém no caso Varig o melhor seria que vendessem, acertassem as pendegas trabalhistas e a vida seguisse...

Nada será como antes outra vez.


¬¬lia

Reply

Ah, bão. Agora entendi porque a "recepção"...

Reply

Sobre a quebra da Varig...
Para uma avaliação mais justa sobre o drama da Varig e de seus trabalhadores e aposentados, leiam o artigo: "COMO MATARAM A VARIG(CORA RONAI)".
Link: http://cora.blogspot.com/2008/06/como-mataram-varig-relato-de.html

Reply

Como está difícil se falar mal do governo Lula, estão se apegando a detalhes. Até o uso de uma companhia estrageira, passou a ser usado. Que coisa......

Reply

Foi quebrada, depredada, esquartejada, apedrejada...
Tudo pelo $ocial.

Reply

lyreta 10:32
ninguém fala mal de govêrno algum por aqui.
só nos limitamos a descobrir as m....que tentam esconder.
quer a lista?

Reply

Perdôem-me mas sem ufanismos. A Varig quebrou porque por trás dela havia uma máfia chamada Fundação Rubem Berta.

Eu acho que governo nenhum deveria ajudar a empresa nenhuma. Somos ou não uma economia de mercado?

A única coisa que o governo poderia ter feito, e isso porque o transporte aéreo depende de uma concessão, era liquidar e passar pra frente a Varig antes que esta quebrasse, algo parecido com o que aconteceu com os bancos na época do PROER. Isso realmente não foi feito.

Mas antes da Varig quebrar, lá por 2005, viajava eu de Miami para o Rio de Janeiro num 777 que pertenceu à United, completamente depenado, isso sim é que dava vergonha.

Reply