Tempo real.

O blog Tempo Real do Estadão fez uma boa cobertura do julgamento da Raposa Serra do Sol, agora suspenso. O Coronel foi demarcar o seu território em importante reunião e só agora vai ler e ouvir a respeito.

7 comentários

Compre uma caixa inteira de Plasil e Engov, o senhor vai precisar.

A propósito: diga à "Nariz Gelado" para usar pegador de roupas no nariz, pois haverá vômito por toda a Base. Por via das dúvidas, fique próximo do banheiro.

Reply

Coronel

Este vídeo que o comentador pdavida colocou, è a prova provada que lula das duas uma, ou mesmo ambas: está sifilítico em último caso ou sofre de delirium tremendus. Ou então assumiu que era mesmo um vagabundo corrupto e canalha.

A diferença de discurso de antes e de agora è extraordinária.

http://www.youtube.com/watch?v=bC87yyUd498&feature=related

Reply

Coronel

Veja afinal a quem agradou o adiamento da decisão do STF. Nada acontece por acaso e tudo tem um significado.

"Grupos ligados a fazendeiros que ocupam a terra indígena Raposa Serra do Sol comemoraram como vitória a suspensão do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a demarcação da área da reserva.


No posto de saúde da Vila Surumu, "reduto" dos que apóiam a permanência dos fazendeiros na região, houve queima de fogos, dança e música. A Polícia Federal chegou a pedir ao grupo de cerca de 40 pessoas que comemoravam que não provocassem os quase 600 índios que observavam a festa improvisada."
(...)

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL739337-5598,00-GRUPO+LIGADO+A+FAZENDEIROS+COMEMORA+ADIAMENTO+COMO+VITORIA.html

Reply

Coronel

O STF fez e bem o trabalho de casa.

Agora vamos falor do canalha traidor que nos desgoverna. Coloco parte de um texto e o link onde ele poderá ser consultado.

Esse traidor e o nosso (do Brasil) Nióbio que ele está saqueando.

(...)

A aplicação mais importante do nióbio é como elemento de liga para conferir melhoria de propriedades em produtos de aço, especialmente nos aços de alta resistência e baixa liga, além de superligas que operam a altas temperaturas em turbinas das aeronaves a jato.

O nióbio também é utilizado na produção do aço inoxidável, na de ligas supercondutoras usadas na fabricação de magnetos para tomógrafos de ressonância magnética. Encontra aplicação, da mesma forma, em cerâmicas eletrônicas, em lentes para câmeras, na indústria naval e, na ferroviária para a fabricação dos "trens bala".

Dezenas de superligas estão em uso nos mais diversos meios abrasivos ou operando em altas temperaturas.

Essas ligas são a alma dos motores a jato e de foguetes, tanto comerciais quanto militares.

Um dos motores a jato mais comuns usado hoje em dia, contém cerca de, no mínimo, 300 quilogramas de nióbio de alta pureza. A maior parte desse precioso metal é proveniente da mina da CBMM, em Araxá, Minas Gerais.

Talvez, por isso, o jornal Folha de São Paulo, no dia 5 de novembro de 2002, tenha noticiado:

"Lula passou o final de semana em Araxá em casa da CBMM do Grupo Moreira Salles e da multinacional Molycorp..."

A Companhia exporta 95% do Nióbio que retira de Minas Gerais e é a maior exploradora do metal do mundo.

O caso é antigo. Por meio de uma ONG, a empresa financiou projetos do Instituto Cidadania, presidido por Luiz Inácio da Silva, inclusive o Fome Zero, que integra o programa de governo do presidente eleito.

A matéria evidencia uma aliança anterior às eleições presidenciais entre um político, supostamente de "esquerda", e uma multinacional.

O Brasil detém 98% das reservas mundiais exploráveis de nióbio e o mundo consome anualmente cerca de 37.000 toneladas do minério, totalmente retiradas do Brasil.

O minério de nióbio bruto é comprado no garimpo a 400 reais o quilograma, portanto, sem contar a necessidade de formação de reservas estratégicas dos países do primeiro mundo, e o acréscimo do preço em razão do beneficiamento do minério, feito em Araxá, Minas Gerais, e Catalão, em Goiás, deveríamos contabilizar, pelo menos, 6 bilhões e 580 milhões de dólares, a mais, em nossas exportações anuais.

"Eu não sabia"...

O preço do metal refinado, 99,9% puro, cotado na Bolsa de Metais de Londres a 90 dólares o quilograma, é meramente simbólico, porque o Brasil é o único fornecedor mundial. Portanto, é ele quem deveria determinar o seu preço. E por que não o faz?

Mal comparando, nióbio a 90 dólares o quilograma é hoje o mesmo que petróleo a menos de um dólar o barril.

No caso do petróleo, a OPEP estabelece o preço do óleo, equilibrando os interesses dos consumidores e produtores, porque o preço do petróleo é uma "questão de Estado". O mesmo não ocorre com o nióbio; absurdamente, quem estabelece o preço de venda do produto são os seus compradores.

Por quê?"

(...)

http://undbrasil.org/index.php?option=com_content&task=view&id=29&Itemid=53

Reply

Coronel

Na continuação.

100% do Niobio consumido no Mundo, è do Brasil, mas nós oficialmente só exportamos 40%.

Cadê dos outros 60% exportados ás escondidas com prejuizo de centenas de bilhões de US$?

Eu não sei e sua gangue ficam com eles?

(...)
No dia 17 de julho de 2005, foi a vez da Coluna do jornalista Cláudio Humberto voltar a carga:

— "Nióbio é a caixa-preta na CPI — Especialista na comercialização de metais não-ferrosos alerta que a CPI dos Correios comeu mosca quando Marcos Valério disse ‘levei o pessoal do BMG ao José Dirceu para negociarem nióbio' — minério usado em foguetes, armas, instrumentos cirúrgicos etc. Explica que 100% do nióbio consumido no mundo é brasileiro, mas oficialmente exportamos só 40%. Suspeita de décadas de subfaturamento, com prejuízo anual de bilhões de dólares. Fonte milagrosa — a CB MM, do grupo Moreira Salles e da multinacional Molycorp, exporta 95% do metal retirado em Minas. Em 2002, Lula se hospedou na casa do diretor da CBMM, José Alberto Camargo, em Araxá, terra de Dona Beija."

(...)

http://undbrasil.org/index.php?option=com_content&task=view&id=29&Itemid=53

Reply

Coronel

A prova real como esse canalha traidor lula è o responsável por tudo que aconteceu e vai acontecer na "reserva" Raposa Serra do Soil e seu separatismo. E ninguém lhe dá com o coturno na bunda!

(...)
"No caso da demarcação da reserva Raposa Será do Sol, não constitui novidade a conduta questionável do Governo Federal. De fato, a homologação da reserva em área contínua, decretada pelo presidente Lula, em 15 de abril de 2005, pela Portaria 534/05 do Ministério da Justiça, foi uma decisão que contrariou todos os pareceres emitidos pelas justiças federal e estadual, duas comissões do Senado e da Câmara dos Deputados e pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Como ele próprio admitiu ao então governador de Roraima, Otomar Pinto, e à bancada federal do estado, a decisão foi motivada pela intensa pressão de uma rede de ONGs nacionais e estrangeiras, em uma campanha que se mostrava particularmente ativa nas viagens de Lula ao exterior."
(...)

http://undbrasil.org/index.php?option=com_content&task=view&id=50&Itemid=53

Reply

Coronel

Continuando com a nossa impotrência de correr com este traidor que se chama de lula.

"Nióbio, riqueza desprezada pelo Brasil

se os brasileiros soubessem o que se passa...

Países ricos gostariam de tê-lo no seu solo, enquanto isso, o Brasil dá pouca importância á esse mineral com tão vastas qualidades e de incontáveis aplicações, do qual ele é o único fornecedor mundial, e que com uma pequena parte bem paga desse metal que é considerado estratégico, eliminaria a pobreza estruturada no Brasil, e pagaria a dívida externa.

(...)

Os inimigos são implacáveis e passivamente o povo brasileiro está assistindo a desmontagem do país. Recentemente, já lotearam, venderam, alugaram, deram em ‘concessão” ou como queiram chamar..a floresta amazônica, e apenas fazemos é assistir o terrível desmatamento ...Na guerra assimétrica, de quarta geração de influências sutis, não há inicialmente uso de armas e bombardeios com grande mortandade. O processo ocorre de forma subreptícia, com a participação ativa de pseudo-lobistas, colaboracionistas, entreguistas, corruptos e traidores. Prova disso, basta citar o caso anterior,,.a Ministra Marina Silva denuncia o desmatamento, e centenas de vozes se levantam.. para desinformar, desnortear, disfarçar.... e tentar desmoralizar a Ministra, para ocultar a verdade.

O povo na sua esmagadora maioria desconhece o que de gravíssimo está ocorrendo na sua frente e não esboça nenhum tipo de reação.

Por trás, os países mais ricos, injetam volumosas fortunas em suas organizações nacionais e internacionais (ONGs, religiosas, humanísticas, científicas, etc. etc.) para corromperem e corroerem as instituições e autoridades nacionais para conseqüentemente solaparem a moral do povo e esvaziar a vontade popular. Este tipo de acontecimento é presenciado no momento no Brasil."

(...)

http://undbrasil.org/index.php?option=com_content&task=view&id=126&Itemid=53

Reply