O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz disse a amigos que a fita divulgada ontem pela direção geral da PF foi uma "adulteração" do conteúdo e da temperatura da reunião ocorrida na última segunda-feira na Superintendência da PF, em São Paulo.Na reunião, conduzida pelo diretor de combate ao crime organizado da direção geral da PF, Roberto Troncon, foi definida a saída de Queiroz e de outros dois delegados do comando da Operação Satiagraha.A interlocutores, Queiroz reafirmou ontem que a direção da PF promoveu o afastamento dele e dos delegados Karina Souza e Carlos Pellegrini. Ele disse a colegas que a fita compreende pouco mais de 1% do total de tempo do encontro, que começou às 14h15 e terminou por volta das 18h00.O delegado relatou aos interlocutores que, para ele, a direção geral está "filtrando" as informações para "induzir a erro" o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Cobrado por colegas da PF sobre a fala de Lula que o citou como "sujeito" que deveria dar "explicações", o delegado respondeu que planeja fazer uma declaração pública hoje à imprensa, na sede da Superintendência de São Paulo.A Folha apurou que desde anteontem Queiroz tem pedido a íntegra da fita da reunião ao gabinete do superintendente da PF em São Paulo, Leandro Coimbra, que também participou do encontro. Sem obter uma resposta, ele protocolou no início da tarde de ontem, no gabinete de Coimbra, o pedido de acesso à fita.Ao mesmo tempo, o procurador da República que atua no caso, Rodrigo De Grandis, também requisitou uma cópia da fita à PF. Os procuradores querem saber se houve algum tipo de "obstrução à Justiça" com a saída dos principais investigadores do caso.No começo da reunião da segunda-feira, os delegados da Satiagraha queriam também fazer suas próprias gravações, mas ficou acertado que a superintendência faria a gravação e cada participante receberia uma cópia, o que não havia ocorrido até ontem.
9 comentários
Coronel,
ReplyAvisa o delegado Protógenes para impetrar um HABEAS DATA junto ao STF para ter acesso à fita da reunião.
Aposto que o Min. MENDES despacha favorável ao Protó !
E, pelo visto, muito em breve o Protó vai ser despachado para a fronteira com a Guiana.
COP
ABRE O BICO, PROTÓ! CONTA TUDINHO ANTES QUE "ELES" COLOQUEM VOCÊ NA HORIZONTAL. JOGA LOGO MERDA NO VENTILADOR!
ReplyAgora o Delegado Proctógenes está sabendo a diferença entre ser "alinhado" e ser "não-alinhado". É isso aí, Delegado. Agora você sabe o que é não ter os seus direitos respeitados. Agora você sabe para que serve aquyele livrinho tão caro ao Presidente Dutra. Se o livrinho, Delegado, fica muito fácil "descer nas cordas", o que já aconteceu com muita gente desde o advento da petralhada. Há, entretanto, duas maneiras para a descida: empírica tal como aconteceu com Celso Daniel e mais 07 testemunhas e a metafísica como a que foi tentada com o Daniel Dantas para acobertar a roubalheira petista e o episódio Crivella (deve ser a abreviatura de "CRIvado de balas e rodeado de VELLAs") que envolveu as Forças Armadas, especificamente o Exército na maior roubada da sua história. Não havia o cunho investigativo, pois se tal fora, por que isso não veio à tona antes? Por que somente agora que o PT está até as entranhas na falcatrua do "cimento social" (deveria ser bloco de cimento nos pés da politicalha e lançamento na Baía de Guanabara)?
ReplyÉ muito desagradável ser "boi-de-piranha", Delegado e esse é o seu papel no momento. Eles o lançaram como "boi-de-piranha". Estar do outro lado da mesa é muito ruim, mas, é um lugar em pode sentar qualquer um. Tome cuidado, Delegado, o mesmo cuidado que Celso Daniel e mesmo o Legista que "suicidou" não tomaram.
Coronel,
ReplyPelo post chego a conclusão que o poste esta mijando no cachorro.
Experimentem gritar "Pega Ladrão!" dentro do Congresso Nacional. Não fica um! PT, PSDB, PFL, PMDB, PP, PTB, todos correm com medo de ser presos!
A palavra "suposto" ou "supostamente" tem sido empregada de forma muito estranha.
ReplyOuvi e li a transcrição de uma conversa "supostamente" de Daniel Dantas e Guilherme Sodré.
Caramba, a PF conhece a voz de Dantas e do outro também - tem equipamento e tecnologia para identificar.
Então porque diz que é "supostamente"?
Eu queria saber pq todo panaca esquerdista acredita que o o ghia çupremo está sendo traído...
ReplyAtenção, molóides: essas ordens todas partem é dele mesmo! O Lullarápio de calças na mão!
Acordem!
Minha cabeça já está rodoando e olha que não bebi uma gota de alcool....que salada está isto aqui hoje....Delegado, advogado, presidente, ministros...caramba...até onde Coronel;;;Dora JARDIM
ReplyAfinal, é Protógenes ou Proctógenes?
ReplyUma dúvida. É praxe a gravação de reuniões entre delegados da PF, particularmente chefes e subordinados? Ou só quando há interesse de divulgação posterior com o objetivo de defesa e/ou ataque? Na minha instituição, isto seria uma heresia, uma completa falta de confiança, falta de camaradagem, indício de falsidade declarada! A PF, como Instituição, não merece isto!!
Reply