Caso Dantas pode ir para o STF.

A inclusão do senador Heráclito Fortes(DEM-PI), que tem foro privilegiado, como "um dos agentes públicos associados ao esquema", pode levar o inquérito para o Supremo Tribunal Federal, saindo da primeira instância. É mais uma das ilações do "Doutor"Protógenes, que o "Fausto"deve ser avalizado, já que os dois trabalharam em conjunto. O senador pediu para ter acesso aos autos do inquérito, diante de notícias de que é citado nos grampos telefônicos autorizados pela Justiça. Na decisão, Gilmar Mendes incluiu o senador no rol dos "investigados". "O mesmo direito deferido aos pacientes de acesso aos autos do procedimento investigatório deve ser estendido a todos os demais investigados, no que se inclui o senador Heráclito Fortes, ante a plausibilidade do argumento de que sob tal condição figura naqueles autos, conforme amplamente divulgado pela imprensa", argumentou Mendes na decisão. Leia aqui.

9 comentários

O caso BrOi continua com todo o apoio do governo, para variar usando nosso dinheiro. O poderoso Dantas deve estar feliz.
Estou ansioso para ouvir também as explicações do senador Heráclito.

Mago

Reply

E o João com isso?

Leticia é uma assessora de imprensa do Sen Heráclito.

Onde está João?

João sumiu na fumaça.

Reply

UOL Notícias
17/07/2008 - 19h20

Jovem que tentou roubar Gilmar Mendes
tem pedido de liberdade provisória negado

Com pedido de liberdade provisória negado ontem (16) pela Justiça, um rapaz que tentou roubar o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, completa hoje 18 dias preso na Casa de Custódia de Caucaia (região metropolitana de Fortaleza).

Apesar de ser réu primário e de ter residência fixa, Jéfferson Hermínio Moreira, 18 anos, está detido e sem previsão de sair da cadeia.

O rapaz, que segundo a defesa está no segundo ano do segundo grau e trabalhava como auxiliar em uma locadora de vídeos, foi pego em flagrante tentando roubar um cordão de ouro do pescoço do ministro do STF enquanto ele caminhava pela avenida Beira Mar, famoso cartão postal de Fortaleza.

Na ocasião, ele conseguiu arrancar o cordão do pescoço do ministro, mas logo foi detido por três seguranças que acompanhavam o magistrado em seu passeio. Segundo testemunhas, um outro homem que acompanhava a ação de Jéfferson conseguiu escapar.

Mesmo sem conseguir roubar o cordão, Jéfferson foi levado para o 2º Distrito Policial de Fortaleza e autuado no artigo 157, por roubo, que prevê pena de 4 a 10 anos de prisão. Em seu depoimento na delegacia, Gilmar Mendes contou que o jovem tentou "arrebatar" o cordão, mas ele "quebrou e caiu ao chão".

No dia seguinte ao ocorrido, a defesa contratada pela família de Jéfferson entrou com pedido de liberdade provisória por ele não ter antecedentes criminais e ter residência fixa. "Ele deveria ser autuado no máximo por pelo artigo 155 (tentativa de furto, com pena de 1 a 4 anos de detenção)", alega o advogado de defesa José Oliveira de Brito Filho.

O pedido de liberdade provisória, no entanto, foi rejeitado ontem (16) pelo Juiz Eduardo de Castro Neto, da 6ª Vara Criminal de Fortaleza - que responde atualmente também pela 11ª Vara, onde o caso está em andamento - alegando que a liberdade de Jéfferson poderia representar um risco para a sociedade.

Por insistência da defesa, uma audiência foi marcada para o próximo dia 24, quando o assaltante será ouvido em juízo e terá um prosseguimento para seu caso.

Reply

Coronel

Esse negocio do lula e seus capangas em torno da compra da BT, está cheirando mal demais, tanto que ficarão a dominar 70% do Brasil nessa area, e tudo com o nosso dinheiro!

Isso não está correto!

Vem no Jorge Serrão:

"Estado privatizado

O apoio dos bancos estatais à operação de compra de compra da Brasil Telecom (BrT) pela Oi já chega a R$ 6,869 bilhões, 62% do total.

O valor inclui empréstimos do Banco do Brasil e do BNDES.

Está fora da conta o dinheiro que os fundos de pensão de estatais vão desembolsar na reestruturação societária da Oi, e que pode chegar a R$ 3 bilhões.

O desgoverno apóia abertamente o negócio e promove até mudança na legislação."

Reply

Esse negócio da BrOi é de provocar vômito. Lula que infernizou a vida de FHC e derrubou Alckimin nas eleições com as tais privatizações, agora privatiza descaradamente em proveito próprio a telefonia brasileira.
Esse picareta continua presimente, apesar de tudo. Ninguem promove o impeachment de Lula!?!?!? Isso comprova o quanto está PODRE os tres poderes neste pobre Brasil, antes deitado em berço explêndido, hoje na mão de Lula enfurnado no lodo imundo do crime.

Reply

Acharam a "Leticia" presenteada com 25 pratas?

Reply

Ninguem promove o impeachment de Lula?
O que e isso companheiro?
Voce acha que alguem quer "matar" a galinha dos ovos de ouro?

Reply

A coisa é séria. Para entender ainda há bons livros na praça, tipo "Como jogar xadrez com os mestres... for dummies."

Reply

Caro Coronel...Nesse rumo =
Ai a coisa fica certinha com declarações de Daniel Dantas transcritas pela Imprensa dias atrás........
COINCIDÊNCIA ? ....."Daniel Dantas estaria mais preocupado com os desdobramentos da investigação na primeira instância do Judiciário do que nos tribunais superiores. Gravações feitas pela PF revelam conversas de assessores de Dantas afirmando que seria possível resolver a situação no STF".

Reply