PF insubordina-se contra Lula.

A Polícia Federal acaba de dar uma prova cabal de que é um poder paralelo instalado dentro do estado brasileiro. Lula, o presidente da República, mandou divulgar as gravações da reunião entre o delegado Protógenes Queiroz, encarregado das investigações contra Daniel Dantas, e a cúpula da PF. O objetivo era comprovar que não houve pressão do Palácio do Planalto (como fica cada vez mais claro) para que ele fosse afastado do caso. Hoje, o delegado entrou com queixa formal no Ministério Público, afirmando que, ao contrário do que a PF tentou provar através de gravações editadas foi, sim, afastado. Para completar, contrariando as ordens expressas de Lula, o Quarto Poder acaba de avisar que não vai liberar a íntegra das gravações. Alega, pasmem, segredo de justiça! As três horas da reunião gravada podem esclarecer a verdade, nada mais que a verdade. Lula mandou liberar, a PF manda dizer que não libera. Isto é insubordinação. É crime. É uma afronta ao supremo mandatário da nação. Lula deve demitir toda a cúpula da PF e mandar o ministro da Justiça junto.A não ser que Lula volte atrás e assuma, de uma vez por todas, que mandou tirar o Protógenes do caso e que só estava fazendo fita.
.................................................................................
Complementando às 19:56 - Segundo O Globo, a Polícia Federal recebeu ordem para divulgar a gravação da reunião do dia 14 de julho em que foi decidida a saída do delegado Protógenes Queiroz do comando da Operação Satiagraha, que investiga o banqueiro Daniel Dantas. Segundo informações da TV Globo, a divulgação foi ordenada pelo próprio presidente Lula, depois de uma reunião fora da agenda realizada esta manhã com o ministro da Justiça, Tarso Genro, e o diretor-interino da Polícia Federal, Romero Lucena Menezes, no palácio do Planalto.Antes da decisão do presidente, os delegados da PF que defendem a tese de que Protégenes foi afastado do caso contra a sua vontade - já ameaçavam divulgar trechos da gravação da reunião. Lula falou mais, muito mais do que isso. - A única coisa que queremos neste caso é responsabilidade. Vender insinuações é que não é correto - disse Lula, para quem Protógenes Queiroz tem obrigação "moral" de concluir o relatório depois de ter conduzido as investigações por quatro anos. - Esse delegado tem de ficar no caso. Esse cidadão não pode, depois de fazer uma investigação de quase quatro anos, depois de apurar, depois de fazer todas as coisas que foram feitas no processo, na hora de finalizar o relatório, dizer "eu vou embora fazer meu curso", deixar para outro e ainda dar vazão a insinuações de que ele foi tirado - afirmou.

17 comentários

Uau, Coronel, adorei o texto desse post. Quer dizer que quem está mandando no país é a PF...hum, que interessante.

Reply

Coronel

O apedeuta como presidente é um bom sindicalista.....


O Brasil precisa de um Presidente que saiba Honrar o cargo e o encargo de maior mandatário e saiba comandar.

O apdeuta está no cargo mas descarta os encargos e assume apenas as benesses.
Tá tudo dominado....

Reply

Coronel: faça, por favor, uma matéria sobre o passado e o presente do amor franco-argentino da Martaxa. Assim, fica mais fácil divulgar.

Reply

FORA, PETÓFILOS CANALHAS!

Reply

É, não há muito que comentar, somente que é a Polícia Federal que está governando este país.

Reply

Coronel

Vê, a PF adiantou-se aos militares! Já está um golpe de estado institucional.

"Isto é insubordinação." Que nada Coronel, è tudo galera fixe! Estão tentando salvar o couro e o emprego!

"É crime." Crime? Apenas um conceito...flutuante!

"É uma afronta ao supremo mandatário da nação." Que nada, è teatro do Foro de São Paulo! Bons atores, estupenda encenação!

"Lula deve demitir toda a cúpula da PF..." E quem o protegia depois?

Reply

Coronel

E os nossos hospitais federais quebrados por todo o Brasil? E aquele em Belém do Pará, que è um açougue de bébés?

Não há dinheiro?

SELVA!

Reply

Pelo contrário, está ficando cada vez mais claro que o delegado deve ter se afastado por pressão do Palácio do Planalto. Fernando de Barros e Silva escreve de forma irretocável sobre esse assunto, na Folha de hoje.

Quanto à afronta ao "supremo mandatário da nação", é preciso que alguém o afronte mesmo, e o quanto antes possível, em tudo aquilo em que ele vem afrontando as instituições do país!

Reply

Antes fosse a PF, melhor que Lula.
E já que a PF que manda, sugiro que investigue e entregue tudo sobre dossiês,Francenildo e que tais.Tudo filmadinho, com Tralli e tudo.
PF sabe tudo da sugeira do Lula.Pode ajudar a dar a o tiro de misericórida no governo petista.
SE até agora a PF estava dividida, agora que está sendo achincalhada por LUla que se unam contra ele.

amém.¬¬

Reply

Vai PF


conta pra nós


de onde saiu aquela grana toda pega com os aloprados do PT no Hotel Ibis em Sampa pra pagar o tal dossiê?

nós não esquecemos


percebem?

Reply

A PF deve ter a ficha suja de muita gente inclusive do Mula. A PF vai fazer o que bem entender e o Mula nao vai fazer nada.

Reply

Coronel,

O apedeuta vai fazer aquela cara de paspalho, como fez no Mensalão, no caso do Evo Cocaleiro e muitas outras vezes, com medo que a cúpula da PF, o quarto poder, divulgue na mídia detalhes dos trambiques de sua familia e seus apadrinhados.

Por fim vai terminar dizendo que não sabia, viu ou ouviu, como sempre fez.

Nunca neste país houve um governo mais corrupto do que o Governo Lula/PT

Reply

já que é insubordinação, que tal prender a quadrilha petralha logo, hein!?!?!?

Reply

Insubordinação, que nada!
Está tudo dominado!
O LL "finge" que mandou liberar as gravações, a PF "finge" que não quer liberar, assim no imaginário popular, o coitadinho do LL passa por "bom moço".
E vcs acham que a soc é tão ingênua assim? Vide caso Celso Daniel.

Reply

Coronel, a situação é tragicômica:
Jornal Diário do Pará, 19/07/08

Depois de anos de investigação da Polícia Federal, acompanhada pelo Ministério Público Federal, Abin, e sob a égide da Justiça Federal, o Brasil e a imprensa vêem com perplexidade a informação divulgada no blog da comentarista econômica Miriam Leitão que o Banco Central diz sobre Daniel Dantas, que “oficialmente ele não consta nem como dono nem como dirigente do Opportunity”. Dantas registrou a marca Opportunity e como dono da marca recebe “aluguel” pelo seu uso.

Como assim?
É o Banco Central que informa ser Dorio Ferman, dono de 99% das ações do Opportunity, de quem DD “não é sócio nem dirigente, é apenas mais um cliente”. Quer dizer que se inicia uma investigação tão aprofundada sem saber a real qualificação do investigado? E como acusá-lo e indiciá-lo por gestão fraudulenta, omissão de informações das contas de correntista do Opportunity, se DD não é banqueiro, dirigente nem dono do banco?

Síndrome de Porcina
Até que tudo fique esclarecido, a Operação Satiagraha começa a ser conhecida pelo codinome “Operação Viúva Porcina”: a que era sem nunca ter sido; viúva de um homem que não estava morto e que nunca foi seu marido, personagem do inesquecível Dias Gomes. Ante a espetacularização dos fatos, vá se explicar isso aos investidores estrangeiros.

Perguntar não ofende
A propósito, onde estava o Banco Central que não informou tal fato, em episódio que mobilizou o presidente da República, o presidente do STF, o ministro da Justiça? E a Abin? Por estas e outras é que se relembra a afirmação de Charles de Gaulle, sobre o país sério, que o Brasil a cada momento demonstra não ser. O que mais surpreende é o silêncio da grande imprensa, sem falar nos comentaristas políticos, sobre essa informação, que é assunto relevante dos blogs na internet.

Reply

Alô Boss.
querem apostar que o nove dedos NEM PARTICIPOU DA DITA REUNIÃO???
Três horas de reunião?
O dito cujo não passa tanto tempo longe da manguasca....e em reunião fica difissi passá.
O cara jamais conduziu uma reunião na vida!!!!!
só reunião de divisão $$$$$
abraços

Reply