O advogado e ex-deputado petista Luiz Eduardo Greenhalgh pediu no Supremo Tribunal Federal (STF) acesso aos autos da Operação Satiagraha, da Polícia Federal. O pedido foi feito nesta quinta-feira (24), por meio de uma petição no Habeas Corpus (HC 95009) impetrado pelo banqueiro Daniel Dantas. O pedido do ex-deputado é de extensão da decisão do presidente do Supremo, Gilmar Mendes, que permitiu ao senador Heráclito Fortes (DEM-PI) ter acesso às investigações, que correm em segredo de Justiça. Segundo Greenhalgh, “embora se diga serem sigilosos [os dados das investigações]”, “a imprensa continua diuturnamente divulgando trechos de suas peças, com referências ao nome do peticionário [Greenhalgh], sem que este seja dado conhecer o inteiro teor de tudo quanto exista registrado a seu respeito”. O advogado alega que por duas vezes solicitou acesso ao inquérito na 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, onde o processo tramita, mas até o momento não obteve êxito. Ele afirma que “a cada dia é alvo de notícias infundadas pela imprensa, sem que possa ter conhecimento dos autos e do material objeto do monitoramento e escutas a seu respeito”.
8 comentários
Pergunte à MÃE, Greenhalgh!
ReplyNão a Diná
percebe?
Quem sabe da próxima vez troquem o 'grampeador' pelo furador...ou o picotador de papéis.
Reply¬¬
O curriculo do Greenhalgh é intrigante, vejam:
ReplyCaso Lubeca (corrupcão na prefeitura Erundina),Celso Daniel (homicídio), Padre Julio Lanceloti (pedofilia), Mensalão e Daniel Dantas.
É um homem antenado, não?
Lula foi a Portugal para encontro de países de lingua portuguesa
Replyvixemaria!
Quando serão discutidas sugestões para o fortalecimento do uso do português
vixemaria!
Como é gostoso ver um petralha encardido provar do veneno do próprio serpentário.
ReplyA tão criticada - por eles, petelhudos - decisão de Gilmar passou a ser a última garantia dessa raça de víboras. Que ironia...
O petismo burro tem quem os defenda de si mesmos.
Reply...ai ai!
Amigos dos amigos podem ser até amigos dos inimigos ...em política vale tudo, já que o objetivo é meramente ocupar o Poder e mais nada. Vale tudo.
Abraços
C. Mouro
Ele que pergunte ao ministro comunista que está acabando com a justiça no Brasil. Não é o ministro que deveria cuidar da liberdade dos brasileiros ? Não foi o própio que reconheceu que estamos todos grampeados? Eta governinho ditatorial, incompetente e gastao!
ReplyCoronel,
ReplyGostaria que o STF, ministro Gilmar Mendes, perguntasse ao advogado e ex-deputado petista Luiz Eduardo Greenhalgh até quanto ele corrompeu banqueiros, funcionários publicos dos três poderes, agencias reguladoras e outros PeTralhas.
Pega ladrão! No governo!
Pega ladrão! No congresso!
Pega ladrão! No senado!
Pega lá na câmara dos deputados!
Pega ladrão! No palanque!
Pega ladrão! No tribunal!
É por causa desses caras que tem gente com fome, que tem gente matando, etc e tal.