Passa boi, passa boiada.

Gados que se entrelaçam

Por Adriana Vandoni

Em janeiro deste ano o jornalista Guilherme Manechini publicou no Valor Online (15.01.08), uma matéria contando que o mais novo investimento de Daniel Dantas, dono do Banco Opportunity, é a pecuária. Ele é um dos proprietários da Agropecuária Santa Bárbara, no sul do Pará. Segundo a matéria, em apenas três anos de atividade, a Agropecuária Santa Bárbara é dona do maior rebanho bovino do Brasil e um dos maiores do mundo. De dezembro de 2006 até dezembro de 2007 seu rebanho cresceu ‘módicos’ 365%.
A região do sul do Pará tem despertado o interesse de muitos investidores e levado progresso para os municípios. De acordo com a matéria de Guilherme Manechini, prefeitos têm comemorado a expansão da pecuária, como o prefeito de Xinguara, José Davi Passos, do PT.
Coincidências acontecem, mas parece que não é só Daniel Dantas a se interessar pela atividade econômica e pela região. Em 2007 publiquei uma matéria contando a suspeita de que o filho de Lula, Lulinha, teria inflacionado o mercado do boi na Região de Araguaína, Gurupi, Nova Colina e Paraíso, em Tocantins, durante suas participações em leilões. Pecuaristas com quem conversei na época disseram que quem arrematava o gado para Lulinha era um sócio que seria mais conhecido do mercado financeiro.
Existia também a suspeita de que ele seria o verdadeiro dono das Fazendas Espírito Santo na cidade de Xinguara/PA e da Fazenda Cedro Maramba.
Não sei se imaginação, boato ou pura intriga “das zelite pecuarista” da região, mas diziam que Lulinha costumava ser visto em Xinguara/PA transitando entre uma fazenda e outra a bordo de um helicóptero.
O interesse do filho de Lula pela pecuária é um fato comprovado e confirmado em um relatório da Abin, segundo publicou esta semana a Revista IstoÉ (Edição 2017): “O presidente Lula andou puxando as orelhas do seu filho, Lulinha. A reação é atribuída a um relatório da Abin que confirma o grande interesse do filho do presidente pela pecuária, nos leilões de gado e nas vaquejadas no Norte e Nordeste. O que mais preocupa Lula são os novos "amigos" de Lulinha.”
Coincidências acontecem, mas Carlos Rodenburgo, cunhado de Daniel Dantas que até 2006 se interessava apenas por cavalos e como hobby, hoje, segundo o Valor Online, é presidente da Agropecuária Santa Bárbara. Coincidência também o fato de ambos serem mais conhecidos no mercado financeiro, tal qual o suposto comprador dos supostos gados de Lulinha.
Sei não, mas é bem provável que o noticiário esteja começando a se dar conta de um escândalo que pode fazer com que o da VarigLog vire pinto.

5 comentários

Coronel

Se por acaso algum militar responsável ler este seu post, e ler o que estão fazendo com o nosso Brasil, a nossa Pátria, como pode ele ter consciência e se calar?

Daniel Dantas, dono do Banco Opportunity, com ajuda do lulinha possuir o monopólio do gado no Brasil, è chocante.

A SKY possuir o monopólio das transmissões de satélite da SKY e Direct TV, è chocante.

A OI/Telemar ter conseguido comprar a Brasil Telecom e feito um monopólio das transmissões no Brasil, muito chegada ao lula pela intervenção do lulínha e outros amigos do peito, è chocante.

O negocio do Nióbio mineral raríssimo no planeta e indispensável à indústria aera espacial, que pertence a "laranjas" muito próximos de lula, è chocante.

Mas tem muitos mais monopólios!

Como Nação, acabamos. Extinguimo-nos.

Somos uma miserável chácara de lula, o Imperador, o colonialista corrupto.

Brasil è um imenso monopólio corrupto do Presidente do Foro de São Paulo que também ocupa intencionalmente o cargo de Presidente da Republica Federativa do Brasil, meu País, grande Nação vilipendiado nos seus mais nobres valores.

PQP os militares covardes que deixaram a minha Pátria chegar a este estado.

Reply

Coronel:
Já havia comentado há uns meses atrás que um primo meu que circula frequentemente pelo sul do Pará disse que é voz corrente pela região que muitas fazendas de lá são do Lulinha. Essas "aparições" em helicópteros e aviões também conferem com a versão dele. E sempre tem umas "meninas" junto para a festas nas sedes das fazendas. Como o CUMPANHÊRU já ajeitou a Lurian e o Lulinha e só falta pouco para os outros dois se acertarem também no ramo da Tecnologia da Informação; e tendo passaporte da União Européia; Vão raspar o tacho nesses dois anos que faltam...

Reply

Alô Boss.
não existe pecado ao sul do equador......
Boi Voador também não pode.....
ai meussssss saissssssss!
abraços

Reply

Coronel

Indo buscar um texto antigo, mas estranhamente atual. Tudo era e è previsivel.

"Reich do lulla, Ano V
por Neil Ferreira em 16 de abril de 2007
(...)
Minha paranóia estima que este Reich está com os trilhos pavimentados para uns 40 anos. "Pavimentar os trilhos" é uma frase que foi dita pelo Unser Führer ( Nosso Guia ) em pessoa. Como poetou o poeta Mao, "a grande marcha começa com o primeiro passo". O segundo passo dado pelo Unser Führer e suas divisões de logística, transportando malas e cuecas cheias de dólares, foi comprar a reeleição com a bolsa-esmola, que rendeu entre 25 e 30 milhões de votos, pagos com o dinheiro dos nossos impostos.

Nos 2 últimos anos do 1º. mandato fomos afogados por um escândalo por semana. As capas da Veja e as manchetes dos jornais, obras completas do governo mais corrupto como nunca antes se viu neççepaíz , derrubariam qualquer quadrilha instalada no poder. Mas seria necessário que os eleitores soubessem ler, quisessem ler e lessem pelo menos as legendas das fotos. Não souberam ou não quiseram. (A educação será a mais poderosa arma a ser empunhada por quem quiser fazer uma revolução neççepaíz)."
(continua)

Reply

Até quando Senhor! SOCORRO!!!!!Ninguém mais aguenta essa gentalha!dORA jardim

Reply