O Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa básica de juros (Selic) em 0,75 ponto porcentual, para 13% ao ano. Foi a terceira alta consecutiva. A decisão, unânime e sem viés, já havia sido amplamente antecipada pelo mercado financeiro por causa da piora no cenário de inflação para 2008 e 2009. Por isso, a certeza de uma alta era geral. Só havia uma pequena dúvida em relação à intensidade do aperto monetário. A aposta majoritária era de 0,5 ponto, mas alguns arriscaram 0,75. Mais do que nunca, é o governo do 13. Dos 13% de juros. Leia mais aqui.
6 comentários
Uai so, o Maluco do Megafone enche teu saco e você desconta no Collorido, outro dia te promovi a General, hoje vou rebaixar para capitão.
ReplyCOLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU
Eu cheguei agora há pouco do trabalho(sim, o pessoal da direita tem o costume de trabalhar para viver como diz um blogueiro famoso) e vi na TV. 13%. Pensei o mesmo que você.
ReplyMega Sena 52 milhões, gente não acredito em mais nada nesse país.Acho que esse mega sena e para lavagem de dinheiro.
ReplyCoronel vc esta lindinho nessa foto de 1 aninho.
Coronel
ReplyNão sou economista, mas acredito que se a taxa dos juros sobe, o custo de vida também acompanha essa subida e no final esse aumento da taxa de juros è repassada ao consumidor, logo a inflação aumenta pois o consumo pode possivelmente retrair-se um pouco, mas ele è necessário para sobrevivermos, logo, após o primeiro embate, o consumidor ajusta-se e è obrigado a comprar outros produtos mais baratos. Estes por sua vez são obrigados a subirem seu preço, que perante a renda de cada um consumidor, começam a tornarem-se proibitivos. Assim sendo, a produção não escoa nas prateleiras e vitrines das lojas e hiper mercados. Com essa retração no consumo pela alta dos preços, as indústrias produzem menos, originando desemprego e desemprego, provoca miséria com subempregos já que não temos um Estado previdência que tudo providencia, excluindo os MST e seus congêneres que têm sempre o apoio desse Estado. Falo do cidadão comum, não do cidadão privilegiado, o clientelismo. E se não existir consumo, logo a culpa è da inflação, logo as taxas de juros subirem com a desculpa de deter a inflação, è falso. Serve apenas para os banqueiros consigam mais lucros que curiosamente não são tão taxados como todo o serviço bancário oferecido à plebe.
Com isso, acuso esse molusco de merda, mentiroso relapso e contumaz, subir as taxas de juros apenas em beneficio dos banqueiros, arranjando como desculpa conter a inflação.
Muito bem observado, Coronel.
ReplyParabéns pela título da chamada.
Inflação a 13% sempre foi a marca deles.
Pena que Dr Evil nao e banqueiro.
ReplyEles devem ter passado a noite em festa. Regada a Cristal. Afinal, nao e todo dia que ganham um presente como esses.