O fracasso das negociações da Rodada de Doha é o último prego no caixão da estratégia de multilateralismo do governo Lula. O Brasil, na era petista, dobrou as suas vendas ao exterior, sem que o governo assinasse um único acordo comercial que auxiliasse os empresários. O que comprova que os méritos são todos do empresariado brasileiro, que mesmo pagando uma das cargas tributárias mais altas do mundo, conseguiu duplicar os seus negócios, embalado pelo excelente conjuntura internacional. Da inatingível cadeirinha almejada por Lula no Conselho de Segurança da ONU até o reconhecimento da China como uma economia de mercado, passando pela paralisia do Mercosul e pelo fracasso de Doha, o que sobra da diplomacia petralha são as dezenas de viagens do Lula, nas quais sempre cafetinou o empresariado nacional exportador para gerar dividendos políticos aqui dentro. É hora de dar um basta na politicagem. É a posição de especialistas, como o ex-embaixador brasileiro em Washington, Rubens Barbosa. Leia aqui.
17 comentários
Enfim, um resumo excelente da grotesca participação dos sindicalistas no plano externo.
ReplySeremos um País melhor e feliz o dia que nos livrarmos da unicidade sindical e da maledicência dos sindicalistas, enfim de todo e qualquer resquício da ditadura e do câncer que se esta transformando um dos seus últimos baluartes.
De fato o sindicalismo no Brasil permanece o mesmo da ditadura de Vargas e anseia pela volta do seu compadrio, a ditadura, pois é nesse ambiente que fecunda sem dar satisfação a ninguém.
Como se não bastasse, o mico grisalho fez mer... na entrada e na saída.
ReplyE nós que temos como patrono o Barão do Rio Branco.
Ninguém merece...
E veio forte. A bravata da guerra.
ReplyAh! Previsibilidade. Amorim, amorim. Vcs. querem mesmo é um hálibi para radicalizar. Parece uma ressaca mal curada. Parece, mas não é. Só radicalizando o Foro recompõe o timing perdido. São os corruptos máximos do Foro buscando uma saída para encobrir seus roubos bilionários, jogar o povo uns contra os outros e posar de salvador quando as bombas começarem a explodir e o que ainda funciona das instituições for posto no limite da irresponsabilidade.
E o "jornalismo" das ratazanas vai proclamar o "sucesso"... Por falar nisso, veja, Coronel, este vídeo imperdível do can-can das botinhas cor-de-rosa:
Replyhttp://www.youtube.com/watch?v=UdeqK4FwL-g
Coronel,
ReplyDitado popular:
"Casa onde todo mundo briga, todo mundo tem razão e a família passa fome"
Só que neste caso será o mundo que passará fome!
Esse Governo não fracassou, já é um fracasso.
ReplyQueria que os outros entrassem junto no fracasso.
O Governo não subsidia a agricultura como deveria e quer que outros paises como França e EUA façam o mesmo?
Lamy estava de gozação com Amorim.
Se faltar trigo, uva, para o pão e o vinho na França matam o Lamy nacionalista francês e internacionalista amazônico, intimo de Amorim.
Experimente deixar os alemães sem cevada e lupulo para a cerveja.
O Min Amorim, insanamente propõe ao contrário, não subsidiar produtos agricolas, quando se fala em crise mundial de alimentos.
Esse Governo tem subsidiado e protegido o MST, para acabar com o agronegócio, e para outros paises propõe o corte de subsidios.
Alô Boss.
ReplyMas aqui o ômi novedos é sucessooooo
www.elcastelhano.org
Otorgan Premio Don Quijote a Carlos Fuentes y a Lula(24/07/08)
Otorgan Premio Don Quijote a Carlos Fuentes y a Lula
EFE
El presidente de Brasil, Luiz Inacio Lula da Silva, y el escritor mexicano Carlos Fuentes fueron galardonados este jueves con el Premio Don Quijote de la Mancha, con el que la región española de Castilla-La Mancha y la Fundación Santillana reconocen la labor de difusión de la cultura y la lengua española.
El presidente castellano-manchego, José María Barreda, y el del grupo Santillana, Emiliano Martínez, anunciaron el fallo del jurado de esta primera edición del Premio tras la reunión de sus miembros celebrada en Toledo.
y sigue.........
Pelos benefícios em contribuir com a difusão da lingua espanhola
kkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkk
ai meusssss saissssss!!!!!!!
JOIÔ
O que não fazem OS DE LÁ para receberem "alguma contribuição".
abraços
desculpe..
Replywww.elcastellano.org sem o "h"
abraços
A Bahia vai amanhecer aliviada.
ReplyGil está livre.
off
ReplyNa boca do Leão -
Nos documentos, dados e computadores recolhidos pela Op Satiagraha, um detalhe começa a tirar o sono dos profissionais envolvidos na análise. Um dos presos pela PF no rastro do imbróglio driblou por quase 10 anos seguidos a Receita Federal. Especialista no assunto, o investigado montou um engenhoso esquema de sonegação fiscal. Ação sempre repetida nas empresas que controla. ucho.info
Será outro quebra-cabeça da obviedade lulista ?
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=rachid_esta_fora_da_secretaria_da_receita&cod_Post=117048&a=111
Junta com esse:
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=policia_federal_indicia_filho_de_governadora_mais_12_no_rn&cod_Post=117039&a=111
Alô Boss
ReplyBOMBA
BOMBA
BOMBA
BOMBA....
SAIUUUUUUUU,finalmente
oa amigos das FRAC do govêrno brasileiro.....
mais uma enxadada e um monte de minhocuçú......
ttp://www.cambio.com.co/portadacambio/787/ARTICULO-WEB-NOTA_INTERIOR_CAMBIO-4418592.html
aqui está a turma de pêso brasileira.
eu sabia que esta cagada do Brasil no DOHA teria resposta dos vizinhos sul-americanos
JOIÔ
abraços
"os méritos são todos do empresariado brasileiro (...)"
ReplySiiiim !!!E que vexaminosas as declarações do ébrio ontem, aquelas frases entremeadas pelo " sabe?" ridículo que ele teima em usar ...
Disse que ainda acredita num acordo, trocou as palavras, estava bêbado como sempre na hora do trabalho.
Caro Coronel:
ReplyNo site eltiempo.com de Colombia
aparece uma reportagem muito interessante que mostra o que todo mundo ja sabia: o nexo entre as Farc e o governo Lula.
Aguardo comentarios seus.
APA
O Brasil dobrou suas vendas porque o comércio mundial dobrou de tamanho no mesmo período... Quer dizer: não saímos do lugar...
ReplyOlá, Coronel
Reply"El 'dossier' brasileño
El computador de 'Raúl Reyes' revela que los vínculos de las Farc con altos funcionarios del gobierno de Brasil, entre ellos cinco ministros, llegaron a niveles escandalosos."
http://www.cambio.com.co/787/index.html
Para Mauro (09:26):
ReplySó há um erro no seu comentário: SEM SUBSÍDIOS!!!
O agro-empresariado brasileiro aprendeu a ser EFICIENTE, PRODUTIVO e COMPETITIVO quando foram eliminados os subsídios. Aliás, diga-se de passagem, é obra de FHC e foi quem iniciou a briga contra os comunistas dos States e da Europa.
Coronel
ReplyO fracasso das negociações da Rodada de Doha, já era de esperar.
As declarações do chanceler brasileiro, Celso Amorim, comparando a atitude dos países ricos na Organização Mundial de Comércio (OMC) com a do chefe da propaganda do Terceiro Reich, Joseph Goebbels, causaram mal-estar diplomático em Genebra neste domingo.
Amorim insinuou que os países ricos usam a tática nazista de manipulação de informação para descrever as concessões agrícolas que se dispõem a fazer e criticam os pobres por se negarem a abrir seus mercados.
Segundo o porta-voz norte-americano, "no momento em que se tenta chegar a um resultado favorável para as negociações, esse tipo de afirmação é muito inoportuna".
"Resta muito a fazer na agricultura", destacou Amorim, que citou Goebbels ("uma mentira repetida muitas vezes se torna uma verdade").
http://economia.uol.com.br/ultnot/2008/07/20/ult35u60948.jhtm
Em minha opinião, o Brasil chegou a Genebra com arrogância.
E ainda teve o descaramento de dizer que estranhava muito a reação à sua frase, pois no Brasil era comum dizer o que disse.
Falta de diplomacia de um embaixador, é uma vergonha!
Esteve nas tintas para o MERCOSUL e aliou-se aos países ricos, pois é bem melhor estar do lado dos ricos em certas ocasiões e estar ao lado dos pobres nas outras. É a tal tática de dupla personalidade!
Haja combustível, para tanta incompetência neste governo petista!
E não venha nenhum esquerdopata, argumentar o contrário.