Obviamente, Lula já sabia que os resultados do Ibope mostrariam os reflexos da inflação que ele está trazendo de volta na opinião pública. Saltou na frente e ofereceu aumento na Bolsa Família, para o seu eleitorado fiel, aquele que efetivamente o reelegeu. E, ontem, no dia da publicação da pesquisa, no Café do Presidente, foi para este eleitor que ele se dirigiu. Indagado pelo entrevistador sobre as avaliações de que a medida tem caráter eleitoreiro, Lula repetiu que o cálculo que definiu o aumento foi feito pela pasta de Patrus. "Como é que pode alguém imaginar que fazer um reajuste...", ensaiou uma resposta, demonstrando irritação. "Eu não queria fazer nada que pudesse indexar isso à inflação", completou. "Estamos dando o reajuste porque temos condições de dar, porque tem no Orçamento dinheiro para dar esse reajuste e vamos continuar reajustando o Bolsa-Família." Mas já assumiu, publicamente, que existe voltou a inflação e a indexação.
7 comentários
De sensibilidade o presidente entende. Nada a ver com eleições. Quem acredita?
ReplyComo qualquer político, as falas do presidente da República são eivadas de contradições e que boa parte da população não percebe. A oposição, se é que realmente existe, não faz a lição de casa e continua a posar de vilã.
Quer dizer então, que criticar o reajuste bolsa família é falta de sensibilidade? E o que foi o veto presidencial ao aumento para os aposentados naquele caso da MP 288? Sensibilidade demais?
É de ranger os dentes!
Coronel,
ReplyReajustes do dia:
Querosene de aviação - 3,6%
Óleo Diesel - 3%
GNV - 17%
Álcool - 7%
Gasolina - 2%
Pedágios - 11%
Alugueis
Planos de Saúde - até 13,4%
Redução do mês:
Aposentadoria - INSS cobra restituição de CPMF paga em janeiro
Nunca neste país se desviou e se permitiu desviar tanto.
BRASIL um país de todos
os político corruptos
Ôh Lula, deixa de hipocrisia, parece que está gagá! Pros aposentados fala que não tem dinheiro, pro curral eleitoral já diz que tem? Se tem dinheiro seja honesto, divide entre os aposentandos e o seu curral eleitoral, isso até dá pra aceitar. Agora só comprar votos é sujo demais..
ReplyEste governo é só purpurina, luz, câmera...ação never, ou se há, é pelo lado oposto, ou seja, para beneficiá-lo.
ReplyLi no UOL pela manhã que a indústria havia caído 0,5 neste mês, agora entrei no mesmo site e a notícia mudou, a indústria teve aumento de 2,5 em relação a 2006, esta é ótima...só gogó, mentiras e corrupção.
E o Brasil vai caminhando para a alta inflacionária e a maioria dos brasileiros, refém de bancos e financeira, para tentar equilibrar as contas.
A probabilidade de um 3o. mandato consecutivo para Lula está decaindo.
ReplyA conjuntura internacional impõe a saída dos ineptos dos governos ao redor do mundo.
A volta de Lula se condiciona à memória falaciosa de um bom governo e não creio que ele arrisque muito mais caindo em descrédito e passando a ser odiado por quem ainda guarda uma boa impressão.
Assim o tamanho do imbróglio que ele vai deixar para o sucessor vale popularidade em alta.
Dilma, escolhida a dedo por Lula, está no comando de algo que tradicionalmente no Brasil envolve muita cara de pau e descrédito popular. Área sensível onde um promete e inaugura a pedra fundamental e a outra vai ter que colher a cobrança do malfeito.
Lula é um velhaco assumido e a cumpanheira guerrilhera ou se faz e aí até eu voto nela ou engole o sapo mesmo e faz o caixa do partido para continuar no jogo por cima.
No frigir dos ovos o único alívio é uma sensação de que a Erra Lula está com os dias contados.
Nossas preces agora devem ser no sentido dele não levar consigo a estabilidade econômica pela qual ainda rolamos a dívida sem perspectiva de libertação.
Pior pro Brasil. A incompetencia agora vai ficar evidente pra massa ignara e desinformada. O povo vai sofrer com a volta da inflacao e o bebum brincando de presidente.
ReplyPresidente de pais e coisa seria...seu bebum incompetente.
A bolsa família é o ópio do povo.
Reply