Kanpai!

Segundo a Nikkeypedia, fermentado com arroz e água, o sake (conhecido também como vinho de arroz) é uma bebida alcoólica japonesa milenar. No inverno, o sake pode ser tomado quente para aquecer o corpo. Quando tomado gelado, apresenta um sabor similar a vinhos finos. Com aproximadamente 15% de teor alcoólico e sendo relativamente suave de se beber, o sake está conquistando cada vez mais o público feminino. Algumas mulheres, inclusive, afundam a cara no tradicional drinque japonês. No último dia 18 de junho, houve um jantar oferecido no Itamaraty, ao Príncipe Herdeiro do Japão, Naruhito. Na madrugada do dia 19, a primeira-dama Marisa Letícia caiu da cama e quebrou a clavícula. Kanpai!

18 comentários

Coronel

"... a primeira-dama Marisa Letícia caiu da cama e quebrou a clavícula."

Já não tem idade para inovações ou o marido não lhe dá descanço? Quem diria! Ou o colchão era novo?

Quanto ao sakê, permita-me dizer-lhe "unas cositas mas". O verdadeiro sakê de arroz, e espero que o encontre, importado, tem de graduação 39º. Vem numa garrafa curvilínea de barro vidrado. Já tenho comprado por aqui a 90 reais. Depois, esse pequeno copo que vejo na foto, deverá ter no fundo um semi-globo em vidro transparente. Para os homens a pintura è azul e para as senhoras, cor de rosa. Quando cheio, ao olharmos para dentro desse cálice, chamemos assim, veremos uma linda chinesa radicalmente despida numa posição erótica. Quanto aos cálices para as senhoras, encontrarão um chinês feito de Adão antes de comer a maçã, também numa estranha posição erótica.

Digamos, chinesices!

Mas Coronel, invocar o frio para beber sakê...

Reply

Depois de rigorosa investigação se constatará que o "moleque do engenho" não envelheceu, e continua agindo como na época de JQ.

Reply

Risosssssssssssssssssss :)))

Aaaiaiaiai, essa salvou meu péssimo dia.


Aíii, heim filó!,versado em biritas, é? :)Lula vai ficar com inveja ;)


Desconfio que vai aumentar um bocado a venda de copinhos de saquê, depois da aula do Filó, né não?

Lia

Reply

O que eu acho é o seguinte: 15% ou 39% de teor alcoólico deve ser uma boa dosagem pra 1ª dama. Já pro marido dela isso é água com açúcar.

Reply

A mulher deveria ganhar insalubridade em casamento com gambá.

Reply

Coronel,

O "acidente" ocorreu na madrugada do dia 19 e só na tarde do dia 23 a Presidência decidiu comunicar o fato à Nação.

Não é muito tempo para se fazer um comunicado sobre um "simples" acidente caseiro ?

Ou será que levaram 4 dias para "inventar" uma boa estória ???


COP

Reply

Maria da penha nele lol


Lia



¬¬


Aqui memu eu bebo, aqui memu eucaiooo rsrsrsr



Tornei-me uma ébria
e na bebida busco esquecer.
Aquela mordomia que eu amava e que vou perder
...
Cada colega de fortuna virou amigooo
...

Já fui feliz e recebida com nobreza atée
Nadava em ouro e tinha alcova de cetim
E a cada passo um grande amigo que depunha fé
E nos parentes... confiava, sim!
Cada parente, cada amigo, era um ladrão
Me abandonaram e roubaram o que roubeiii


www.youtube.com/watch?v=6AWiitgGqTc

Reply

Pedro Pons, olhe, que idéia boa prum projeto de lei...
Não fizeram a lei seca do asfalto?então.
¬¬
LIa

Reply

Lia, mizifia, vi esses calices à venda em Curitiba, perto de ti...mais ou menos! Mas já os conhecia fora daqui.

Agora, o hômi ou deve estar com testerona a mais ou estão descobrindo novas inovações.

Talvez com medo do canto do cisne e os sapatos estão caros!!! kkkkkkkkkkkk

Reply

Quanta maldade!Foi derrubada pelo baffffo!Aí,como já está na menopausa...

Nome Próprio

Reply

Ei Pedro Pons! E se a "mulher" é uma "gamboa"?

Reply

Perdão, Coronel. A foto até serve para ilustrar, porém, esse "copinho" é para tomar chá e é o que parece ser o conteúdo, já que o sakê é incolor ou quando muito amarelo claro, como nas cachaças.

Reply

Eu vou beber,beber até cair...

Reply

Filoxera,
"canguru perneta" seria uma inovação para você? E 39 graus é grau pra capeta, né não? KANPAI!

Reply

O coments do canguru é meu.
Lux

Reply

Lux

Zanga não, tem pinga 51!

Reply

Não sei o que mais me faz rir, se as suas notas ácidas ou os comentários dos visitantes! Estes estão demais, inspiradíssimos.Dora Jardim. VALEU GENTE!

Reply

uma dose de sake a dois, antes, e depois, bastante gengibre no sobá, para aquecer o frio é uma boa.

Reply