CNA isenta senadora Kátia Abreu.

Do Estadão:

A Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou hoje um comunicado no qual confirma a autorização para contratar uma empresa especializada com o objetivo de investigar, de imediato, a possibilidade de que mensagens eletrônicas de uso da entidade tenham sido, irregularmente, interceptadas por terceiros. A CNA também permitiu o acesso a todo o sistema de equipamentos de informática para o trabalho das perícias policial e da empresa contratada.Na mesma nota, a CNA informou que não faz contribuições financeiras para campanhas eleitorais. Participaram da reunião presidentes de 22 das 27 federações de agricultura. A contratação foi aprovada por unanimidade, até mesmo com o voto do presidente da entidade, Fabio Meirelles, que também é presidente da Federação da Agricultura de São Paulo (Faesp). Na semana passada, Meirelles havia se recusado a assinar o pedido de contratação.A contratação de uma auditoria era defendida pela senadora Kátia Abreu (DEM-TO), que acusava que o correio eletrônico dela havia sido "violado" em busca de informações que pudessem prejudicar a campanha a presidente da CNA. Em conversas informais, Kátia acusou Meirelles de ser o mandante da violação.Fontes informaram que ela teria dito, durante o encontro, que não tem "nada a ver" com a liberação de R$ 650 mil desembolsados pela CNA para uma campanha com o objetivo de alertar o produtor sobre a necessidade do voto consciente. Kátia disse, segundo as fontes, que estava licenciada da diretoria da entidade quando a campanha foi contratada. A CNA informou na nota que, depois de parecer favorável unânime do Conselho Fiscal, a prestação de contas da confederação referente ao exercício de 2006 foi aprovada também por unanimidade e sem ressalvas pelo Conselho de Representantes, em reunião realizada em 25 de abril de 2007.

''Lisura''

"Atestamos a probabilidade e a lisura com que foram administrados os recursos da entidade durante o mandato do ex-presidente Antônio Ernesto de Salvo, que sempre se conduziu de forma correta à frente da entidade", diz o comunicado. Salvo morreu em 2007. Ainda segundo a CNA, em "respeito suas atribuições e como legítima representante dos produtores rurais", a entidade sempre se orientou pela obediência à lei e ao Estado de direito. No último ponto do comunicado, a entidade faz referência à senadora do DEM do Tocantins, que teve o nome envolvido no fim de semana em suspeitas de uso irregular de recursos da CNA na campanha eleitoral de 2006. No texto, o conselho lembra que o trabalho de Kátia na CNA e no Congresso "honra todo o setor agropecuário brasileiro".

9 comentários

A mulher deveria ganhar insalubridade em casamento com gambá.

Reply

As vezes neste pais corrupto, temos orgulho de defender pessoas de bem, acho que alguns devem desculpas, mas tudo bem vamos em frente.

COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

este papo de email Conceição está virando moda

Reply

risos,pedro pons,uma certa senhora que é casada com uma garrafa de BlackLabel blogueira então...
rsrsrsr.

Lia

Reply

Coronel

Beneficio da duvida, è um meu direito! Corporativismo em alto nível! Então tá!

Reply

Isentaram pq TODOS os presidentes de federação tb, de uma forma ou de outra, concordam com esse tipo de coisas. Enquanto isso, muitos produtores por esse Brasil a fora estão sendo acionados judicialmente pelas federações por não conseguirem pagar o imposto sindical. "E TUDO FARINHA DO MESMO SACO".

Reply

CORONEL,

Já que eu vivo neste blog, vou
esclarecer minha posição: não acredito em nenhuma denúncia que venha do PT. Essa da Kátia Abreu é uma. Depois do embate com Ideli, Marina Silva e Vanessa Graziotin, é claro que iria dar nisso.
Acho que não vai acabar assim, tão fácil. Ainda tem o Conselho de Ética, a CPI ... vai longe.
Nem eleitora da Kátia Abreu eu sou,
mas é a voz que encontro no Senado
para combater coisas perniciosas ao país, como a tal Reforma Agrária, só para dar um exemplo.

FLÁVIA

Reply

Coronel,

Isto esta parecendo contrato preparado pelo BMG+Marcus Valerio+PT.

Se mexer vai feder.

Reply

A Sen. Kátia Abreu, que só conheço via Tv, ao que parece jamais se envolveria em nada que pudesse comprometer sua imagem, por isso NÃO ACREDITO EM NADA DISSO. Mais uma SAFADEZA de PETRALHA.Dora Jardim

Reply