Muitos anos depois.

O velho metalúrgico pelego, hoje, em São Bernardo do Campo, sorri feliz e realizado ao entrar no Gol vermelho como a sua gravata. O velho metalúrgico pelego agora pode assumir publicamente os seus vínculos com a indústria automobilística, com o auxílio de quem se projetou para o Brasil através do sindicalismo de resultados.

18 comentários

A pontuação do 4º mais INEPTO DAS AMÉRICAS

( 10071 puntos )

a caminho do 3º lugar

Reply

Coronel

Agora entendo a noticia da Agencia Estado.

"[ 29 de junho de 2008 - 20h37 ]

Lula defende uso do etanol no lançamento do novo Gol

São Bernardo do Campo, SP - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender hoje o uso do biocombustível, no lançamento do novo Gol, na fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP)."

(continua)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/jun/29/197.htm

Reply

E o Joaquinzão morreu pobre e abandonado num asilo....

l¬¬ia

Reply

Coronel

Para mim, Volkswagen nunca mais!

Reply

Suponho que o veículo seja movido a alcool e,no presente caso, dispensará abastecimento em um posto de combustível.

Reply

Existe uma LEI que impede funcionários públicos de receber presente, pricipalmente presimente, não me recordo o valor do presente, sei que é baixo, espero que a VW não tenha dado esse carro o 4 colocado da lista dos ineptos das americas.

Reply

PICARETA!

Reply

Que eu saiba ele nunca trabalhou em indústria automobilística, e sim, metalúrgica. Só os cumpanheros. Alguém confirma?

Lilyanne

Reply

Gol só se for de placa!Dora JARDIM

Reply

Coronel
Peço a sua licença,para postar aqui,muitos posts depois,algumas palavras para Filoxera.

Filoxera

Você não acha que está se auto-referenciando demais?
Não fiz nenhum comentário para lhe ofender.Mesmo porque não acho o termo "nacionalista",ofensivo.Aliás,além de não ter me dirigido a você,nunca o identifiquei como tal.Como fenômeno histórico,o nacionalismo fez e faz muitos estragos,mas isso quando é levado a extremos.E,aí sim,sento mesmo a pua.

E lhe respondo:
1)Sou capaz de ter idéias próprias,mas não de ter pensamento único.
Sim,sou medíocre,a ponto de ter de "ir buscar nas idéias dos outros",a expressão mais sábia do que aquela que sou capaz de exprimir.E esse comportamento só é possível porque vivo em uma democracia.Quer coisa mais sublime do que a liberdade de um indivíduo?

2)"Esse Jorge Luis Borges" não é uma referência em minha vida política,como Ustra também não o é.
Já na privada...

E não lhe peço desculpas,pois repito,apenas expus meus sentimentos em relação a postagem do Coronel.E nem considero que um golpe partiria daqui,caramba!
Isto posto,'pro bono pace.'

Filoxera,creia-me,eu não tenho motivos para ofender os que como eu,vêem aqui trocar idéias.

Mas se ainda assim você quiser gravar essas palavras em pedra,repito Borges:
"Sempre achei que o paraíso fosse uma espécie de livraria."

Coronel,agradeço -lhe o espaço e respeito a sua decisão,quanto a liberar ou não este post.

Nome Próprio

Reply

Os mais velhos comentam: "Este não deixou nem o dedo para coçar o s..., como tanto fazia nesta mesma fábrica."

Reply

Coronel,

Este Gol vermelho deverá ser o mais novo brinde da Volks para o PT.

Só TEM CORRUPTOR E CORRUPTO.

Reply

Esssa foi a "festa da vingança".
Volks X Escorpião-rei

A fabrica, por ter convertido o lider sindical esquerdista ao capitalismo, e o prizi por ter adentrado à metalurgica coroado com o cetro do poder...
Nada como um dias (ou décadas) atras do outro.

Reply

Lilyanne,

Dr Evil confirma. O cachaceiro nunca trabalhou com registro em carteira na industria automobilistica.

O cachaceiro trabalhou quase dois dias na Vilares. Na metade do segundo dia, sofreu um acidente. Cortou o dedo, se encostou no INPS e se aposentou. Claro que recebeu uma indenizacao.

Para as montadoras, Dr Evil ouviu falar que ellle trabalhava informalmente, nao era funcionario registrado. Era mais um "prestador de servicos". Assim, quando as montadoras estavam com os patios cheios e o estoque encalhado, elas contratavam os servicos do cachaceiro. Ellle fazia uma greve de 30, 40 dias, e no final da greve milhares de metalurgicos perdiam o emprego. Durante a greve, as montadoras desovavam seus estoques com precos muito mais altos, pois as mercadorias estavam "em falta". E todos ellles ficavam felizes. As montadoras porque aumentavam os precos e o cachaceiro porque enriquecia.

Reply

Nome Próprio

Vamos por partes.

Temos aqui muitos leitores e comentadores nacionalistas. Mas o único que se assume como tal, e escreve: "Sou nacionalista, e daí?" sou eu.

Tá?

Quando colocou seu post entre uma troca de palavras saudável para defendermos os nossos pontos de vista sobre a Democracia inexistente na nossa classe política, entre mim e o Coronel, que respeito profundamente, pois è o único militar com dragonas de Coronel que possui um extraordinário Blog, e essas dragonas valem muito mais que qualquer estrela de brigadeiro-general ou mesmo general de quatro estrelas, o Nome Próprio veio e colocou este comentário:

"O nacionalismo só permite afirmações e toda doutrina que descarta a dúvida, a negação, é uma forma de fanatismo e estupidez".

É de Jorge Luiz Borges, e eu penso o mesmo.

Nome Próprio"

Bom, Nome Próprio, eu não recebo Bolsa Família, nem tenho a condição necessária de ser analfabeto para concorrer a Presidente.

Portanto, quem cala, consente! E eu não me calo por maior que fosse essa sua intenção. Sempre a respeitei e è louvável a senhora defender o Coronel, mas para isso escusava dizer que o fanatismo é uma forma de fanatismo e estupidez!

E esse seu escritor preferido, Jorge Luiz Borges, è bolchevique. Se gostaa dele, não tenho nada a ver com isso, mas também não tem o direito de me dirigir palavras de um bolchevique para duplamente me insultar: “... que o fanatismo é uma forma de fanatismo e estupidez."

Mas se isso a faz feliz e realizada, porque não? Continue!

Sou nacionalista, e daí?

Logo serei fanático e estúpido?

Então também sou!

Quando pergunta se: "Você não acha que está se auto-referenciando demais?", significa que não tenho o direito de defesa ou de reclamar?"

Ora Nome Próprio, essa não deveria partir de si. Julgava-a muito mais acima dessa linguagem oblíqua no intuito de tentar criar um constrangimento quando voltar a escrever aqui.

Quanto ao Coronel Ustra, admiro-o sim, e seu único erro foi manter vivos todos bolcheviques que lhe passaram pelas mãos. Isso foi fraqueza e, agora como este governo está fazendo de tudo para mostrar aos brasileiros como os militares são gente má, aproveitam-se desse seu pequeno erro.

Reply

Filoxera
Como posso desejar que se cale?!
Expressar livremente seus pensamentos é, além de saudável,democrático.E gosto disso.Senão o que estaria fazendo em um blog?Não defendo o Coronel,não acho que ele precise disso,e acredito ser ele plenamente capaz de o fazer sem a minha ajuda,que seria ínfima.

Não,Filoxera,quando perguntei-lhe se estaria se auto-referenciando demais,é porque eu não o estava confrontando em meu comentário.E nunca,jamais,tinha o propósito de lhe dizer o que deve ou não falar.
Apenas ,repito,apenas externava minha opinião ao assunto do blog,"muita calma nessa hora",(que agora parece mais importante para mim e para você,he,he,he).
Pergunto, quem está querendo calar quem?



Você pode por favor, explicar para mim o que é nacionalismo?
E por favor não me atire pedras.

Nome Próprio

Reply

Ai, espera! Que delícia poder repetir o que se gritava nos anos 80:

PELEGO! PELEEEEGO!PELEEEEGO!

Pronto, tô feliz! Lula sempre foi PELEGO!

Reply

Nome Proprio

Nacionalismo è tudo aquilo que moveu os militares em 1964 para acabarem com a baderna politica, imporem a Ordem e Progresso.

E nem havia ainda este regime chamado de corruptocracia.

Atualmente è uma palavra morta de uma lingua viva! Nunca antes nste País tanta covardia foi vista.

Vou continuar a ler a Constituição para me sentir HEROI.

Reply