Em memória.

O título-frase de uma matéria do Estadão, dita pelo escritor Ignacio de Loyola Brandão, é a síntese do sentimento que todos os brasileiros de bem estão tendo hoje, acima da mesquinharia política e dos rancores ideológicos, com a perda da ex-primeira dama: "Ruth Cardoso deu novo sentido ao papel de primeira-dama". Dona Ruth, hoje, receberá todas as merecidas homenagens, mesmo daqueles que, ao final da sua vida, jogaram na sua cara um dossiê que pretendia macular uma trajetória que marcou o país pela bondade e solidariedade. Que fique em nossa memória.

11 comentários

Coronel
Belíssimas palavras!

Reply

Coronel,

Antes de tudo digo digo que Dona Ruth tinha postura, cultura, independência e desenvoltura de uma cidadã com opinião própria. Porém, sempre estava consciente da sua missão e obrigação social para com a nação. Ela e FHC trabalhavam como um time.

Já, Dona Marisa mais parece Maria Bonita auxiliando Lampião nos assaltos e cercos ao patrimônio da união.

Reply

E 'TODOS' NAO !

MAIS UMA VEZ A BAIXARIA VEIO DE IDELI SALVATTI EM UMA ENTREVISTA A RECORD NEWS TER DITO U A FALECIDA EZ MAU USO DO CRTAO DE CREDITO DA PRESIDENCIA QDO. NO GOVERNO...

BOM POVO DE STA. CATARINA, POR FAVOR, LIVRAI-NOS DESTA MULHER NA PROXIMA ELEIÇÃO...OK?!

Reply

Perdemos uma Dama em todos os sentidos, hoje o Brasil amanheceu bem mais pobre.


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Coronel,

Quem garante que sua morte prematura não está ligada ao DOSSIE disparado pela GUERRILHEIRA e portanto de responsabilidade deLLLe?

BoLLas, pois precisamos de MACHOS no Brasil para REMOVER o quanto antes do poder a QUADRILHA LULO-PETRALHA...

Reply

Lamentamos a perda de Dona Ruth.
Mulher virtuosa que soube está
sempre acima da mediocridade polí-
tica e ideológica que vivenciamos.
Lamentamos também a tentativa do
(des)governo ptralha de enlameá-la
isto é,arrastá-la para onde estão.
A lama.
Coaxem os ptralhas com seus pares
onde estão acostumados mesmo.A la-
ma.
E que Dona Ruth descanse em paz e
suas obras a acompanhem à eterni-
dade.
Pêsames aos familiares!

Saudações,coronel.

Reply

O cinismo e a mentira estão no DNA do PT, portanto vamos assistir a gestos falsos e mentirosos a começar pelo cabeça do mal. O capeta mor vai ao velório fazer seu papel cínico.Lamentável a perda e meus sinceros sentimentos ao Presidente FHC e família. Ele , o Estadista perdeu sua companheira de exílio, sua parceira, sua melhor companhia.Deus o fortaleça.Dora JARDIM

Reply

Caro Coronel
Faço minhas suas palavras: “Que fique em nossa memória”.
Perfeita sua homenagem à grande mulher que nos deixa, que soube se portar com altivez e dignidade, mesmo quando atacada pelos especialistas na matéria da difamação a qualquer preço.
M. Rosa – S. Paulo-SP

Reply

Fico revoltada so de pensar que Dra. Ruth, possa ter tido o mal cardíaco em função da mentirada a dos "dossiers" da Dilma, cuja senhora até hoje não explicou onde foi parar o dinheiro roubado sob a batuta dela, da casa do Sr. Ademar de Barros. Nem ela nem os seus asseclas que diariamente estão defenestrando a nação poderiam sequer falar no nome da Dra. Ruth , muito menos para denegri-la. O Brasil ficou mais pobre de decencia com a morte da Dra. Ruth.

Reply

Corona e amigos
Você transformou em palavras o que andava pelo meu coração.
Obrigado.
Continuo. E vai ser longo. Peço paciência.E agradeço.
.........
O VOTO OBRIGATÓRIO ESCRAVIZA!
As dilmas da vida sempre serão vítimas de sua própria arrogância, incompetência e da extrema falta de decoro. Da falta de educação.Do ódio juvenil ao mundo amadurecido. Produtos de mães e pais relapsos ou desequilibrados que acabam (principalmente hoje)criando jovens carentes, revolucionários e violentos. Que matam pessoas em nome da ilusão de impunidade juvenil. Falsos heróis que se envolvem romanticamente em ações bandoleiras enquanto dizem lutar pela liberdade do POVO. Qual POVO?
O mesmo POVO brasileiro manso e trabalhador que hoje mais do que nunca está encurralado eleitoralmente e acaba votando no demagogo carismático de plantão em sua cidade. Cantores ou Pastores de rádio. Espertalhões. Tanto faz.
O POVO vota mantendo o "status quo" de políticos que só querem "levar vantagem" em cima dos incautos eleitores encabrestados.
Uma sinuca de bico que trava nosso amadurecimento político.
POVO encurralado na obrigatoriedade do voto oficial.
Cabresto governamental massificado pelos bolsas-esmola da vida.
Por isso Coronel, eu sugiro iniciarmos um movimento, talvez uma "petition" dirigida ao Congresso, pedindo o fim do
VOTO OBRIGATÓRIO

O VOTO OBRIGATÓRIO é o verdadeiro câncer da nossa incipiente democracia, que infelizmente ainda usa usa o Estado de Direito para solapar o próprio Estado de Direito. Faz tempo.Lula apenas aproveita dessa onda escapista.
Por isso "nunca antes neste país", tantos e novos ladrões se transformaram em "líderes comunitários" graças à oficialidade e obrigatoriedade do voto obrigatório. Um Fla x Flu demoníaco.
Basta!Quero votar se eu quiser.
Quero não votar sem sofrer penalidades oficiais.
Tá na hora de impor limites ao encabrestamento eleitoral.
Tá na hora de ensinar a estes pulhas e vagabundos candidatos, a lutar arduamente pelo cargo que desejam. Com trabalho verdadeiro e dedicação real à comunidade.
Chega de espertezas legais.
De truques e traques de São João.
Chega de eleger "vendedores de óleo de cobra" como a solução para os problemas das comunidades que formam o Brasil.
Chega de PACs eleitoreiros e chantagistas.
Chega de dar poder a estes crápulas em qualquer lugar do Brasil.
O VOTO VOLUNTÄRIO é a solução.
O VOTO VOLUNTÁRIO LIBERTA!

Coronel tá na hora de plantar sementes dentro do Estado de Direito que um dia ainda virão a dar frutos saborosos.
Apenas um primeiro passo.
Humilde.
Um primeiro passo na blogosfera e ir pouco a pouco e com calma angariando endossos de pessoas dispostas a desconsertar/concertar o Brasil (no Judiciário, Legislativo e Executivo Federal,Estadual e Municipal).
Vamos desconcertar o conserto que nasceu podre e rezar por um melhor futuro para nossos filhos e netos.

O VOTO OBRIGATÓRIO ESCRAVIZA!
É anti-democrático. É a massificação do voto de cabresto.
(por favor pense nesta idéia com carinho e divulgue se achar conveniente).
Obs. Eu sou apenas um brazuca americano que se auto exilou quando lula assumiu em 2003. Fui.
Fui e quero voltar um dia...
Sabiás daqui não cantam... só piam.
Faz uma falta danada acordar de madrugada e no lusco fusco do nascer do Sol não ouvir o canto dos sabiás nos incentivando a ir para a luta do dia-a-dia.
...
O VOTO VOLUNTÁRIO LIBERTA!
Pensem nisso. Sugiram ações ou inovações.Cabe a nós mudar os usos e costumes da política brasileira a médio e longo prazo.
Grato pela paciência de todos.

Reply

Se o modêlo de D. Ruth fosse seguido pelas Sras. desses politicos que assistimos hoje em dia, esse nosso Brasil seria o Paraiso do planeta Terra.
Mas, como essa brilhante Senhora Cardoso não encontra parâmetro a sua altura entre as botocadas do poder, estas apelaram por tentar denegrí-la com dossiês fajutos. Nem assim ofuscaram seu brilho.
Nossas homenagens a D. Ruth Cardoso........

.......... nosso repúdio as demias.

Reply