Bolso da família derruba confiança no governo.

O povo brasileiro começa a sentir no bolso o retorno da inflação patrocinado pelo governo Lula. As políticas de combate à alta de preços já são consideradas ineficientes por 53% da população. A confiança no governo começa a ser posta em xeque (e em cheque também) pela população, conforme comprova a pesquisa CNI/Ibope publicada hoje.

19 comentários

Pois é, até a mega-sena aumentou.

Reply

Prezadíssimo Cel.

Alguma pessoa um pouco mais esclarecida tem dúvida sobre o legado dessa QUADRILHA encabeçada pelo moLLLusco?

E o cenário externo que salvou estes IGNORANTES até agora, pode piorar e muito...

E a banania desgovernada com inflação persistente vai ser uma coisa "linda"...

E a transferencia de culpa para os neo liberais?

O populismo dessa QUADRILHA vai ficar bem difícil...

BoLLas

Reply

Do Valor Economico:

Alstom levou mais dinheiro de Lula até agora do que em todo governo FHC.


A multinacional francesa Alstom já recebeu da União nada menos que R$ 102,1 milhões desde 1995 referentes à "prestação de serviços para a administração direta do governo federal", excluindo as estatais. A maioria foi no governo Lula, aponta reportagem do site Contas Abertas.

Reply

Onde está a verdade?

Ibope: governo tem 72% de aprovação
A pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje (30) revelou que a avaliação do governo permanece positiva, apesar de ter caído um ponto. Há três meses o levantamento mostrou que 73% dos entrevistados aprovavam a performance do governo Lula, agora são 72%. A pesquisa ouviu 2.002 eleitores em 141 municípios de todas as regiões do País: 58% dos entrevistados também avaliam o governo como ótimo ou bom, para 29% é apenas regular e 12% dizem que o governo é ruim ou péssimo. A avaliação do presidente Lula permaneceu inalterada desde março: tirou nota 7 de 10.
Fonte:CH


72% de aprovação,esquerdopatia pouca é bobagem...Algum psquiatra forense deveria analisar o povo no divã


l¬¬ia

Reply

psiquiatra forense*

Reply

Mas o CUMPANHÊRU vai falar com o Mantega para "arranjar uma graninha" pro aumento do Bolsa-Uma-Porrada-De_Coisa e pronto...Tudo volta ao normal...

Reply

Quando os efeitos da inflação (expansão monetária) surge nos índices de preços é sinal que a tendência é aumentar. Posto que a verificação os indices acontece bastante tempo depois.

Considerando-se que os canalhas são também imbecis, e analisando o que tal súcia pestilenta tem feito com a economia do pais, é de prever que o "fio d'agua" que surgiu vai engrosssar.

O séquito bestial que segue a súcia se verá as voltas com reivindicações e... e....

...E O CACHORRO VAICOMEÇAR A CORRER ATRÁS DO RABO, CADA VEZ MAIS RÁPIDO.
ASSIM, AS DESPESAS CORRENTES ESTAPAFÚRDIAS DEMANDARÃO MAIS EMISSÕES, MAS IMPOSTOS (recessão), APERTO NO CRÉDITO E MAIS TAXAÇÃO (+recessão) E AÍ BLAU BLAU!

Some-se a isso o fato que elos da "corrente financeira da fortuna" poderão começar a romper e provocar pânico. Aquela economia idiota baseada em expectativas à lá corrente, pode entrar em parafuso. O casssino financeiro das opções pode começar a apagar luzes.

Bem, é um cenário pessimista que pode ser piorado. Mas, claro, isso é uma especulação por alto.

Por isso nunca me preocupou otal "terceiro mandato". Só se toda politica for feita de eunucos felizes e travecos, todos sem qualquer ambição plitica, para o cachaceiro "guentar o repuxo".

Abraços
C. Mouro

Reply

A popularidade do apedeuta e facilmente explicavel.O dinheiro farto a juros extorsivos dá a falsa impressão que tudo vai ás mil maravilhas,o povão está mais feliz do que pinto no lixo, comprando de tudo e em prazos interminaveis, a dureza é na hora de saldar os compromissos, sim porque uma grande parcela já está remontando a divida ou seja, obtendo emprestimo para pagar os emprestimos atrasados.Com a inflação em alta vamos ver o que isso vai dar. Minha impressão é que o Brasil desandou na banguela serra abaixo, e pior, sem freios....

Reply

NESCUBA COM SITE NOVO
www.unb.br/ceam/nescuba

Reply

nescuba com site novo

Reply

INFLAÇÃO. O DRAGÃO ACORDOU.

Quem tem até uns 20 anos não tem noção do que seja viver em um país inflacionado como era o Brasil, a uma taxa de até 80% ao mês.
É de ficar louco.
O PT e o Lula lutaram teimosamente, para ser bondoso, contra o Plano Real, que acabou com a inflação.
Lula, depois, teve a sábia inspiração de manter as diretrizes dada por FHC (gostem os petistas ou não disso).
Essa é a razão do sucesso relativo do desempenho da economia brasileira. O outro lado da moeda é que o mundo estava tranquilo, até agora.
Contudo, um dos fatores que mais pesam na volta do dragão é o gasto desmesurado do governo federal.
Há um frenesi, uma volúpia de gastos que nunca foi vista "neztepaís".
Bilhões em bolsas e empregos para petistas em todos os escalões. Dezenas de milhares de novos empregos para aparelhar o estado.
Este é o resultado. A opoição precisa saber explicar isso ao povo que não lê blogs e nem jornais, e mal interpreta as notícias da TV, na qual o presidente só aparece com aquela cara de esperto dando conselhos a torto e a direito. O povinho deve achar que ele está sempre certo, e que a volta da inflação é intriga do primeiro mundo, da mídia ou da oposição. Ou uma conspiração dos tr~es juntos.

Reply

A inflação voltou mesmo: vá ao supermercado e veja como todas as mercadorias está subindo automaticamente. É a indexação que voltou, obra de um desgoverno ignorante e corrupto, que só sabe taxar a classe média e torrar dinheiro.

Reply

Coronel,

Dr Evil ja previa isso ha dois anos. E a cada vez que Dr Evil dizia que na hora em que os incompetentes tomassem conta da economia a vaca ia pro brejo, os panfleteiros oficiais do melhor blog chapa branca ficavam malucos. Chamavam Dr Evil de cada nome...

Mas a prova esta ai. Ellles se meteram onde nao entendem nada. A vaca ja comecou a ir pro brejo. E como tudo que envolve esse governinho, vai ser um escandalo. Dr Evil acredita que elles tem potencial para serem piores do que o pior que ja tivemos, o tal do Sarney.

Ellles, em pouquissimo tempo, vao conseguir jogar fora anos de sacrificios feitos para manter a inflacao sob controle.

Reply

Caro BoLLas:

Nao subestime a capacidade da oposicao de transformar a inflacao em aliada do desgoverno petista. Sem nenhuma ajuda do Lula, usando apenas suas proprias e incompetentes pernas.

Hereticus

Reply

Depois do Referendo do Desarmamento quem neste país acredita em pesquisa do IBOPE?

Todas as pesquisas Tão dominadas

Reply

Lia, mizifia, num País com 192 milhões de habitantes, um Universo2.002 eleitores não representam nada, nem mesmo 0%, nem mesmo tem indicação quais os municipios consultados, hora e dias. Tudo uma fraude como sempre.

Está tudo dominado, mas para este governo, está céu de brigadeiro! Loucura!

Reply

Coronel:

so' para lembrar um "pequeno" fato:
Lulinha-fenomeno e' realmente um genio financeiro. Igual a elle so' o Bill Gates, ou o George Soros. Lulinha comprou por 47 milhoes de reais uma fazenda de gado nelore em Sao Paulo; e varias fazendas no Para' por 100 milhoes de reais. Se eu fizesse isso, o Imposto de Renda ja' teria exigido comprovacao de renda, e a Policia Federal ja' teria me metido na cadeia, por enriquecimento ilicito. Ha' se eu fosse filho do rei...

E o povo de Satania, digo Banania, continua a aprovar o governo do Lulla-pai, se desse para confiar nas pesquisas. Espero que essas pesquisas sejam fajutas. Isto saberemos em outubro.

Hereticus

PS: Em 2010 Lulinha sera' candidato a uma cadeira no Senado, para ganhar imunidades parlamentares. Para isso, o Para' sera' desmembrado em dois estados. Os defensores do Alcorao, digo da Constituicao, como livro sagrado, me digam que o regime atual e' o melhor dos regimes, e que devemos aceitar tudo com uma resignacao digna de um fundamentalista arabe, que tudo atribui ao destino imutavel, comandado por Alah.

Hereticus

Reply

Prezadíssimo Cel. e caro Hereticus

As Instituições aqui na banania não são "Sistemicamente falando" algo minimamente útil pois permitem que o país possa ser destruído por uma QUADRILHA de IGNORANTES que como bem disse Dr Evil tem tudo para fazer pior do que fez o imortal José Sarney...

Naquele que já foi considerado o país do futuro...

Estou imaginando esse bando de incompetentes lidando com a Tsunami inflacionaria, brigando entre si e tentando ser populistas...Vai ser lindo perguntar ao MoLLLusco se ainda vai querer registrar em cartório seus feitos...

BoLLas

Reply

Esse (des)governo que aí está não foi talhado para enfrentar desafios como por exemplo GOVERNAR. Viviam na euforia de caminhão descendo ladeira em ponto morto, com a inflação controlada pela pura inércia. Agora vão embatucar, porque não se deram sequer o trabalho de sondar os números da Economia. A maioria desse pessoal que está no poder não faz a menor idéia de como debelar um surto inflacionário, nem sabe qual o fator preponderante para que a inflação apareça.
Não há entre eles quem realmente entenda de Economia (a não ser a sua própria)

Zé do Coco

Reply