Vazador do dossiê quer ficar calado na CPMI.

O "Zé"Aparecido, protegido do outro "Zé", aquele que é o chefe da sofisticada organização criminosa, entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido de habeas-corpus para poder ficar calado no depoimento à CPI dos Cartões Corporativos, na próxima terça-feira. O petista pede ainda que tenha assegurado o direito de não ser preso em flagrante pelo crime de desobediência, que não precise assinar termo de compromisso na comissão e que possa deixar de responder perguntas. O pedido será julgado pelo ministro Carlos Ayres Britto. Quer prova maior de que o "Zé"sabe que foi a companheira em armas do outro "Zé"quem produziu o dossiê, com o conhecimento e aprovação daquele um que gasta R$ 16 mil por dia nos cartões, sigilosamente?

18 comentários

Mais um que vai (com licença da má palavra) Mijar Prá Trás e se "ferrar" por algum tempo até que, como disse o Delúbio, tudo virar uma grande piada...

Reply

Mais um ZéCagão. Quantos desse o PT possui em seus quadros ?

Reply

Orra! Tudo isso é medo?!

Reply

ESTULTICE dando um palpite errado:

Na minha tacanha visão eu dispensaria sua convocação e entrava com algum instrumento legal, que acredito haver em nossas leis, partindo para atitudes extremas: precisamos acabar com os Waldomiros, os Zés da Vida, os Palocci, os Burattis, os Delúbios, os Silvinhos L.Hoover, os Jaders, os Malufes e mais um pacote de figurinhas carimbadas que deitam e rolam, fazem e desfazem, tudo pelo social, pelo social ilícito do poder. Hábeas corpus não pode ser aceito nos cargos de confiança, que manuseiam o erário e ainda por cima, seus rendimentos são pagos com o dinheiro dos cofres públicos. Para com isso gente, chega de brincadeiras e palhaçadas, cadê a seriedade para com o dinheiro dos contribuinetes: a Saúde esta na UTI, a Educação é só no faz de conta e a Segurança só existe para o Presidente nos Cartões Corporativos.

Reply

Coronel:

o que Lulla quer fazer esta' bem descrito por este proverbio francez:

Il veut faire sechez de la neige au four et la vendre pour du sel blanc.

Traducao:

"Pretende secar neve no forno para vender como sal."

Hereticus

Reply

Confio plenamente no Min. Ayres Britto e está muito claro que o Supremo está "por aqui" com Lula e seus petralhas descumpridores das leis.
O Zé vai levar um NÃO !
Essa gente não tem mesmo um pingunho de honra ... A água do PT é contaminada.

Reply

Coronel,

Se não estou enganada, ouvi agora pouco no Jornal do SBT que o 2º Zé, o tal de "DESAPARECIDO" PEDIU EXONERAÇÃO.

Procede ? Estarei enganada ?

Reply

Coronel

Prevísivel. Lembra?

Reply

É isso,mais um dia de perda total de tempo.Dora jARDIM

Reply

Quem foi o malparido que inventou tais direitos? Isso é uma sacanagem.

Reply

Bem que podia acontecer um milagre, hein! Mas , de qualquer forma, quero ver o amarelão calar a boca na PF.

Reply

uau, pelo jeito a negociação foi demorada, dura, mas o aparecido conseguiu tudo que queria. e em troca, como o delúbio 'delles" vai ficar pianinho.
essa nobreza sindicalista fede.
marcia 1907

Reply

Mais um fora da lei petista que a justiça abençoará com um habeas corpus, quando deveria estar prestando contas ao País e sendo punido por seus atos corruptos. Está na hora do STF deixar de fazer corpo mole e justificar os mais altos salários pagos pelo povo (a troco de nada).

Reply

Coronel,

Ou o STJ nega as pretensões deste zezinho bundão ou de nada serve uma CPI, pois basta solicitar um habeas-corpus como este para que os safados escapem de forma lampeira.
E nada acontece.
Não se pode, nestas ocasiões, culpar a oposição de ineficiencia.

Reply

Coronel,

Aí está a confirmação :

14/05/2008
José Aparecido pede exoneração do cargo

A Casa Civil confirmou nesta quarta-feira (14) que José Aparecido Nunes Pires pediu exoneração do cargo que ocupava, secretário de controle interno. Ainda segundo a Casa Civil, a exoneração será publicada no Diário Oficial da União desta quinta.


http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL469844-5601,00-JOSE+APARECIDO+PEDE+EXONERACAO+DO+CARGO.html

Reply

Que absurdo!
Esse país virou uma palhaçada. Porque então ele deve ir depor na CPI? Vai pra mentir? Como a Dilma na comissão de infra-estrutura?
Todos sabemos quem produziu e quem mandou produzir o dossiê.
Todos sabemos.
Até quando a sociedade brasileira vai aguentar calada esses desmandos?

Reply

Coronel ele não vai ficar calado não.

Confira a matéria abaixo.

Medida Cautelar para não ter compromisso de falar a verdade é INDEFERIDA pelo STF

O Pedido de Habeas Corpus Preventivo (HC-94703) impetrado no STF pelo ex-Secretario de Controle Interno da Casa Civil da Presidência da República, José Aparecido Nunes Pires foi indeferido no STF.

Agora, o ex-Secretario, apontado como responsável pelo vazamento do Dossiê dos Cartões Corporativo corre o risco de ser preso ao depor na CPI pois o mesmo não obteve o salvo-conduto que, na condição de investigado, não tenha que assinar compromisso de dizer a verdade, tenha resguardado o direito constitucional de não se auto-incriminar e de manter silêncio.

Decisão no STF - ( Liminar indeferida )

"[...] 8. POR ESSE MODO DE VER AS COISAS, AFIGURA-SE-ME DESCABIDO QUE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, PARA CONCEDER A PRETENDIDA LIMINAR, TENHA QUE PRESUMIR ALGO DE CUJA FACTIBILIDADE OS AUTOS NÃO DÃO CONTA, DE PLANO. RAZÃO POR QUE INDEFIRO O PEDIDO CAUTELAR. COMUNIQUE-SE, COM URGÊNCIA. PUBLIQUE-SE."

direto de http://pontogovbrasil.blogspot.com/

Reply

Quem não segue a cartilha petista direitinho leva pé na bunda...
Mas a doce Marina riu por último. Deixou o faró com cara de osta na frente da Sra.Angela Merkel.

Reply