Raposas agindo na sombra.

Os padres, ongueiros e demais entreguistas das terras brasileiras estão buscando, em Roraima, um morto, para ser transformado em mártir. Para isso, estão insuflando os índios a atacarem os fazendeiros e agricultores que possuem suas propriedades na área em litígio da Raposa Serra do Sol ou a construírem no local, antes da decisão do STF. Hoje ocorreu o primeiro conflito grave, com feridos de ambos os lados. Imediatamente as entidades de proteção ao índio já emitiram "notas oficiais". No entanto, o delegado Fernando Segóvia, coordenador-geral da operação, informou que agentes da PF (Polícia Federal) já trabalham na apuração dos fatos ocorridos na manhã desta segunda-feira e que alguns feridos foram encaminhados para a capital Boa Vista. Os outros feridos fora levados para o Hospital de Pacaraima. "Há duas versões: uma de que os índios teriam entrado na propriedade rural e sido expulsos a bala e outra de que ocorreu uma tocaia. Estamos buscando informações para saber qual é a verdadeira", ressaltou Segóvia. Leia aqui e aqui.

8 comentários

Viram hj na tv,bem cedinho, num jornal, que agora os estudantes americanso terão no currículo, como disciplina obrigatória, aulas de preservação da Amazônia???
Aulas maneras,cheias de filmes de índios e tal...

Viram?

Óiqui, povo, acho que já perdemos; aquela parte do BRasil não nos pertence mais...

A próxima sacanagem a entrar na pauta da ONU é a região do Pantanal;e ali nem Augusto Heleno não tem pra denunciar.



¬¬
Lia

Reply

Isso está sendo cantado em prosa e verso aqui no Blog desde Cabral (o Pedro não o Bernardo). Gente armada, de interesses divergentes uns na frente dos outros ...Flôr é que não sai...

Reply

Coronel,

Esse conflito que se está PRODUZINDO na Raposa do Sol não cabe MENTIRAS NEM MEIAS VERDADES.

Tudo precisa ser apurado para que não invertam as causas e consequ~encias em favor do desgoverno!

Tem que marcar juntinho, sem folga nem blá blá blá.

É muito sério, depende nossa Soberania e eles¹³ tudo farão para subverter a ordem.

Reply

Estamos no estágio em que na outra
américa encerrou no Século XIX:In-
dios contra fazendeiros,e vice-ver-
sa.
Ora,até emboscada,flexadas,"cavalo"
(motos)e "cavalaria"(PF),mas como
"mediadora".Espero que não apareça
um general "Custer" e mude a situa-
ção,(o homem era violento).Bem,es-
pero também que não haja um "caci-
que Cavalo Louco" do outro lado.
Se houver... o negócio vai "feder".
Os tambores de guerra já soaram,e
há sinais de fumaça em Raposa.
O apedeuta deve mandar um pacifi-
cador urgente para lá,senão...
"enterrem meu coração na curva do
rio".
Quem viver,verá!

Saudações,coronel.

Reply

Se as ongs, padres stalinistas e o raio que o parta entraram na guerra. Só que da maneira mais covarde, na retaguarda dando "apoio" e mandando os trouxas para o sacrifício. Estão sedentos por sangue, mas dos outros. NUNCA os delles.

COVARDES!!!

Reply

Não podemos mais engolir como verdade a tese do Dirceu de que não se pode processar o MST porque não tem personalidade jurídica nem política. Balela!

Agora, neste caso é diferente, pois, são ONG's, Conselhos etc. que estão insuflando um bando de índios a invadir e depredar propriedade privada.

Vamos contemporizar mais uma vez?

Reply

Infelizmente anônimo(falta pouco, falta pouco).

Conheço muito bem a questão indígena do Brasil desde a década de 80. Vivi-a em sua plenitude. Conheço seus atores - a maioria, maus atores. Posso afirmar com toda certeza: há muitos interesses aí envolvidos. Desde o comprovado financiamento, pelos Thin Brothers (irmãos do estanho), de integrantes do CIMI para agitarem os índios da área Waimiri-Atroairi contra a mineradora Paranapanema, que foi denunciado em 1987/88 pelo Estado de São Paulo, ao crescimento exageradíssimo das áreas identificadas como indígenas depois do Projeto Radam ( e cresceram todas extamente para cima de áreas onde havia projeto de lavra - é só perguntar ao Tomè Mestrinho que ele mostra os mapas de antes e depois e o quanto de minério foi congelado). Quanto ao conflito, todos esses "engajados" na causa sempre gostaram muito de brincar de guilhotina com o pescoço alheio - o dos índios, no caso. Eu pergunto aqui comigo até quando ficarão inertes os idealizadores e fiadores do projeto Calha Norte.

Reply

Está na cara que estão querendo sangue, para mostrar ao mundo que os "DIREITOS HUMANOS" DOS iNDIOS, NÃO ESTÃO SEMDO RESPEITADOS.Onde ficam os direitos daqueles que estão lá documentados, legalmente autorizados para plantarem, produzirem?Os indios, lamentavelmente, Não produzem nada e minha opinião é que deixem de ser vistos como incapazez, pois eles não são para ter caminhotetes, celulares, tv a cores,só são para fazer danda da chuva p´ra americano ver...por favor!DJ

Reply