Paulinho do BNDES em ação.

Agora ele vai ser investigado pela Câmara. Obviamente que a Executiva do PDT, em reunião realizada ontem, ficou ao lado de deputado paulista, tendo em vista que o seu presidente licenciado, ministro da Trabalho, Carlos Lupi, aquele que queria sentar em duas cadeiras ao mesmo tempo indo contra a Comissão de Ética Pública, também é conselheiro do BNDES. É a pelegada grudada nos cofres públicos. Por sua vez, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), solicitou ao corregedor Inocêncio Oliveira (PR-PE) que apure as suspeitas contra o Paulinho do BNDES, apesar de ainda não conhecer escuta telefônica registrada em documento a que o Estado teve acesso. O grampo mostra o pedetista discutindo com um dos alvos da Operação Santa Tereza da Polícia Federal "formas de desqualificar a investigação". E o Lula, quando é que vai defender o Paulinho?

8 comentários

Não é preciso nem um raciocínio primário e tosco para não entender que só se cogita de desqualificar uma investigação quando essa atinge interesses próprios ou da galera amiga.

Zé do Coco

Reply

Ze do Coco,

Essa e a unica tecnica que ellle conhece. Esta na kartilha dellles. Se nao podem provar inocencia, tentam desqualificar a acusacao e o acusador. E pousam de vitima.

Dr Evil acredita que isso ellles devem ter aprendido em algum campo de treinamento de terroristas, quem sabe em Cuba.

Reply

Coronel,
Mesmo que a PF apresente provas incorruptíveis a classe política está tão comprometida que vão montar um acordão igual ao que aconteceu no mensalão, sanguessuga e esta acontecendo agora na CPMI dos cartões corporativos – palácio.

Reply

Volto a dizer o velho Briza deve estar se revirando no tumulo!
Primeiro sua família entrou pedindo indenização de perseguido político quando ele em vida abriu mão desta.
Segundo saber que membros do PDT estão envolvidos em maracutaias.

Reply

Esse Inocêncio não é aquele dos poços? Como um ensebado desses pode ser corregedor de alguma coisa?

Reply

Se acontecer, ficará melhor ainda para a petralhada e afins.


Bom para lavar grana
O poderoso e popular Lula da Silva anunciará no dia 12 a criação de uma subsidiária do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no exterior, em paraíso fiscal, no âmbito da política industrial.
Na conversinha oficial, o desgoverno pretende reduzir os custos de transação em moeda estrangeira do banco para empresas brasileiras.
Para tomar recursos no exterior, hoje o BNDES emite títulos no mercado externo, capta os recursos e os internaliza.
Uma vez no país, esses recursos são repassados pelo banco às empresas que têm projetos de investimentos no exterior e remetem os recursos de volta para fora do país.
Ao cumprir todas essas etapas, o BNDES e a empresa financiada incorrem em uma série de custos tributários e administrativos.
Com uma filial fora, provavelmente no Uruguai, tanto para o banco quanto para as empresas o custo da operação será bem menor.
Jorge Serrão

Reply

O anonimo das 9:50.

Esclareca a Dr Evil uma coisa: voce acredita que o Brizola era algum exemplo de honestidade, de inteligencia, de excelencia?

Dr Evil, a respeito desse cidadao, so tem uma opiniao: a melhor coisa que ele fez na vida foi morrer. E demorou.

Reply

Vcs não conhecem o poder do lado negro da força!!

Paulinho Darth Vader é o nosso Jedai do mau, ha ha ha ha ha ha!

O dinheiro que elles estão roubando de todo lado (e como roubam hein) é pra construir a estrela vermelha do mau.

Não se enganem, luLLarápio e o grande mestre do mau, Paulinho Darth Vader é só um peão graduado dos sindicatos de ladrões!

Socorro, chamem o conselho Jedai, Luke e o Capitão Solo para nos salvar, pq se depender dessa oposição de M..DA o mau vencerá definitivamente.

Reply