Paulo Quartiero, líder dos produtores da Raposa Serra do Sol, além de ser preso ilegalmente por Tarso Genro, ainda foi multado pelo Ibama em mais de R$ 30 milhões, "por ter devastado a sua fazenda nos últimos 20 anos". O Ibama fez um estudo completo sobre a área, digno de ganhar o Prêmio Nobel da Ecologia. Já nas fazendas de Blairo Maggi, o Exterminador da Floresta, governador do Mato Grosso e aliado de Lula, o Ibama não bota a mão. O governador recentemente afirmou: "Com o agravamento da crise de alimentos, chegará a hora em que será inevitável discutir se vamos preservar o ambiente do jeito que está ou se vamos produzir mais comida. E não há como produzir mais comida sem fazer a ocupação de novas áreas e a retirada de árvores." O Ibama, antro de corruptos, fez que não ouviu. Vou vomitar em cima da foto do Lula e já volto.
...............................................................................
ATUALIZANDO: A foto do Lula que seria vomitada por mim era numa Veja velha(junho de 2005) e apareceu na minha frente uma reportagem sobre a Operação Curupira. Ali estava escrito que pelo menos três dos detidos na operação foram nomeados pelo atual governo e pertencem aos quadros do PT. No comando do roubo da floresta, segundo a PF, estava o número 1 do Ibama em Mato Grosso, Hugo Werle. Gerente executivo do órgão, Werle é membro do conselho fiscal do PT no estado e foi o arrecadador extra-oficial de fundos de campanha do partido nas últimas eleições municipais em Cuiabá. Essa informação foi confirmada a VEJA por dois dirigentes petistas do estado. Em diversos dos mais de 1 000 diálogos interceptados pela PF ao longo das investigações, participantes da quadrilha se referem a Werle como o manda-chuva do esquema. Outros dois petistas acusados de envolvimento na quadrilha da madeira são Marcos César Antoniassi e Ana Lúcia da Riva. O primeiro, gerente do Ibama na cidade de Juara e presidente do diretório municipal do partido em Novo Horizonte do Norte, é acusado de emitir falsos laudos de vistoria atestando a existência de madeireiras-fantasma – criadas apenas para ampliar a cota de desmatamento dos empresários. Ana Lúcia da Riva, gerente do Ibama na cidade de Sinop, é filiada ao PT e casada com o presidente do diretório municipal do partido em Alta Floresta. Sua prisão não foi fruto das investigações da PF. Ocorreu a pedido do Ministério Público Federal, que também determinou a prisão de Antonio Hummel, diretor de Florestas do Ibama, em Brasília, e de Moacir Pires, braço-direito do governador Blairo Maggi (PPS) na área ambiental. Os três são apontados pelo MP como participantes da quadrilha. Para conhecer o Ibama, recorde mais aqui.
16 comentários
Coronel
ReplyEstamos assistindo sem falar nada da primeira prisão politica do governo Lulla, do Prefeito Quartiero, agora estão desapropriando a terra e tomando as maquinas do proprietario quando toda a demanda esta sob judice, faça uma pesquisa e comente não podemos deixar isto acontecer.
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Os pecuaristas que se preparem...
ReplyTem mais terra com grama pra boi do que pra cana,soja e arroz.
¬¬Snifff, sniff tá cheirando a confisco com tempero ecológico.
Lia
Quem vai investir no Brasil no longo prazo tendo um governo Lula/PT que não preserva a propriedade ou cumpre a Lei de Usocapião!
ReplyA cada instante muda de posição!
Nas décadas de 70, 80 e 90 estes agricultores eram heróis.
Aposto que a conta futura serão meus filhos/netos que pagarão!
Vejamos,
Uso Caipão - é quando após um período de uso, sem a reclamação do proprietário, o não proprietário ganha o direito de posse sobre a terra/casa/outra coisa.
A legislação tem vários artigos que respondem as perguntas... mas vale a pena olhar o Código Civil:
"Parte Especial
Livro III
Do Direito das Coisas
Título III
Da Propriedade
Capítulo II
Da Aquisição da Propriedade Imóvel
Seção I
Da Usucapião
Art. 1.238. Aquele que, por quinze anos, sem interrupção, nem oposição, possuir como seu um imóvel, adquire-lhe a propriedade, independentemente de título e boa-fé; podendo requerer ao juiz que assim o declare por sentença, a qual servirá de título para o registro no Cartório de Registro de Imóveis.
Parágrafo único. O prazo estabelecido neste artigo reduzir-se-á a dez anos se o possuidor houver estabelecido no imóvel a sua moradia habitual, ou nele realizado obras ou serviços de caráter produtivo. (...)"
Te aconselho ir no site do governo: www.planalto.gov.br, entrar em legislação e depois em códigos e dar uma olhada!
Já que está lendo lá o RA,o post mais interessante, pra mim, foi o da venda de grandes áreas de teras pra países como a China pra plantar comida pra eles...
ReplyJá está tudo encaminhado.
Quantas reservas raposa sera do sol vamos perder até o fim do governo Lula?
Que será que as FFAA têm a dizer sobre a novidade não tão nova assim, uma vez que há até livros falando sobre os planos chineses de tomada de terras nas Américas pra acomodar seu excedente populacional?
¬¬
Marechal,
ReplyDaria para disponibiliar no blog, a foto do maior estelionatário de que se tem notícia nessepaís, para que possamos vomitar coletivamente?
Carta ao Presidente Lula
ReplyBrasília, 9 de maio de 2008.
Sr. Presidente Lula,
Vossa Excelência, por ser ignorante ou embusteiro, não sabe ou finge não saber que antigamente a Linha de Tordesilhas delimitava as fronteiras do Brasil. Assim, quando Cabral chegou ao Brasil, a Amazônia e todo o atual Centro-Oeste brasileiro pertenciam à Espanha, não a Portugal, desde 1494.
Foram os portugueses que nos legaram a Amazônia, com sua ocupação física e a manutenção daquela imensa área, com a construção de inúmeras fortificações militares, como o Forte Príncipe da Beira, no Amazonas, em 1776. E quem tomava conta desses fortes? Não eram os índios, Sr. Lula, eram os militares - assim como, até hoje, são os militares os únicos que se sacrificam servindo em Pelotões de Fronteira, tanto na Amazônia, como no Pantanal matogrossense (Forte Coimbra), enfrentando a malária, ONGs e sujeitos despreparados como o Sr., e são os únicos que têm condições reais de manter aquela extensa área sob o domínio do Brasil, área essa que outrora era denominada de Hiléia ou Inferno Verde.
Índio nunca tomou conta de nada, Sr. Lula, já que não tinha condições bélicas para enfrentar os bandeirantes portugueses e brasileiros, muito mais bem-armados. Em 500 anos, os índios não aprenderam sequer a plantar feijão e arroz, e criar algumas galinhas, para seu sustento próprio, por isso exigem hoje esses latifúndios raposânicos e ianomâmicos em Roraima.
Para que o Sr. tome conhecimento do histórico de ocupação da Amazônia, sugiro que leia a monografia do coronel-aviador Márcio João Zanetti, disponível no endereço http://library.jid.org/en/mono45/Zanetti%20.pdf.
Presidente Lula: volte à escola, já que no passado o Sr. fugiu do Mobral!
Atenciosamente,
Félix Maier
Capitão do Exército - QAO R/1
http://www.ternuma.com.br/fmaier084.htm
Coronel
ReplyNeste desgoverno bolchevique, já temos um preso politico, que afrontou abertamente e sem medo o nove dedos.
È esse nosso heroi, líder da resistência dos arrozeiros contra a demarcação da Reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima, o prefeito de Paracaima, Paulo César Quartiero. Temos HOMEM! E também um MARTIR, palavra que deixou de ter direitos de autor bolchevique.
Obrigado vagabundo de nove dedos! E tudo isso porque não conseguiste desmembrar o Brasil. O nosso Brasil, não o teu, traidor com dupla nacionalidade adquirida em pleno mandato!
O responsável por essa prisão foi Flávio Montiel diretor de Proteção Ambiental do órgão do IBAMA.
E as fazendas de soja, café, trigo, milho, arvores de fruto do Brasil inteiro? Vão ser investigadas?
E o Usucapião?
Pdavida, gostei!Coronel será que o levante está próximo?DJ
Replyaff, comi todos os erres, deve ser efeito das paçoquinhas de 'minduim' aqui ao lado.
ReplyTem um deputado na record news falando do auxílio-funeral de 17 mil pros 'pralamentares'...ele tá me irritando.
¬¬
Queria tanto umas estrelas nos ombros.Com 4 em cada lado já faria o Lula engolir cada coisa que falou lá em RR sobre o Heleno.
Com 5 em cada ombro ele nem falaria...
Inferno verde...
ReplyOs guris aqui do 63BI dizem isso:o inferno é verde e o diabo veste camuflado.
¬¬
É inacreditável, a PF, o IBAMA, O CIR, o CIMI estão afrontando a determinação do STF, o governo está jogando sujo, bem ao estilo dos seus integrantes. A luta é dura e o inimigo perigoso e cruel, afinal a morte do prefeito de Santo André e de Campinas demonstra do que são capazes. Agora o povo está sentindo o que é uma verdadeira ditadura.
ReplyTodo o apoio ao Quartieiro e a sua luta pelo Brasil.
O PT mais parece um saco de caranguejos: BASTA PUXAR UM QUE VEM UM MONTE GRUDADO.
ReplyHaja vista os escândalos recentes ou antigos, pode escolher, NUNCA tem UM SÓ.
Na pior das hipóteses é da base aliada, ou seja, cúmplice mesmo.
É marido, esposa, assessor, tio da mulher, sogra, mulheres dos secretários, ah...filho (como poderia esquecer do fenômeno), segurança da filha, irmão (do restaurante), PUTZ...DESISTO, A LISTA NÃO TEM FIM...
Assim...dominaram só TUDO !!!
Obrigado, Pdavida, pelo comentário com a carta do Capitão Felix Maier.
ReplyFigura nobre, egresso da Escola de Instrução Especializada do Exército (EsIE - onde antes funcionava EScola Militar de Realengo - berço das mais destacadas figuras da Força Terrestre), profundo estudioso da História do Brasil, militar digno e muito honrado, esta nobre figura combate o estrupício e sua gang desde tempos imemoriais. Sempre esteve presente na lida contra a canalha desde Primeira Leitura e é escritor cadastrado como articulista no site Usina de Letras (www.usinadeletras.com.br).
Vale a pena ler Felix Maier.
Á carta de Felix Maier é profunda, embora curtíssima. Há um carta aberta escrita por Aima Baptista no site ternuma que merece ser resgatada e publicada. Vou tentar encontrá-la nos meus arquivos de "bancos de dados" (sem dossiês) e se a encontrar tentarei publicá-la aqui. Aguardem.
"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."
Albert Einstein
Tal como lhes havia prometido, eis o link para a carta do Coronel Aimar Baptista.
ReplyObservem a data e vejam que não é de hoje que no meio militar se sabe quem é a mula com asas.
http://vedomanoncredo.blogspot.com/2007/02/carta-aberta-luiz-incio-lula-da-silva.html
Já está faltando muitos cereais na cesta básica do brasileiro, mas em breve assistiremos o "Apagão das Vacas".
ReplyApenas:
ReplyE eu, que conheci esse "lula", tomando conhaque DOMEQ
simplesmente, de boininha...