Foro de São Paulo protege o narcotráfico.

Na Declaração Final do XIV Encontro do Foro de São Paulo, realizado no último final de semana, em Montevidéu, Uruguai, destaca-se um parágrafo que deixa claro o compromisso do grupo com o narcotráfico representado pelas FARC, membro da organização:

"La lucha contra el narcotráfico y sus redes requiere de nueva mirada más integral que incluya la corresponsabilidad de los grandes países consumidores, en enfoque de salud pública, y la no criminalización de los cultivos."

Ou seja, em vez de propor a punição dos cocaleros que plantam a coca na Bolívia e dos guerrilheiros traficantes e terroristas protegidos por Hugo Chávez, que fazem da Venezuela uma rota segura para a exportação da cocaína, preferem culpar o "império". Como se o Brasil, a Argentina e todos os países latino-americanos também não fossem atingidos em cheio pelas drogas produzidas no continente, pelas FARC.

4 comentários

Coronel,

E natural que ellles protejam aos seus parceiros comerciais, os narcotraficantes da Farc.

Todos esses governinhos faturam alguma coisa com esses terroristas.

Pena que o Uribe e um so. Precisariamos de pelo menos uns 10 Uribe para acabar com essa raca.

Reply

Não poderiam criminalizar a principal fonte de renda dos narcoterroristas nem os que facilitam o escoamento das drogas em todas as suas variantes. Só pode sobrar prá quem? Pro grande demônio ianque. Que insanidade...

Reply

Coronel:

um fato pitoresco ocorreu com Daniel Ortega em Montevideu. Seu aviao foi atropelado por um caminhao. Era um caminhao daqueles que leva comida para bordo dos avioes. O estrago nao foi grande, mas obrigou Ortega, que ja' estava no aeroporto para a viagem de retorno, a permanecer um dia a mais em Montevideu, e com isso perdeu um outro encontro no Caribe.

Se o Lula ja' tivesse seus dois novos jatos de 50 milhoes poderia ter emprestado um deles para o colega pingusso, devidamente guarnecido de varias caixas de pinga 51. E as aeromocas teriam que ter 12 anos no maximo.

Ortega, como Lula, e' um bebado nato. Sem tocar em alcool, ja' esta' bebado. Imaginem quando ataca o frigo-bar do quarto do hotel.

Hereticus

Reply

Coronel

Não podem estar falando a sério! È discurso de circunstância.

È como diz o outro: peidei, mas não fui eu!

Reply