Fogo amigo.

"É que nós não entendemos como um ministério sem estrutura vai tocar um dos projetos mais importantes do País, já que a Amazônia é um ícone, uma coisa muito importante. Por isso, eu não estranho quando pessoas do mundo inteiro tentam dar palpites sobre a Amazônia", afirmou Jorge Viana, que recusou convite para assumir o Meio Ambiente. Para Viana, Mangabeira Unger é conhecido no mundo, é um "grande professor", mas está no Brasil há pouco tempo. "A Amazônia é muito complexa e ele tem um ministério que, lamentavelmente, não conta com as condições de implementar um plano", disse. Ao falar "professor", o petista devastador de florestas para plantar cana na Amazônia quis desqualificar o titular da Sealopra, que retrucou: "Quem acha natural que o desenvolvimento da Amazônia seja assumido por um Ministério do Meio Ambiente simplesmente não entende que a Amazônia é mais do que uma floresta. Um Ministério de Meio Ambiente carece dos instrumentos para lidar com todos os muitos problemas de transporte, energia, educação e indústria que são necessários para formular e implementar um programa abrangente de desenvolvimento." Pega, pega.

10 comentários

Coronel:
Com a devida vênia...

Quem valar com zotaki non poder dar pitaka no Amazôny..

É só mandar o MP correr atrás das "caninhas" dos Vianas e acabou-se tudo (com o cabível trocadilho)...

Sempre lembrando que Marina está de volta ao Senado...Fiquemos de olho no retorno dela

Reply

O Governo dá muito mais trabalho ao Governo do que a oposição.

Reply

Coronel

A minha posição no assunto da Amazônia diverge da posição da Marina, a qual nunca me enganou e mesmo talvez da sua. Não è por acaso que com a política ecológica muito do agrado da Greenpeace e de outros movimentos ditos ecologistas, mas que ocultam interesses muito obscuro de países estrangeiros, tenham resultado que na ONU, com a traição de Lula e Celso Amorim, tenham assinado estranhos acordos sobre a Amazônia nos quais os "índios" são representantes legais com os quais qualquer potência estrangeira pode estabelecer negociações como se fosse uma Nação.

Amazônia não è de índios. A Amazônia è do Brasil e dos seus habitantes, brasileiros. È território abrangido pela nossa soberania. Só agora, no espaço de 20 anos descobriram que por lá havia "índios" e debaixo dos pés deles, riquezas fabulosas, e tem de se ajudar os "índios" e a vegetação?

Para já, a Amazônia está muito mal explorada por culpa dos políticos corruptos que só se instalam em Brasília para enriquecerem rapidamente e em força. Mais nada. A Amazônia deveria ser um local onde houvesse grandes cidades, grandes indústrias, a exploração maciça do gás e abundante petróleo light. Necessita de crescer, haver total desenvolvimento como no resto do País e não fazer a "jogada" de países estrangeiros colonizadores que se querem apoderar daquele território invocando causas ecológicas para depois saquearem como fizeram com África e Ásia.

Por isso defendo a intervenção militar rapidamente antes que sucedam três coisas 1) Que as nossas FFAA sejam extintas com um "golpe de estado palaciano" chefiado pelos traidores lula, jobim, tarso genro, unger (CIA) e dilma, o que está para muito breve. 2) Depois, fazer a limpeza de todas ONGs estrangeiras e padres de todas religiões. 3) Começar abrir grandes estradas, instalarem infra-estruturas para levantarem cidades e indústrias e, juntamente a colonização daquela região abandonada só porque vivem lá brasileiros abandonados à sua sorte.

Sou contra a ecologia como ela está sendo vergonhosamente tratada e manipulada. Evidentemente não se vai lá chegar e pegar fogo aquilo tudo. Nada de radicalismos, mas sim desenvolvimento sustentável com uma colonização brasileira e não de potências estrangeiras colonizadoras com saudades do passado.

O Brasil è nosso, e nós devemos desenvolver aquelas terras rapidamente e em força, mas sob um regime militar, pois só assim teremos sucesso contra as manobras de separatismo que traidores como lula e seus capangas mais próximos estão fazendo.

Não vejo preocupação com os "índios" no resto da AL, porque lá o sub-solo não è tão rico como o nosso!

Reply

Coronel:

O Jorge Viana deve ser um academico de altissimo nivel, pois se mete a avaliar o corpo docente da mais prestigiosa universidade americana, Harvard. Com efeito o petista do Acre disse que Unger "e' o professor dos professores" de Harvard. Que em Harvard pudesse haver um "professor dos professores" e' uma asneira tao grande, que somente no Brasil de Lula pode alguem dizer isso, e nao ser imediatamente desacreditado em tudo o mais que possa vir a falar.

Um dos personagens favoritos que Lula gosta de encenar e' o de "dono do cao raivoso Chavez". Vimos isso esta semana no episodio da briga que nao houve Merkel X Chavez, quando Lula ofereceu seus prestimos `a chanceler da Alemanha para por a coleira no mastim da Venezuela. E teve seus servicos recusados por Frau Merkel, que lembrou a Lula que ela e' crescida o suficiente para cuidar de si sem ajuda de outrem.

Mas vou lembrar outro episodio semelhante, ocorrido em 2005, quando Lula ofereceu ajuda ao governo americano para "acalmar Chavez". O emissario da proposta foi Jose' Dirceu, o todo poderoso chefe da Casa Civil na ocasiao. Este foi a Washington e declarou a Condoleezza Rice que NAO havia nenhuma ligacao entre Hugo Chavez e as FARC. Como fica a credibilidade de Lula com o relatorio da INTERPOL vindo a publico ontem? Mas o problema e' na verdade muito mais grave: ou alguem vai conseguir me convencer que em 2005 Lula ignorava a ligacao de Chavez com as FARC. E portanto seu emissario estava mentindo para a sra. Rice.

Que o governo americano continue a ver Chavez como o principal problema, e nao o Foro de Sao Paulo que e' quem manda agora em toda a America do Sul, com excecao do Peru e da Colombia, e' no dizer de Olavo de Carvalho uma "opcao preferencial pela miopia."

Hereticus

Reply

Depois do grande sucesso que foi o CA1 (Caos Aéreo) o governo Lula/PTE lançou o seu upgrade CA2 (Caos Amazônico)

Reply

Coronel:

se quizer se divertir olhe bem para a "foto em familia" da tal V Cumbre de Lima. Aliaz, essas "cumbres" sao pura perda de tempo e dinheiro, e servem aos propositos do Foro de Sao Paulo, pois propiciam encontros dos seus membros, tendo faltado Fidel (por estar morto), e Ivan Marquez (o amante de Chavez).

Mas voltando `a foto de formatura do bando de ginasianos, duas observacoes:

1)A roupa de Cristina Kirchner era a mais ridicula de todas, com umas pantalonas que nao deixavam ver nem os sapatos (talvez estivesse sem sapatos), eo todo parecia um pijama. E o tecido deve ser de forro de mesa de passar roupa...

2)O Makako fedorento, que o senhor Coronel tao bem fotografou, foi relegado para a segunda fila!! So' nao reclamou porque puseram uma mulher ao seu lado, a quem ele devia estar passando a mao na b*nd* durante a sessao da foto. Ele quando esta' longe do Ivan Marquez, esquece o seu lado gay, e ataca as mulheres como atacou a Naomi Campbell.

The Sea Serpent

Reply

Coronel:

Alguem devia chamar a Sociedade Protetora dos Animais. Nao me refiro aos animais da foto, e sim aos 3 petistas da polemica.

McAvel

Reply

Coronel, desculpe-me mas não entendi a foto.

Reply

Prezado Cel:

Vale a Pena Ver de Novo o que a mídia não tem "coragem" nem"interêsse" de mostrar: as colocações de Bolsonaro, falando sobre Roraima, para com o Sinistro da Justiça - e "posudo" Machão dos Pampas.
http://www.bolsonaro.com.br/jair/videos/disc-creden-14maio-2008.htm

Reply

Mangabeira Unger é a moderna reencarnação do "Homem qu falava Javanês". Mas a verdade é que como enrolador, o cara é ótimo. Enganou até os gringos de Harvard, quanto mais o Lulinha.

Reply