Ele sabia.

Senador Álvaro Dias(PSDB-PR), no dia 3 de abril, na CPMI dos Cartões Corporativos:

"Não empurrem para mim o que fizeram de mau. Não joguem nas minhas costas a responsabilidade que eu não tenho".

Naquela oportunidade, Álvaro Dias lembrou que o setor do Palácio do Planalto encarregado do levantamento de dados de governos anteriores é subordinado à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

"Busquem no Palácio do Planalto os responsáveis por esse crime de utilizar a máquina pública".

Ontem, o senador declarou ao Jornal Nacional que sempre soube de onde tinha vindo o Dossiê. Lamentável. O que teria ocorrido se, naquela oportunidade, em vez de ter enviado o material para a Veja e a FSP, o senador Álvaro Dias tivesse convocado a imprensa e distribuído o material recebido pelo seu assessor, indicando a fonte do vazamento dentro do Palácio do Planalto, tendo em vista que se tratava da publicação de dados sigilosos? Não é esta a argumentação da oposição, de que o Dossiê é vazamento de dados sigilosos e, por isso, é um crime? Com que direito, então, o senador tucano esconde isso do país, para proteger um ex-petista, um assessor cúmplice de um ato criminoso?

José Agripino teve os seus dois minutos de ingenuidade. Álvaro Dias teve sessenta dias de quê? Não quero ser injusto ao qualificar o gesto do senador tucano e encerro aqui.
.......................................................................
ATUALIZANDO: Alguns comentaristas tentam justificar o gesto de Álvaro Dias, que escondeu até ontem, quando tudo foi revelado, o que sabia há mais de um mês. Se o seu assessor disse que fez o que devia, entregando o Dossiê ao senador, conforme declarou à Imprensa, obviamente também informou quem tinha enviado o mesmo. O senador Álvaro Dias, desta forma, sabendo a fonte, o computador, a origem de tudo, deixou que a Casa Civil montasse toda a sua defesa, permitiu que o governo Lula tomasse conta da situação, ouviu calado Dilma Rousseff arrasar com a oposição durante o seu depoimento. E o petista sou eu? Não há outra leitura para esta ação do que reconhecer, na mesma, o mal que sempre ataca os tucanos: acham que vão levar vantagem deixando a vítima sangrar. Estratégia burra, errada, estúpida. Já deviam ter aprendido.
.........................................................................
ATUALIZANDO 2: Sim, existe uma justificativa para Álvaro Dias não ter denunciado o vazador do Dossiê. Que, assim como José Dirceu está afirmando, o tal José Aparecido não tenha sido o vazador. Que o Dossiê tenha vindo de outra fonte que o senador não queira revelar, sabe-se lá por quê. Se é isso, o senador está cometendo o mesmo erro, pois continua escondendo e protegendo um suposto criminoso, que vazou dados sigilosos. Algum motivo existe para que Álvaro Dias tenha dado um entrevista ao Jornal Nacional sem nenhuma veemência, com a cara de.

32 comentários

Inexplicável!!

Ou será que é explicável??

Reply

Off Topic, ma non troppo, pois quando se trat de combater a canalha, vale até jogar josta na Geni

Os Poderes vão cortar o passo do MST no RS

08.05.08 | 17:28


As lambanças do MST não serão mais toleradas no RS. É uma decisão dos Poderes do Estado.

Viu, ainda há homens nesta republiqueta. E olhe que é no estado onde o cachaceiro disse que só tem viado.

Reply

Penso que o senador Álvaro Dias tinha e tem razões de sobra para ocultar sua fonte de informação. Não teria ele de ser quem devia prestar contas dos seus atos ao povo brasileiro, mas os MORADORES DO PALÁCIO.
Aqui, Senhor Coronel, está se cometendo o mesmo crime de que aqui mesmo se acusou o PT - ao invés de explicar QUEM fez o dossiê, querem saber quem o vazou.
Aqui também, Senhor Coronel, está sendo invertida a ordem natural das coisas.
Lamentável, mas V. Sa. pisou no tomate.

Zé do Coco

Reply

Quê que é isso, Coronel...

fogo amigo?

Espero que sim. Torço para que sim.
Ingênuo é quem acredita que a resposta do "povão" será linear ao fato. A "popularidade" de lulla independe do fato e sim do que cerca o fato. Ou do cerco que imprensa faz para cada fato dito relevante.
Ingênuo acreditar que uma acusação de Álvaro Dias não seria desacreditada de imediato, com milhões para acreditar na "versão" do governo, deixando o denunciante como mentor do elaboração do dito dossie.
Que é isso, Coronel?
RR3C!

Reply

Bom dia, Coronel.
Eu não entendi os fatos da forma como o senhor colocou.
O funcionário da Casa Civil mandou o dossiê para o assessor do senador mas não ficou claro se o senador tomou conhecimento antes ou depois da Veja. Acredito que quem deu/vendeu a matéria para a Veja ou foi o funcionário da Casa Civil ou o assessor do senador.

Reply

Coronel.

O editorial do Estadão de hoje ("O engodo do PAC e da ministra") está impecável e sustenta a tese por mim exposta, em comentário publicado ontem no post "Caras de bunda".

Sei que já deve ter lido, mas vale o registro de pelo menos esse tópico:

A sorte da ministra, anteontem, sentou-se ao seu lado antes mesmo do início de sua exposição preliminar. Foi quando o senador José Agripino Maia, do DEM do Rio Grande do Norte, produziu, quem sabe, a mais desastrada intervenção de sua carreira - o equivalente a entregar à ministra um revólver apontado contra si próprio. (...) A enormidade deu azo a que Dilma falasse dos padecimentos que sofreu durante três anos de cativeiro, o que pôs abaixo seja lá o que a oposição imaginava usar contra ela a propósito do dossiê dos gastos palacianos no primeiro governo Fernando Henrique, confeccionado na Casa Civil

Assim, se Álvaro Dias tinha a intenção de revelar o que sabia sobre o dossiê, percebeu que a oportunidade não lhe era favorável.

Jorge Oliveira
lunar@jorge-lunar.com
Laguna - SC
.

Reply

Por favor, Coronel, isso É PIADA ? Como pode existir movimentação SEM CONTROLE e um ministro admitir isso?
Tribuna da Imprensa
Gastos de R$ 1 bi sem controle
Ministro defende extinção das chamadas contas tipo B também para estados e municípios

BRASÍLIA - O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, disse ontem, em exposição na audiência pública sobre Controle Público, instrumento de cidadania", no Senado, que os gastos nas três esferas de governo por meio da chamada conta tipo B totalizam cerca de R$ 1 bilhão por ano. O ministro admitiu que o controle sobre esses gastos "é zero" e, por isso, defendeu o fim da conta tipo B para estados e municípios, como ocorrerá com a União a partir de julho.

"Para ver os gastos da conta tipo B, só olhando em cada pastinha. Não existe em meio magnético. Esse processo de digitalização está sendo feito agora pela Casa Civil", explicou Bernardo. O ministro lembrou que o governo encaminhou à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Cartões Corporativos, no Congresso, 2 mil caixas contendo papéis sobre os gastos com contas do tipo B. "Provavelmente, não vão fazer nada, porque é muita coisa. Precisamos colocar isso na digitalização automática", disse.

Reply

Coronel, esse funcionário do TCU não seria mais um fatóide criado para embaralhar e tumultuar o vazamento ? Já começam os desmentidos no site abaixo:
www.zedirceu.com.br
09/05/2008 10:00
Nota sobre vazamentos ilegais e "dossiê"
Estou sendo solicitado, praticamente por toda a mídia, a falar sobre o vazamento ilegal dos e-mails trocados entre o secretário do Controle Interno da Casa Civil, José Aparecido Nunes Pires, e André Eduardo Fernandes da Silva, assessor do senador tucano Álvaro Dias (PR). Como há 5 anos requisitei José Aparecido, funcionário de carreira do Tribunal de Contas da União (TCU) para prestar serviços na Casa Civil e ele ali foi mantido pela ministra Dilma Roussef, todo o noticiário sobre esse vazamento faz referências a meu nome.

Profissional competente, sério e correto, José Aparecido, durante os 30 meses em que fui ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República deu provas de seu profissionalismo e espírito público. Parece-me, assim, totalmente inverossímil que um petista histórico como a imprensa registra, envie para um senador da oposição, via um assessor, documento com dados que seriam usados contra o governo e seu partido, como o foi durante esses dois últimos meses em campanha da mídia e da oposição sobre o chamado "dossiê" e o uso dos cartões corporativos. Registro que José Aparecido nega ter enviado em um dos e-mails, de caráter pessoal e sem relação com os fatos, o anexo contendo o que depois a oposição e a imprensa passaram a chamar de dossiê.

Reply

Coronel

Como sócio fundador do blog me permita discordar de você.

Vamos raciocinar juntos, até ontem eu procurava um motivo para a Globo, Record e Band estarem infernizando a vida do povo Brasileiro com o caso Isabela, pois casos como este acontecem as centenas no Brasil á cada mês, e ficava me perguntando que diabo está por trás disto??

Hoje meu amigo você já sabe, eles já tinham conhecimento do nome da pessoa no palácio do planalto, está divulgação do assassinato da criança já era uma forma de esconder o crime.

Não voto no PSDB, mas achar que o Senador Álvaro Dias agiu errado tenho convicção que não!!!!


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Coronel

No Blog do Passira, tem foto do JOSÉ APARECIDO, com artigo, e outro artigo com foto do Dirceu, onde vem as desculpas esfarrapadas.

http://wwwb.click21.mypage.com.br/MyBlog/visualiza_blog.asp?site=thepassiranews.myblog.com.br

Reply

Todos da situação e oposição participam do PAC (Programa de Aceleração da Corrupção).

Isto é a confirmação de como atuam nossos políticos, de norte a sul e de leste a oeste.

Informo as vossas excelências que sou a favor do auxilio funeral. Contanto que todos sejam cremados no mesmo dia, sem direito a reencarnação, e que haja uma farta distribuição do spray Bom Ar para disfarçar o cheiro.

Reply

Coronel.

Com toda a sinceridade e o apreço que lhe tenho, sinto uma enorme angústia de sua parte em função do que o Zé Agripino disse durante o depoimento da “Mãe” na Comissão de Infra-Estrutura.
O que se comenta aqui no blog é justamente isso. O que o editorial do Estadão cita, reforça essa nossa assertiva.
Ora, simplesmente o senador José Agripino deu um chute no balde e foi totalmente infeliz.
Insisto no meu ponto de vista (e no de muitos outros que já comentaram) que o momento deixou de ser apropriado depois que o Agripino disse o que não devia. Desestruturou totalmente a estratégia da oposição (e nisso acredito que concordamos).
Por certo seus questionamentos e indignação teriam razão de se sustentar, não fosse a bobagem proferida pelo senador que Vossa Senhoria defende. Temos que reconhecer que ele foi inoportuno.
Por isso, por favor, não coloque a responsabilidade do silêncio de Álvaro Dias somente sobre suas costas.
Não se trata de tachá-lo de petista ou não petista, mas sim que trate a oposição de forma igualitária. Se há incompetência, essa inaptidão deve ser debitada a todos os que se opõem a esse governo, e não somente a uma parte dela.

Jorge Oliveira
Laguna – SC

Reply

Coronel, desculpe, off topic, mas será mesmo que o Pará é a terra da impunidade?

1 - O presidente afastado do Sindicato dos Garimpeiros de Serra Pelada, Josimar Barbosa, assassinado com 12 tiros na noite de quarta-feira, mantinha no bolso há quase dois meses uma liminar da Justiça Federal de Marabá, que autorizava sua reintegração no cargo. A decisão não foi cumprida sob a alegação de que a Polícia não dispunha de contingente em Parauapebas para garantir sua integridade física.

2 - A OAB de São Paulo ofereceu dois advogados para trabalhar no processo do assassinato de irmã Dorothy. Três assistentes de acusação já atuam indicados pela OAB local.

3 - A absolvição do fazendeiro Vitalmiro Bastos fez crescer a possibilidade de a OAB pedir ao STJ a federalização do crime em que é vítima a menina de Abaetetuba (presa em cela com homens).

Reply

Coronel, eu acho que a decisão do SEn.ÁLVARO DIAS foi correta, isto porque se ele fosse para a Imprensa aberta, ou seja, convocando todo mundo poderia ser desacreditado por ser oposição, da forma como foi feito, a VEJA levantou a bola e o resto está acontecendo e e a verdade virá a tona.Acho que o importante é se saber até quando os pequenos, funcionários de carreira até, vão suportar sobre seus ombros a responsabilidade do que aconteceu, até quando ficarão calados...isto ainda vai dar o que falar, e acho que a tal ERENICE não tinha AUTONOMIA para mandar fazer um, dossiê , com os riscos e implicações morais,éticas e legais que o ato geraria.Espero que possamos ter paciência e não massacrar o SEN.AD, pois elel tem ajdado muito na luta contra a corrupção.DJ

Reply

Essa babozeira toda de vazamento, de onde saiu, quem é o autor, etc. está sendo uma mão na roda pro Lula. Essa nhaca de dossiê não tem importância no momento, porque esses gastos do FHC já foram julgados e não tem a menor importência, mas está servindo EXATAMENTE para aquilo que o governo queria: DESVIAR A ATENÇÃO DOS GASTOS DE LULA E MARISA com cartões corporativos. O que deveria estar sendo levantado e mostrado são os gastos dos Silva e de toda a companheirada que se esbaldou pagando mordomias com dinheiro dos cofres públicos.
Vamos deixar de ser otários e fazer pressão no que realmente importa no momento: cartões corporativos da companheirada. Os aloprados devem estar dando gargalhadas por enganar tão bem todo mundo e a oposição perder o tempo com o dossiê e se esquecer do cartão do Lula.

Reply

Coronel

Lula defendeu o aumento da produção de alimentos e disse que não considera grave a elevação dos preços dos alimentos. Para o presidente, esse aumento não pode ser encarado como desastroso, porque reforça mais uma chance de se fazer uma revolução agrícola.

Então tá! Viva a demagogia. Viva a coerência! Que grande estadista! E "Deus" è brasileiro! Quem foi o @%#&* que disse isso?

Reply

Sei não, Coronel, vai que os doentinhos petistas se assustem e nunca mais passem informações?

Reply

Essa história do dossiê é obra de Dilma, pois o tendencioso levantamento dos dados foi feito no seu Gabinete. Mas ela vai negar e mentir sempre, pois como ela mesma já declarou, mentiu no passado para poupar guerrilheiros malvados amigos seus, e hoje com certeza faz o mesmo, mente e nega tudo para poupar corruptos amigos seus.

Reply

Coronel,

Está cometendo uma injustiça. Analise causa e efeito.

Qual é a finalidade do dossiê?

Resposta: pressionar e chantagear a oposição para não investigar os gastos do poderoso chefão.

Assim, é lógico que um petralha de confiança, não um traidor - como a petralhada está dizendo - passasse para alguém da oposição. Nada mais indicado que um ex-petralha que passou a ser assessor de um senador da oposição. A abordagem é mais fácil e simples do que procurar alguém mais adequado.

Os fatos mostram que a chantagem estava funcionando, não?

RR3C está correto! Se o Senador Álvaro Dias botasse a boca no mundo é evidente que o Planalto estava preparado para desmentir e ridicularizá-lo!

Não sou fã dos tucanos, porém, o sr. está sendo injusto com o senador.

Reply

Coronel

Ele sabia, que nós sabiamos que ele sabia, a merda que ía fazer, mas como Homem Bom, não podia se negar ao triste espectaculo que fez. Logo, ele sabia que nós sabiamos que ele tem pés de barro!

Reply

Excelente artigo sobre o Genuíno.

Acessem :
http://guerradoaraguaia.blogspot.com/

Reply

Coronel,
Daqui a pouco vão dizer que o dossiê foi encomendado pelo Álvaro !
Um dos males da oposição é não ser unida. Não tem valor encobrir os erros dos nossos, mas jogar lenha na fogueira não é atitude inteligente.
É fazer o serviço pelo PT. É tirar a culpa da Dilma definitivamente.
O que importa é quem jogou a batata quente no colo do senador. E quem mandou assar a batata.
No mais, a PF está investigando, a VERDADE vai aparecer. O foco não pode ser o Álvaro. Ele pode ter errado ao se omitir, mas bater nessa tecla só ajuda os petralhas.
E nunca esquecer: ex-petralha não existe. Isso tudo é arapuca. Não vamos contribuir.

Reply

Ele Sabia!

Foi uma ação em familia.

É, o "Tio" é mais um que vai continuar a mentira. E omitindo na melhor das hipóteses.

Acho que ele é o "tio" do PAC e não quer contar pra gente. :D

Reply

Coronel

Hoje ao ver o noço guia e seus 3 cumpanheros vestidos de macacão laranja, julguei que ele estaria em Guantanamo inaugurando alguma luxuosa cela. Mas não, estava inaugurando a terceira fase de possiveis obras de gaseoduto.

Reply

http://www2.uol.com.br/millor/

Pesquisa recente no site do Millôr:
(Resultado parcial)

Bem, já que todo o país já discute a eleição de dois mil e tantos, qual é a sua posição?

Apóia o terceiro mandato.
4,70%

Acha que é pouco. Apóia também um quarto mandato.
16,67%

Já está promovendo o "Fora Lula!".
78,63%

Total de votos: 234

Reply

Mendes critica fala de Lula sobre absolvição no caso Dorothy O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, criticou nesta sexta-feira, 9, a afirmação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para quem a absolvição do fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, "mancha a imagem do Brasil no exterior."
Para discordar da posição manifestada por Lula, Mendes citou o assassinato do imigrante brasileiro Jean Charles de Menezes pela polícia britância, no metrô de Londres, em julho de 2005. Jean Charles foi morto com oito tiros ao ser confundido com um terrorista. Os policiais não foram punidos.
"Engraçado, nós acompanhamos o episódio do Jean Charles, que é até mineiro, em Londres. Os senhores viram os resultados das decisões, inclusive decisões judiciais, investigações. Alguém acha que a imagem da Inglaterra ficou manchada no mundo por conta desse episódio?", questionou o presidente do STF. "Acho que nós temos de parar com esse tipo de consideração. Quer dizer, o resultado da condenação é que atenderia a boa imagem do Brasil? E se de fato essa pessoa for inocente. Eu não disponho de dados, talvez o presidente disponha."
Mendes observou que decisões judiciais controvertidas acontecem "toda hora", no "mundo todo."
Ele também citou o desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann, de 04 anos, em maio do ano passado, quando estava hospedada em um quarto com os pais e irmãos num complexo turístico de Portugal. O presidente do STF lembrou que se trata de um episódio sem solução até o momento, "um fenômeno misterioso".
"Alguém diz que a imagem de Portugal ou da Inglaterra está manchada no mundo por conta disso. Vamos limitar os fatos a eles próprios."

Reply

Coronel

Tenho uma certa dose de pena de José Agripino, porque Dilma sempre mentiu, mente e irá continuar a mentir, porque è bolchevique, ex-guerrilheira e co-responsavel por muitos crimes da organização que integrava. Mas teve visto para entrar nos EUA...

Senão vejamos: as "descobertas" repentinas dos campos de petroleo...já descobertos há 3 ou 4 anos; o "PAC" que afinal de contas è a aplicação anual e normal do Orçamento da União...do qual ela è "mãe"; o dossier que ela não è responsável.

E poderia aqui enumerar muito mais.

Reply

Se é esse o seu pensamento, Senhor Coronel, então queira me desculpar, seu treinamento militar está carente de uma passagem pelo serviço de Inteligência.
O pião não interessa, coronel, o que interessa o comandante. O soldado raso é pau mandado, é preciso descobrir quem montou o circo todo.
E, de acordo com os princípios da Informação e Contra-informação, nem sempre derrotar o inimigo é a melhor estratégia...

Zé do Coco

Reply

Sugestão aos Srs. Senadores "Baba-ovos" da oposição: assistam à uma inquirição no Senado Americano, para ver como deve ser feito. No Senado de Banânia os bobalhões, passam 100% do tempo dizendo gracejos uns para os outros, se elogiando mutuamente, ou demonstrando QI de ameba. Se não são do ramo, voltem às suas bases e passem a criar galinhas. Assim, o único risco que correm é de suas penosas mostrarem possuir mais inteligência.

Reply

Alô Boss.
Está chegando a hora da queda da Bastilha Brasiliana.
O problema é que não possuimos a tal guilhotina!!!!
abraços

Reply

Coronel

Voce tem o video do Lulla chamando os homens gauchos de Viados??

Voce acredita que nenhum senador dos tres do Rio Grande falaram nada, todos lambe botas do Lulla.

A Brava e integra população gaucha vai deixar isto assim mesmo, não vão cobrar do Pain, Zambiasi e Simon uma atitude.

Este bebado ainda e aplaudido no Rio Grande, vergonha!!!

Reply

Coronel,

Quanto mais Dr Evil le os comentarios, menos entende.

Dr Evil pergunta mais uma vez: esse senador ficou com uma copia de um dossie contra o seu partido - afinal FHC e ou nao e presidente de honra ou sei la o que do PSDB- e NADA FEZ PARA CONTESTAR AS INFORMACOES ALI CONTIDAS. Foi questionar a Estela e nao contestou as informacoes? Ficaram todos com cara de bunda por que?

Reply