Apareceu um tucano na selva.

No lançamento do "PAC da Amazônia", Lula ironizou a ausência do governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), que é contra a homologação contínua da reserva. Foi o único governador da Amazônia ausente. E mais: não enviou nem representante. Lula disse: "Não está presente o companheiro governador de Roraima, por problemas que vocês estão acompanhando pela imprensa", disse. E completou, com o seu sarcasmo metalúrgico: "Deve ser por isso". O governador de Roraima, que é "Zé"mas não quadrilheiro como certos "cumpanhêros" do presidente, não amarelou como é normal nos tucanos da cidade e declarou: "Realmente não fui porque o tratamento que o governo federal vem dando ao Estado de Roraima não é digno." José de Anchieta Júnior, um bom nome para presidente em 2010, pelo saudoso PSDB.

9 comentários

Há sempre exceções em regras. Haverá sempre um homem em um antro de covardes

Reply

Coronel,

Se o homem e bom, que deixe o PSDB. Esse partidinho que e filial do partidinho do cachaceiro nao merece ter gente boa por la. Nao receberao votos. Estao liquidados.

Reply

Coronel

Como podemos com alguns militares defender apenas aquela pequena e riquissima região da "reserva" Raposa Serra do Sol se a nossa força aérea foi vendida para o Equador a preço de saldo?

Militares no chão sem apoio da Força Aérea? Só mesmo num regime traidor como o de Lula e jobim. Basta ver como as nossas FFAA foram desmanteladas desde o FHC até hoje, no 6º ano de mandato deste traidor, presidente do Foro de São Paulo. E que armamento levam esses militares? Pedras? Para enfrentarem os Sukoi venezuelanos que andam naquela região? Patético isto tudo!

Mas veja este link, para entender a extensão do problema, que esse traidor fez com os militares e para com o Brasil.

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG80776-6009,00-PORTA+ABERTA+PARA+CHAVEZ.html

Reply

Coronel:

Fundo Soberano, Brinquedo Perigoso

por Rolf Kuntz, do Estadao, mas li no site do Diogo Casagrande

O Ministro da Fazenda volta a falar que o Brasil vai criar um fundo soberano.

Mas como?????

So' se endividando, pois nao pode usar reservas cambiais (o que e' proibido pelo FMI). Ora, o Tesouro Brasileiro e' DEFICITARIO, o que e' escondido do publico. O Tesouro so' consegue mostrar superavit primario: gastando menos do que arrecada. (Por isso temos a maior carga de impostos do planeta.) Mas isso e' INSUFICIENTE para pagar a conta de juros e amortizar a divida publica.

So' na Ilha da Fantasia, que e' Brasilia, deficit se transmuta em superavit. E o PIB cresce, quando decresce (basta mudar a maneira de calcular).

E uma agencia supostamente de defesa dos investidores contra maus negocios, da' um grau de investimento ao Brasil !!! Mas a Moody nao caiu nessa cilada, deve ter analistas mais sagazes, ou menos corruptos que a S & P.

Hereticus

Reply

Coronel

Espero que a tesoura não esteja muito afiada, já que me cortou a referência que Lula injustamente fez depreciamente ao Gen. Heleno. Mas pode cortar.

Coloco a noticia da Agência Estado sobre no STF o ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, negou ontem pedido da União e da Fundação Nacional do Índio (Funai) de expedição de mandado de busca e apreensão de armas, munições e explosivos na terra indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. Um ministro competente com uma visão abrangente do problema.

"Ayres Brito observou que, além disso, o pedido perdeu o objeto em decorrência da recente apreensão de armas feita pela PF na região, noticiada pela imprensa. "Ademais, segundo o artigo 144, da Constituição Federal, e o Decreto 4.412/2002, compreendem-se no exercício das atribuições da Polícia Federal as atividades relacionadas à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio", ressaltou.

O ministro Ayres Britto ressaltou também que o pedido deveria abranger armas eventualmente utilizadas pelos próprios índios. "Mesmo porque é pública e notória a animosidade recíproca, na região, entre índios e não-índios, cada parte ameaçando a outra com a lei da força e não com a força da lei", disse. O ministro também afirmou ter "dúvida" sobre o caráter pacífico da ocupação - como argumentam União e Funai - que os índios promoveram na fazenda Depósito."

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/mai/09/1654.htm

Reply

o Governador de Roraima é "sem-partido".

Reply

ele foi corajoso em dar uma esnobada no LUla.
Pode ser só jogo de cena pra capitalizar como oposição, mas já é alguma coisa.
Tá cada vez mais raro não ter fila de beija-mão qdo Lula passa.

Ainda mais se tratando de um governador de um estado tão pobre, com tantos problemas graves pra resolver.

Já aqui em SC, que vergonha,a Dilma foi colocada num andor por políticos e jornalistas chapa-branca.

Ainda sobre SC: agorinha na tv o BOb Jeff defendendo o Lula, que não sabia do mensalão, não sabia do dossiê( outra bola nas costas do presidente) e nem tem mais tanta raiva do ZéDesceu.E, claro, atacou o excesso de investigações dos procuradores e delegados federais em cima dos políticos.

Dá um desânino tudo isso, não dá?

¬¬

Lia

Reply

Filoxera:


É verdade, ele deu uma estocada no Heleno, mas não foi a primeira vez, nem será a derradeira.
Tá pegando carona no ombro do general, como bom papagaio de pirata que é.Só assim pra aparecer.
Mas nem me irritei, sabe?
A desproporção ali de compostura, de anos de trabalho, de estudo, de submissão aos deveres da função, sem desviar um dedo missão linda que escolheu,sem trair a pátria que jurou defender até morrer, as qualidades morais e físicas são tãooo, mas tãoooo oceânicas que nem no topo do Everest Lula chegará aos tacões do cidadão Augusto Heleno, o que dizer do General Heleno.



¬¬
Lia

Reply

Já que parece que notícias sobre arrozeiros deixaram de ser interessantes para este blog, dentre elas a prisão de Quartiero, segue abaixo notícia publicada às 17 horas desta quinta-feira pelo jornal Folha de Boa Vista:

Índios voltam a fechar a estrada transarrozeira

Os índios voltaram a fechar hoje a RR-319, conhecida como estrada transarrozeira, a 105 quilômetros de Boa Vista. O bloqueio é total e ninguém entra ou sai da terra indígena Raposa Serra do Sol, segundo o arrozeiro Ivo Barilli, dono da marca de arroz Tio Ivo.

Por causa do novo protesto, a mulher de Barilli, Regina Barilli, representou contra os indígenas junto ao Ministério Público Federal (MPF), pedindo a liberação da rodovia. A barreira foi montada por índios ligados ao Conselho Indígena de Roraima (CIR), que exige a saída dos não-índios da reserva.

No início da noite de ontem, os indígenas fizeram acordo com a Polícia Federal para liberar a rodovia, que estava parcialmente fechada desde terça-feira. Só podia passar as carretas com o arroz que já estava colhido. Fertilizantes, insumos, trabalhadores, sementes e combustível para as fazendas estavam proibidos de entrar na reserva. Com o recrudescimento de hoje, ninguém entra ou sai da área.

Reply