Tarso Genro: engavetador de escândalos.

Senador Heráclito Fortes(DEM-PI), no plenário, referindo-se a Tarso Genro:

"Meu caro Senador Pedro Simon, veja como, às vezes, as pessoas, os partidos, os homens se perdem pela boca. Vivia-se dizendo aqui, acusando-se um ex-Procurador da República da época Fernando Henrique – sempre a comparação da época Fernando Henrique – de engavetador de processos. Várias vezes esse assunto foi abordado aqui, e houve acusações contra o Procurador, que era um homem sereno, mas firme. Agora, criou-se, dentro desse mesmo esquema e dessa mesma prática, o engavetador de escândalos."

Para ler o texto completo, clique aqui e, na página do Senado, clique à esquerda sobre o nome do senador.

8 comentários

Coronel,

Enquanto os burocratas nos roubam em Brasília, há brasileiros sendo SEQUESTRADOS, ASSASSINADOS, SAQUEADOS E ATERRORIZADOS por seu "cumpanheiros" do FORO DE SÃO PAULO em Rondônia e redondezas, numa região (por enquanto) sem lei:

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2003/artigo75560-1.htm

Reply

o Sr. Brindeiro deve estar as gargalhadas.

O Sen. HF é um homem que não deixa passar nada. Gosto quando vai a tribuna. Parabéns ao Piauí pelos senadores MS e HS.

O 3 senador eu nunca ví, sei que é do PTB, e olhe que assisto a TV Senado com frequencia.

Reply

É o que eu digo e repito: Cadê a Policia Federal?
Aquela que realizou operações históricas contra a corrupção, prendeu juizes, bicheiros, publicitários e politicos da base aliada. Cadê essa policia?
Com o Tarso, sumiu.

Reply

O Senador Heráclito é um ótimo frasista:

"Engavetador de Escândalos - Tarso"

Vamos espalhar esta.

Reply

Prezado Cel:

Repassando parte do misto Folha Corrida/Curriculo Político de "Carlos" ou "Rui".

TARSO FERNANDO HERZ GENRO (codinomes usados na guerrilha: Carlos e Rui).
- Nascido em São Borja, RS 1947.
- Em 1966, atuava na UNE e era militante do PCdoB. Atraído para a luta armada, saiu do PCdoB e ingressou em 68, na Ala Vermelha.
Vereador da cidade de Santa Maria (RS) - 1968.
Em 1970, ficou preso durante três dias no DOPS; solto, fugiu para o Uruguai.
Em 1972, Tarso retornou ao Brasil, para advogar para sindicatos e movimentos sociais. Embora atuasse no MDB,estava próximo dos partidos de esquerda clandestinos. Militou na Ala Vermelha, criada em 1967.
Depois, no início dos anos 80, migrou para outra cisão do Partido Comunista do Brasil, o clandestino Partido Revolucionário Comunista (PRC), onde foi militante e porta-voz e onde também atuava o guerrilheiro José Genoino.
“Fiquei no PRC até o momento em que a via democrática se reabriu. Foi quando, então, surgiu o PT”, (partido que agrega, desde sua fundação, homens e mulheres que se dedicaram à luta armada, ao terrorismo e ao comunismo em geral) “e o início de uma nova história.”
Em 1986, já residindo em Porto Alegre e exercendo a advocacia, candidatou-se a deputado federal pelo PT, mas acabou como suplente.
Em 1988, compôs como vice de Olívio Dutra – PT na primeira gestão petista. Pelo PT, foi deputado federal (1989 a 1990).
Prefeito de Porto Alegre (1993 a 1996) , Vice-prefeito de Porto Alegre (1998), Prefeito de Porto Alegre (2001 a 2002).
- Candidatou-se ao governo do RGS, tendo perdido em 2º turno.
Sem cargo eletivo, Tarso foi escolhido pelo presidente Lula para comandar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, função na qual ficou até o início de 2004,
-Ministro da Educação em 2004 ficou pouco mais de um ano no cargo. Disse que faria uma revolução no ensino superior e decide copiar a metodologia cubana para alfabetizar e educar os brasileiros A reforma universitária de cunho totalitário proposta, é a porta de entrada para o retrocesso cultural.
Em 2005, Lula optou por tirar Tarso Genro do MEC e fazê-lo assumir às pressas a presidência nacional do PT, substituindo o ex-guerrilheiro José Genoíno, atingido em cheio pelas denúncias sobre o mensalão e empréstimos do PT (caixa 2, dólares na cueca),e que derrubou toda a direção partidária.
- Depois de algumas semanas, desistiu do cargo ao perder sua batalha interna pela presidência do Partido contra o então deputado e ex-guerrilheiro José Dirceu.
- Nomeado ministro de coordenação política. A base do governo desintegrou em 2006 e o governo perdeu todas.
“A coordenação política não passa de um balcão de negócios para aprovar matérias de interesses do governo no Congresso”,
Em 16 de Março de 2007, toma posse como novo Ministro de Justiça, em substituição a Márcio Thomaz Bastos.(Fonte: Ternuma e outros).

Reply

Coronel,

O texto escrito pelo Reinaldo de Azevedo, assim como os comentários, que são os mesmos frequentadores desse Blog, definem bem esse crápula, vigarista, desajustado, que infelizmente nasceu aqui no RS, para envergonhar esse povo.

Reply

O pior de tudo isso é que:
Pelas minhas contas, o número de escândalos sem nenhuma apuração prática chega a mais de 100;
O Governo Lula, com sua corja de aloprados está bilionário;
O Brasil geme nas questões de saúde, educação segurança, etc;
Os poderes legislativo e judiciário continuam anestesiados, vendo a banda passar;
Oposição, ah! Kd a oposição?
Na minha humilde opinião, só um tratamento de choque, ainda que traumático para consertar o que esses aloprados estão fazendo e se acham os donos do Brasil, mas, quem poderia fazer isso???????? Alguém se habilita? O Coronel tem fustigado o traseiro dessa gente, temos mostrado akí nossa indignação, mas...sobre a solução não vejo ninguém aki se manisfestar. Esse blog é visto por muita gente, os jornais sérios divulgam as mais variadas maracutaias deste desgoverno e nós apenas ficamos indignados mas não apontamos nenhum caminho que poderia mexer com o brio dos políticos honestos e as pessoas de bem do nosso país.

Reply

Ainda bem q não estou sozinha!Pensei,por um momento,q minha imaginação estava fértil demais a pto d criar um universo paralelo p nosso candidato Tarso!Só eu lembro do q aconteceu no governo Lula envolvendo seu nome?Parece q o povo está imerso numa amnésia coletiva!O PT não têm adeptos,têm fanáticos!E o fanatismo impede d enxergar o óbvio!Cada povo tem o governo q merece!!!

Reply