A revista Época publica, neste final de semana, que, nos últimos dois anos, a receita Federal fez uma devassa nas contas de sete dos maiores partidos políticos do país. Os auditores tiveram acesso às contas de campanhas eleitorais e a outras informações financeiras. O resultado da apuração deveria ser sigiloso – apenas a Receita e os dirigentes dos partidos poderiam ter acesso a ele.
No entanto, o sigilo fiscal foi quebrado no mês passado, quando o jornal Folha de São Paulo publicou que o PSDB foi autuado pela Receita em R$ 7 milhões. Segundo a investigação, o partido sonegou impostos e usou notas fiscais frias na campanha presidencial de 2002, quando o candidato era o atual governador de São Paulo, José Serra. Entre todos os partidos fiscalizados, só vazaram as irregularidades do principal partido de oposição ao governo.
A divulgação dos dados sigilosos sobre o PSDB aconteceu dois meses depois da publicação de um anúncio em um site de classificados. Nele, um auditor fiscal da Receita Federal afirma ter perdido uma mala com equipamentos eletrônicos e documentos na rodoviária de Porto Alegre. O dono da mala perdida é Julio Severino Bajerski, por coincidência o auditor que fiscalizou o PSDB. Bajerski é ligado ao PT. Ele foi candidato a vereador pelo partido em 2004 em Santo Ângelo, cidade no interior do Rio Grande do Sul. Não teve votos suficientes para ser eleito, mas tornou-se suplente de vereador pelo PT. Ou seja, a Receita Federal botou um membro do PT a fiscalizar as contas do PSDB, coisa típica de um partidinho produtor de dossiês e outras sujeiras.
No dia 12 de junho de 2007, foi publicada uma Portaria no Diário Oficial da União, que designa Júlio Severino Bajerski, Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, matrícula Siapecad no- 7560, para exercer a Função Gratificada de Chefe de Equipe de Fiscalização - EFI/1 da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santo Ângelo (RS), Código FG-2. Ou seja, o petista foi promovido por serviços prestados.
13 comentários
Obrigado PSDB:
Replyhttp://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM796863-7823-WARREN+BUFFET+ANUNCIA+LUCRO+DE+R+BILHOES,00.html
Sharp Random
Desculpe, Coronel, entrar para tratar de outro assunto, mas acabei de ler no blog do noblat que saiu uma nova pesquisa em que a Martaxa está estourando na frente e a candidatura do Alckmin está perdendo força, embora ele esteja no segundo lugar. Gostaria que o senhor fizesse uma análise, se estiver na sua pauta. Para mim, é grave. Obrigada.
ReplyESTADO POLICIAL !
ReplyQWUEM DESARMA SEUS CIDADAOS DE BEM MENTINDO DAQUELA MANEIRA NAO PODERIA QUERER BOA COISA MESMO...
ReplyAGORA SIM EU QUERO ENCONTRAR QUEM DIZIA QUE ERAMOS 'HISTERICOS DE DIREITA' !
OLHA AÍ O ESTADO POLICIAL NAZI-PETISTA MOSTRANDO AS ASINHAS...SEM ILAÇÕES 'MAMÃE' !
Stalin deve estar rindo...
ReplyAliás, ele não está cada vez mais parecido com Stalin?
CEL.;
ReplyACHEI NO BLOG DO 'VON' A DEFIIÇAO QUE SEMPRE BUSQUEI PARA A CONSTITUINTE 'CIDADÃ' DE 88: 'GOLPE BRANCO' !
É ISSO AÍ...GOLPE BRANCO !
Bem feito p/os tucanos.
ReplyQuem com porcos dorme,farelo come.
Ardilosos, Coronel, este é o designativo.
ReplyUm dia, Coronel, um dia, os melancias da vida serão vítimas e, aí, será tarde. Quanta coincidência inocente tal mala perdida com dados de um partido político da oposição.
Só falta ter sido encontrada embaixo de uma ponte qualquer, destas de rodovias. Não é mesmo ?
Caiu a ficha do vídeo do Warren Buffet lá em cima ? Não ?
ReplyA ortodoxia herança (maldita?!?) do governo do PSDB deu lucro prá muita gente esperta, realmente experts.
No ar fica o conceito (vai lá Tarso Genro, vai...) do tamanho do pedágio que o Brasil tem que pagar para manter o apedeuta no poder.
Com a palavra, os colegas economistas.
Sharp Random
Sr. Coronel, A sua arte pode ajudar o Brasil. Permita uma referência em tom cordial: o coturno está de sandália japonesa. Observe, leia, confira e tome o tema para debate. O Deputado Raul Jungman, do PSP(?), pediu há cerca de uma semana - é, uma semana em Recife-PE - a abertura de inquérito na Polícia Federal. Prevaricaram em Recife? Não, de jeito nenhum, não poderam mandar - acredite que não tem malote interno a PF em Pernambuco, pois os Correios estavam em Greve. Piada? Investigue. O Ministro não sabia? Chupe um pirulito, pois menino não acredita na história. Prevaricou sabendo e sem saber. Como? Ora, comendo a verdade. Cuma, segundo o Hands? O fato é público e notório, aliás, são dois os fatos e do domínio público, seja o crime federal do dossiê e o outro delito da revelação do dossiê. Não precisava de requerimento, um crime, até anonimamente - nesta hipótese com redobrada cautela - tem que ser investigado pela valorosa Polícia Federal - considera-se, como bem diz o Senador Tuma, patrimônio da República. A Polícia Federal é guardiã dos brasileiros. São os "TUMAS" do País. Não pode ficar esperando Sr. Coronel - até soldado sabe. Tem mais: ontem o Deputado Raul renovou o pedido em Brasília-DF. O Coronel acha que o Ministro não foi informado? Tudo está sendo preparado para um grande golpe. Não é possível o silêncio da Polícia Federal - ela não pode obedecer a uma ordem manifestamente ilegal e que viola, sem música, a Constituição Federal. Pense a respeito. Faça um BANNER acima de todos os textos e tópicos fazendo um convite às Excelências do Ministério da Justiça e da Casa Civil PARA DESOCUPAREM OS SEUS LUGARES, tipo aquele "sai daí". Olhe, já existe a representação, quando falaram que vão examinar não foi ato de boa disciplina, sabiam do procedimento do Deputado Raul Jungman. Percebeu? O fato que agora admitem EXAMINAR não é conduta regular, é que não podem negar o pedido de abertura de inquérito, o que era dispensável em se tratando de crime de natureza pública e no domínio público. Faça o BANNER pedindo a saída, pois além dos delitos do dossiê e da divulgação, tem a grave prevaricação - impediram a ação requerida da Polícia Federal. Crime de responsabilidade, como diz o Sen. Arthur Virgílio, que muito fala. Pense a respeito e esclareça, pois quem não entende comenta algum engano.
ReplyJosias tratou o causo:
Replyhttp://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2008-03-30_2008-04-05.html#2008_04-05_02_27_23-10045644-0
Sharp Random
Caso simples de solucionar.
ReplyCom 10% da nossa inteligência poderíamos elucidar o caso da maleta perdida e do suplente de vereador ...
Quantas coincidências, não ?
IMPRESSIONANTE !!!
O PSDB precisa acordar e perceber que o PT se borra de medo dele !
E então chutar o molusco ébrio !
IMPEACHMENT JÀ !
Coronel,
ReplySobre o que falou o anônimo das 17:58 :
"Sexta-feira, 28 de março de 2008 - 18h43
Política: Raúl Jungmann pede à PF investigação sobre suposto dossiê
O deputado Raul Jungmann, do PPS de Pernambuco, entrou com um pedido na Polícia Federal para abertura de um inquérito sobre o vazamento de dados do governo Ferando Henrique Cardoso. O parlamentar foi ministro da Reforma Agrária durante a gestão do tucano."
http://bandnewstv.com.br/conteudo.asp?ID=76443&CNL=20
Atentem para a data da matéria da Band - 28/03/2008.
Boa noite,