Alckmin desaba.

Vem aí, na forma de uma pesquisa do IBOPE, a resposta para o desastrado Geraldo Alckmin(PSDB), que consegue a façanha de perder o primeiro lugar na corrida para a prefeitura paulista para Marta Suplicy(PT). Repete as eleições de 2006, no segundo turno, crescendo como rabo de burro. Se o DEM fizer uma aliança com o PMDB e deixar os tucanos de fora, o segundo turno poderá ser entre Marta e Kassab. Para a alegria de José Serra. Em tempo: a pesquisa do IBOPE, que sai amanhã, foi contratada pela Associação Comercial do Estado de São Paulo, onde Guilherme Afif Domingues e Paulo Salim Maluf são membros vitalícios do Conselho Superior. Interessante.

29 comentários

Meu voto é Geraldo Alckmin.

Sou avesso a pesquisa desfavorável ;)

Sharp Random

Reply

Martaxa diante das cameras relaxa e goza. Se liga Kassab.

Sharp Random

Reply

Coronel
Amanhã podíamos começar a contagem regressiva para o fim do governeco:1000 dias; segunda-feira 999...
A menos que os Homens de Preto o tirem de lá antes disso.
Ana Cronica

Reply

Coronel

Relaxe e goze, mas não abuse! Não siga o conselho da sexólogo Marta, pois foi operado há pouco tempo.

Num universo de 180 milhões de brasileiros, num país colossal, essas pesquisas são feitas apenas numa amostra de duas mil pessoas? Qual o método? Quais as cidades? Qual a tendência de voto nessas cidades? Quais as legendas vencedoras nas últimas eleições? Qual o local da cidade, escolhido pelos entrevistadores? A hora escolhida? Como iam vestidos? Antes de pedirem a opinião sob a intenção de voto, opinavam sob o quadro político partidário que se vive atualmente no Brasil, nomeadamente no estado de São Paulo? Os entrevistadores escolhidos eram politicamente isentos? Viajaram mesmo? Etc, etc.

Coronel, as pesquisas valem pelo que valem, ou seja, não valem nada, mas servem para formar a opinião publica (idiotas úteis) sobre determinado candidato.

Só isso!

A Marta que se entretenha com o gigolô argentino, já que não gosta de homens brasileiros.

Reply

Coronel,
Eu estou num ponto em que nada me importa, só quero ver esse PT nojento longe ... Portanto, só não suportaria mesmo é ver a Marta indecente na prefeitura de SP.
Alckmin ou Kassab são bem-vindos. Até o Maluf eu apoiaria. TUDO, menos PT !

Reply

Coronel,

De fato, Paulo Maluf é membro da Associação Comercial. Entretanto, é um tanto biônico já que é seu irmão, Roberto, era o competentíssimo empresário e comandante das empresas da família até sua morte. É bom que se diga: Roberto "pagava a seu irmão Paulo para que nem passasse em frente às empresas".

Reply

Não sei porque mas pesquisas favoráveis a petista=corrupção NÃO convencem! Existem manipuladores até dentro da casa civil, acho que o que é favoravel SOC, é montado, é falso!

Reply

Coronel

Um texto longo, mas que coloco apenas alguma parte, escrito por um colega seu Cel Manoel Soriano Neto - Historiador Militar.

"POUCO ÍNDIO PRA MUITA TERRA

O PAÍS TRAÍDO
A Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas vem causando muita apreensão aos bons brasileiros. Tal Declaração foi aprovada pela ONU, com o voto favorável do Brasil, em 13 Set 2007, porém é nefasta aos interesses nacionais, como evidenciaremos de forma muito sucinta, com a transcrição comentada, de algumas de suas cláusulas.

Tudo começou no ano de 1993, declarado pela ONU, como "Ano Internacional dos Povos Indígenas", quando foi elaborada uma minuta sobre os Direitos desses Povos, gênese da atual Resolução de 2007. Diga-se que o Brasil sempre foi contrário à elaboração da mencionada Declaração. Porém, de uma hora para outra, de forma estupefaciente, votou a favor da mesma, que foi aprovada por 143 países, com 11 abstenções e quatro votos contrários: os do Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália.
(...)
Acrescente-se, que pelo Art 231, da CF/88, os índios só teriam direito às terras que ocupassem em 5 Out 1988; mas, por força de "magnânima" legislação infraconstitucional, passaram a ter direito às terras que dispunham no passado ("imemoriais"), de dificílima precisão, evidentemente... Por isso, hoje, eles são donos de 13% do território nacional, discriminando-se, assim, o restante da população brasileira (aduza-se, por ilustração, que já teve início um processo semelhante, "mutatis mutandis", de concessão de terras às comunidades quilombolas, processo esse que vem também sofrendo acerbas críticas de acendrados patriotas que não desejam ver o amado Brasil secessionado em sua integridade territorial - herança de nossos avoengos lusitanos).
(continua)

http://www.blogdaunr.blogspot.com/

Reply

Coronel

Essa caça ao voto que o molusco anda fazendo pulando de PAClanque em PAClanque tal como macaco pula de galho em galho, tem que se lhe diga. Eu também com o dinheiro dos outros, fazia muitas festas.

"De acordo com o discurso do presidente Lula, nada estimula mais a economia do país do que "dar dinheiro para o pobre gastar". Só que o dinheiro que o governo dá aos pobres, em troca de votos, não nasce em árvore, mas é tomado da sociedade, seja na forma de tributos ou empréstimos.
(...)
Bastou a confirmação de que o PIB brasileiro havia crescido 5,4%, em 2007 para que o vosso presidente fanfarrão, coadjuvado pelos áulicos da mídia chapa-branca, iniciassem um lamentável espetáculo de rejubilação e jactância "nunca antes visto na história deste país". Pouco lhes importa o fato de que, dentre os países ditos "emergentes", tal resultado seja muito pouco lisonjeiro, ou que o governo quase nada tenha feito para torná-lo realidade, exceto manter a política macroeconômica herdada do governo anterior.

Para essa gente, afinal, a realidade é algo de somenos importância. O que vale mesmo é a versão, e esta, desde que bem trabalhada pelos sofistas de plantão, é capaz de prodígios políticos dos quais até Deus duvida. Como se constrói uma boa versão dos fatos? Elementar, meu nobre leitor. Primeiro, faça com que os incautos e alienados acreditem que o tal resultado é esplêndido. Para tanto, compare-o com os resultados obtidos durante o governo anterior, mas "esqueça" de apontar que as circunstâncias hoje são inteiramente diversas do que eram naquele tempo. Feito isso, complete o sofisma demonstrando que o doador desse magnífico presente ao povo foi o dadivoso Governo Lula, através de suas "políticas sociais".
(continua)

http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=6488&language=pt

Reply

Alckmin com sua intransigência e vaidade desastrosas que obrigaram Serra a encolher as asas para o vôo da presidência já nos trouxe a maldição de termos de aturar o Lula...agora a história se repete com a eleição para prefeito de São Paulo. Será que graças a ele vamos ter de aturar a maldição da Marta mais uma vez ????? Essa turma não aprende a liçaõ, acorda e bota o juizo no lugar ???

Reply

O Alckmin até mereceu meu voto de confiança, entretanto, depois que fez uma campanha visivelmente para perder em 2006, deveria ser ser banido da política.

Reply

Depois de quase arrebentar o Estado, parir o PCC dentro dos presidios e desmoralizar o metro paulista, este senhor teima em continuar atrapalhando.

Reply

a marta é mesmo um fenômeno!!!

consegue reunir duas espécies animais em um mesmo ser, deve ter sido criada em laboratório, pois é o único exemplar na natureza de VACA EMBOTOCADA CACAREJANTE!!!

Reply

como dizia Afif:

JUNTOS CHEGAREMOS LÁ.


e chegou com o Maluf,além de estar sempre grudado ao sistema S também.

kkkkkkkkkkkkkk

ai que saudades desta idiotice.

Reply

Na minha opinião a eleição de 2006 foi dada como perdida pelo triunvirato tucano naquele faustoso jantar em Sampa.

Tudo o que se desenrolou entre Alckmin e Serra foi teatro.
Ocorre que a turma do gargarejo queria ganhar. Alucinada por uma boquinha destemperaram. Ajudaram a descompensar demais e os jornalistas deitaram a caneta.

Alckmin excedeu o combinado e colocou os Tucanos em maus lençóis.

Era prá perder e ponto. Oito anos de FHC pagos com 8 anos de Lula.
Contrato de gaveta. (?!) ;)

Ocorre que 40 milhões de brasileiros indignados toparam a parada e exigiram sua atenção.

Deu 2o. turno. Já um grande feito.
Do eleitor. Grande feito do eleitor empurrando por tudo que é lado.

Aí, Lula pirou. Pô, FH, me sacaneando... então veio a MentiroBrás com tudo. Coisa feia, ridícula. Carro de som prá todo lado. No Rio os caras quase apanharam.

Mas deu prá lavar a alma um pouquinho e aqueles vídeos no YouTube dos debates são históricos e atualíssimos. Era tudo verdade. Alckmin estava certo em cada acusação.

Menos votos no 2o.turno ? Rá. Me admira Alckmin estar vivo ao ponto de por o dedo na cara de Serra e exigir fidelidade partidária.

Gostou? Eu gostei.
O resto... , é intriga da oposição ;)))

Sharp Random

Reply

Alckmin já está enchendo o saco!

Reply

Gente:
Pouco apouco eles vão saido do armário.E não é prá assumir a fase galinácea..Vejam o link do blog do Josias a seguir
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u389350.shtml

Reply

Fica triste não, Chuchu: pega no baú aquele ridículo kit-eleição da Jaquetinha & Bonezinho Estatal...Quem sabe muda o quadro.

(Esse sujeito não se cansa de fazer escada para os petistas: é o Dedé Santana dos tucanos.)

Reply

Sharp,falou tudo que eu queria dizer!

Um abraço.

Reply

Qualquer um menos essa botolítica petralha.

Reply

Caros leitores, caro Coronal, licença de falar diretamente com Douglas: Alckmin não estourou só os aspectos de que você falou. Ontem saíram os resultados do ENEM. Vale do Paraíba e Litoral Norte, onde estão os puxa-sacos de Alckmin estouraram para baixo. Nenhum município conseguiu 50% de média. Pesquisei um por um. Certo Deputado Estadual com mais de setenta processos, entre TJ e TCE, é quem intermedia as verbas e protege a Coordenadoria de Ensino do Interior, intermediando verbas para municípios com resultados irrisórios, cujos Secretários da Educação, com processo de nepotismo, constroem escolas que vivem rachando, superfaturam em obras e ainda prtendem ser candidatos a Prefeitos. Isto é Alckmin. E isto é Serra, silencioso e cego, amargando as conseqüências de um anteceessor jacu, ineficiente e ambicioso. Deste modo, ele vai perder 2010. Ele tem que começar a impor seu ritmo no Estado, aliando-se com o DEM,que tem potencial como Partido de Oposição. Mas, para isso ele tem que ter RESULTADOS. Enquanto o 2° e 3° escalão de seu governo for alckmista, ele estará perdido.

Reply

Para quem pensa que Serra teria melhor desempenho do que Alcmin em 2006:

Estão cometendo um grande engano. Serra não seria muito melhor do que o chuchu. A re-eleição do vagabundo cachaceiro já estava acertada há muito tempo, em 1993. Mesmo em 2002 Serra poderia ter ganho, entretanto, não era o combinado.

Agora, para tirar a petralhada de lá, pelas vias normais, será quase impossível. Nos próximos 2 anos farão de tudo, legal ou ilegal para o terceiro mandato. e o quarto... o quinto... e tudo com a ajuda dos tucanos.

Lembrem-se que não estamos lidando com políticos. São BANDIDOS TERRORISTAS, treinados no uso dos mais sórdidos métodos, somados aos ideológicos (marxismo, leninismo, nazismo, trotskismo, e todos os ismos da vida). O próprio dossiê é um dos seus métodos, assim como o caso Celso Daniel, típico "justiçamento".

Reply

Rô-Litoral, bom dia.

Põe o nome dos caras aqui prá gente poder ir atrás e levantar o malfeito em profundidade.
Duvido que se sustentem por muito tempo.
O que não pode rolar é a Martaxa faturar com a cizânia da oposição como está acontecendo e a mulher ainda nem oficializou a coisa.

Abraço, cordialíssimo.

Sharp Random

Reply

Bem feito para o PSDB.

Reply

O Alckmin ainda não descobriu que não é do ramo da política. Pode até ser um bom administrador (realmente não sei), mas só de clínica do interior ou do mercadinho do bairro. Vai perder mais essa, não tenho a menor dúvida. É um "loser" por vocação!

Reply

Anônimo 10:10 diz que Geraldo Alckmin é "um "loser" por vocação".(sic)

Creio ser desinformação... apenas.

Em 1972, com 19 anos, foi o vereador mais votado de Pindamonhangaba, tendo sido escolhido presidente da Câmara Municipal. Quatro anos depos foi eleito prefeito de Pindamonhangaba e exerceu mandato de seis anos.

Em 1982, elegeu-se deputado estadual e, em 86, foi eleito deputado federal pelo PMDB. Foi vice-líder da bancada do partido na Assembléia Nacional Constituinte e, posteriormente, um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB.

Em 1990, Alckmin foi reeleito deputado federal como o quarto mais votado do PSDB-SP. Neste segundo mandato, foi autor do projeto do Código de Defesa do Consumidor e relator, na Câmara dos Deputados, do projeto que se converteu na Lei de Benefícios da Previdência Social.

Também foi autor de um dos projetos que se converteram na Lei Orgânica da Assistência Social _LOAS_ e relator do projeto de lei que facilita e disciplina a doação de órgãos para transplantes. Em 94, foi eleito vice-governador na chapa de Mário Covas.

Em 2000, Alckmin foi o candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, quando obteve 952.890 votos (17,21% dos válidos) no primeiro turno, ficando atrás de Paulo Maluf (PPB) por 7.691 votos de diferença.

Tornou-se governador interino de São Paulo em 2001 quando a saúde de Covas ficou debilitada devido a um câncer na meninge. Empossado definitivamente no cargo com o falecimento de Mário Covas, reelegeu-se em 2002.

Confira vc. mesmo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Geraldo_Alckmin
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u14099.shtml

Prá ficar no rapidinho, um abraçinho.

Sharp Random

Reply

Caro Sharp, nem preciso pôr o nome. Para o pessoal do Serra daria para identificar direitinho, porque coloquei o local, os cargos e as obras. É só abrir no INEP também os resultados do ENEM para ver que as nomeações políticas da época do Chalita e que continuam ainda na CEI e nas DEs são um arraso. Os resultados do SARESP também mostraram que as nomeações políticas não deram resultado. Em algumas DEs há uma subserviência a candidaturas locais, a aproveitamento em benefício próprio de políticas locais e os resultados pedagógicos tiveram grande piora em função disso. A Secretaria da Educação tem todos os dados e pode fazer o trabalho comparativo. Este ano ainda não fiz o estudo comparativo mas o pior de tudo é que em 2006, os resultados mineiros das provas nacionais eram muito superiores aos paulistas. Serra neste ano iniciou uma grande revolução educacional, mas conservou no interior, pelo menos, o mesmo pessoal ineficiente que tinha ajudado a afundar a Educação. E o interlocutor privilegiado de determinada região, que é a do Alckmin, é um dos deputados estaduais que tem mais processos. É só abrir o excelencias.org e ver o deputado paulista com mais processos, que logo se descobre de quem estou falando.
Sou serrista, mas fico muito chateada com certas coisas. Serra é um homem cosmopolita e Alckmin é um homem do interior. É este que tem influência no interior. Mas quem vê o estrago que foi feito pelo Chalita e vê que as mesmas equipes continuam, tem pena ao ver como Serra tem que ficar silencioso e está bloqueado. Assim acho, pois estamos num momento nacional muito grave e só Serra pode fazer frente a isso. Com um Estado dividido, não conseguirá ter uma administração de sucesso. Enquanto ele faz, outros se aproveitam em benefício próprio e isso é sabotar resultados.

Reply

Rô-Litoral, agora ficou ótimo.

Sabemos o quanto está difícil essa conciliação, mas ela tem que caminhar. Nenhum dos dois grupos pode tudo. Trazendo a público essas questões, a composição pode ser equacionada.
A parceria com o DEM precisa ser consolidada para fazer frente a federalização do pleito municipal explicitada por Lula.
O PT avança e Lula está trazendo o vale-tudo prá cá também.

Um abraço.

Sharp Random

Reply

Alegre-se.

http://veja.abril.uol.com.br/090408/p_058.shtml

Porque hoje é domingo ;)
Sharp Random

Reply