Pesquisa sob encomenda.

Conforme o esperado, saiu a pesquisa CNT/Sensus, com uma novidade: o terceiro mandato de Lula é apoiado por 50,4% dos entrevistados. Sobre os cartões corporativos do presidente e a corrupção no seu governo, não foi incluída nenhuma questão direta. A popularidade do presidente também disparou, indo para 57,5%. A pesquisa foi realizada entre 21 e 25 de abril, quando Lula ocupou a mídia com eventos do PAC e outros nas vinte e quatro horas do dia. Leia mais aqui.

13 comentários

E conforme o esperado, não foram incluídas nessas pesqui$a$, perguntas sobre o nível de satisfação sobre a saúde, justiça e segurança pública?



1- A quê ou a quem, você atribui a epidemia da dengue no Brasil?

2- Os hospitais públicos atendem satisfatoriamente às suas necessidades ?

3- Perdeu algum parente ou amigo contaminado pela dengue?

4-A segurança pública no país, está em perfeitas condições?

5-Sofreu invasão ou tentativa de invasão em sua propriedade, pelos grupos do MST ou afins?

6- Qual sua opinião sobre o lucros astronômicos dos bancos no Brasil?

Reply

O governador do Ceará, Cid Gomes, falou que o preço do vôo fretado pelo Estado que fez para a Europa não foi alterado pelo fato de sua sogra e das mulheres dos secretários terem acompanhado a comitiva:
"o vôo é cobrado por quilômetro e não pelo número de passageiros. O custo foi exatamente o mesmo, estivessem a bordo ou não".
Cid Gomes disse ainda que a mulher, Gláucia Barbosa, e a sogra, Pauline Carol Habib Moura, têm uma relação estreita. Segundo ele, não havia como negar o pedido da mulher para levar Pauline.

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2843070-EI7896,00-CE+Gomes+diz+que+nao+podia+negar+pedido+da+mulher.html



não é de homens assim que o Brasil precisa?

Reply

Acho que já comentei por aqui que a CNT-Census faz suas pesquisas logo após o Lula aparecer em vários eventos do PAC. Com discurso inflamado e a imagem fixada na mente das pessoas, é fácil responder positivamente de uma pessoa. Por que não fazem ao contrário: na próxima crise, e elas não faltarão, que se faça uma pesquisa.

Reply

Sr. Coronel:

Gostaria de ver o resultado de uma pesquisa em que, o universo pesquisado seja tão somente pessoas ligadas à área de transportes rodoviários. Poderíamos então ter a comprovação de que os transportadores estão contentes com as condições de trafegabilidade e segurança das nossas estradas federais, e contestar suas constantes reclamações

Reply

Que coisa mais triste, Coronel ...
Essa do terceiro mandato eu até achei que a aprovação foi baixa ... Em país onde o povo recebe bolsa-esmola e onde tem bolsa-compra-voto-de-adolescente, é fácil desejarem a perpetuação do ébrio no poder.
Cada vez mais estou certa de que, se não rolar o impeachment do molusco, vamos ter que amargar o PT no poder por muuuuuuuuuuito tempo ...

Reply

Coronel,

Eu não acredito em Papai Noel, muito menos nesta pesquisa.
Com tanta corrupção no país é inacreditável que ainda assim o povo deseja o terceiro mandado.

Reply

Que tal uma consulta ao STF para saber se ele pode continuar descumprindo a lei impunemente ou se isso é crime de responsabilidade? Que tal uma consulta ao STF para saber se estando ele descumprindo descaradamente a lei não nos dá o direito de também descumpri-la por exemplo: nos recusando a pagar impostos que sabemos servirão para patrocinar esse cinismo oficial, mensalões, delúbiso silvinhos dirceus e um já esquecido waldomiro?

Onde andam os homens desta pocilga?
Só tem emso o General?
Cadê o senador macho, valente que afronta até generais e se caga todo diante de "lulu"?

Do mato do Senado, aquele chiqueiro ali da Praça dos Três Podres, digo Poderes (que pronunciado bem ao estilo Alberto Roberto dá na mesma e não altera a essência da coisa) só é possível tirar uns dois Senadores, o resto é lixo puro.

Precisaremos chegar a uma guerra civil? Espero que não, meu Deus.

Reply

Comentando o post do "homem americano" ...
É verdade, lá no Senado a coisa está cada vez mais frouxa ... Agora não contamos mais com o PSDB, que decididamente só berra mas não faz nada, aliás, só berra pra disfarçar mesmo ... Não me espantaria se começasse a votar com a base governista ...
O Senador Mário Couto tornou-se patético, assim como o Flexa Ribeiro. O Arthur me decepcionou profundamente. Álvaro é um lorde, mas que poder ele tem ? Sérgio Guerra é o presidente do partido, ou seja, deve estar aprovando essas alianças do PSDB com o PT Brasil a fora. Papaléo é legal, mas nada pode também.
No PMDB temos o Jarbas que é um zero à esquerda, coitado. O Simon está meio gagá. O Mão Santa é um querido, mas nada pode além de falar e falar e falar ... Gosto do Geraldo Mesquita, mas é outro que só esperneia, não tem poder nenhum ...
No DEM encontramos a resistência na qual ainda confio. Mas é a minoria da minoria.
Estou cada vez mais preocupada ...

Reply

Coronel:

por que essa pesquisa nao me fere de espanto? Porque hoje em dia, as unanimidades decidem por no's, sonham por no's, berram por no's. Qualquer idiota sobe numa lata de querosene marca PAC, esbraveja e faz uma multidao de seguidores. Um camelo^ de DVDs pirateados e' mais ouvido do que os profetas de antanho. E, quando esta' so', o homem se mija de medo. As maiorias, as unanimidades ululantes, e' que dao `a nossa covardia um sentimento de onipotencia.

Lula, segundo as estatisticas pre'-fabricadas, ganha por toda a parte. Mas essa vitoria e' aparente, ilusoria, efemera. Sao os cem dias napoleonicos. Lula e' o puro e irremediavel passado. E o passado esta' morto. Esta' morto, mas faz discursos. Invade a telinha da TV diariamente, e seus perdigotos atingem o meu tapete. O Brasil tb esta' morto; esse que da' a unanimidade ululante para o Lula nao e' o Brasil. E' o anti-Brasil.

Vou transcrever o dialogo entre o entrevistador (E) da Sensus e um entrevistado (e), vendedor ambulante de DVDs pirateados.

E: -- Ouviu falar de Lula ?
e: -- (so' sacode negativamente a cabeca)
E: -- Sabe ler ?
e: -- Nao.
E: -- Aprova o governo Lula ?
e: -- Esta' ahi -- apontando para a sacola.
E: -- Repito, aprova o governo Lula?
e: -- 10 reais.
E: -- Pretende me insultar? E' por acaso um idiota?
e: -- Recem chegados do Paraguai. Sou surdo. Nao ouvi nada do que o sr. falou.
E: -- [falando para si ] Notei um ar de simpatia dele para com a foto de Lula, que tenho na camiseta. Anotado: FAVORAVEL.

O entrevistador sabe que a verdadeira batalha esta' na selecao dos entrevistados. Ainda assim, o entrevistador sabe que a natureza humana e' uma coisa extranha. Na hora de votar, oscila de um modo inexplicavel, por mais cuidado que se tenha na hora de escolher os entrevistados.

Como o sr. Coronel parece ter gostado do proverbio dinamarquez que eu citei, e me honrou destacando meu comentario anterior sobre Boas Praticas, tiro meu chapeu (retorico) e encerro este comentario com outro proverbio dinamarquez:

"Dyden i Midten", sagde Fanden, han sed imellen to Procutorer.

Traduzindo: "A virtude esta' no meio", disse o Diabo, sentado entre dois advogados.

Hereticus

Reply

Grande Coronel

Perguntas que deveriam constar do senso, complementanos o digno pdavida:
7 - você acredita em senso?
8 - você aceita como certo se
perguntar somente a petistas?

patriota

Reply

No site do PT eles não fazem menção ao terceiro mandato na pesquiza..apenas a avaliação do desempenho do LL..

Reply

Também né! O homem tá inaugurando tudo, até mictório de praça, com discurso e tudo. A propaganda é a alma do negócio, mesmo que, às vezes, seja enganosa

Reply

NÃO acredito neste Instituto de pesquisas, aliás, NÃO acredito no IBGE, NÃO acredito em nada que esteja LIGADO este desgoverno, pois tudo está contaminado e nada mais é CONFIÁVEL .Dora Jardim

Reply