De volta à ativa, ainda não tive tempo de ler o post do Blog do Josias, que desmancha o argumento de gastos sigilosos dos autores do dossiê. Em relatório do TCU, aque abordou de 2002 a 2005, até as despesas - muitas vezes em duplicidade - da filha do presidente em Florianópolis, foram divulgadas. Leiam aqui. E enriqueçam as informações com comentários.
9 comentários
Coronel,
ReplyPerfeito o entendimento dos ministros do TCU, não cabe a Lula nem à Dilma, determinarem o que é sigiloso ou não. Há leis que disciplinam a matéria.
Segurança naciuonal, é a não disponibilização dos gastos.
A sociedade quer saber como é utilizado o dinheiro público.
De cima de sua arrogância pensam que fazem o que lhes dá na telha.
Se Dilma for convocada, vai depor na CPI sim,é determinação legal.
Abraços.
Está no blog do Noblat que quem divulgou parte do dossiê foi o Senador Álvaro Dias
Replyhttp://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=foi_oposicao_que_divulgou_dossie_do_governo_contra_fhc&cod_post=95911&a=111
Coronel
ReplyGostaria de saber como esta questão ( gastos do presidente e família) é tratada em outros países democratas.
Abraços
Edelweiss
Coronel
ReplyO "Capo" dos Capos, continua na destruição implacável do nosso Brasil.
"O chefão Lula da Silva delegou a "Deus" e aos trabalhadores a missão impossível de fiscalizar o uso que os sindicalistas fazem do dinheiro público que recebem. O sempre sindicalista Lula cedeu ao lobby sindical e rompeu um acordo com o Congresso, ao vetar o artigo do projeto de lei das centrais sindicais que permitia ao Tribunal de Contas da União fiscalizar a autoritária "contribuição sindical obrigatória". Quem duvidava que o Brasil é uma mafiosa República Sindicalista precisa rever seus conceitos.
Lula teve a cara de pau de vetar o único artigo que garantiria um mínimo de transparência e moralização no uso de cerca de R$ 1 bilhão de recursos cobrados do trabalhador, sindicalizado ou não."
(...)
http://alertatotal.blogspot.com/
OK vamos ver o fundo disto . É preciso que tudo venha atona e a sujeira toda apareça.Dora JARDIM
ReplyNão consigo abrir o link do Josias para o Acórdão do TCU...
Replyoff topic:
Reply¬¬
Soube do médico militar que
morreu de dengue no Rio?Recusado em 3 hospitais??
Coitado,deveria ter procurado uma tenda das armadas pelas FFAA, estaria vivo.
Esperança disse...
ReplyEstá no blog do Noblat que quem divulgou parte do dossiê foi o Senador Álvaro Dias
2 de Abril de 2008 17:32
-------------------------------------
Eu não estou entendendo esse negócio com noblat.
Ele [noblat] sabe que o senador Dias não foi o unico a ter acesso ao documento e, mesmo assim, resolve colocar o dedo em riste apontando para o senador Álvaro Dias.
E mesmo que o senador tivesse dado
as informações para a midia, estaria o noblat delatando sua fonte?
Ou então a culpa é do senador por ter agido da forma que se espera de um político?
Já sei, a culpa toda pelo tal dossiê é do senador Álvaro Dias, que foi quem o fez e quem deixou vazar para a midia!!
[para os pt´s: este último parágrafo é uma ironia!].
Alias, trocando os personagens de uma piada, a melhor forma de se ganhar dinheiro sem fazer força: comprar um petista pelo preço que vale e vende-lo pelo preço que ELLE acha que vale.
A forma de um petista suicidar-se:
elle sobe no alto sua arrogância e de lá salta para a morte!
Prezado Coronel e colegas, imagino que se algum dos componentes da CPI dos Caretões quisesse demonstrar, preto no branco, que da forma que essa questão do "sigilo em nome da segurança" está sendo mal usada pelo governo, bastaria pegar cópia do edital (público) de No.05/2008 da Casa Civil da Presidência da República. Como não acredito que tenha sido liberado por motivos de contra-inteligência, o mesmo apresenta de forma extremamente descritiva os seus motivos: contratação de manutenção dos automóveis que servem a presidência da república em Florianópolis. Lá estão a exposição de motivos, as marcas, anos de fabricação e modelos dos carros, média mensal de quilometragem, até mesmo as placas dos mesmos...ora bolas, que droga de "sigilo" é esse que existe para as despesas do cartão sob a rubrica de "segurança da família" se existe esse edital entregando todo o "ouro" da estrutura de segurança da filha do homem? .:
Reply