A manchete diz: "Lula defende maior transparência no sistema financeiro mundial". Já aqui dentro, o presidente faz de tudo para que os seus gastos não sejam conhecidos. Ele perdeu, definitivamente, a vergonha na cara. É o maior cara de pau do mundo. Leia mais aqui.
12 comentários
...Ora! só se pode perder aquilo que se tem.
ReplyNão é possível perder aquilo que nunca se teve e nem mesmo se sabe o que é.
Estes tipos ideológicos, bem como os tipos oportunistas, são como psicopatas, jamais julgam o certo ou errado, eles apenas possuem objetivos/ambições materiais ou psicológicos. São os adeptos da "praxis", pois que só esta lhes interessa. Ou seja, aquilo que puder ser realizado, automaticamente a realização o torna moral (moral é subjetiva, ou mais propriamente relativa a um grupo/comunidade que a estbelece como conduta valorizadora do indivíduo para o meio. A ética, sob uma visão digamos filosófica, tem a pretensão de ser objetiva, ou uma "moral universal", daí que julga as morais).
Enfim, tais tipos, ideológicos e oportunistas/praticos, nada julgam em teoria mas apenas anuem que a "praxis" estabelecida é o que vale, diga-se, entendem que a praxis moraliza qualquer coisa.
É a transformação expulsando a análise contemplativa, a pratica despresando a teoria. Nada se julga sob a idéia de certo ou errado mas sim visando a consecução de um suposto objetivo de aparência supostamente desejavel que a tudo justifica se realizado ou supostamente realizável: os alegados fins justificam os almejados meios.
Ou seja, os fins são mero pretexto para estabelecer os meios que se deseja usufruir.
Assim, fins alegóricos de aparência cativante, não analisados, inatingiveis são o pretexto ideal para perpetuar os meios com que se promete atingi-los.
Abração
C. Mouro
A impressão que se tem é que esse indivíduo conseguiu desestruturar toda uma imagem de decência e vergonha na cara que vinha sendo construída com sacrifício por governos consecutivos. Estamos expostos ao riso de todo os continentes e latitudes por conta das atitudes estúpidas desse cidadão.
ReplyZé do Coco
Coronel
ReplyHoje, com o artigo de Rebecca Santoro, não consigo ter a tranquilidade desejada, ao ver no meu País, as FFAA e os nossos militares serem tratados desta forma:
"Um milico, hoje, com 30 anos de serviço, em final de carreira, recebe cerca de R$ 5 mil líquidos. Vinte e sete por cento do bruto vai para pagar imposto de renda. Se o governo é quem paga esta porcaria de salário e é o mesmo que recolhe o imposto de renda, porque é que não se isenta o milico do tal do imposto? E a dinheirama que vai para os hospitais militares deste mesmo soldo bruto e que, na hora em que se precisa de um atendimento, não há médico para nenhuma especialidade que não seja a "de emergência"? Tanto é que se paga, descontando direto no bilhete de pagamento, um seguro saúde particular (uma porcaria de plano, diga-se de passagem). Sabem quanto recebem de salário família por membro da família? DEZESSEIS CENTAVOS POR CADA DEPENSENTE! Isso é uma palhaçada!
No início desta semana, o General Heleno, Comandante Geral da Amazônia, disse no Canal Livre da TV Bandeirantes, que a tropa está passando dificuldades aflitivas. Foi educado o General. A tropa está desesperada - famílias estão sendo defeitas, filhos estão sendo abandonados por mães que precisam arrumar trabalho, de 8 às 18 horas, seis vezes por semana, em qualquer lugar desta selva de país para os quais seus maridos são transferidos, e em qualquer padaria que ofereça emprego no qual não seja exigido do empregado interesse em fazer carreira longa e estável e no qual, também, não seja exigido (ou priorizado, vamos dizer assim, para não ferir os olhos de leitores que achem que a mulher tem os mesmo direitos que os homens no mercado de trabalho) que as mulheres não estejam em idade fértil, com nítidas possibilidades de vir a engravidar no emprego. Mesmo as que têm emprego público federal ficam pulando de função em função, sem conseguir fazer uma carreira estável, por conta das transferências do marido. Não se pode exigir dessa gente que sejam excelentes e didicados funcionários públicos... Vamos dar nome aos bois e deixar de hipocrisia..."
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4328&Itemid=220
Onde estão os nossos generais? Onde está a nossa Maconaria?
Não me calo perante a vossa passividade, a vossa extrema covardia.
Brasil Acima de Tudo.
Não para vocês! O vosso umbigo em primeiro lugar!
Cara de pau é pouco!
ReplyEsse homem não vale a comida que come! É perigosamente inteligente e tem muitos, muitos seguidores.
Vamos ver até quando a sociedade brasileira vai deixar ele fazer o que quer.
Lula é o bico da teta por onde mamam seus companheiros de trambicagem. Então os agregados fazem de tudo psra não perder o bico. Agora querem abortar a CPI exclusiva do Senando, que, caso a oposição mostre brios, poderá vir a tona a podridão dos gastos dos Silva e "adjacências".
ReplyEstá no portal do Estadão:
Base quer negociar com oposição fim da CPI exclusiva. Confirmação da ida de Dilma faz parte da proposta de acordo com PSDB.
Quer dizer, só se o DEM der conta do recado no Senado, porque o psdb está completamente emparelhado com os petralhas.
Lhe cai bem a hipocrisia e a menti-
Replyra.
Quando o molusco díz asnices como
essas,díz do que lhe é próprio.
Transparencia para o Ignácio,é a
transparencia do obtuso.
Aliás,tenho cá minhas dúvidas.Sabe
ele o que realmente está acontecen-
do aqui em banânia? Ora,vive cons-
tantemente no ar,não creio que o saiba,pois não sabe nen o que díz!
Saudações,coronel.
O produto enterrado pelo gato, vale mais, do que esse nefasto elemento
ReplyCoronel,
ReplyO CACHACEIRO é cara de pau ?
Isso pra ele¹³ é elogio" !
Sobre a CPI no Senado, conforme está no portal do Estadão :
" Base quer negociar com oposição fim da CPI exclusiva."
PRESSÃO NELES JÁ !!!!!!!
Não podemos deixá-los à vontade, nunca !
Fui
Concordo com C Mouro. O vagabundo sequer sabe o que é vergonha...
Reply"Se o governo é quem paga esta porcaria de salário e é o mesmo que recolhe o imposto de renda, porque é que não se isenta o milico do tal do imposto? "
ReplyXii, filo,mas aí eles não vão poder votar...hihihi :]
E olhe,com quase 30 anos comprovados, na última letra da carreira,com doença funcional crônica,aturando marginais prontos e em gestação,não chego nem a 1300 contos, quem me dera 5 mil livres.
Se ao menos eu pudesse trabalhar armada...
Me arrependo até alma de não ter ido pra Marinha qdo abriram pra mulheres e um tio militar me aconselhou.Quase tudo pronto e desisti porque não queria entrar como sargento(segundo grau),e a faculdade não era o que eles queriam(medicina,odonto, enfermagem,bioquímica).
Hoje lavaria convés e descascaria batatas assoviando,sem medo de apanhar e obedecendo a um só comando e não a vários...
LIa:P
Coronel
ReplySó mesmo vagabundo na politica consegue ter coragem para dizer isso, sabendo que criou uma nova forma de governar: corruptocracia.
D�-lhe �leo de Peroba!
Reply