Hoje a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Não-Governamentais (ONGs) tenta votar, a partir das 14h, vários requerimentos para a convocação de autoridades para prestar depoimentos e transferência de sigilos de várias ONGs, além da solicitação de documentos a vários órgãos do governo, como o Tribunal de Contas da União (TCU), a Polícia Federal e a Receita Federal. A CPI está devagar quase parando, tendo em vista a maioria governista que domina a mesma. Este Blog defende, desde o início, que o Presidente Raimundo Colombo (DEM-SC) a encerre e entregue um relatório à Imprensa, de todas as denúncias e suspeitas que o Governo Lula impediu a investigação. Está na hora de um relatório paralelo. Leia mais aqui.
5 comentários
A baixa aprovação do Congresso na opinião pública é algo para que os congressista coloquem suas barbas de molho.
ReplyCorrupção parece que não é empecilho para que a aprovação seja baixa ou alta e o grande exemplo é a que o Lula ostenta, ou diz ostentar.
Parece mesmo que a baixa aceitabilidade está intimamente relacionada com a eficiência e nós estamos assistindo, ou melhor, desligando as TV's e pulando páginas de jornais onde aparecem os mais energúmenos parlamentares da história do nosso Parlamento.
Serviçais, bajuladores, incompetentes e tudo que se possa falar de ruim é adjetivo que qualifica aquela gente, fora raríssimas exceções.
O desgoverna Lula está demolindo nossas instituições dia-a-dia, de volta à ditadura. A primeira vítima é o Congresso e sua baixa aprovação é o resultado desse trabalho.
Há cinco anos estamos assistindo um desgoverno que só se preocupa em falar de si mesmo enquanto mantém uma tropa-de-choque para abafar os escândalos.
São tantos os escândalos que fazer um montão de inaugurações de qualquer obra prevista do orçamento não conseguem mais desviar a atenção.
O desgoverno Lula vai se notabilizando por encher cada vez mais os armários de cadáveres e de sujeira os tapetes. Haverá um dia em que usará a força para que ninguém levante pontas desse tapete ou abra qualquer porta dos armários.
Temos que dar um jeito de eliminar os sindicatos e os sindicalistas no nosso cenário, senão vamos acabar de volta na ditadura e numa que será de fato sangüinária, à semelhança do que foi a da Rússia.
Os norte-americanos tiveram o mesmo problema no passado e souberam superá-lo. Será que teremos a mesma sorte ou vamos continuar sustentado um bando de vagabundos e criminosos na liderança do nosso País?
Apoiado, Coronel.
ReplyCORONEL,
ReplyEstou de acordo com a sua sugestão ao nosso Senador.
Abraços.
O safado do Inácio Arruda, da base do governo, engavetou todo e qualquer domento da CPI das ONG's pras blindar a quadrilha do governo.
ReplyA Constituição foi desrespeitada, as instituições republicanas foram desmoralizadas, não temos mais democracia no país. Os instrumentos legais da democracia não mais funcionam. O nosso país está vivendo um totalitarismo sindicalista que dificilmente será revertido a curto e médio prazo. Não tenho mais esperanças. Lamento pelas próximas gerações!...
Reply