FARC no Brasil.

"Enquanto eu for comandante, eu entro em todas as terras indígenas, quer queiram ou não."

"A extração de madeira precisa ser acompanhada pelo Ibama, mas o Ibama tem mais gente em Brasília do que na Amazônia."

"Não há uma intenção explícita das Farc de entrar em território brasileiro, mas pode ser que eles venham. Eles vêm para se abastecer no comércio e muitas vezes a moeda é pasta de cocaína."

Em matéria de hoje no Estadão, o general Augusto Heleno alerta para a presença dos narcoguerrilheiros das FARC em território brasileiro, desmatamento e tensões na imensa fronteira do Brasil. Leia aqui. E, aqui, saiba que apenas 17 soldados cuidam de 1.385 km de fronteira amazônica.

4 comentários

Ah! Até que enfim um pouco de ar puro.
Resta que se continue lutando. Sim, lutando, essa palavra há de começar a valer para esse lado também, pois ela cativa.
A luta contra o totalitarismo, contra os canalhas, contra os corruptos, contra osexploradores de populações, enfim, a luta contra o socialismo safado.
Eles não criaram a expressão "capitalismo selvagem" para seu maeketing? A diferença é que a expressão "socialismo safado" representa também uma verdade incontestável.

Abraços
C. Mouro

Reply

Coronel

O nosso General deveria começar por impôr a ordem na BR 174 que todas as noites a partir das 07:30 è fechada por um punhado de indios FDP e só è reaberta no dia seguinte ás 06:00 da manhã, impedindo que 250 mil habitantes da capital de Roraima, Bela Vista possam sair ou entrar na capital.

Aí è que ele devia mostrar e já que as BR podem ter pedágios, mas não podem ser fechadas por vagabundos FDP. Isso è crime Federal! Mais um entre tantas ilegalidades que o FDP do molusco consente e Rarso Genro fecha os olhos.

Reply

Coronel
O General Heleno é de uma lucidez admiravel. E fala com todas as letras.Pega na veia, mesmo.
Fala com o conhecimente de quem está lá, metendo o pé no barro, adentrando pelo mato afora.Ao contrario da "esquerda escocesa", que fica divangando, poeticamente, com copos do bom wiski escoces (ou 51?).
Os "vermelhos" e seus seguidores/beneficiarios (tipo ziraldo) ainda continuam, desesperademnte, agarrados ao conceito retrógado que as FF amadas prendem, batem, arrebentam. Tem interesse pe$$oais em insistir nessa bobagem que, felizmente, já passou.
Hoje, os tempos são outros.As FF amadas são compostas de gente de bem. Acabou a era da tirania, da violencia, das conversas subterrâneas.
Vivemos com liberdade. Haja vista a "assemblëia popular" eletronica que fizessmos com a petiton online. Sem baderna, com educação, sem destruição de patrimonio publico ou particular e SOBRETUDO COM PARTICIPAÇÃO VOLUNTARIA (ninguem ganha "bolsa-coronel" pra ir lá). E nessa assembléia aprovamos - (quantos votos já temos? Era + de 5 mil na ultima vez que olhei) - o destemor do General Heleno.
Com esperança,Magda.

Reply

Que bom sentir um pouco de ORGULHO DE SER BRASILEIRA ! QUE BOM SABER QUE TEMOS COMPATRIOTAS !
General Heleno, parabéns !
O Brasil é isso, gente como o senhor, e não aquela corja imunda que estamos tendo que engolir ...
O Brasil precisa de progresso e não de esmola !
FORA LULA ! FORA PT !

Reply